Recrutadores estão de olho nas redes sociais
Pesquisa aponta no que os recrutadores prestam mais atenção quando analisam as redes sociais para encontrar informações e verificar a postura profissional dos candidatos Não é mais novidade: os recrutadores estão verificando os perfis dos candidatos nas redes sociais antes de decidir a contratação. Pesquisas mostram que essa pode ser uma das melhores fontes de informação sobre as pessoas, além de conectar empresas e profissionais, vagas e interessados. Mas, afinal, em que redes os recrutadores mais procuram? E o que eles analisam? Um estudo realizado pelo site americano Jobvite (recruiting.jobvite.com) com mais de 1,6 mil profissionais de recursos humanos traz o perfil das buscas em 2013. Segundo os dados, 94% dos recrutadores usam ou planejam usar as redes sociais em suas análises e 78% já contrataram alguém por este meio, sendo que 92% usaram o LinkedIn, 24% o Facebook e 14% o Twitter, que ainda são as preferidas das empresas. No entanto, o Instagram já começa a aparecer e