Deputado @Andrevargas13 continua integrando a Frente em Defesa da Juventude



Será reinstalada nesta quarta-feira (27), às 9h30, a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude. O grupo terá como objetivo promover amplo debate sobre as políticas públicas de juventude, em seus aspectos éticos, morais, técnicos, científicos e, em especial, os relativos aos direitos e garantias fundamentais.

O deputado federal André Vargas já integrava a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude na legislatura passada e volta a integrar neste segundo mandato. Os trabalhos em prol da juventude têm a tônica do seu mandato. Foi relator do Projovem, do projeto que criou a Universidade Federal da Fronteira Sul e lutou para oi que o Paraná já recebesse 18 Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia.

O presidente da frente parlamentar, deputado Domingos Neto (PSB-CE), afirma que será prioridade a votação do Plano Nacional da Juventude e do Estatuto da Juventude (PLs 4530/04 e 4529/04). Também está na agenda seminário nacional sobre direitos humanos para os jovens e combate ao crack.

Domingos Neto afirma que a frente será dividida em coordenações temáticas, que vão discutir assuntos como as reformas política e tributária, a participação da frente na Política Nacional de Direitos Humanos e o fortalecimento da Secretaria Nacional de Juventude e das políticas públicas para a juventude no governo federal.

Para a instalação da frente, foram convidados o presidente do Conselho Nacional da Juventude, Gabriel Medina; a secretária nacional da Juventude, Severine Macedo; além de representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBE), da Central Única das Favelas (Cufa) e da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

A instalação será realizada no auditório Freitas Nobre (anexo 4 da Câmara).

*Com informações da Agência Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto