
A idéia de reprimir o crime através de Guarda Municipal e ação para "inglês ver", a tal guarda não terá (graças a Deus) o poder das Rotas e das Rotans da vida. A contribuição que o poder executivo deve dar para diminuição da violência é a implementação de Políticas Publicas nas comunidades de baixa renda. Por mais que isso pareça chavão da sociologia esta é a única forma de prevenir o crime. A ideia de ter uma pessoa na prefeitura para"cuidar" da segurança é gasto indevido de dinheiro do contribuinte londrinense, uma vez que já pagamos todos os meses uma dúzia de Delegados, varias dezenas de Oficiais da PM e centenas de agentes da lei, dívidos na Policia Civil, na Policia Federal , Policia Rodoviária Federal e etc. Se eu fosse um membro de algumas destas corporações me sentiria ofendido por não estar dando conta do serviço e precisasse de ajuda de guardinhas da prefeitura.
Comentários
Porém, se a chamada "Guarda Municipal" vir para tomar o lugar da TERCEIRIZADA, sim, apoio totalmente que ela faça a vigilância dos prédios e patrimônios públicos.
Do contrário, sou contra.
Abraços
De que adianta guarda municipal, se a própria Polícia Militar, Instituição Histórica, esbarra na legislação que defende os bandidos?
Acho que deve continuar as terceirizadas que geram milhares de empregos e pagam impostos que também servem para pagar os salários das Polícias.
Ah ia me esquecendo, acho que a Guarda Municipal vai pesar ainda mais no IPTU de cada um.
Façam uma esperiência: Dividam a cidade em áreas, e para cada área coloque uma empresa de vigilância para cuidar, aí vocês terão base do que estão querendo. Uma guarda municipal e uma empresa de vigilância dá na mesma, e ainda acho que as empresas ficam mais baratas.
rsrs,
Abraços.
Sucesso!
obrigado.