Curitiba sedia o III Congresso Nacional do MAIE Brasil amanhã



Representantes dos países latinomericanos e da Itália estaram no evento

Será realizado neste fim de semana, nos dias 9 e 10 de abril de 2011 em Curitiba, o III Congresso Nacional do Movimento Associativo Italiani All’Estero (MAIE) Brasil, no Hotel Mabu. O Congresso contará com a participação de todos os coordenadores regionais do MAIE Brasil, e com representantes de países latinoamericanos como Argentina, Venezuela e Peru, e da Itália. O responsável pelo evento é coordenador do MAIE no Paraná, o advogado Luís Molossi, ex-candidato nas fileiras do MAIE de Ricardo Merlo em 2008.

Na agenda das atividades está prevista uma exposição sobre a situação política italiana e da evolução do movimento associativo, seu atual crescimento com futura presença além das fronteiras da América do Sul, feito pelo presidente do MAIE, Ricardo Merlo. Outro assunto abordado é a respeito dos trabalhos do Senado, este apresentado pela senadora e coordenadora da América Latina Mirella Giai.

A seguir, haverá a intervenção de todos os coordenadores nacionais e regionais a apresentarem uma discussão geral sobre a atual situação da comunidade italiana no Brasil. O trabalho também inclui uma coletiva com a imprensa no dia 10, domingo, às 11 horas e após a coletiva um encontro do Pres. Merlo com a juventude do MAIE de Curitiba.

Para celebrar o III Congresso, acontece uma celebração no restaurante Cascatinha, localizado em Santa Felicidade, na qual Merlo e coordenadores do MAIE se reunirão com lideranças ítalo-brasileiras de Curitiba e região.

Na segunda-feira (11) o presidente continua sua visita ao Brasil, com encontros institucionais em Curitiba e, em seguida, em Santa Catarina, onde se encontrará com o prefeito do município de Criciúma (cidade fundada por um grupo de famílias do Vêneto) e com personalidades da comunidade italiana local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto