sexta-feira, 11 de março de 2011

Curitiba: Poesias serão declamadas em bares da cidade

Poesias “leite quente” serão declamadas
nos bares da cidade neste sábado
Neste sábado, a partir das 20h, não se espante se um poeta começar a declamar poesias na sua mesa. Esse é o resultado de uma parceria entre a Abrasel PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná) e a Fundação Cultural de Curitiba, que dão início à Blitz Cultural com o objetivo de levar poesia curitibana e entretenimento ao público. Os poetas vão percorrer 18 bares para inundar a cidade com cultura nos dias 12, 19 e 26 de março.
A Blitz Cultural percorre neste sábado os bares Cana Benta, Cantina do Delio, Bar Estofaria, Bella Banoffi, Happy Burguer e Quermesse, localizados no circuito da Rua Itupava, Alto da XV e Bom Retiro.
A ação será rápida, de 20 minutos em cada bar, onde um músico com instrumento de sopro vai chamar atenção do público e um artista declama em seguida uma poesia. “A iniciativa vai dar oportunidade para que a clientela dos bares possa ter, além de diversão, acesso a um cardápio cultural de bom gosto”, afirma o presidente executivo da Abrasel PR, Luciano Bartolomeu.
A Blitz Cultural, que faz parte das comemorações dos 318 anos de Curitiba, prossegue nos dois sábados seguintes. “Em uma noite devemos atingir cerca de três mil pessoas com música e poesia. Isso é muito importante para tocar o coração das pessoas e nada melhor do que poesia e música para isso. Além disso, essa iniciativa também visa valorizar os artistas da cidade, nossos poetas e nossa cultura”, informa o empresário Délio Canabrava.

Serviço:

Blitz Cultural

CanaBenta (Rua Itupava, 1431)

Bella Banoffi (Rua Itupava, 1091)

Estofaria (Rua Itupava, 1436)

Cantina do Délio (Rua Itupava, 1094)

Happy Burguer (Av. Marechal H. Alencar Castelo Branco, 251)

Quermesse (Rua Carlos Pioli, 513)

Nenhum comentário:

Postagens populares

Pesquisar neste blog