Postagens

“Os blogs dão mais audiência que as notícias”, garante editor do Estadão

Renan Justi Os jornalistas Pedro Doria, editor-chefe de conteúdos digitais doEstado de São Paulo, e Rafael Sbarai, editor do site da revista Veja, debateram ontem (19/1) na Campus Party, em São Paulo, as estratégias da imprensa escrita na integração às redes sociais. Para elevar a audiência do portal Estadão, Doria abriu espaço para uma ferramenta de web. “A gente quase duplicou o número de blogs”, disse o editor-chefe que logo atestou o saldo positivo desta aposta. “Os blogs dão mais audiência que as notícias”, garantiu. A segunda investida do projeto digital do Estadão foi em expandir seu conteúdo para o Twitter, como “uma maneira de acompanhar o noticiário”, segundo Doria. Sobre a representativade do Estado de S. Paulo nesta rede social, Doria avalia. “Não medimos pelo número de followers, procuramos avaliar engajamento: quantos retweets por followers” e completou dizendo “nisso, o Estado é líder no Brasil”. Já na Veja, Sbarai explica a importância de produzir conteúdo para red

Homens devem autoexaminar testículos*

P ouca gente sabe, mas, assim como as mulheres que realizam regularmente o autoexame das mamas para detectar possíveis tumores, os homens também podem e devem conferir com frequência como está o órgão reprodutivo masculino. O autoexame dos testículos é uma prática recomendada pelos oncologistas e urologistas principalmente porque pode detectar, em seu estágio inicial, o surgimento de tumores. Se diagnosticado no início, por meio do autoexame, as chances de cura do câncer de testículos chegam a ser de 95%, conforme explica José Francisco da Silveira, médico urologista e professor da Universidade Estadual de Maringá. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) recomenda que o autoexame dos testículos deve ser feito, no mínimo, uma vez por mês. Silveira concorda e diz que os homens devem se autoexaminar sempre, atentando-se a qualquer alteração, tanto dos testículos quanto do pênis. *Continue lendo a reportagem, que foi publicada no caderno Saúde, do jornal O Diário de Maringá.

Paulo Roberto Paes (Tofofo)

Imagem
Como utilizo meu blog para publicar informações que pautam meu dia a dia, vou começar a publicar fotos e comentários das pessoas que convivem comigo. Para iniciar escolhi um parceiro e tanto, que muita gente em Londrina admira , tratasse do Paulo Roberto Paes, o Paulinho. O "Tofofo" como os mais íntimos o apelidam, é um poço de humildade e amizade com as pessoas. Sempre prestativo acumula amigos por onde passa, Eu tenho a oportunidade de conviver com o Paulinho desde 2001,época que iniciei minha militância estudantil na ULES, de lá para cá, foram inúmeras as atividades políticas que participei junto com essa ilustre figura, Atualmente trabalho Junto com o Paulinho na assessoria do Deputado Federal Andre Vargas.

Como as métricas do Facebook gerarão impacto no E-commerce

Imagem
Métricas no Facebook já foram tema aqui no blog , quando um dos ganhadores do concurso cultural sugeriu métricas para mensuração da atividade nesta rede social seriam uma ótima pedida para a rede. No mesmo post, abordamos as primeiras métricas oferecidas pelo Facebook para os donos de páginas. Durante o “ Facebook F8 developers conference “, Mark Zuckenberg deixou bem claro que o Facebook pretende se tornar o foco quando se trata de personalização social para tudo que acontece no meio on-line. As novidades lançadas na conferência prometem causar impacto também no mundo do e-commerce. Um exemplo que ajuda a entender esse suposto impacto é o sucesso e integração do botão mais famoso do Facebook, o “like/curtir”, que teve alta penetração em todos os segmentos na Internet. O famoso botão foi aderido por mais de 50.000 websites até o momento e uma das novidade trazidas por Zuckenberg na conferência dizia respeito a abertura de uma ferramenta intitulada “Open Graph”, com o poder de oferecer

LONDRINA: SHOW BENIFICENTE EM PROL DAS VITIMAS DAS ENCHENTES DO RIO DE JANEIRO

Imagem

Como as redes sociais estão tornando os SACs mais eficientes

Imagem
Grandes empresas, lojas e até a padaria da esquina aproveitam as ferramentas sociais para melhor atender a clientela. As redes sociais – Orkut, Twitter, Facebook etc. – oferecem aos usuários de internet uma opção de aproximação com parentes distantes, amigos dos tempos de escola e pessoas que compartilham dos mesmos gostos e desejos, ainda que o contato se limite ao mundo virtual.Não se imaginava, entretanto, que empresas de todos os tamanhos também explorariam esse território fértil para divulgar seus produtos e, principalmente, estreitar as relações com os consumidores. A exploração das mídias sociais online é tão importante atualmente que novas profissões surgem, e marcas tentam se adaptar o tempo todo para melhor atender o cliente.Mesmo que nem sempre cumpram esse objetivo, os perfis corporativos já são parte do mapa de relacionamentos na internet e o Baixaki resolveu procurar alguns casos em que o sucesso se resume àquele mote das escolas de vendas: cliente satisfeito é propaganda

+70 Redes Sociais Selecionadas by @IDEGASPERI

Imagem
Separei algumas   ferramentas para  Redes Sociais,  com seus respectivos  links  e sua  descrição . Esta lista será atualizada sempre que eu descobrir um novo serviço ou se você conhecer alguma Rede Social bacana fique a vontade para sugerir. 1_  http://12seconds.tv/  Rede social para compartilhar vídeos de até 12 segundos. 2_  http://brightkite.com/  Rede social por posição geográfica. 3_  http://blip.fm  Rede Social que compartilha em mensagens curtas o que você está ouvindo, permite você anexar a música junto. 4_  http://blip.tv  Rede Social para postar e compartilhar vídeos. 5_  http://www.camiseteria.com/   Rede Social   e loja de camisetas. Envie estampas para camisetas e vote nas melhores. Você escolhe o que é bacana na Loja. 6_  http://www.carbonmade.com/   Carbonmade  é a rede social  do seu   portfólio. O jeito mais fácil de criar e gerenciar seu  portfólio online . 7_  http://www.couchsurfing.org/  Rede social  para mochileiros . Viaje de graça dormindo no sofá dos outros o