domingo, 25 de setembro de 2011

O PT e a democratização da comunicação @Andrevargas13

BLOG DO ANDRÉ VARGAS: O PT e a democratização da comunicação: *Artigo do deputado André Vargas publicado pela Folha de São Paulo Nada é mais caro ao PT do que a democracia e seus valores. Está em...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Secretario da Cultura do Governo PDT de Londrina seria fascista ?






Esta postagem retrata em uma só voz o sentimento dos Produtores Culturais de Londrina diante da tragedia do Governo PDT frente a Politica Cultural de Londrina , nas palavras do artista de renome nacional Marcio Américo



Pra quem não sabe, o senhor Leonardo Ramos, dublê de secretário de cultura, está me processando. Recebi a intimação há algumas semanas. Acho que é a primeira vez que um escritor é processado por um secretario de cultura por te-lo criticado. Nem mesmo politicos assumidamente corruptos, que sao frequentemente chamados de ladrao, usam este expediente judicial, alias, este expediente, neste caso, mostra bem a verdadeira face do Leonardo Ramos, um sujeito que parece nao gostar do dialogo, que parece nao saber responder as criticas, que prefere a truculência e o calaboca! O que esperar de um secretario que assumiu o cargo sem ausentar-se de suas funções como produtor cultural? Ao inves de tentar me dar um calaboca, como faziao general ai da foto, ele deveria vir a publico explicar porque:Barrou o carnaval por um filigrana burocrático mas abriu as burras para projetos ligados a sua area: Festival de Dança, Ballet de Londrina, Funcart...Por que nao explica sua ausencia como secretario, viajando para tutelar seus bailarinos enquanto as obras da secretaria ficavam as moscas e entupida de ratos?Ao inves de correr para as saia da mamãe justiça, por que nao vem a publico explicar sua desconfortável ligação com projetos que sao anualmente contemplados com verbas de sua secretaria?Por que nao explica os motivos que o levaram a "investir" praticamente 1 milhao na Fucartat e nao em outros projetos de Londrina?Por que nao explica o que o levou a dizer que Londrina nao tem tradição em carnaval: foi ingenuidade, burrice ou maledicência? Um bom secretario de cultura nao pode ter nenhuma destas três "qualidades".O general Emilio Medici, que ilustra este post, pelo menos era mais tranparente, sabíamos que sempre que o criticávamos, corriamos o risco de enfrentar os tribunais, mas o senhor Leonardo Ramos não, ele é um artista, um produtor cultural, um secretario de cultura, faltando poucos livros pra se tornar um intelectual nivel prata, nao se espera que um sujeito desta estirpe tire da algiberia um recurso truculento como esse, que use expedintes como o do general, a não ser que ele, o secretario, não seja extamente o que parece.Com esta atitude o senhor Leonardo está indiretamente mandado um recado intimidatório aos artistas: NAO MEXAM COMIGO!! NAO ME CRITIQUEM!! NAO ME CONTRARIEM!!! EU METO UM PROCESSO!! MIREM-SE NO EXEMPLO DO MARCIO AMERICO!!!Só falta ele gritar, mesmo afônico, atraves de sua dourada janela: "EU PRENDO, EU MATO EU ARREBENTO!!"Já pensou se Gregorio de Matos Guerra morasse em Londrina atualmente? Coitado.Se o Leonardo Ramos pensa que tenho medo de processo, está enganado. Enquanto eu estiver aqui e estiver vendo que coisas que sao claramente erradas, que causam inustiça, EU VOU FALAR!Secretario é só um cargo, não é pra sempre, ano que vem ele é mais um ex, enquanto eu continuo escritor, ator, comediante, londrinense, eleitor e cidadão. A gente se cruza por aí (aqui o verbo cruzar nao tem nenhuma conotação reprodutiva).

ATO APARTIDÁRIO UMA OVA: PSTU, PSOL. PV, PR E PSDB DÃO VEXAME


O ato no RJ contra o governo Lula/ Dilma, mascarado de ato contra a corrupção, foi um fiasco. Organizado por uma empresária do RJ, Cristine Maza, e mais uns quatro cansados, com apoio da mídia tucana, do Instituto Millenium e da direita raivosa, o ato reuniu umas 2.500 pessoas na Cinelândia, e muitos eram apenas pessoas desavisadas que passam no local normalmente: deram uma paradinha para assistir de longe, sem se manifestar, e foram contados sem dó. Alguns artistas e políticos estiveram presentes: Frejat, Zé Renato, Dado Villa-Lobos, Fernanda Abreu e Tim Rescala, Tico Santa Cruz (esse está em todas, até em protesto por acidente de avião). Fernando Gabeira, do PV (arroz de festa), sempre aproveitando uma oportunidade de aparecer e atacar o governo Lula/Dilma, também esteve lá. Bem como o deputado estadual Marcelo Freixo e o vereador Elyomar Coelho, ambos do PSOL, (eles não iriam perder uma oportunidade de atacar o governo Dilma e fazer uma propagandazinha partidária). Fernando Peregrino, que foi candidato ao governo do Rio pelo PR no ano passado, também esteve presente no ato e disse que o deputado federal Anthony Garotinho não compareceu ao evento porque está em Brasília. Garotinho em um ato contra a corrupção? Só faltou o Maluf nessa manifestação, mas ele estava ocupado em SP, apoiando a candidatura do PSDB para prefeitura (informação da Folha.com). Outro partido, o PSTU, aproveitou para distribuir folhetos e fazer propaganda partidária. Um ato contra a corrupção em que cada um estava só interessado no seu quinhão político, de olho na eleição de 2012, ou em aparecer para a mídia. Os bombeiros também foram lá reivindicar melhores salários ao governador Sérgio Cabral. O fiasco desse saco de gatos foi tão deplorável – prometeram sacudir o Brasil com 35.000 pessoas no mínimo (segundo o Facebook) –, que o JN nem teve coragem de noticiar, não deu uma palavrinha sequer sobre o assunto. Eles prometem repetir a palhaçada dia 12 de outubro, na orla de Copacabana. Sabe como é, feriadão, a praia vai estar lotada, muito sol, muita cerveja e caipirinha, pode até dar samba.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Facebook passa Orkut em usuários únicos no Brasil





Confirmando a tendência de crescimento no Brasil, o Facebook pela primeira vez passa o Orkut em usuários únicos no País. Segundo o último relatório do Ibope, a rede criada por Mark Zuckerberg teve 30,9 milhões de usuários únicos em agosto, contra 29 milhões do Orkut. Esses dados levam em conta acesso residencial e em local de trabalho.
O Twitter foi outro site que manteve tendência de crescimento, registrando 14,2 milhões de usuários em agosto. Nesse mês, em média, cada usuário brasileiro de redes sociais conectou-se a esses sites por um tempo de 7 horas e 14 minutos.
Segundo o Ibope, o número total usuários ativos de internet no Brasil é de 45,4 milhões, quando considerados apenas acesso residencial e no local de trabalho. Essa marca representa um aumento de 3,8 milhões em relação a agosto do ano passado.
Quando são considerados também acesso à rede em escolas, lan houses, locais públicos e outros terminais, o número total de pessoas com acesso à internet no Brasil é de 77,8 milhões, um crescimento de 5,5% em relação ao segundo semestre de 2010.
Fonte IG TECNOLOGIA 

Postagens populares

Pesquisar neste blog