A Banalização da Política é um mal que deve ser combatido

Sabem amig@s, Sou envolvido com o movimento social desde que tinha 15 anos... minha militância politica teve inicio lá no movimento estudantil, no colégio Beahir Edna Mendonça, um colégio que fica em um dos bairros mais pobres de Londrina. Foi nesta época que me envolvi com o movimento estudantil no estado do Paraná. O amor pela política vem desde que me entendo por gente, (sim acredito que nasci com esta determinação), minha passagem pelo Movimento Estudantil logo serviu de ponte para a Produção Cultural e a publicidade, atividades estas que desenvolvo com muita satisfação e orgulho. Naturalmente minha cumplicidade pela arte da politica me fez ter um acumulo muito enriquecedor no que diz respeito a politicas publicas, tive o prazer ainda na direção da ULES, (União Londrinense dos Estudantes Secundaristas), ser presidente do Conselho Municipal de Juventude de Londrina e ter passagem pelos Conselhos Municipais da Igualdade Racial, da Criança e do Adolescente, da Assistência social e do Conselho Municipal da Cultura. Estas experiencias me deram a condição de ser assessor por alguns anos na Secretaria Municipal da Cultura em Londrina e depois ter a oportunidade de estar na assessoria de um dos deputados federais mais influentes do Brasil, o Dep Andre Vargas. Calma ... não sou pré candidato a nenhum cargo eletivo... estou escrevendo este texto com base em uma preocupação que muito tem me afligindo: A BANALIZAÇÃO DA POLITICA. As palavras de Ghandi enfatizam bem oque quero falar com tudo isso: "Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." Nestes mais de dez anos de ativa militância politica, minha vida pessoal foi correndo, casei com 18 anos, tive duas lindas meninas e com 24 me divorciei... todos estes acontecimentos, pessoais e politicos me deram um profundo conhecimento da vida humana.. Muito me preocupa ver aqui nas redes sociais as pessoas banalizando a Politica. O meu medo cada vez que alguém que diz que politico e tudo igual são ladrões e etc e quase que um pesadelo... Vi muitos políticos fazendo coisas erradas e contínuo vendo, as ações em SP na "cracolândia" o problema da ocupação do bairro pinheirinho em São José dos Campos, a crise da segurança Publica os dessabores da periferia as violentas abordagens da polícia em Londrina em fim... São frutos de homens públicos despreparados. Mas também vi a vida de muitas pessoas melhorarem graças a ações de outros homens públicos. Independente do partido politico, das raízes ideológicas seria importante que cada vez mais pessoas se tornem ativas no cenário politico, seja no seu sindicato, na sua igreja, no seu bairro em sua casa a importância de ter opinião e de se dispor ao debate é uma das armas que nos seres humanos desta época temos para lutar contra o mal. Como diria o saudoso poeta e Jornalista Paulo Ubiratan, trabalhador,trabalhadora Pensem Nisso !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto