quarta-feira, 20 de julho de 2011

“PORECATU – A GUERRILHA QUE OS COMUNISTAS ESQUECERAM”

Caros amigos do Arquivo Manoel Jacinto Correia – AMJC
Segue convite para o lançamento do livro abaixo.
Na certeza da sua presença, desde já agradecemos.
Atenciosamente,
Laércio Souto Maior
Coodenador do AMJC



A editora Expressão Popular, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Arquivo Manoel Jacinto Correia, convidam para o lançamento do livro “PORECATU – A GUERRILHA QUE OS COMUNISTAS ESQUECERAM”, do jornalista Marcelo Oikawa, na livraria Ghignone, em Curitiba.

Dia: 26/07 (terça-feira)
Horário: 19h
Local:
 Livraria Ghignone – rua Comendador Araújo, 534. Fone: (41) 3029-3536

Blogs mantidos em portais são mais lidos que jornais impressos. Veja o segredo da audiência

Você sabe a abrangência de um blog? Com 73 milhões de internautas no Brasil, em alguns casos, ela pode ser maior que a dos jornais impressos. É o caso dos blogs de Juca Kfouri (UOL), Patrícia Kogut, Fernando Moreira, Ricardo Noblat (O Globo) e Marcelo Tas (Terra). A maioria deles supera a circulação dos dez maiores jornais brasileiros, que variam entre 295 e 125 mil exemplares diários, de acordo com dados da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

O blog de Patrícia Kogut, que aborda cultura e televisão, atinge mais de cinco milhões de leitores por mês (visitantes únicos), com 14 milhões de páginas visualizadas.

O blog de esportes de Juca Kfouri chega a ter três milhões de visitantes únicos por mês, com quase cinco milhões de visualizações de página.
Fernando Moreira, do Page Not Found, com assuntos inusitados, se destaca com uma média de quatro milhões de páginas visualizadas mensalmente, com 1,7 milhão de visitantes únicos.

Ricardo Noblat, que cobre política, aparece com uma média de 257 mil visitantes únicos/mês (mais de um milhão de page views), e Marcelo Tas, apresentador do CQC, com 200 mil/mês, com picos de 300 mil.

Blogs são aliados do impressoApesar da diferença no número de leitores, os blogs e os jornais/portais, não aparecem como rivais, mas se complementam, já que os donos de grandes veículos mantêm as páginas hospedadas em seus sites, como é o caso do UOL/Folha, O Globo e Terra.


Mas o que leva a números tão expressivos? A gratuidade do conteúdo, discussão ou exclusividade? Para Juca, a facilidade do acesso é o principal ponto. Apesar de ser colunista da Folha de S.Paulo e da rádio CBN, o jornalista se define como blogueiro.

 




“Começo cedo, de manhã, com um post que considero interessante e de preferência com uma foto boa. Vou olhando o Google Analytics. Caso não esteja funcionando como quero, vou publicando outros. Até acontecer da maneira que eu gostaria. A apuração corre paralela, claro, e alimenta este processo. Sou muito ligada em audiência e trabalho muito pelo blog. O leitor de internet não é fiel. Voce tem que buscá-lo todos os dias.  Uso tambem o Twitter e a coluna do papel como chamarizes.” (Patrícia Kogut).

"Faz cinco anos que tenho o blog. Comecei com um post de um papagaio que entregou um caso de adultério e escrevi sobre outros assuntos para ver o calor do pessoal. Falo da notícia que não é encontrada na mídia comum, isso chama a atenção. É alimentado por essa sede do inusitado. A participação do leitor aumentou muito também, às vezes com comentários até mais divertidos que o post." (Fernando Moreira)



“No meu caso acredito que seja pelo pioneirismo, como o primeiro blog de notícias políticas, por oferecer não só o conteúdo que eu apuro, mas também o que acho interessante, pelos furos e pelo fato de eu me dedicar exclusivamente ao blog. Só trabalho pra isso”.

Noblat revela que muitas vezes já ‘furou’ até os próprios veículos da Globo, grupo que mantém seu blog, mas que isso também é importante para a audiência. “No ano passado, eu divulgava as pesquisas de opinião de eleitores, de intenção de votos, antes da Globo e de outros veículos”. (Ricardo Noblat).


“Meu blog já existe há oito anos. Tem uma coisa de fidelidade. Eu estava no UOL e fui para o Terra e as pessoas me acompanharam. Se eu saio, as pessoas me cobram, perguntam. É bom que te obriga a escrever”.

Sobre seus leitores, Tas define como um público jovem. “O meu público é formado por estudantes que usam o material para discussão.” (Marcelo Tas)







Fonte

domingo, 17 de julho de 2011

Deputado paranaense quer reeditar o AI-5 nas escolas, oficializar a mordaça e a perseguição política a estudantes

Esse merece a tag #eu_tenho_medo_do_deputado_Marcelo_Rangel !!!.

Na versão impressa, o protocolo que consta na autenticação eletrônica é de nº 002817 DAP Assembleia Legislativa do Paraná - 09/05/2011 (16h08).
Para tudo! Se alguém duvidava da violenta conversão à extrema-direita – moralista, preconceituosa e autoritária – no seio da sociedade paranaense, a base de apoio ao governador Beto Richa (PSDB) resolveu se superar e deixar bem claro essas intenções. O que vem por aí, coloca no bolso o AIFU – Ação Integrada de Fiscalização Urbana -, que fecha bares e intimida manifestações artístico-culturais na Capital, as ações reacionárias e homofóbicas da bancada evangélica, em nome de tudo, menos dos preceitos cristãos, o raio-X das lideranças e forças políticas nos municípios, o atropelamento da democracia na composição dos conselhos gestores de políticas públicas, o cerceamento à liberdade de informação e a repressão e censura a blogueiros.

Pede aos céus sabedoria, deputado!
O deputado do “asséptico” PPS de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, cupincha de Beto Richa, colocou em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o projeto de lei nº 387/2011, que institui o programa “Ficha Limpa” nas escolas do estado.
Como é que é?! Por trás de um nome que caiu no gosto da população e serviu para “caçar” (literalmente) os candidatos a cargos públicos que legislam ou comandam a execução de bens, recursos e serviços públicos, o projeto visa instituir de vez a mordaça, a perseguição política, a criminalização de lideranças e reeditar o Ato Institucional número 5 (AI-5) da ditadura militar para o movimento estudantil. Ele prega o “impedimento, para compor as chapas a concorrerem aos Grêmios Estudantis, de alunos que tenham contra si qualquer tipo de registro de advertência por ato de indisciplina ou desordem da instituição de ensino, nos últimos 2 (dois) anos anteriores à data do registro da chapa”. E vai além: “entende-se como ato de indisciplina ou desordem (…), qualquer advertência, suspensão, repreensão ou documento expedido por um colegiado de professores e/ou de autoridades escolares, visando a reprimenda ao aluno que provocou desordem ou agiu com indisciplina”. Tal impedimento estende-se a TODOS OS CARGOS da chapa a ser estruturada e não só ao de presidente do Grêmio.

Serão atingidas por essa barbaridade todas as instituições de ensino que possuam representação estudantil e, onde isso não aconteça, o projeto “ideia de jerico” sugere que a direção dessas escolas incentive a prática de representação. Na ditadura, que parece estar viva apenas na memória de velhos combatentes como nós, escaldados de autoritarismos, os centros acadêmicos (CA’s) das universidades foram fechados, direções eleitas foram dissolvidas e se manteve apenas representações com dirigentes biônicos, que eram meros interventores do regime totalitário nas universidades. Graças à “radicalização”, à “crítica”, à “indisciplina” ou à “desordem” dos estudantes, que motivou as maiores atrocidades, torturas e perseguições políticas por parte da ditadura militar, a democracia foi aos poucos restituída no Brasil e os movimentos sociais e a população ganharam novamente a voz e o olhar atento sobre os destinos da Nação. No mundo todo, o ano de 1968 foi marcado pelos grandes protestos estudantis em defesa das liberdades individuais e políticas.

O modo opressor de governar e administrar conflitos...

...o modo democrático de valorizar, ouvir e respeitar o movimento social. De quem veio dele!
Por fim, a redenção…

Eu tenho medo - Parte 2
Outra pérola da proposição de Rangel está no artigo 6º, que doutrina o “bom comportamento” (para quem, cara pálida?): “Como o Programa visa incentivar a boa conduta na liderança entre os jovens, nos casos em que o aluno infrator receber punição sem registro ou redimir-se da punição registrada através de qualquer ato, negociado com autoridade escolar, este restará isento do impedimento desta Lei”. Na justificativa de tal proposta, o autor alega que quer incentivar uma espécie de auxílio à formação dos futuros representantes do povo e diz – sabe-se lá se inspirado no “Mein Kampf” ou nos preceitos da Santa Inquisição – que esses, desde cedo, “deverão saber o significado e a importância de uma boa conduta para a moralidade das representações”. E conclui, citando o exemplo do Colégio La Salle Cannoas, do Rio Grande do Sul, que teria implantado o “ficha limpa” no Grêmio e hoje a política estudantil goza de respeito e aprovação por parte da diretora do Colégio. Ah, tá!
Não se sabe também se o deputado Rangel visa aparecer, ficar famoso, criar uma polêmica que o conduza ao palco do programa CQC, mas certamente ele conseguiu colocar uma melancia na cabeça e se superou no espetáculo. No mínimo, está pedindo um agito de insatisfação e uma mobilização de repúdio que o movimento caça-fantasmas da Assembleia Legislativa, os caras-pintadas e as passeatas pelo passe livre jamais sonharam. O projeto de lei nº 387/2011, que merece ser rechaçado com um sonoro não, está tramitando na Alep desde o dia 9 de maio deste ano. Desde essa data também ele aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – da Casa. Será que estão faltando demandas e problemas enfrentados pela população para ocupar o tempo e a mente criativa do deputado? Não. É o tsunami moralizador e reacionário mostrando suas garras e com o poder de uma rádio popular nas mãos. É pra acabar!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

10 milhões de pessoas já entraram no Google+


Quer o seu convite Google+ também ? comente esta postagem e deixe seu e-mail para receber o convite !


Parece que as coisas estão indo muito bem para o Google e sua nova rede social, já que um dos fundadores da empresa acabou de revelar que, mesmo com um sistema que permite que a pessoa apenas entre se for convidada, já há 10 milhões de pessoas com seus perfis e interagindo.

Além disso, o CEO e cofundador do Google, Larry Page, ainda comentou que estas dez milhões de pessoas já compartilharam 1 bilhão de coisas a cada dia desde o lançamento do serviço. Por fim, Page disse que o pequeno botão +1, que envia informações para a sua conta no Google+, já foi clicado mais de 2,3 bilhões de vezes a cada dia.

Os números ainda são pequenos se lembrarmos dos 750 milhões de usuários do Facebook, mas mostra que parece que o Google acertou no Google+.


Fonte techguru

terça-feira, 12 de julho de 2011

Assista os bastidores da votação de abertura da CP contra o Barbosa Neto

Ontem durante a seção que avaliava a abertura ou não da comissão processante, contra o Prefeito Barbosa Neto, O Blog Ideia certa, em parceria com o blog Baixo Clero do Josrnalista Fabio Silveira e o blog Havaneiro do Medico Odarlone Orente, trasmitimos pela primeira vez via redes sociais uma seção da Câmara ao vivo para os leitores dos respectivos blogs.

video 1



video 2



video 3



video 4

Prefeito de Londrina pode ser cassado

Hoje é um daqueles dias que quem acompanha política em Londrina fica bem atento. Hoje pode ser iniciado na câmara de vereadores um processo que entre as possibilidades pode tirar o Barbosa Neto do cargo de Prefeito da cidade de Londrina. Sem fazer julgamento de juízo criminal, ou de culpabilidade, mas não perdendo a oportunidade de falar politicamente do assunto afirmo que sim Barbosa pode perder o cargo de Prefeito. Afirmo pautado em três cenários: O estrago causado na base do Prefeito por conta das investigações do MP atingiu diretamente o Prefeito com a divulgação do suposto envolvimento de sua atual esposa Ana Laura, É importante lembrar que a exploração política de supostos envolvimentos de Ana Laura em crimes baseados na vida política de Barbosa Neto já ocorre desde a época em que Homero era deputado Estadual. Isso no imaginário comum coloca Barbosa como candidato a culpado com enormes chances de vencer. O segundo cenário é pautado na má administração encontrada na cidade Problemas no asfalto, A política de revitalização do centro (intertidição dos quiosques, lanches do terminal) inumeros problemas na saúde, a educação com sérios problemas de gestão, a falta de atividades por parte da secretaria de cultura as encrencas da Secretaria de meio ambiente entre vários outros. O terceiro cenário a ser avaliado e a conjuntura do Legislativo municipal, que se encontra alguns anos tendendo a política de se colocar na defensiva, tentando escapar de rótulos baseados em denuncias de corrupção e prisões. A soma destes três cenários tem tudo para resultar na segunda cassação de Prefeito na história de Londrina, mas como política não e matéria exata, se o staff do Barbosa agora sem o respaldo Político do jeito Fábio Goes de agir, conseguir se manter em pé pode ser que o Prefeito conclua seu já encurtado mandato.

sábado, 9 de julho de 2011

Puma lança sacola 100% biodegradável que dissolve na água













A Puma vai trocar as sacolas de compras convencionais por uma 100% biodegradável feita inteiramente com amido de milho. Desta forma, a sacola se decompõe naturalmente em três meses ou ainda pode ser dissolvida na água em apenas três minutos.
A companhia de calçados nomeou as novas sacolas como ‘Cleaver Little Shopper’ em tradução livre seria algo como ‘Sacolinha de Compras Inteligente’.
O amido de milho, material biodegradável, também será utilizado para substituir as sacolas da linha de vestuário, seguindo a linha de embalagens inteligentes da empresa.
Em 2010, a Puma anunciou que iria parar de utilizar caixas convencionais de calçados e implantou a 'Clever Little Bag' (veja aqui). A embalagem inteligente foi projetada em colaboração com o designer Yves Béhar do Fuseproject Studio. A mudança criou uma economia de aproximadamente 8.500 toneladas de papel e 1.5 milhão de litros de combustível, diminuindo assim a pegada de carbono da companhia.
É estimado que a nova sacolinha 'Clever Little Shopper' irá deixar de produzir mais de 192 toneladas de plástico e 293 toneladas de papel por ano. Além disso, a empresa enfatiza que não haverão mais sacolas da empresa em aterros sanitários nos próximos cem anos.
Confira o vídeo:

 


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Google vai mudar nome de Picasa e Blogger, diz site

A Google vai mudar o nome de seus serviços de blog e upload de fotos nas próximas semanas, fruto do redesenho de todos os produtos anunciado no mês passado. O Picasa e o Blogger passarão a se chamar, respectivamente, Google Photos e Google Blog, diz o Mashable. A companhia pretende aposentar suas marcas como parte de um esforço para centralizar atenções na nova rede social Google , que deve ser aberta ao público até o final do mês.Outras marcas Google estão na retas das mudanças. A Google não deixou claro se o YouTube, site de vídeos da companhia, também abandonará seu nome. As transições de Picasa e Blogger devem ocorrer em até seis semanas, mesmo período em que o Google deverá ser aberto ao público.Google liberado até 31 de julho e perfis privados eliminadosDe acordo com o site, o Google deve estar liberado para qualquer usuário com login Google no dia 31 de julho, mesma data em que a companhia marcou para eliminar os perfis privados, caso os usuários não os tornem públicos. A medida deve incentivar internautas a criarem uma conta na rede social, para permanecer com perfis Google ativos, usufruindo da privacidade proposta pelos círculos do "Plus".No final de junho, a Google informou em seu blog que está trabalhando no projeto de um novo visual para os produtos da companhia. Melhorias no design serão incluídas em todos produtos, incluindo busca, Maps e Gmail.Uma barra em preto no topo do site - como no Google - já traz links para serviços da companhia e sinaliza a primeira alteração de visual. Nos próximos meses, serão vistas ainda outras mudanças, diz a gigante de internet.Em março, a Google anunciou novidades no Blogger, que deram ao site um novo design para leitura de posts para visualização do dashboard de administração da conta. 
 
Da Agência O Globo

ULES responde

Do blog do Bruno Cardial


 
 
 
 
 
 
 
 
Olá, meu nome é Viviane, estou na atual gestão da ULES, resolvi com um certo atraso responder o blogs locais, pois quando é feita alguma busca na internet vocês aparecem bastante, vou de maneira mais resumida dizer o mesmo que já disse no Baixo Clero. 

A nova gestão da ULES e os atuais estudantes secundaristas não participaram e não sabem quais são os reais fatores que desarticularam a ULES, nos da atual gestão temos um bom relacionamento, e não temos motivos para não gostar de nenhum dos ex-dirigentes da entidade, mas não concordamos que a maneira que ela se encontra hoje seja de nossa responsabilidade, o principal em que acreditamos é que achar um culpado para isso não vai trazer nenhum beneficio para a juventude de Londrina. 

A instituição está aberta a todos os secundaristas com as mais diversas opiniões políticas, não pertencemos a nenhum partido, não apoiamos nenhuma proposta que não beneficie os estudantes!!! Pedimos desculpa pelo transtorno dos estudantes que não conseguiram nos encontrar, nosso blog que sempre esteve ativo, e qualquer comentário que tivesse sido deixado lá teria sido lido e respondido (isso em referência a um outro comentário deste blog á ULES).

Bom quem quiser saber mais sobre a atual gestão estamos com um blog, lá vc encontra o link para as nossas paginas e meu telefone, obrigado pela atenção que você nos dá, ela ajuda muito á construir uma ULES mais atuante.

Globo e Band perdem fatia de audiência para Record, SBT e Rede TV!

Continuando sua trajetória decadende nos últimos anos, a Rede Globo perdeu 8% de sua audiência e 8% de sua participação nas TVs ligadas, nas 24 horas do dia, no primeiro semestre deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2010.
A Band também perdeu 2% de audiência nas TVs ligadas.
Record e RedeTV! tiveram crescimento de 3% no share (totalidade das pessoas que estavam com o televisor ligado naquele instante ou em um detrminado dia).
O SBT ganhou 2%.

terça-feira, 5 de julho de 2011

AHC fará cadastro de doadores de medula

O Ambulatório de Hospital de Clínicas da UEL (AHC) fará uma coleta específica para cadastro de doadores de medula óssea no dia 6 de julho, das 8 às 12 horas, na sala 22 do AHC.

O objetivo é ampliar as possibilidades de encontrar um doador compatível com Melina Alves José, sobrinha da Vera Lima Secretaria Geral do PT em Londrina e poderá ajudar aqueles que esperam por um transplante através do Banco de Medula.

Serviço: 
Coleta no Hospital de Clínicas – UEL 
Data: 06/07/2011 
Horário: das 8h00 às 12h00 
Local: sala de 22 – AHC

Postagens populares

Pesquisar neste blog