Preconceito na TV Londrinense!


Hoje, 07/01/2011, um comentário muito preconceituoso foi lançado em um desses programinhas, da rede local, que passa na hora do almoço.O contexto foi esse: A polícia foi acionada para resolver um problema entre um travesti e um homem, teve a versão do homem e a do travesti, mas ninguém sabia até o presente momento quem estava falando a verdade.
O apresentador, em alto e bom som disse: “- O travesti pode até estar falando a verdade, mas eu ACREDITO NO HOMEM, VOCÊ ACHA QUE EU VOU ACREDITAR NESSA RAÇA!” Depois tirou um sarrinho na equipe dizendo que muitos gostaram do travecão, e por fim, disse: “- como alguém pode gostar disso...” Alguns minutos depois ele diz que acabara de receber uma ligação, de um anônimo de Cambé, dizendo que presenciou a cena e que a versão do homem era a verdadeira. Com muito orgulho o apresentador diz: -“eu estava certo”.

Caro leitor, não estou aqui para julgar se o travesti era ou não culpado, mas sim pelo ato de preconceito contra a classe e pela irresponsabilidade de dizer que uma pessoa é culpada só por ser travesti. E mais irresponsabilidade ainda dizer, na TV, que um telespectador anônimo, por telefone, disse que presenciou a cena e o travesti estava errado, e se outra pessoa ligasse dizendo que o travesti era inocente após o programa terminar? E se fosse um trote de alguém querendo sacanear o travesti? E se essa ligação nem existiu de fato? Não pode sair julgando as pessoas pela aparência.

Comentários

Monica disse…
Eu estava assistindo esse programa quando o apresentador falou, fiquei pasma, esses programas são um circo de preconceito...
Equipe bang¨ disse…
Triste. A classe deveria pedir uma retratação pública sobre o ocorrido!

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto