domingo, 30 de outubro de 2011

The American Dream - O Sonho Americano (2011)



"O SONHO AMERICANO é um filme de animação de 30 minutos que mostra como somos enganados pelos elementos mais básicos do nosso sistema de governo. Todos nós nos esforçamos para atingir o "sonho americano", e esse filme mostra por que nosso sonho está ficando cada vez mais longe. Você sabe como seu dinheiro é criado? Ou como funciona a banca? Por que os preços da habitação disparam e depois afundam? Você sabe o que é o Sistema da Reserva Federal e como ele afeta você todos os dias? O SONHO AMERICANO tem um olhar divertido e real sobre como os problemas que temos hoje não são novidade, e por que os grandes líderes ao longo da nossa história nos alertaram e lutaram contra o tipo do atual sistema financeiro que temos na América de hoje. Você será desafiado a investigar algumas instituições muito arraigadas e poderosas, e encorajados a ajudar a mover a nossa nação de volta ao trilho."

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

André Vargas participa hoje do 1º Encontro Mundial de Blogueiros


O deputado federal e secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, participará da abertura do 1º Encontro Mundial de Blogueiros, que acontece durante os dias 27 e 29 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

O tema do encontro, cuja abertura será hoje, 27/10, às 19h, será “O papel da blogosfera na construção da democracia” e um dos assuntos a serem discutidos é o impacto sofrido pelas mídias tradicionais com o advento do uso da internet como uma rede alternativa de informações. O evento contará com a presença de internautas e ativistas sociais de diversos países no Cineteatro do Barrageiro, na Itaipu.

O secretário de comunicação do PT, André Vargas defende que a participação da internet e a discussão de temas a ela relacionados são fundamentais para a democratização. “A internet, principalmente as redes sociais, são as grandes ferramentas que possibilitam a informação. O contato direto que eles proporcionam são extremamente relevantes para formação de opinião. Hoje somos pautados por essas ferramentas”.

O deputado lembrou ainda que a internet ganhou tanto espaço em termos de mobilização social, que foi uma das grandes aliadas na campanha eleitoral do ano passado. “A interação virtual foi um forte arma do PT, que contou com apoio da sua militância que ganhou força na internet e promoveu ações em todo o país”.

Clique aqui e confira a programação do 1º Encontro Mundial de Blogueiros.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Movimento luta por Universidade em Ubatuba SP


Movimento Nossa Ubatuba


 
O movimento tem o objetivo de agregar toda a população mostrando seu poder, sua capacidade de reivindicar direitos, como administrar as verbas públicas e melhorar a qualidade de ensino e do desenvolvimento dessa cidade tão rica em valores ambientais e turísticos.
O MNU tem como primeira campanha o UPU já (Universidade Pública para Ubatuba Já), que visa pleitear uma Universidade Pública no nosso município, pois a vinda de uma instituição federativa como esta, dará à maioria dos alunos da cidade e região uma nova perspectiva que a eles é desconhecida, possibilitando mais um cominho a ser seguido e um futuro mais certo; além de trazer consigo melhorias em várias áreas, como comércio, turismo e na educação de base e médio.
Sem propósito financeiro e partidário, esse movimento busca o apoio de todos os moradores de Ubatuba, dos políticos, independente de partidos, propondo à qualidade de vida. Abrace essa causa juntando-se a nós com a sua participação e sua assinatura!



Leia mais: http://movimentonossaubatuba.webnode.com.br/

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

André Vargas coordenará comunicação petista nas eleições de 2012



Comissão discutirá prioridades, táticas e fará planejamento da campanha eleitoral de 2012.
Após o anúncio oficial de que não seria candidato à Prefeitura de sua cidade – Londrina - que tem como pré-candidata a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes; o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas, passou a compor a Comissão de Acompanhamento das Eleições 2012, nomeada pelo Diretório Nacional do PT, e hoje, 14/10, assumiu a coordenação geral da comunicação eleitoral em todo o país.

Segundo Vargas, o principal objetivo da Comissão é garantir a aplicação da tática eleitoral do PT, trazer informações sobre as áreas prioritárias em que o partido irá se empenhar mais e contribuir com orientações políticas para o fortalecimento do PT e garantir a unidade e a correta estratégia de comunicação dos candidatos petistas para garantir a vitória eleitoral em 2012.

Twitter cogita pagar usuários para twittar

O Wall Street Journal e o site The Atlantic divulgaram que o CEO do Twitter, Dick Costolo, disse nesta segunda-feira (17), no congresso Web 2.0, que a empresa pensa em dividir suas receitas com usuários que twittam conteúdo interessante. Sem entrar em detalhes sobre como isso aconteceria, Costolo falou apenas que o microblog não pagaria esses "produtores de conteúdo" por tweet e que isso provavelmente se daria apenas com contas escolhidas a dedo.


Como exemplificou o The Atlantic, ganhar dinheiro com tweets não é novidade. O site cita o exemplo de Charlie Sheen. Aqui no Brasil, Rafinha Bastos disse à Wired faturar US$ 4 mil com tweets patrocinados. No entanto, se o que Costolo falou virar realidade, duas coisas irão mudar: a fonte do pagamento - o Twitter e o conteúdo do tweet lucrativo, que não vai ser necessariamente uma propaganda, mas algo interessante.

domingo, 16 de outubro de 2011

As reporcagens da revista VEJA



Copiei o texto abaixo da Carta Maior

Vinte anos nas capas da 'Veja'
O presidente Lula sofreu impeachment em agosto de 2005. Quase ninguém se lembra dele. Era um trapalhão barrigudo, chefe de quadrilha e ignorante.

A história seria assim, se o mundo virtual da revista Veja fosse real. Selecionamos 123 capas da revista, de 1993 a 2010. Elas formam uma narrativa surpreendente, quase uma história em quadrinhos da história política do período. FHC é o presidente dos sonhos da publicação. Sério, compenetrado e trabalhador, fez uma gestão exemplar. O ex-metalúrgico, por sua vez, é um demagogo que merece apenas um chute no traseiro.

A visão de Veja é a visão da extrema direita brasileira. Tem uma tiragem de um milhão de exemplares e é lida por muita gente. Entre seus apreciadores está, surpreendentemente, o governo brasileiro. Este não se cansa de pagar caríssimas páginas de publicidade para uma publicação que o achincalha com um preconceito de classe raras vezes visto na imprensa.

Freud deve explicar. Clique no link abaixo para ver a sequência. Vale a pena.

sábado, 15 de outubro de 2011

Moradores utilizam barco para atravessar avenida em Londrina.





A irresponsabilidade da Prefeitura de Londrina ocasionou grandes transtornos para os moradores da Rua Sudão no Parque Ouro Verde em Londrina na tarde deste sábado dia 15 de outubro. As águas do rio lindóia invadiu casas e alagou uma das principais avenidas do bairro. Até um barco foi utilizado para a travessia da rua.



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

AO VIVO seminário de comunicação da CUT



Luta pela democratização das comunicações e os desafios da comunicação sindical


Confira aqui transmissão ao vivo do segundo dia do Seminário da CUT-RJ

Escrito por: CUT-RJ

A riqueza de debates marcou o primeiro dia do Seminário da CUT-RJ. A luta pela democratização das comunicações e os desafios da comunicação sindical foram os temas abordados por dirigentes sindicais e profissionais de comunicação. A programação continua nesta sexta (14) com transmissão ao vivo pelo site da CUT-RJ.
14 de outubro – sexta-feira

9h – A Comunicação da CUT
• Rosane Bertotti – secretária de Comunicação da CUT

9h30 – Imagem, publicidade e relação com a mídia
• Paulo Rodrigues – Publicitário
• João Roberto Ripper – Fotógrafo e jornalista
• Max Leone – Assessor do Sisejufe e sub-editor de Economia do jornal O Dia

12h – Almoço

13h – Movimento sindical, mídias sociais e novas tecnologias
• Oona Castro – Diretora do Instituto Sociocultural Overmundo
• Arthur William – Membro do grupo de Tecnologia da Informação e da Comunicação da Amarc Brasil
• Alex Capuano – coordenador do projeto Conexão Sindical

15h30 – Intervalo

16h – Grupos de discussão

18h – Plenária final

Twitter garante propriedade sobre termo 'tweet'


Empresa Twittad abre mão da palavra em troca de fim de processo judicial


O Twitter finalmente conseguiu garantir o registro do termo “tweet”, como é chamada a mensagem enviada pelos usuários do serviço. A companhia de publicidade Twittad decidiu abrir mão de seu registro em troca do fim do processo iniciado no começo de agosto pelo microblog – que só se deu conta da força do termo na internet cinco anos após sua popularização.

"Esse registro pode prejudicar os clientes do microblog, além de impedir a utilização legítima da palavra dentro do próprio serviço", apontou o Twitter ao iniciar a ação judicial. Em 2008, a Twittad preencheu na Califórnia os papéis para a utilização do termo em seu slogan: “Deixe seu anúncio encontrar o tweet”.

Fora do mundo virtual, a palavra inglesa "tweet" significa "piar" ou "chilrear" ou ainda "pio" e "chilreio". Ou seja, designa os sons emitidos por pássaros. O microblog, assim como seus usuários, utiliza o termo para identificar as mensagens curtas, de até 140 caracteres, enviadas pela rede.

Twitter é mais eficiente que Procon


“Xingar muito no Twitter” virou frase feita na rede. E na hora de reclamar seus direitos de consumidor, é a melhor saída. Por que? As empresas não querem ter suas imagens arranhadas. Se você ligar no 0800, só você, o atendente e a empresa saberão. Ídem no Procon.


No Twitter e no Facebook, por outro lado, a reclamação se espalha entre seus amigos e estranhos. E as empresas saem correndo para resolver o problema para não correr risco de perder clientes.
A Folha publicou o tempo médio de resposta pelas redes sociais e nos canais tradicionais. Espantem-se: quem reclama pelo Twitter, tem resposta até 8,4 mil vezes mais rápida do que pelo Procon. Pelo Facebook, até 1,4 mil. Vamos à tabela:

- Twitter: resposta entre 5 min. e 2 horas; resolução do problema em até 24h
- Facebook: resposta entre 30 min e 6 horas; resolução em até 24h
- Chat: resposta em até 5 dias úteis; resolução em mais de 5 dias úteis
- 0800: resposta em até 5 dias úteis; resolução em mais de 5 dias úteis
- Procon: resposta em até 1 mês; sem prazo para resolução

Fonte

Justiça de SP usa e-mail para julgamentos

Enquanto no formato tradicional os
desembargadores participam de uma sessão
pública, em que apresentam seus votos, pelo
novo mecanismo os magistrados não
precisam mais se reunir.
Os votos são enviados por e-mail. Um dos
desembargadores faz a contagem dos votos e
prepara a sentença.
A resolução que definiu o chamado
"julgamento virtual" entrou em vigor no dia
24 de setembro, mas ainda estão sendo feitos
ajustes técnicos para a aplicação do
mecanismo

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pastor Iraniano condenado a forca

Rocha ferida: Pastor Iraniano condenado a forca: Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga re...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Recém anunciada pré candidatura de Márcia Lopes ganha força em Londrina





Ex ministra do governo Lula, ex vereadora de Londrina e Pré candidata do PT a Prefeitura da cidade Márcia Lopes ja aparece como um das favoritas para as eleiçoes do ano que vem É o que revelou a primeira pesquisa de opinião pública de intenção de votos do Instituto Portinari/Rádio Paiquerê AM, divulgada na manhã desta sexta-feira (7), a exato um ano das eleições de 2012.


A pesquisa foi realizada de 1º a 4 de outubro com 750 pessoas de todas as regiões de Londrina, seguindo o perfil dos eleitores de Londrina. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, no entanto garantem que o intervalo de confiança é de 90%.


Pesquisa expontânea

Na pesquisa expontânea, respondendo a pergunta "Faltando um ano para a eleição para prefeito no Brasil, em quem o senhor(a) votaria?

Antônio Belinati (PP) - 12,3%
Barbosa Neto (PDT) 3,6%
Luiz Carlos Hauly (PSDB) - 3,4%
Márcia Lopes (PT) - 3,1%
Luiz Eduardo Cheida (PMDB) - 3%
José Roque Neto (sem partido) - 1,9%
Marcelo Belinati (PP) - 1,7%
Alex Canziani (PTB) - 1,6%
Alexandre Kireeff (PSD) - 1,3%
Tercílio Turini (PPS) - 1,1%
Carlos Camargo (PSC) - 1,1%
Brancos ou nulo - 10,6%
Outros candidatos - 3%
Não sabe - 52,3%

Pesquisa estimulada

Marcelo Belinati (PP) - 12,9%
Luiz Carlos Hauly - 11,3%
Barbosa Neto (PDT) - 5,9%
Márcia Lopes (PT) - 5,6%
Tercílio Turini (PPS) - 5,1%
Luiz Eduardo Cheida (PMDB) - 4,4%
Alexandre Kireeff (PSC) - 3,1%
José Roque Neto (sem partido) - 2%
Marcelo Teodoro (PSC) - 1,1%
Brancos ou nulos - 12,7%
Não sabem - 35,9%


O resultado da pesquisa Portinari/Rádio Paiquerê AM pode ser visualizado no site da Rádio Paiquerê AM.

Fonte: blog do André Vargas

Postagens populares

Pesquisar neste blog