Zilda Arns Morreu no Haiti




A Médica sanitarista, Zilda Arns morreu no forte terremoto, que atingiu o Haiti.  Zilda é irma do Dom Frei Paulo Evaristo Cardeal Arns ,  é tia do Senador Flavio Arns. Zilda se destacou no Brasil em sua atuação social na Pastoral da criança. Nascida em 1934 na cidade de Forquilhinha em Santa Catarina mae de cinco filhos, foi uma das pessoas que mais receberam homenagens pela sua importância na luta contra a desigualdade. De fato uma grande perda para as lutas sociais no mundo, Zilda morreu executando o que mais gostava: A defesa da vida humana.


O Terremoto em Porto Principe


Segundo medição preliminar do USGS, o terremoto teve 7 graus de magnitude e aconteceu a cerca de 10 km de profundidade, a 22 km da capital haitiana, Porto Príncipe, que tem mais de 1 milhão de habitantes. Há dezenas de mortos e feridos sob os escombros, que bloquearam estradas na cidade, ainda de acordo com a agência de notícias Reuters.


Mais Vitimas Brasileiras


Segundo informações extra oficiais mais integrantes da missão de paz brasileira que estavam na cidade atingida pelo terremoto estão entre as vitimas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto