ARTEST Destaque Internacional do Artesanato





Uma associação com sede na cidade é uma das referencias no artesanato mundial, tratasse da ARTEST, uma entidade que reúne os principais artistas do Brasil. Os trabalhos organizados pela Artest estão presentes na Europa, Asia, e America do Norte, com clientes em todo o globo terrestre. A principal atividade é a organização de feiras Internacionais que divulgam a Arte Brasileira mundo a fora. Em Londrina quem quiser conhecer alguns produtos da ARTEST, é só visitar o quiosque presente no Aeroporto da cidade



ARTEST – O refinamento do artesanato


A ARTEST – Associação de Artesanato & Estilo, apoiada pela APEX – Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e SISTEMA FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, através de convênios, promove atividades de capacitação técnica e empresarial de artesãos.

A ARTEST surgiu da percepção de que profissionalizar uma comunidade requer valorizar o que ela tem de mais natural. Produzir artesanato é uma dessas características. A arte está presente e a população pode aliar criação e desenvolvimento econômico.

Trata-se de um trabalho de geração de emprego e renda, baseado nos princípios da responsabilidade social, cujo objetivo final é a produção de um artesanato não só com maior valor agregado, mas também com uma forte identidade brasileira.

Fora do Brasil a ARTEST prospecta mercados e busca parceiros comerciais que saibam reconhecer o potencial de negócios desta iniciativa e desejam oferecer a seus clientes os criativos e originais produtos do novo artesanato brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto