domingo, 30 de janeiro de 2011

Postagens no Twitter podem acabar na Justiça

JAMES CIMINO
DE SÃO PAULO



O vendedor Pedro Henrique Santos, 19, está pagando, a prestação, o preço de uma tuitada inconsequente.
Morador de Ipameri, cidadezinha do interior de Goiás, ele não viu nenhum problema em postar no seu perfil do microblog uma foto de uma garota em trajes sumários.
Processado por danos morais, teve de pagar à vítima -maior de idade- R$ 3.000. Como não tinha todo o dinheiro, vai desembolsar por mês R$ 150, em 20 vezes.
O caso ilustra uma situação cada vez mais corriqueira: os desabafos, os comentários e as brincadeiras de mau gosto facilmente esquecíveis se ditos em mesa de bar se amplificam se feitos nas redes sociais, com consequências na vida profissional e legal do internauta desbocado.
Antes de Pedro, outras pessoas, incluindo aí os famosos, tiveram problema.
O comediante Danilo Gentilli foi investigado pelo Ministério Público por acusação de racismo após ter feito uma piada em que comparava, no Twitter, o gorila King Kong a jogadores de futebol.
Há casos em que a tuitada não vira caso de Justiça, mas acaba em boa dor de cabeça.
Rita Lee criticou a construção do estádio do Corinthians em Itaquera. Chamou o bairro da zona leste paulistana de "c... de onde sai a bosta do cavalo do bandido". Gal Costa disse que os conterrâneos baianos eram preguiçosos. As duas ouviram poucas e boas do público.
As empresas têm ficado de olhos nos perfis de seus funcionários. Dois rapazes, um da região de Campinas (SP), outro de Piracicaba (SP), acabaram demitidos por justa causa após postagens inconsequentes.
O primeiro publicou no Orkut que estava furtando notas fiscais da empresa onde trabalhava. O segundo postou no YouTube um vídeo em que dava cavalos de pau com a empilhadeira da empresa.
Ambos entraram com ações na Justiça do Trabalho a fim de reverter o caráter da demissão, mas perderam.
Juliana Abrusio, professora de direito eletrônico da universidade Mackenzie, aponta que o afã de fazer um desabafo, de exprimir uma opinião ou de simplesmente demonstrar atitude crítica em relação a algo faz com que as pessoas percam a ideia do alcance da internet.
"Se você fala mal de alguém numa mesa de bar com seis pessoas, ele fica ofendido, mas é suportável. Quando vai para 6.000 ou 6 milhões de pessoas, a pessoa pode ser destruída", afirma.
Renato Opice Blum, advogado especializado em crimes digitais, diz que o Brasil tem mais de 30 mil decisões judiciais relacionadas à internet. Só em seu escritório há cerca de 5.000 mil ações.
Um fotógrafo colaborador do Grupo Folha acabou afastado após publicar no Twitter uma declaração considerada ofensiva aos torcedores do Palmeiras, na sede do clube. Foi agredido fisicamente.
Editoria de Arte/Folhapress
BOM SENSO
As crescentes ações na Justiça fomentadas pelo mau uso da internet podem ser facilmente evitadas, segundo advogados consultados pela Folha. Basta ter bom senso.
"As pessoas não podem esquecer que a lei não mudou. Na dúvida, não fale mal do companheiro de trabalho, não faça piada com o chefe, não se deixe fotografar em situação vexatória. Tudo vira evidência", afirma a advogada Gilda Figueiredo Ferraz.
Segundo Alessandro Barbosa Lima, dono da empresa E.Life, que oferece serviços de monitoramento de marcas, semanalmente surgem casos de uso indevido das redes sociais por funcionários.
O advogado Eli Alves da Silva, presidente da comissão de direito trabalhista da OAB-SP, diz que não apenas os empregados podem se dar mal com o uso indevido das redes sociais. Empregadores também podem ser punidos e sofrer consequências caso os funcionários reclamem de condições de trabalho.
"Se o empregado reclamar de condições de trabalho que revelem um descumprimento da lei trabalhista, o patrão pode vir a ser punido, caso haja prova dessa ação."
O advogado Renato Opice Blum descreve o que pode ser o limite entre a liberdade de expressão e o crime.
"Se o internauta avançar o limite da crítica normal e partir para o lado da ofensa, pode ser processado pelos crimes de calúnia, injúria e difamação, sem prejuízo de uma indenização. Tem sempre que evitar fazer juízo de valor", afirma o advogado.
Para Brum, a primeira coisa que a pessoa deve fazer ao aderir a uma rede social é ler as regras de uso e conhecer os recursos que o programa oferece ao usuário.
Ele cita como simbólico o casos do diretor da Locaweb, patrocinadora do São Paulo, que criticou o time durante um jogo e foi demitido.




sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fazendo HISTÓRIA - 1º Encontro do Coletivo da Rede Virtual #coletivodarede



Dia 31 de janeiro de 2011 às 22 horas
via: http://br.tinychat.com/coletivodarede
Perfil twitter: @ColetivodaRede
e. mail: coletivodarede@gmail.com

Há momento de se comemorar a vitória eleitoral de Dilma Vana Rousseff como a primeira Pesidenta da República sucedendo ao mais popular presidente, o grande estadista Luis Inácio Lula da Silva.
Há o momento de se reconhecer o trabalho executado pela coordenação da campanha e o apoio decisivo das forças envolvidas na base apoio das alianças.
Há o momento de se reconhecer a importância da internet na campanha eleitoral, que contou com a bravura, lealdade, persistência da militância - petista ou não. Como sempre fez a diferença.
Há o momento de se dar o crédito devido às agências e estruturas envolvidas na campanha eleitoral para eleger Dilma Roussef.
Há o momento de se levar este acúmulo de experiência e organização à frente, ao reconhecimento da sociedade a existência real desse movimento social em sua organização e implantação.
O momento é agora.
Nesta segunda feira, 31 de janeiro de 2011 às 22h teremos o primeiro encontro da internet para debater a implantação de um Coletivo com vistas a se tornar um instrumento da sociedade que hoje se manifesta, se informa, produz e consome conhecimento, troca informações e mobiliza pessoas ou grupos na rede virtual, composta pelas comunidades do Orkut, Facebook, blogs, portais e no twitter.
Teremos a presença do companheiro Renato Simões, Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT. Presidente do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Campinas e militante do MNDH. Deputado Estadual por São Paulo no período 1995-2007.
O ponto de partida para o debate está dado a seguir, pelo texto do companheiro Rafael Tomyama, cujo texto integral se encontra AQUI:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Conheça as 10 razões da Psicologia contra a redução da maioridade penal:



1. A adolescência é uma das fases do desenvolvimento dos indivíduos e, por ser um período de grandes transformações, deve ser pensada pela perspectiva educativa. O desafio da sociedade é educar seus jovens, permitindo um desenvolvimento adequado tanto do ponto de vista emocional e social quanto físico;

2. É urgente garantir o tempo social de infância e juventude, com escola de qualidade, visando condições aos jovens para o exercício e vivência de cidadania, que permitirão a construção dos papéis sociais para a constituição da própria sociedade;

3. A adolescência é momento de passagem da infância para a vida adulta. A inserção do jovem no mundo adulto prevê, em nossa sociedade, ações que assegurem este ingresso, de modo a oferecer – lhe as condições sociais e legais, bem como as capacidades educacionais e emocionais necessárias. É preciso garantir essas condições para todos os adolescentes;

4. A adolescência é momento importante na construção de um projeto de vida adulta. Toda atuação da sociedade voltada para esta fase deve ser guiada pela perspectiva de orientação. Um projeto de vida não se constrói com segregação e, sim, pela orientação escolar e profissional ao longo da vida no sistema de educação e trabalho;

5. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) propõe responsabilização do adolescente que comete ato infracional com aplicação de medidas socioeducativas. O ECA não propõe impunidade. É adequado, do ponto de vista da Psicologia, uma sociedade buscar corrigir a conduta dos seus cidadãos a partir de uma perspectiva educacional, principalmente em se tratando de adolescentes;

6. O critério de fixação da maioridade penal é social, cultural e político, sendo expressão da forma como uma sociedade lida com os conflitos e questões que caracterizam a juventude; implica a eleição de uma lógica que pode ser repressiva ou educativa. Os psicólogos sabem que a repressão não é uma forma adequada de conduta para a constituição de sujeitos sadios. Reduzir a idade penal reduz a igualdade social e não a violência - ameaça, não previne, e punição não corrige;

7. As decisões da sociedade, em todos os âmbitos, não devem jamais desviar a atenção, daqueles que nela vivem, das causas reais de seus problemas. Uma das causas da violência está na imensa desigualdade social e, conseqüentemente, nas péssimas condições de vida a que estão submetidos alguns cidadãos. O debate sobre a redução da maioridade penal é um recorte dos problemas sociais brasileiros que reduz e simplifica a questão;
8. A violência não é solucionada pela culpabilização e pela punição, antes pela ação nas instâncias psíquicas, sociais, políticas e econômicas que a produzem. Agir punindo e sem se preocupar em revelar os mecanismos produtores e mantenedores de violência tem como um de seus efeitos principais aumentar a violência;

9. Reduzir a maioridade penal é tratar o efeito, não a causa. É encarcerar mais cedo a população pobre jovem, apostando que ela não tem outro destino ou possibilidade;

10. Reduzir a maioridade penal isenta o Estado do compromisso com a construção de políticas educativas e de atenção para com a juventude. Nossa posição é de reforço a políticas públicas que tenham uma adolescência sadia como meta.

Intolerância não cabe no PT

Em Resposta: Expressões homofóbicas na Direção Nacional do PT e a ‘qualidade de um debate’

Pois bem, todos que me conhecem sabem da minha Luta pelos direitos Humanos e minha militância no movimento social, milito desde os 16 anos de idade quando ingressei no Movimento Estudantil no ano de 2001. De lá pra cá sempre estive envolvido no cenário político. Hoje trabalho com o Secretário Nacional de Comunicação do PT e Deputado Federal André Vargas. Pois bem vamos ao que interessa: Nos últimos dias comecei via twitter lançar uma discussão pela Formação de um Setorial Nacional de Militancia Virtual no Partido dos Trabalhadores, junto com isso inicie alguns questionamentos quanto a utilização política de ferramentas e espaços da militância petista na web por parte de grupos privados. Foi o que bastou para que eu fosse vitima de um verdadeiro 'Bullying virtual'. Varias pessoas com alguma ligação aos grupos privados que eu questiono, iniciaram uma verdadeira guerra contra mim via Twitter. No calor de um dos debates acabei cometendo um erro, no qual peço desculpas a pessoa que se sentiu ofendida. Como o fato ficou publico na Internet (apimentado por pessoas ligadas aos grupos privados que combato) tomo o direito de me defender. A pessoa que estava debatendo chegou "com cinco pedras na mão" afirmando que eu era "Cristão Radical", Trata-se da Sra. Dolphin di Luna que vive desde que a conheço humilhando publicamente minha preferência religiosa, No calor do Debate soltei a frase equivocada. Reafirmo Não tenho nada a ver e ninguém tem com a preferência sexual de ninguém, Hétero ou Homosexual não é doença e nem motivo para xingamento ou ofensa. Depois do episódio tentaram me rotular como sendo homofobico. Sou completamente contra o Preconceito e a intolerância seja ela de cor, classe,preferência política,sexual ou religiosa, exagerei mas não posso deixar a versão deturpada que estão divulgando correr solta por ai, tenho uma infinidade de pessoas GLBTTs que fazem parte da minha vida e de minha militância política.

Abaixo a Provocação que respondi





Há muito tempo a Senhora Dolphin di Luna vem atacando minha preferência religiosa via Twitter: A baixo as provocações (apenas do mês de janeiro) da intolerante radical e preconceituosa que se disfarça de guardiã da democracia e da liberdade












Eu ainda não tive minha resposta publicada nos blogues que me ofendem, mais o espaço do ideia Certa esta aberto para a Senhora Dolphin di Luna tentar se desculpar com o publico evangélico.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Militantes do PT debatem criação de Setorial de Redes Sociais

Militantes do PT, com presença no Twitter, iniciaram o debate pela formação de um Setorial Nacional de Militância Digital no partido. A idéia que já vinha sendo debatida por alguns militantes tomou corpo ao sensibilizar lideres petistas.
 O artista José de Abreu tomou conhecimento da proposta e iniciou algumas sugestões de apoio a iniciativa. Não demorou para que parlamentares do partido sinalizassem para o mesmo rumo, o Deputado Federal  Paulo Teixeira e o Secretário de Comunicação do PT e Deputado Federal André Vargas já estão engajados na causa, fomentada por meio de  um debate no twitter. A expectativa é que haja muitas novidades no que diz respeito a redes sociais 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Brasileiro co-fundador do Facebook investe 8 milhões de dólares em nova rede

Segundo informações do blog Bits, hospedado na página do New York Times, o investidor Eduardo Saverin, reconhecido como co-fundador do Facebook, está financiando em 8 milhões de dólares, o equivalente a R$ 13 milhões, uma nova empreitada digital:Qwiki, rede onde o usuário pode fazer pesquisas interativas sobre cidades, personalidades, monumentos de diversas parte do planeta no formato multimídia.

A ideia de Eduardo investir nesta nova empreitada surgiu depois que o brasileiro assistiu a entrega do prêmio TechCrunch, especializado em tecnologia e novas mídias, do qual o Qwiki foi o grande vencedor da noite. Ao jornal norte-americano, Eduardo disse que esta nova aposta digital ainda será um grande negócio. “Eu estou numa situação do qual eu posso fazer o que eu amo, que é ajudar outros empreendedores.”

Quando perguntado sobre o Facebook, história polêmica e retratada no premiado filme “A Rede Social”, Eduardo foi relutante a falar sobre o assunto, mas disse que está satisfeito com o desempenho da empresa. “O Facebook tem sido um grande negócio e permanecerá sendo. Qwiki ainda está começando, mas eles estão no caminho para mudar o jogo”, analisa o brasileiro.

Como funciona o Qwiki

Criada por Doug Imbruce, Louis Monier e um dos fundadores do Youtube, Jawed Karim, o Qwiki é um site onde os internautas assistirão vídeos com apresentações narradas, que incluem fotos, vídeos e até a localização visualizada através do Google Maps. Como explica define Imbruce, seu projeto é a “informação que se transforma em algo que eu posso assistir”, diz.

“Os blogs dão mais audiência que as notícias”, garante editor do Estadão

Renan Justi

Os jornalistas Pedro Doria, editor-chefe de conteúdos digitais doEstado de São Paulo, e Rafael Sbarai, editor do site da revista Veja, debateram ontem (19/1) na Campus Party, em São Paulo, as estratégias da imprensa escrita na integração às redes sociais. Para elevar a audiência do portal Estadão, Doria abriu espaço para uma ferramenta de web. “A gente quase duplicou o número de blogs”, disse o editor-chefe que logo atestou o saldo positivo desta aposta. “Os blogs dão mais audiência que as notícias”, garantiu.

A segunda investida do projeto digital do Estadão foi em expandir seu conteúdo para o Twitter, como “uma maneira de acompanhar o noticiário”, segundo Doria. Sobre a representativade do Estado de S. Paulo nesta rede social, Doria avalia. “Não medimos pelo número de followers, procuramos avaliar engajamento: quantos retweets por followers” e completou dizendo “nisso, o Estado é líder no Brasil”.

Já na Veja, Sbarai explica a importância de produzir conteúdo para redes sociais quando a busca é centrada num maior número de clicks por matéria. Segundo o jornalista, que está no veículo desde 2008, a quantidade de pessoas que acessam o portal daVeja pelo Twitter e Facebook aproxima-se ao número de internautas que digitam o endereço eletrônico. “O Twitter é a nossa terceira fonte de tráfego, atrás do Direct (endereço eletrônico) e buscas pelo Google.”

Leitura de seguidores
Com a recente contratação de 50 jornalistas no seu expediente, a redação de Veja, de acordo com Sbarai, está hoje igualmente dividida entre as equipes que produzem conteúdo online e impresso. O jornalista de 24 anos também é responsável pelas estratégias de Veja nas redes sociais, espaço onde ele consegue diferenciar quem está na web e quais são os seus anseios.

“De manhã, publicamos assuntos voltados à economia e Brasil; de tarde, temos um público que quer dar retweet em algo que foge do noticiário; de noite agendamos tweets que atiçem o usuário a clickar em notícias”, explicou Sbarai sobre os seguidores de Vejano Twitter.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Homens devem autoexaminar testículos*

Pouca gente sabe, mas, assim como as mulheres que realizam regularmente o autoexame das mamas para detectar possíveis tumores, os homens também podem e devem conferir com frequência como está o órgão reprodutivo masculino.
O autoexame dos testículos é uma prática recomendada pelos oncologistas e urologistas principalmente porque pode detectar, em seu estágio inicial, o surgimento de tumores. Se diagnosticado no início, por meio do autoexame, as chances de cura do câncer de testículos chegam a ser de 95%, conforme explica José Francisco da Silveira, médico urologista e professor da Universidade Estadual de Maringá.
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) recomenda que o autoexame dos testículos deve ser feito, no mínimo, uma vez por mês. Silveira concorda e diz que os homens devem se autoexaminar sempre, atentando-se a qualquer alteração, tanto dos testículos quanto do pênis.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Paulo Roberto Paes (Tofofo)


Como utilizo meu blog para publicar informações que pautam meu dia a dia, vou começar a publicar fotos e comentários das pessoas que convivem comigo. Para iniciar escolhi um parceiro e tanto, que muita gente em Londrina admira , tratasse do Paulo Roberto Paes, o Paulinho. O "Tofofo" como os mais íntimos o apelidam, é um poço de humildade e amizade com as pessoas. Sempre prestativo acumula amigos por onde passa, Eu tenho a oportunidade de conviver com o Paulinho desde 2001,época que iniciei minha militância estudantil na ULES, de lá para cá, foram inúmeras as atividades políticas que participei junto com essa ilustre figura, Atualmente trabalho Junto com o Paulinho na assessoria do Deputado Federal Andre Vargas.

Como as métricas do Facebook gerarão impacto no E-commerce


Métricas no Facebook já foram tema aqui no blog, quando um dos ganhadores do concurso cultural sugeriu métricas para mensuração da atividade nesta rede social seriam uma ótima pedida para a rede.
No mesmo post, abordamos as primeiras métricas oferecidas pelo Facebook para os donos de páginas.
Durante o “Facebook F8 developers conference“, Mark Zuckenberg deixou bem claro que o Facebook pretende se tornar o foco quando se trata de personalização social para tudo que acontece no meio on-line. As novidades lançadas na conferência prometem causar impacto também no mundo do e-commerce. Um exemplo que ajuda a entender esse suposto impacto é o sucesso e integração do botão mais famoso do Facebook, o “like/curtir”, que teve alta penetração em todos os segmentos na Internet.
O famoso botão foi aderido por mais de 50.000 websites até o momento e uma das novidade trazidas por Zuckenberg na conferência dizia respeito a abertura de uma ferramenta intitulada “Open Graph”, com o poder de oferecer aos administradores uma lista de todos os assuntos/posts/mensagens que ele(a) curtiu pela web.
Imagine então que grande parte das empresas tenha acesso a essa nova ferramenta, e que a utilização do conteúdo interessante para cada usuário seja feita por meio de personalização de conteúdo. É isso mesmo, os resultados dariam abertura a diversos ramos, permitindo uma comunicação super pessoal e dirigida. Que poder, hein?

E qual a influência que tudo isso pode causar para o e-commerce?

Veja os 5 possíveis efeitos que as métricas do Facebook podem gerar para o e-commerce de acordo com o site Mashable:
1 – O Amazon não será mais a única loja on-line com uma personalização sofisticada
Considerando que qualquer um poderá ter acesso ao Open Graph do Facebook, as preciosas informações obtidas nessas métricas podem ser aplicadas para personalizar lojas on-line. Os dados como compras anteriores e “curtir” determinado produto serão fortes aliados para as lojas. Muitas lojas já especulam a colocação dos produtos mais “curtidos” (Featured Produtcs) na homepage de seus sites.
2 – O Facebook gerará mais tráfego para as lojas online que o Google
Com uma integração mais refinada do Facebook, e a adição da rede no sistema de lojas, o Google poderá ser passado para trás.
Um exemplo de integração que está para acontecer é o login via loja, ou seja, quando você entra em determinado website de loja logrado em seu perfil no Facebook, o site terá o poder de fazer publicações a respeito da sua interação e compras. Postar compras no mural do usuário e confirmar pedidos seriam dois exemplos do que poderia acontecer futuramente.
Em pesquisa realizada pela Nielsen, foi confirmado que 90% das pessoas confia em recomendações de amigos, portanto o botão “like/curtir” seria uma forma perfeita de recomendar um produto.
3 – O Google adotará o protocolo Open Graph do Facebook
Não é difícil prever que, com o resultado positivo da liberação do Open Graph, “concorrentes” como Google e MySpace terão que aderir, ou melhor, aproveitar as facilidades e informações que as métricas trarão.
No caso do Google, é bastante provável que a ajudinha das métricas entre em conjunto com a busca. Dentre as possíveis opção dadas pelo site Mashable está inserida por exemplo, a busca personalizada(o Google resgataria informações que você “curtiu” para realizar uma busca única e mais pessoal).
4 – A utilização dos créditos do Facebook de forma mais ampla
Os créditos do Facebook servem hoje para a compra de pequenos produtos no meio on-line, não há matéria física. Mas, e se esses créditos pudessem ser utilizados como a plataforma Paypal? Os concorrentes que se cuidem!
Um dos principais benefícios da utilização do PayPal por exemplo, é a não necessidade de dividir as informações do seu cartão de crédito mundo afora. Pagamentos via uma só conta, alinhada ao seu perfil na rede parece uma idéia promissora…
5 – Recomendações ganharão força
Imagine-se visualizando determinado produto na Internet com boas recomendações (tudo bem, faz peso). Mas e se houver uma recomendação de compra de um amigo seu? Pois é, todos tendem a confiar melhor em qualquer recomendação feita por um real amigo. Portanto, as recomendações ligadas ao perfil do Facebook e por conseqüência aos seus amigos, terão mais peso do que recomendações gerais feitas por desconhecidos. Sem dúvidas, essa é mais uma boa notícia para o e-commerce quando se diz respeito a abertura das novas informações do Facebook.

LONDRINA: SHOW BENIFICENTE EM PROL DAS VITIMAS DAS ENCHENTES DO RIO DE JANEIRO

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como as redes sociais estão tornando os SACs mais eficientes




Grandes empresas, lojas e até a padaria da esquina aproveitam as ferramentas sociais para melhor atender a clientela.

As redes sociais – Orkut, Twitter, Facebook etc. – oferecem aos usuários de internet uma opção de aproximação com parentes distantes, amigos dos tempos de escola e pessoas que compartilham dos mesmos gostos e desejos, ainda que o contato se limite ao mundo virtual.Não se imaginava, entretanto, que empresas de todos os tamanhos também explorariam esse território fértil para divulgar seus produtos e, principalmente, estreitar as relações com os consumidores. A exploração das mídias sociais online é tão importante atualmente que novas profissões surgem, e marcas tentam se adaptar o tempo todo para melhor atender o cliente.Mesmo que nem sempre cumpram esse objetivo, os perfis corporativos já são parte do mapa de relacionamentos na internet e o Baixaki resolveu procurar alguns casos em que o sucesso se resume àquele mote das escolas de vendas: cliente satisfeito é propaganda gratuita ou, como se diz na web, mídia espontânea.

Leia mais:http://www.baixaki.com.br/tecnologia/7698-como-as-redes-sociais-estao-tornando-os-sacs-mais-eficientes.htm#ixzz1BIg45iWL

+70 Redes Sociais Selecionadas by @IDEGASPERI


Separei algumas ferramentas para Redes Sociais, com seus respectivos links e sua descrição. Esta lista será atualizada sempre que eu descobrir um novo serviço ou se você conhecer alguma Rede Social bacana fique a vontade para sugerir.
1_ http://12seconds.tv/ Rede social para compartilhar vídeos de até 12 segundos.
2_ http://brightkite.com/ Rede social por posição geográfica.
3_ http://blip.fm Rede Social que compartilha em mensagens curtas o que você está ouvindo, permite você anexar a música junto.
4_ http://blip.tv Rede Social para postar e compartilhar vídeos.
5_ http://www.camiseteria.com/ Rede Social e loja de camisetas. Envie estampas para camisetas e vote nas melhores. Você escolhe o que é bacana na Loja.
6_ http://www.carbonmade.com/ Carbonmade é a rede social  do seu portfólio. O jeito mais fácil de criar e gerenciar seu portfólio online.
7_ http://www.couchsurfing.org/ Rede social para mochileiros. Viaje de graça dormindo no sofá dos outros ou hospede um mochileiro no seu sofá.
8_ http://delicious.com/ Rede Social de favoritos. Seus  links favoritosOnline. Acesse de qualquer computador conectado e ainda compartilhe com quem quiser. O Delicious ainda pode também ser utilizado como ferramenta de busca.
9_ http://www.deviantart.com/ Com a rede social DeviantArt você pode compartilhar ou venderseus desenhos. Acompanhe seus artistas favoritos. Pesquise imagens, texturas, pincéis para photoshop e muito mais !
10_ http://digg.com/ Na Rede Social Digg você descobre e compartilha conteúdo na internet. Vote na notícia, imagem, vídeo que mais lhe agrada.
11_ http://www.drimio.com/ Drimio, é a rede social que avalia seu relacionamento com as marcas.
12_ http://www.facebook.com/ Facebook, é a rede social de relacionamentos que mais cresce no mundo.
13_ http://www.flickr.com/ O Flickr é uma rede social para compartilhar fotografias, ilustrações e até screenshots.
14_ http://www.gengibre.com.br/ O Gengibre é uma rede social para postar mensagens curtas de voz via celular ou pelo próprio site.
15_ http://www.google.com/friendconnect/ Google Friend Connect é um widget para incorporar seus amigos a barra lateral do seu blog ou site criando sua própria rede social.
16_ http://www.hi5.com/ Hi5 é a rede social de relacionamento mais popular em Portugal.
17_http://www.hulu.com/ O Hulu é a rede social para compartilhar vídeos e assistir filmes e seriados de TV completos. Ainda não disponível no Brasil.
18_ http://www.humblevoice.com/ Humblevoice é a rede social para postar e compartilhar imagens, vídeos, música e textos além de adicionar seus amigos.
19_ http://www.ikwa.com.br/ O Ikwa é a rede social para saber + sobre as profissões e o mercado de trabalho.
20_ http://www.italki.com/ O Italki é a rede social para troca e aprendizado de uma língua estrangeira.
21_ http://www.joost.com/ Compartilhe vídeos e assista aos diversos canais disponíveis, desde clipes, séries, filmes,  animes…
22_ http://pt-br.justin.tv/ Crie seu próprio canal e transmita vídeo ao vivo, com chat de texto integrado.
23_ http://www.lastfm.com.br/ Last FM é a Rede Social para ouvir e criar álbuns musicais online. Indica pessoas e músicas pelo seu perfil musical.
24_ http://www.linkedin.com/ O LinkedIn é a Rede Social para contatos profissionais. Faça seu curriculum online.
25_ http://www.livemocha.com/ O Livemocha é a Rede Social para aprender indiomas.
26_ http://www.mumsnet.com/ Mumsnet é a Rede Social para unir os Pais, fazer resenha de produtos e dar dicas sobre a gravidez e as etapas seguintes.
27_ http://www.myspace.com/ O MySpace é a Rede Social para postar e compartilhar vídeos, músicas e textos.
28_ http://www.ning.com/ O NING é a Rede Social para criar redes sociais. Leia meu post sobre o Ning aqui.
29_ http://www.ondeestou.com.br/ondeestou/ Onde Estou é a Rede Social para localização geográfica. Compartilhe sua localização.
30_ http://orkut.com.br O Orkut é a Rede Social para relacionamentos mais popular no Brasil.
31_ http://postsocial.com.br/ Através do Post Social você recomenda  conteúdo para diversos sites e mídias sociais.
32_ http://power.com Com o Power você pode acessar diversas redes sociais de um só lugar.
33_ http://plurk.com Plurk, Rede Social para compartilhar pensamentos, links e o que quiser em mensagens curtas (microblogging)
34_ http://www.purevolume.com/ PureVolume, rede social para compartilhar música, vídeos, eventos e se relacionar com pessoas.
35_ http://soundcloud.com/ SOUNDCLOUD, Rede Social para você postar músicas, comentar na própria timeline, segue artistas e seja seguido. Disponibilize faixas para download. Excelente serviço!
36_ http://www.tumblr.com/ Tumblr, Rede Social para você postar texto, fotos, vídeos. Também é possível seguir e ser seguido.
37_ http://www.ustream.tvTransmita vídeo online, crie seu próprio canal e divulge em diversas redes sociais.
38_ http://www.vimeo.com/ Poste e compartilhe vídeos no Vimeo.
39_ http://virb.com/ O Virb é a rede social para compartilhar coisas que te interessam, desde fotos, vídeos etc…
40_ http://youtube.com Youtube é a rede social para compartilhar vídeos.
41_ http://meme.yahoo.com/home/ Rede Social para compartilhar de tudo. fotos, vídeos, textos. Descobriu alguma coisa legal, compartilhe no seu Yahoo Meme.
42_http://www.culturadigital.br/ Rede Social da Cultura Digital Brasileira, espaço público e aberto voltado para a formulação e a construção democrática de uma política pública de cultura digital, integrando cidadãos e insituições governamentais, estatais, da sociedade civil e do mercado.
43_ http://friendfeed.com O Friendfeed é uma rede social que agrega, em feeds, as atualizações de várias redes sociais. Recentemente foi comprado pelo Facebook. Para saber mais sobre o FriendFeed clique aqui.
44_ http://www.skoob.com.br Skoob é a rede social para leitores. Compartilhe o que você anda lendo.
45_ http://filmow.com Rede Social para reunir cinéfilos. Para saber + clique aqui
46_http://imgfave.com/ Rede Social para compartilhar suas fotos favoritas.
47_http://www.familycms.com/index.php Rede Social para conectar sua família. Compartilhar fotos, vídeos, documentos e muito mais com familiares e amigos.
48_ http://meadiciona.com Rede Social para reunir num só link todos os seus perfis na internet.
49_ http://www.dandyid.org/beta/start Rede Social para reunir num só link todos os seus perfis na internet.
50_http://www.indica.com.br/ Rede Social brasileira com o objetivo de ligar profissionais.
51_http://www.monsterbrasil.com.br Rede Social que permite seus visitantes criarem seus cadastros e além de entrar em contato com outros profissionais, podendo exibir seus currículos.
52_http://www.ecademy.com/ Rede Social para criar uma rede de contatos para negócios.
53_http://clubetreinototal.ning.com/ Rede Social para quem curte atividades físicas
54_http://www.bymk.com.br/ Rede Social para compartilhar assuntos de Moda.
55_http://www.ebah.com.br/ Rede Social para compartilhar arquivos acadêmicos
56_http://redesocialsaopaulo.org.br/ Rede Social da cidade de São Paulo
57_http://www.mobilizacaosocial.com.br/ Rede Social de mobilização Social
58_http://www.respeite.me/ Rede Social para exercer a cidadania.
59_http://modepass.com/ Rede Social com informações sobre Moda
60_http://grou.ps Rede Social para criar redes sociais. Semelhante ao Ning, porém não disponível em potuguês ainda.
61_http://www.bancodesaude.com.br/ 1ª Rede Social Brasileira com foco na qualidade de vida esaúde.
62_http://www.coroflot.com/ – Rede Social para compartilhar trabalhos gráficos, interativos, arquitetônicos e de arte em geral.
63_http://www.icecreen.com/ – Rede Social para amantes de seriados de TV
64_http://www.bloosee.com/ – Rede Social para amantes do mar
65_http://www.internations.org/ Rede Social para quem quer trabalhar no exterior
66_http://blippy.com/ Rede Social que compartilha e permite discutir  o que as pessoas estão comprando pelo cartão de crédito.
67_http://www.tripit.com/ Rede Social para organizar suas viagens.
68_http://orangotag.com/ Rede Social para fãs de seriados.
69_http://www.foodspotting.com Rede Social para compartilhar o que você está comendo e onde você está comendo.
70_http://itsnoon.net/ Rede Social para compartilhar suas ideias.
71_http://www.ridekicks.com/ site/jogo que estimula um sistema de caronas de forma divertida e faz com que os usuários desejem dar e receber caronas interagirem. No jogo, quanto mais caronas um usuário dá, mais pontos ele acumula, e o objetivo final do jogo é o usuário se tornar “o Rei da Estrada”, “o herói da cidade” – para os que viajam e transitam por rodovias – ou o “Capitão Planeta” – o jogador que viaja a maioria de milhas como passageiro.
72_http://busk.com/ Rede Social para compartilhar notícias e salvar seus links favoritos.
73_http://www.yubliss.com Rede Social para auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal.

Postagens populares

Pesquisar neste blog