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Em briga de marido e mulher...

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Temática recorrente quando se trata de garantir direitos e políticas públicas sociais eficientes, o combate à violência contra a mulher continua sendo um dos principais focos de atuação do atual governo federal. Hoje, dia 22 de setembro, um dos instrumentos mais importantes para as ações, a Lei nº 11.340, a chamada Lei Maria da Penha, completa três anos de vigência. Essa lei é o eixo principal, junto com o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, lançado pelo presidente Lula durante a 2ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em 2006, das políticas públicas para enfrentar este problema que reflete em vários outros aspectos do cotidiano social. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) a violência de gênero ainda é um dos grandes problemas do século XXI: Das mulheres vítimas de assassinato, 70%, foram mortas pelos maridos ou parceiros e, no Brasil, uma mulher é agredida a cada 15 segundos, um dos índices mais altos do mundo. A lei foi criada

Políticos devem se render às redes sociais

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Políticos de todo o mundo invadiram a internet depois do sucesso da estratégia de campanha de Barack Obama durante as eleições americanas de 2008, que utilizou redes sociais como Facebook, MySpace, YouTube, Flickr, AsianAve e Twitter - por onde o democrata, depois de eleito, anunciou o nome de seu vice, Joe Biden. Chefes de estado e de governo como Nicolas Sarkozy (França), Angela Merkel (Alemanha), Silvio Berlusconi (Itália) foram alguns líderes que seguiram os passos do americano. No Brasil, o interesse da classe política pelo assunto já está sendo considerado a nova estratégia de marketing político para as eleições de 2010. "Estamos vivendo uma carência de posições e de ideologias e essas ferramentas possibilitam estimular o debate com a sociedade", diz o deputado federal Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, que capitaneia a discussão sobre o uso das redes sociais pelo PMDB. Por ora, o PV é a única legenda presente em cinco redes. DEM e PT ainda não de

Opnião : Quem paga leva... O lado obscuro do Jornalismo

Será que terei tempo?

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Será que o tempo talvez não seja cruel com algumas pessoas e, muitas vezes, bondoso demais com outras? TEXTO: MAYARA CUNHA EDIÇÃO: JUNIOR BAVIA É uma pena que o ano não tenha mais dias, É uma pena que os dias não tenham mais horas Que as horas não tenham mais minutos e que os minutos não tenham mais segundos ... Eu ainda quero fazer tantas coisas nessa minha vida Preciso fazer tantas pessoas felizes Preciso realizar tantos sonhos Será que terei tempo? Preciso ter meu emprego e ganhar dinheiro, Ter minha casa e meu carro, Meu marido e meus filhos Ver minha barriga crescer e sair de dentro dela aquele que amarei por toda a vida Por quem eu passarei noites acordadas, e ainda assim, nunca deixarei de amar, Será que terei tempo? Tempo pra voltar atrás se eu me arrepender, Tempo pra me despedir de quem eu nunca queria que partisse De conhecer os lugares que eu sempre quis, De dizer eu te amo verdadei

Blog do Glaudio Lima

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Fique sabendo através do blog do Fábio Silveira , que o ex. vereador Glaudio Lima também é blogueiro, só fiquei triste pelo blog dele ser no UOL (o pior provedor de blogues) lá no uol para se fazer comentários é preciso ter email cadastrado no UOL. Outro serio problema de blogues do UOL e que eles ficam fora da blogosfera popular, uma vez que as postagem não atualizam na lista de indicações do blogger. Fica aqui meu conselho para meu amigo e companheiro de Partido... mude seu blog para cá (blogger) é bem mais popular e muita gente vai interagir.

Somos a Juventude do PT!

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Somos aqueles indignados com as injustiças e as desigualdades sociais. Somos os que não se calam quando é crime pensar pois reivindicamos a tradição militante dos que lutaram bravamente contra a ditadura. Somos fruto de um processo de luta popular, que criou laços de solidariedade entre operários, intelectuais, estudantes, homens e mulheres. Somos pela garantia dos direitos humanos e pela abertura dos arquivos da ditadura, pois temos o direito de conhecer nossa história e enterrar com dignidade nossos nobres lutadores da liberdade. Somos os que pediram as Diretas Já e que clamaram pela Anistia e pelo fim do regime autoritário. Somos fruto de um campo democrático-popular que lutou por conquistas na Constituição de 1988 e saiu às ruas com as “caras pintadas” exigindo o impeachment de Fernando Collor. Somos os que denunciaram a venda do Brasil feita pela aliança conservadora do PSDB-DEM (antigo PFL) através das privatizações. Somos a favor da Reforma Agrária e pelo fim da violência no cam

METOTV - UM PROJETO PARA HONRA E GLORIA DE DEUS, por Paulo Munhoz

PARTE UM PARTE DOIS

PAULO ARILDO: ENTRE A CRUZ E A ESPADA

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Paulo Arildo sempre foi um político pautado no Populismo, sempre trabalhou muito bem sua imagem, coloca ônibus e carros em pontos estratégicos da cidade com plotagens enormes de sua face, uma forma de burlar a falta de outdoor. Empresário do ramo farmacêutico, sempre bem lembrado nas eleições como "o homem dos remédios" ... Paulo surgiu no meio político em 2000, com um discurso áspero contra a crise que a cidade passava no momento (AMA - COMURB). Foi eleito por um grupo muito forte na cidade de Londrina enraizado na classe média, a Renovação Carismática, somado ao esforço de gente que fazia parte do PHS. Já o segundo mandato foi conquistado com um forte esquema político na região leste da cidade, precisamente na comunidade apelidada favela da Mooca. Quando foi candidato a deputado estadual abalou as estruturas da política londrinense com uma votação expressiva, mas que não garantiu a eleição. Em 2006 começou a encrenca com seu principal agente político, o Edson, um forte n

Vereador Jacks Dias, contrata agência para cuidar de imagem na internet

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A ICOMP , agência de imagem sediada em Londrina é a responsável por cuidar da imagem do vereador Londrinense Jacks Dias do PT. O contrato foi firmado recentemente. Entre as atribuições da agência constam construção e atualização de blog e perfil no Twitter, além de monitoramento dos comentários e postagem na blogosfera. A ICOMP ainda esta no inicio das atividades em imagem política por isso vai bater muito a cabeça para cuidar da imagem do Jacks que esta se preparando para disputar uma cadeira na assembleia legislativa do PR. Este trabalho é a grande novidade da política, muitos detentores de mandatos estão deixando na mão destas agências a sua cara virtual. Fica a dica para o pessoal da INCOMP: Agências de imagem nunca devem revelar quem são seu clientes, se não se perde o charme das redes sociais. Digo isso porque trabalho assessorando virtualmente uma dezena de Políticos aqui em São Paulo e em Brasília, e o destaque deste trabalho é o sigilo. fonte da informação blog da Icomp

APELO: Blogosfera Social

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Ajudem através de seu Blog o Hospital do Câncer de Londrina, ou a EPESMEL, o Lar Anália Franco, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, é melhor do que ajudar o google a ficar cada vez mais rico através das publicidades por click que geram apenas migalhas.