Rosane Bertotti é entrevistada por André Guimarães


 Blogueiros precisam de mais debate sobre o Marco Civil da Internet 

Militantes virtuais querem maior debate sobre o tema fora do Congresso


O projeto de lei (PL 2126/11) sobre o Marco Civil da Internet está sendo analisado, na Comissão Especial, da Câmara dos Deputados. Mas boa parte dos ativistas virtuais querem que esse novo momento seja debatido intensamente também fora do parlamento. O debate do Marco Civil, no entanto, já tem uma discussão fora do Congresso Nacional, como explica a secretária Nacional de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti.
“O movimento social sempre teve a comunicação na pauta e é necessário estabelecer uma nova correlação de força que pode se estabelecer na prática”, defende Bertotti.
Na avaliação de Rosane o debate sobre o Marco Civil da internet tem que acontecer na prática. “Nessa relação nova com a Internet, os movimentos sociais estão percebendo que é possível fazer parte deste poder, fazer parte da comunicação, o movimento social tem que fazer parte deste debate”.
Outro fato citado pela secretária é a implantação de fato de um sistema de banda larga eficiente. “Se nós estamos com a blogosfera, onde o instrumento principal de acesso é a internet, aí por isso a importância de termos banda larga de fato nesse país, que ele saia do papel, que ele se reestruture”, ressaltou.
(André Guimarães e Neide Freitas – Portal do PT)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto