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A 'injustiça fiscal' do IPTU de Londrina

Uma breve simulação realizada no sistema informatizado que calcula o valor do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) pelo site da Prefeitura de Londrina demonstra a disparidade que vai avançar no orçamento das famílias londrinenses em 2015.  A revisão da planta de valores desprezou o diálogo com a comunidade, limitando-se a uma audiência pública com a presença de aproximadamente cem pessoas e centralizado, restrito ao ambiente da Câmara Municipal.  Embora esses participantes, oriundos de movimentos sociais, tenham questionado a forma e conteúdo do aumento da planta de valores, sua representação não contempla os quase 165 mil domicílios da cidade. Sendo assim, o contribuinte está dissociado do debate, que deve ser levado à população nos diversos bairros do centro e periferia.  Essa revisão considera apenas a suposta valorização do imóvel, independentemente do interesse efetivo do proprietário em sua comercialização. Também não leva em conta a justiça fiscal que relaciona a qualid

Justiça absolve donos de posto de Guabiruba que explodiu em 2009 e matou três pessoas

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Os donos do posto de combustível em Guabiruba, no Vale do Itajaí, onde uma explosão matou três técnicos em manutenção e feriu um cliente, em novembro de 2009, foram inocentados na manhã desta quinta-feira (25) em Florianópolis. Os desembargadores Newton Varella, Jorge Schaefer Martins e Rodrigo Collaço, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de SC, aceitaram por unanimidade o recurso da defesa, absolvendo Valdir e Nídia Fachi das acusações de homicídio culposo e lesão corporal culposa. Durante sua sustentação oral, o advogado Claudio Gastão da Rosa Filho destacou: “Ficou claro que tudo não passou de uma tragédia”. Os dois acusados, que na época do acidente eram casados, haviam sido condenados em primeira instância a um ano, nove meses e 10 dias de detenção, e 10 dias de multa (em regime aberto) pela Justiça de Brusque, que entendeu que eles tiveram culpa porque o pessoal contratado não seria qualificado e não teria sido advertido quanto à falta de roupa adequada e is

Como mensurar e analisar o marketing digital?

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Você já deve ter ouvido muitas vezes que o marketing digital é totalmente mensurável e que com isso conseguirá facilmente ter o ROI das ações executadas. Você tem certeza de que é fácil assim? Na prática os profissionais possuem dificuldade em mensurar os resultados devido à falta de planejamento dos indicadores corretos para a tomada de decisão. Em geral ficam presos a “métricas da vaidade” que pouco contribuem para a tomada de decisão e resultados efetivos das ações de marketing digital. Mas então o que devemos mensurar? Primeiramente devemos estabelecer as metas gerais do marketing digital. Qual é o total de visitantes, leads, leads qualificados, oportunidades e vendas pretendidas através do investimento disponível para as ações no meio digital? Defina metas SMART (S – Specific ( Específica), M – Mensurable (Mensurável), A – Attainable ( Alcançável), R – Relevant (Relevante) e T – Timely (Temporal). Definidas as metas é importante definir as métricas de acompanhamento p

CAMPANHA ELEITORAL NA INTERNET

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Com o crescimento da internet no dia a dia das pessoas, esta ferramenta se tornou um dos principais meios de relacionamento entre as pessoas, rompendo, muitas vezes, a barreira física existente entre o comunicador e o receptor. Neste processo de comunicação podemos encontrar pessoas relacionando-se uma com as outras, bem como marcas e pessoas trocando informações sobre produtos, sentimentos, desejos, entre outros assuntos, que antes não era possível, dada a barreira existente do mundo físico. À medida que esta nova forma de comunicação se desenvolve, surgem novas plataformas de relacionamento, novas regras, novas oportunidades que nunca foram “aproveitadas” anteriormente. Um dos exemplos é a utilização da internet para a veiculação da propaganda eleitoral. Para a grande maioria das pessoas, política é um assunto muito delicado de se tratar. Talvez porque há uma grande maioria que não se interessa pelo assunto ou talvez por ser um assunto onde a paixão pode falar mais alto

Encontro de Blogueiros aprova apoio ao PL de João Arruda que anistia multas eleitorais

A quarta edição do Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais (#4BlogProg), de 16 a 18 de maio em São Paulo, terminou com a aprovação da Carta de São Paulo. O documento resume os principais itens a serem defendidos pela blogosfera, entre eles o projeto de lei do deputado federal João Arruda (PMDB-PR), que anistia blogueiros e profissionais de comunicação, de multas aplicadas pela Justiça Eleitoral nas últimas eleições. "Defender a aprovação, pelo Congresso Nacional, do Projeto de Lei 4.653/2012, que anistia blogueiros e ativistas virtuais em função de multas eleitorais. Defesa esta que deverá ocorrer por meio de ações como campanhas, audiências públicas, entre outras formas de intervenção da sociedade civil", diz o item 9 da Carta de São Paulo. A proposta de João Arruda está pronta para pauta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), da Câmara. Mais de 400 ativistas digitais de 24 estados da federação participaram do #4BlogProg, que discutiu a d

Receita da Felicidade

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1. Pare de perder tempo com as pessoas erradas A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que sugam a sua alegria para fora de você. Se alguém quer você em sua vida, eles vão criar espaço para você. Você não deveria ter que lutar por um lugar. Nunca, jamais insista em aparecer diante de alguém que subestima o seu valor. E lembre-se, seus verdadeiros amigos não são as pessoas que estão ao seu lado quando você está vivendo seus melhores dias, mas sim aqueles que permanecem mesmo nos piores momentos. Fonte: flickr.com 2. Pare de fugir dos seus problemas Encare-os de frente. Não, não vai ser fácil. Não há ninguém no mundo capaz de sair ileso de cada pancada que leve. Não é esperado que estejamos aptos a imediatamente resolver quaisquer problemas. Simplesmente não somos feitos desta forma. Na verdade, somos feitos para nos irritarmos, nos entristecermos, nos machucarmos, tropeçarmos e cairmos. E é por isto ser a razão mesma de viver – encarar problemas, aprender, se ada

Ferramentas gratuitas de monitoramento de redes sociais

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Monitorar o que estão falando sobre a sua marca nas mídias e redes sociais é um passo crucial para a empresa que deseja definir suas estratégias de comunicação na web. Somente a partir deste diagnóstico de imagem é possível gerenciar com sobriedade a participação corporativa nas redes sociais. Não há como traçar ações sem antes conhecer o cenário em questão. Existem duas formas de descobrir o buzz online da sua marca: através de ferramentas pagas ou por meio de programas gratuitos de monitoramento. É claro que, se o orçamento da empresa permitir, as pagas são a melhor opção. Mais completas e seguras, elas agrupam em uma única plataforma funcionalidades às quais você só terá acesso se utilizar várias ferramentas gratuitas ao mesmo tempo. Além disso, permitem a geração de alertas e de gráficos mais consistentes, sem contar que afastam o risco de perda de dados por descontinuidade do programa. Se sua empresa, entretanto, não dispõe de verba específica para contratar um software,