Exposição sobre Haruo Ohara é prorrogada no Museu de Arte

A partir de agora, público local terá até o dia 10 de julho para conferir 35 fotos da época em que o artista japonês participou de fotocineclubes de Londrina e São Paulo





Da Redação
n.com@sercomtel.com.br

O Museu de Arte de Londrina prorrogou para até o dia 10 de julho (próximo sábado) a exposição “Haruo Ohara – Forma e Abstração”, composta por 35 fotos da época em que o fotógrafo japonês participou ativamente de “fotocineclubes” da região de Londrina e, também, do Foto Cine Clube Bandeirante de São Paulo, na década de 50. A exposição faz parte da temporada cultural “Ohara em Londrina”, evento organizado pela Biblioteca Pública Municipal e Museu Histórico, além do Museu de Arte, que teve o objetivo de homenagear o artista nipobrasileiro.


“Um ponto importante desse projeto foi a participação maciça do público londrinense e até de cidades da região, como Sertaneja, Rolândia, Ibiporã e Arapongas, dentre outras. Foi algo que realmente atendeu nossas expectativas, já que é um privilégio para o município homenagear alguém tão importante como Haruo Ohara”, disse a diretora do Museu de Arte, Sandra Jóia.

Segundo ela, a temporada cultural também fez com que muitas pessoas passassem a ter gosto pela fotografia. “Sem dúvida nenhuma, conseguimos estimular e disseminar a arte de fotografar para as pessoas que compareceram e participaram dos cursos que o Museu de Arte promoveu, de tão importante que a exposição acabou sendo. Ou seja, o objetivo de permitir o conhecimento e a informação sobre a fotografia foi plenamente alcançado”, concluiu.

O Museu de Arte atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h, na rua Sergipe, 640, esquina com a avenida Rio de Janeiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto