Ministério do Planejamento fortalece o projeto de construção colaborativa do Novo Portal do Software Público Brasileiro-SPB





Nesta semana completamos 7 dias desde que o projeto de construção colaborativa do Novo Portal do SPB foi iniciado. Nesse período, foram coletadas quase 100 sugestões na Central de Ideias do Novo Portal do SPB ( novo.softwarepublico.gov.br/ideias ), ação que é coordenada pelo Ministério do Planejamento. Há propostas com um nível de inovação que a equipe técnica jamais pensaria sem esse canal de interação com a sociedade.
Esse processo de construção vai se tornando um exemplo do uso voluntário da inteligência e conhecimento coletivos dos brasileiros espalhados por toda a Internet. A iniciativa demonstra que esse tipo de participação pode fortalecer a atuação do Governo, além de gerar eficiência, ao permitir que milhares de pessoas criem coletivamente produtos que vão gerar benefícios para todos os usuários.
Em decorrência da qualidade das colaborações e buscando atingir o maior número de pessoas, estamos divulgando o projeto em vários meios de comunicação, como você pode conferir na matéria do jornal NBR Notícias, através do seguinte endereço: www.softwarepublico.gov.br/video-novo-portal
Abaixo estão as ferramentas que podem ser usadas para compartilhar suas demandas e dificuldades no Portal do SPB, além de opinar sobre maneiras de como torná-lo mais atrativo, interativo e eficaz.

- Ferramentas para colaboração virtual :

  • Ferramenta para envio de ideias: novo.softwarepublico.gov.br/ideias/ - Aqui você pode escrever suas sugestões para o novo ambiente e votar nas propostas que mais lhe interessarem.
  • Ambiente de wiki aberto: novo.softwarepublico.gov.br/wiki/ - Onde será registrada toda a base conceitual e teórica acumulada no decorrer do processo de desenvolvimento.
  • Comunidade "Novo Portal SPB": bit.ly/VfRFJF/ - Espaço para comunicação entre os interessados. Problemas e dúvidas podem ser colocadas aqui.
  • Houve uma troca nas datas e ficou definido que serão realizados 2 (dois) encontros na ENAP, em Brasília, no dias 19/03 e 21/03.


Encontros presenciais :

Interessados em participar dos encontros presenciais em Brasília devem indicar na comunidade "Novo Portal SPB" os dias em que estarão presentes. Para reservar vagas, acesse bit.ly/VfRFJF e responda ao questionário. Estes serão encontros presenciais conduzidos pelo Ministério do Planejamento, onde qualquer cidadão poderá ajudar apresentando mais definições sobre o novo Portal do Software Público Brasileiro.
Os encontros terão uma dinâmica própria que foi planejada para permitir que todos consigam ajudar de alguma forma, de acordo com seu conhecimento e área de interesse no SPB.

Participe e Colabore! 

Divulgação :

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto