André Vargas participa hoje do 1º Encontro Mundial de Blogueiros


O deputado federal e secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, participará da abertura do 1º Encontro Mundial de Blogueiros, que acontece durante os dias 27 e 29 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

O tema do encontro, cuja abertura será hoje, 27/10, às 19h, será “O papel da blogosfera na construção da democracia” e um dos assuntos a serem discutidos é o impacto sofrido pelas mídias tradicionais com o advento do uso da internet como uma rede alternativa de informações. O evento contará com a presença de internautas e ativistas sociais de diversos países no Cineteatro do Barrageiro, na Itaipu.

O secretário de comunicação do PT, André Vargas defende que a participação da internet e a discussão de temas a ela relacionados são fundamentais para a democratização. “A internet, principalmente as redes sociais, são as grandes ferramentas que possibilitam a informação. O contato direto que eles proporcionam são extremamente relevantes para formação de opinião. Hoje somos pautados por essas ferramentas”.

O deputado lembrou ainda que a internet ganhou tanto espaço em termos de mobilização social, que foi uma das grandes aliadas na campanha eleitoral do ano passado. “A interação virtual foi um forte arma do PT, que contou com apoio da sua militância que ganhou força na internet e promoveu ações em todo o país”.

Clique aqui e confira a programação do 1º Encontro Mundial de Blogueiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto