DCE da UEL promove “Trote de Cara Nova”



O DCE, Diretório Central dos Estudantes da UEL, está promovendo uma campanha de recepção aos calouros da Universidade, na próxima semana, quando cerca de 3mil novos estudantes entrarão na UEL. A gestão do DCE está lançando a campanha "Trote de Cara Nova", que pretende incentivar as boas práticas de trotes realizados aos estudantes que ingressam na instituição. De acordo com a gestão, a ideia é incentivar os estudantes a praticar um trote inteligente, sem violência e nem humilhação, buscando meios saudáveis de interação entre veteranos e calouros, incentivando ações ambientais, como plantio de árvores, ou ações sociais como, doação de sangue, de brinquedos, visitas à hospitais, creches, ações que aproximem o calouro de uma responsabilidade social.

De acordo com o tesoureiro do DCE, o estudante de Artes Visuais, Arthur Montagnini, a intenção não é acabar com os trotes, mas fazer com que os estudantes tenham ações mais conscientes ao recepcionar os novos alunos, “não podemos e não queremos acabar com as tradicionais brincadeiras de vários cursos, que muitas vezes são saudáveis e promovem interação, queremos que os estudantes não busquem práticas violentas e humilhantes para as atividades de recepção. Os estudantes devem ter consciência que a Universidade deve ser um caminho de estender boas e importantes ações à comunidade local, por isso, nada melhor que recepcionar os calouros de forma inteligente, responsável e fazendo algo relevante à sociedade”, afirmou o estudante.

O estudante de Biblioteconomia, Vinicius Bueno, diretor de comunicação do DCE, explica que a campanha irá premiar a ideia mais original e inteligente, e que busque a melhor interação de forma saudável, estendendo até a comunidade local. “Nós iremos premiar a melhor ideia, porém, o prêmio deve ser apenas um incentivo a mais, queremos que os estudantes da UEL criem uma cultura de boas recepções e seja um exemplo em boas ações”, explicou Bueno.

Durante as duas primeiras semanas de aula, o DCE também irá promover uma programação no R.U. (restaurante universitário), para recepcionar os novos estudantes, com apresentações culturais e artísticas, bandas, música, baterias, teatro, exposições. E na segunda semana, os estudantes irão promover um Ciclo de debates, que serão realizados em vários locais da Universidade, contando com a presença de debatedores de vários assuntos que estejam ligados à vida universitária. Além de toda a programação cultural e política, os calouros também receberão um Guia do Estudante, importante para conhecer melhor o campus universitário, além de informações importantes sobre serviços prestados pela UEL.


Os interessados em saber mais informações sobre a programação cultural, os eventos, e quais os assuntos dos debates, devem acessar o site da campanha, www.trotedecaranova.com.br , onde podem encontrar todas as informações sobre a campanha de recepção aos calouros de 2011.

DCE - Diretoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto