ANIMAIS EXÓTICOS


Pteropus vampyrus, o maior morcego do mundo

Apesar do nome, sua dieta é constituída basicamente de frutas e com uma envergadura que pode superar 1,5 metro, está espécie é conhecida por raposa-voadora, pois apesar de ser um morcego, o seu tamanho e aparência lembram bastante uma raposa. Esse animal incrível é encontrado em países como Indonésia, Tailândia, Malásia, Mianmar e Camboja, mas somente na Malásia, 22 mil morcegos são caçados legalmente todo ano, e um número ainda desconhecido é morto de forma ilegal, na maioria das vezes para alimentação (eca, mil vezes eca).
Crabzilla, o caranguejo monstro
O seu apelido foi criado com a união de crab, caranguejo em inglês, com Godzilla, o monstro. Esses animais fantásticos são encontrados em águas profundas – mais de 300 metros – no Oceano Pacífico, suas patas ultrapassam facilmente os 2 metros de comprimento e são considerados uma iguaria rara no Japão, onde são conhecidos como caranguejos aranha (bem apropriado).
 
Tridacna gigas, a ostra-giganteConhecida popularmente por ostra-gigante, esse é o maior molusco bivalve do planeta, chegando a medir mais de 1,2 metros de comprimento e pesar mais de 200 kg. Ela é encontrada no Oceano Índico, geralmente oculta nos recifes e camuflada pelas algas e corais que crescem em sua concha. Por muitos anos as conchas dessas ostras foram utilizadas como banheiras e até como pias de batismo na Europa.

Andrias japonicus, a maior salamandra que existe
Hanzaki, como é chamada no Japão, é simplesmente o maior anfíbio do mundo, podendo alcançar 1,7 metros de comprimento. Elas ocupam covas em margens de rios e se alimentam de peixes ou qualquer outro animal de pequeno porte que cruzar o seu caminho. Elas vivem em grupos de machos e fêmeas onde apenas um macho é o dominante, mas apesar do tamanho, se sabe muito pouco sobre o modo de vida da salamandra-gigante.
A lula-colossal
Guardei o melhor para o final, agora sim um animal gigante, os outros eram grandes, mas essa espécie de lula é enorme, colossal como já diz o próprio nome. Acredita-se que ela possa superar a marca dos 14 metros – alguns relatos do Atlântico Norte mencionam lulas com mais de 18 metros – e pesar quase uma tonelada, mas a grande profundidade em que vive e o fato de praticamente só ser encontrada em mares gelados e escuros dificulta qualquer expedição científica que deseje estudar a criatura.
DRAGÃO AZUL
 O tamanho normal dessa espécie é entre 5 e 8 cm de comprimento. É cinza prateado, no lado dorsal e escuro e azul claro ventralmente.
Ele tem listras azuis escuras ao longo da borda de sua parte inferior . Tem um corpo afilado, que é achatado e tem seis apêndices que se ramificam em raios.
Ele é distribuído nos oceanos do mundo, em águas temperadas e tropicais. Regiões onde esta lesma encontra-se incluem o leste e sul da Africa do Sul, nas aguas europeias e Moçambique.
Esta espécie flutua de cabeça para baixo sobre a tensão superficial do oceano.
OLM
 Esse anfíbio é mais comum em cavernas profundas e escuras na Europa (principalmente na Eslovênia). Foi identificado como um dragão bebê por causa de sua aparência bizarra. É completamente cego, aquático, e sua pele lembra a pele humana.
POLVO MANTA 
Ok, não há algo como um polvo que pareça normal – principalmente depois de Paul, o Polvo vidente da Copa do Mundo. Eles têm três corações, saliva venenosa, bico de papagaio e braços auto-suficientes que parecem pensar por si mesmos (de acordo com especialistas eles não respondem a comandos do cérebro). Mas podemos dizer que há alguns polvos que são mais bizarros do que outros, como no caso de Paul. Mas há uma espécie, chamada de polvo manta que, fisicamente, é bem mais bizarro do que nosso adivinho preferido. A fêmea é 40mil vezes mais pesada que o macho (sim, você leu corretamente, quarenta mil vezes). O macho tem apenas 2,4 cm e vive como um plâncton qualquer. A fêmea pode chegar a dois metros de comprimento e tem uma membrana similar a um lençol (de onde vem o nome da espécie). 
RÃ DE VIDRO 
O que faz com que essa rã pareça tão surreal é sua pele transparente. Ela vive nas selvas tropicais americanas e pode ser usada nas aulas de anatomia do ensino médio sem ser dissecada. Dá para ver todos os órgãos dela através de sua pele.
PEIXE MACHADO
Pode-se dizer que o peixe-machado é tão bizarro que até vive, de certa forma, em um mundo diferente do nosso. Esse peixe de águas profundas é encontrado em todos os oceanos (exceto em regiões mais frias). Ele produz luzes para atrair suas presas e se alimentar. Parece um peixe assustador, mas tem apenas alguns centímetros de comprimento e não representa ameaça para humanos. 
 Antílope Saiga
Um animal que vai acabar extinto pelo Homem, e por incrível que pareça, quase ninguém o conhece. Só existem 50.000 exemplares dessa coisa estranha de chifres. Ele vive em lugares remotos como matas e florestas do Casaquistão e lugares isolados da Mongólia.
Elephant Shrew
Parece um tipo de rato com uma trombinha de elefante. Este bicho é estranho, mas é altamente adaptável, ocupando vastas extensões da Àfrica. Ele pode ser visto em montanhas, florestas, desertos, etc.
Equidna de tromba
Falando em tromba, este bicho é um dos poucos mamíferos no planeta que colocam ovos. Ele tem uma tromba estranha parecida com a do tamanduá e seu corpo é coberto de espinhos. Este é um animal nativo da Nova Guiné.

Jeroba de orelhas grandes
Jeroba de orelha grande cai bem pra esse tipo de coelho-rato orelhudo do deserto.
Este animal parece um micro-canguru do tamanho de um rato. Ele vive nos desertos da Mongólia e China e está ameaçado de extinção.
Peixe-sapo cabeludo
Os filamentos são partes do animal e são usados para fins de camuflagem predatorial. Este aqui foi visto nas águas da Indonésia, mas os peixes-sapo podem ser vistos em uma vasta região oceânica. Mais comumente em recifes de corais e águas rasas.
Foca elefante
Este bicho é um mamífero gigante do ártico que pode chegar a dimensões três vezes maiores que uma vaca!
Maribu
Este é considerado por muitos um dos pássaros mais feios do mundo.Sua característica é o bico que parece sujo, o olhar de doido e este tipo de cabelo nauseabundo cobrindo-lhe a cabeças em tufos.
Natural da África.
Macaco balofo de Ohama
Estes macacos obesos (cerca de 50) são famosos no parque Ohama em Osaka, no Japão, onde os visitantes jogam guloseimas para eles o dia todo.
Macaco sem nariz (Rhinopithicus bieti)
Ainda na seção dos primatas, temos o estranho macaco sem nariz. O bicho é raro e natural da China. O nariz dele é isso aí que você está vendo.

Peixes-bruxa ou enguias-de-casulo (Hagfish)
Este animal, é um vertebrado marinho, não propriamente um peixe, devido a pertencer a uma raça mas antiga que à que se denomina peixe. É o prato preferido dos Coreanos.
Camarão Mantis
O camarão mantis é considerado por especialistas o bicho com a mais incrível visão de todo o reino animal conhecido.
Simplificando um pouco, o ser humano que considera ter uma boa visão, tem três tipos de células de recepção visual. Este minúsculo camarão de cor psicodélica tem nada menos que 16. Isso permite ao bicho ver nada menos que 100.000 cores que nós não sabemos que existem. As células oculares deste camarão dão a ele capacidades de perceber a luz em polarizações lineares completamente diferentes.
Lagartixa rabo-de-folha-gigante (Uroplatus phantasticus)
A largartixa rabo-de-folha-gigante é um animal que devora pequenos insetos e vive nas florestas de Madagascar.
Rato canguru. (Dipodomys simulans)
Um bicho que nunca bebe água em toda sua vida. Este animal vive no deserto e não precisar beber água foi uma evolução necessária para habitar lugares tão inóspitos. O pouco líquido que este animal conhece provém de sua dieta de insetos e raízes. O rato canguru pode ser encontrado no sudoeste dos EUA.
serpente Trimeresurus gumprechti
 
Encontrada na região do sudeste Asiático, essa serpente é um pesadelo, e causa grande pavor quando encontrada. E você encararia uma dessas?
O peixe serpente
O peixe serpente pelas características que possui parece vindo dos piores filmes de terror, com um apetite voraz, pode comer todos os peixes de um lago ou lagoa, ou até mesmo outros da sua espécie. É capaz de arrastar-se pelo chão, podendo ficar fora da água por até três dias para encontrar novas presas que sirvam de alimento. A maioria deles podem atingir de 2 a 3 metros de comprimento e devido à sua capacidade de destruir ecossistemas locais, 13 estados americanos proibiram qualquer criação e reprodução deste peixe em seus territórios.
O gigante isopod
 Este predador carnívoro é um crustáceo que vive nas profundezas dos oceanos, onde a luz não é capaz de atingir. Se alimenta de outros animais marinhos e até mesmo de restos de peixes podres.Helicocranchia pfefferi
Você sabe o que é essa bolinha sorridente e cabeluda? É a Helicocranchia pfefferi, uma criatura oceânica também conhecida como polvo-porco.
O “cabelo” são os tentáculos do polvo, que ficam enrolados sobre sua cabeça. O sorriso é feito por um pigmento que ele apresenta na pele.
Ele tem apenas 10 centímetros e é normalmente encontrado em locais escuros e profundos, a mais de 90 metros abaixo da superfície do mar.

Comentários

adorei as imagens desses animais, amei o blog parabéns!!

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto