Além do Twitter, Orkut e Facebook: Conheça redes sociais diferenciadas


Izabela Vasconcelos

Febre no Brasil, Orkut, Twitter e Facebook já são redes conhecidas dos jornalistas. Mas ainda há muito a ser explorado nas mídias sociais, como redes para fãs de cinema, literatura ou línguas estrangeiras.
A rede Flixter, por exemplo, reúne perfis e comunidades de amantes do cinema, com discussões sobre filmes, atores e roteiros. A brasileira O Livreiro é o ponto de encontro para os internautas que adoram ler e compartilhar experiências sobre suas leituras. Já a LiveMocha é uma rede que integra interessados em aprender línguas estrangeiras. No site, há lições para 38 idiomas diferentes. Além de acompanhar as lições, os internautas podem fazer exercícios de áudio para que sua pronúncia seja avaliada por usuários nativos no idioma escolhido. Os internautas também podem falar entre si e melhorar a conversação. O serviço é gratuito.
Similar ao Orkut e Facebook, a LiveJournal se diferencia por oferecer uma plataforma de blogs pessoais e restritos para cada usuário. O internauta decide se seu blog poderá ser visto publicamente ou apenas pelos amigos. Além da LiveJournal, há redes para interessados em encontrar amigos de escola ou faculdade, como a Classmates.com, com acervo de livros e vídeos de turmas de alunos de diferentes instituições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto