terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Os segredos da mente milionária


Cientistas pedem a governos para transformar antigas frequências de TV em “super Wi-Fi” gratuito




Cientistas do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, na Alemanha,afirmaram que os governos deveriam transformar antigas frequências de TV em um “super Wi-Fi” gratuito para acelerar a economia de seus países. Frequências de transmissão estão sendo liberadas em todo o mundo graças à migração do sinal de televisão analógica para digital.

Esse “super Wi-Fi” teria um alcance muito maior do que o das redes sem fio existentes, que são transmitidas, em geral, em WLAN em frequências de 2 GHz ou mais. Isso se deve ao fato de que a internet seria transmitida a uma frequência mais baixa, resultando em uma maior cobertura, abrangendo um raio de diversos quilômetros.


Com isso, serviços móveis onerosos, como o 4G, não seriam mais necessários e o uso da internet seria mais estimulado, trazendo benefícios econômicos aos países que adotarem essa iniciativa.


“Indivíduos, instituições e empresas seriam muito mais dependentes de redes de comunicação móveis caras no momento de conduzir suas respectivas comunicações digitais. Isso também seria um ótimo benefício econômico”, afirmou Arnd Weber, do Institute for Technology Assessment and Systems Analysis (ITAS), de acordo com o Factor Tech.

O desafio, segundo Weber, é convencer os governos de que essa ação é correta.

Além dos benefícios econômicos, os cientistas do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe afirmam que esse “super Wi-Fi” resultaria no desenvolvimento de novas tecnologias, bem como na oferta de uma comunicação mais eficiente em casos de desastres naturais.

Um entrave para que isso seja tecnologicamente viável é que o congestionamento provocado pelo acesso simultâneo de diversos internautas poderia tornar essas redes inoperantes. Mas Weber e seu colega Jens Elsner acreditam haja uma forma de contornar esse problema com a correta abordagem tecnológica.

Weber e Elsner planejam apresentar essa tese durante a Conferência Mundial de Radiocomunicações, na Suíça que acontece de 2 a 27 de novembro de 2015.

VIA: Factor Tech

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ESTAS 21 IMAGENS FARÃO VOCÊ REPENSAR TOTALMENTE SUA EXISTÊNCIA


Na maior parte do tempo, nos sentimos o centro do universo. Esquecemos que nosso planeta é apenas um grão de areia se comparado a todo o universo e sua imensidão. Nesta postagem, vamos lhe mostrar o quanto somos pequenos e frágeis se nos compararmos a todo o universo. Você vai repensar sua existência:

ESTE É O NOSSO PLANETA, SUA CASA.
1

ESTA É A DISTÂNCIA, EM ESCALA, ENTRE A TERRA E A LUA. ATÉ NÃO PARECE SER TÃO DISTANTE, NÃO É?
2


COMECE A REPENSAR! ENTRE A TERRA E A LUA CABEM TODOS OS PLANETAS DO SISTEMA SOLAR.
3


FALANDO EM PLANETAS, ESTA SUJEIRINHA VERDE É A AMÉRICA DO NORTE SOBRE JÚPITER
4

E ISSO É UM COMETA. ACABAMOS DE COLOCAR UMA SONDA EM UM DESSES, MAS OLHA SÓ COMO ELE SE PARECE SE COMPARADO COM LOS ANGELES
5


MAS NADA SE COMPARA AO SOL
6


E AQUI ESTAMOS NÓS, VISTOS DA LUA…
7


DE MARTE…
8

E DE SATURNO
9

E AQUI ESTÁ A TERRA VISTA DE NETUNO, COM 6.4 BILHÕES DE QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA
10


ESTA É A TERRA PERTO DO SOL
11


E ESTE É O SOL VISTO DA SUPERFÍCIE DE MARTE
12


MAS ISSO NEM É TÃO IMENSO QUANTO PARECE. COMO JÁ DITO POR CARL SAGAN, HÁ MAIS ESTRELAS NO ESPAÇO DO QUE GRÃOS DE AREIA EM TODAS AS PRAIAS DA TERRA
13


E JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE ESTRELAS, ALGUMAS SÃO BEM MAIORES QUE O SOL
14


A MAIOR ESTRELA, VY CANIS MAJORIS, É 1.000.000.000 VEZES MAIOR DO QUE O SOL
15


MAS NADA DISSO SE COMPARA AO TAMANHO DE UMA GALÁXIA. SE REDUZIR O SOL AO TAMANHO DE UM GLÓBULO BRANCO E REDUZIR A VIA LÁCTEA USANDO A MESMA ESCALA, O TAMANHO DA VIA LÁCTEA SERIA EQUIVALENTE AOS ESTADOS UNIDOS
16


A VIA LÁCTEA É ENORME, E TUDO QUE VOCÊ VÊ É UM MINÚSCULO PEDAÇO DELA

17


PORÉM, É POSSÍVEL IR MAIS ALÉM. NESTA IMAGEM, CAPTURADA PELO TELESCÓPIO HUBBLE, HÁ MILHARES E MILHARES DE GALÁXIAS, CADA UMA CONTENDO SEUS PRÓPRIOS PLANETAS E MILHÕES DE ESTRELAS
18


ESTA É UMA DAS GALÁXIAS PRESENTES NA FOTO ANTERIOR, A UDF 423 E ESTÁ A 10 BILHÕES DE ANOS-LUZ DE DISTÂNCIA
19

E LEMBRE-SE, ESTAS SÃO IMAGENS DE UMA PEQUENA FRAÇÃO DO UNIVERSO
20


É SEGURO AFIRMAR QUE EXISTEM ALGUNS BURACOS NEGROS LÁ FORA. AQUI ESTÁ A COMPARAÇÃO DO TAMANHO DE UM BURACO NEGRO TENDO EM VISTA A ÓRBITA DA TERRA, SÓ PARA ATERRORIZAR VOCÊ
21


E SE DEPOIS DE TUDO ISSO, VOCÊ AINDA NÃO CONSEGUIU TER UMA NOÇÃO DO TAMANHO DO UNIVERSO DO QUAL VOCÊ FAZ PARTE, VAMOS FACILITAR:

VOCÊ MORA AQUI

22

E ISSO É O QUE ACONTECE COM SUA CASA QUANDO DIMINUÍMOS O ZOOM

23.1
23.2
23.4
23.5
23.6
23.7
23


E então, você ainda acha que nós somos o centro do universo?

Postagens populares

Pesquisar neste blog