Lula defende fortalecimento dos meios de comunicação de esquerda


Durante ato de 30 anos da CUT, ex-presidente diz que campo progressista não pode esperar cobertura positiva de veículos tradicionais que 'defenderam a ditadura'


Lula defende fortalecimento dos meios de comunicação de esquerda








Lula conversa com sindicalistas na chegada ao evento da CUT (Foto: Juliana Knobel/Frame/Folhapress)




Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje (27) que o movimento sindical e os setores progressistas da sociedade invistam mais na organização de seus próprios meios de comunicação, ao invés de esperar imparcialidade da mídia tradicional e conservadora em relação aos governos e às reivindicações de esquerda.
Para ele, é preciso parar de reclamar por não ter saído no jornal ou ganhado destaque na imprensa. “Esses formadores de opinião pública defenderam a ditadura”, disse Lula, durante o ato que deu início às comemorações dos 30 ano da CUT, em São Paulo.
“Essa gente nunca quis que houvesse eleições, só publicaram os protestos da Diretas-Já quando já havia 300 mil nas ruas, só publicaram quando já estávamos na rua”, disse o ex-presidente.
Segundo ele, a esquerda tem condições de organizar instrumentos que formem um “pensamento coletivo e unitário” para se contrapor aos ataques da direita.
“Por que a gente não começa a organizar a nossa mídia? Ao invés de cada um ficar falando o que pensa, por que não organizamos um pensamento coletivo? Nós podemos fazer isso”, defendeu.
Dirigindo-se ao presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, Lula afirmou que a entidade tem que “dar um salto” e passar a atuar mais no auxílio aos movimentos sociais com pouca estrutura. “Economicismo é bom, mas não é tudo. Um pouco de política e organicidade vale pra caramba”, disse.
O ex-presidente cobrou ainda maior mobilização popular da central. “A CUT tem que ir pra rua. Não nasceu pra ficar dentro de um prédio”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto