segunda-feira, 30 de abril de 2012

PT Paraná realiza encontro para militantes virtuais no próximo dia 5


 
Com o objetivo de mobilizar e capacitar os militantes petistas no Paraná, o Diretório Estadual do PT vai realizar no dia 5 de maio o Seminário de Militância Virtual. O encontro é promovido com a colaboração do Setorial de Ciência & Tecnologia e TIC. 
 
Serão realizadas duas mesas de debate. A primeira, com o tema “Web 3.0 e Ativismo Digital”, vai contar com a participação de Deivi Kuhn (Brasília), ativista social em software e profissional de TIC, e Everton Rodrigues (Porto Alegre), membro do Gabinete Digital do governo do Rio Grande do Sul. Entre os temas que serão abordados está a importância da atuação política na internet, as redes sociais e demais ferramentas para ativismo digital e experiências bem sucedidas no Brasil e no mundo. 
 
A segunda mesa será focada na discussão sobre a formação de um Núcleo MAV (Militantes em Ambientes Virtuais) no Paraná e eleições 2012. Kátia Figueira (São Paulo), uma das fundadoras do MAV paulista, irá contribuir com a experiência do MAV-SP. Também participam do debate a jornalista e blogueira Thea Tavares (Curitiba), André Guimarães (Assessor de Mídias Sociais do deputado federal André Vargas), além de representantes da Secretaria de Juventude do PT/PR e do Setorial de Ciência & Tecnologia e TIC do Diretório Estadual.
 
O encontro é aberto a todos os petistas e correligionários que já militam na internet e também aos que querem iniciar a atuação de ativista digital. Também são convidados jornalistas, profissionais de comunicação, assessores, blogueiros, membros de diretórios municipais e demais interessados colaborar com a militância virtual do PT no Paraná.
 
As inscrições devem ser feitas antecipadamente no site: www.pt-pr.org.br/militantesvirtuais.
 
Informações:
 
Seminário de Militância Virtual do PT Paraná
5 de maio de 2012 – das 9 às 16h00
Local: Sede do PT Paraná – Alameda Princesa Isabel, 160 Curitiba
 
9 horas – Abertura
 
9h30 Web 3.0 x ativismo digital
A atuação política na internet
Redes sociais e demais ferramentas para ativismo digital
Experiências bem sucedidas no Brasil e ao redor do mundo
Convidados: Deivi Kuhn (Brasília) e Everton Rodrigues (Porto Alegre)
 
13h30 Núcleo de Petistas em Ambientes Virtuais (MAV)
Experiência paulista na formação do MAV
Internet e eleições 2012
Mobilização para formação do MAV Paraná
Convidados: Katia Figueira de Oliveira (São Paulo), Thea Tavares (Curitiba) e André Guimarães (Londrina)

Nenhum comentário:

Postagens populares

Pesquisar neste blog