@AndreVargas13 Esportes: Aprovada na Câmara MP que profissionaliza gestão

                        Deputado André Vargas e o Ex Jogador da seleção brasileira, Rai


Sob a presidência do paranaense André Vargas (PT), a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (10) a Medida Provisória que dá transparência e profissionaliza a gestão do esporte brasileiro.

Com a presença de diversos atletas ex-campeões olímpicos, de campeonatos mundiais e outras lideranças do esporte, foi aprovado o texto. Com isso, como explica o ex-jogador da seleção brasileira, Rai, a MP 620/13 garante a transparência na gestão de clubes, ligas, federações e outros órgãos dirigentes do esporte que recebem recursos do governo federal.

"Todos os clubes, federações e confederações que recebem dinheiro público têm a obrigação de dar a contrapartida para disseminar a sua modalidade, democratizar o esporte. Sem esses requisitos, as decisões ficam para um comitê que favorece pequenos grupos e não o interesse do esporte em geral", disse Rai.

O texto determina que só receberão recursos as entidades que destinem integralmente os lucros para manutenção e desenvolvimento dos objetivos sociais; sejam transparentes na gestão e garantam a representação dos atletas nos conselhos.

Entre outros pontos, o texto manteve o limite de quatro anos para os mandatos de dirigentes de entidades desportivas que desejarem receber recursos públicos.

Foto: São paulino assumido, o vice-presidente da Câmara, André Vargas pousa ao lado do seu ídolo, o ex-jogador Raí durante a votação na noite desta terça-feira (10) durante a votação da MP 620/13 que garante a transparência na gestão de clubes, ligas, federações e outros órgãos dirigentes do esporte que recebem recursos do governo federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto