sábado, 30 de outubro de 2010

O RAPPA - O que Sobrou do ceu -

BGE: internet é maior fonte de inovação nas empresas

Pesquisa de Inovação Tecnológica (Pintec), divulgada nesta sexta pelo IBGE, revelou que o uso da internet como "fonte do processo inovativo" foi citado por 68,8% dos estabelecimentos no setor industrial entrevistados, "caracterizando-se como o principal instrumento de inovação". Nos serviços, o porcentual foi ainda maior, de 78 7%.

Os técnicos da pesquisa destacam que a internet não havia sido apontada como principal fonte de inovação em nenhuma das três edições anteriores da Pintec, ocupando no máximo a quinta posição em 2005. A pesquisa mostrou ainda o crescimento do porcentual de empresas inovadoras que utilizaram pelo menos um instrumento de apoio governamental. O índice passou de 18,8% em 2005 para 22,3% em 2008.

Ainda segundo a Pintec, o crescimento da taxa de inovação não evitou que o número de empresas com dificuldades ou obstáculos tenha aumentado de 35,2% do total de empresas investigadas em 2005 para 49,8% em 2008. A falta de pessoal qualificado é apontada por 57,8% das empresas como um dos principais obstáculos à inovação.

Em 2008, as oito atividades que apresentaram maiores taxas de inovação foram automóveis, camionetas, utilitários, caminhões e ônibus (83,2%), produtos farmoquímicos e farmacêuticos (63,7%), outros produtos eletrônicos e ópticos (63,5%), produtos químicos (58,1%), equipamentos de comunicação (54,6%), equipamentos de informática e periféricos (53,8%), máquinas e equipamentos (51 0%) e componentes eletrônicos (49,0%).

Segundo a pesquisa, as taxas de inovação alcançadas pelos serviços entre 2006 e 2008 "estão entre as mais elevadas", incluindo desenvolvimento e licenciamento de programas de computador (58,2%), telecomunicações (46,6%), outros serviços de tecnologia da informação (46,1%), edição e gravação e edição de música (40,3%) e tratamento de dados, hospedagem na internet e outras atividades relacionadas (40,3%).

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Até quando serra ?

CQC tem mais leitores no Twitter que 10 maiores jornais do Brasil juntos




Izabela Vasconcelos


Os integrantes do programa CQC, da TV Bandeirantes, possuem mais seguidores no Twitter que os 10 maiores jornais do Brasil juntos, batendo a marca de 6 milhões. Até mesmo um perfil falso da atração, possui 422.647 seguidores no microblog. Juntos, os jornais de maior circulação do Brasil possuem 350.419 leitores no Twitter e somam mais de 2 milhões de exemplares de circulação diária, de acordo com dados da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Rafinha Bastos possui 1.459.117 seguidores, Marco Luque 1.270.739, Danilo Gentili 1.232.602, Marcelo Tas 1.007.551, Oscar Filho 655.299, Rafael Cortez 637.567, Felipe Andreoli 550.890 e Monica Iozzi 212.544. Já o perfil oficial do programa, que foi criado na última semana, ao lado do novo site, conta com 785 seguidores.

Para Marcelo Tas, o resultado se deve ao fato de, no início, os jornais terem encarado o Twitter com certo preconceito. “Os jornais começaram a olhar o Twitter com um certo preconceito, que só era usado para postar coisas fúteis, e perderam um tempo precioso”, diz.

De acordo com o apresentador, os jornais ainda têm dificuldade em dialogar e receber críticas diretas dos leitores. “O Twitter é uma ferramenta de transparência, é um telhado de vidro, pra você falar e ser criticado. Os veículos estão em desvantagem porque, de certa forma, sempre controlaram as críticas contra eles, mas tudo isso é coisa que se aprende, se aperfeiçoa”.

Com a repercussão do programa na internet, este mês a direção do CQC decidiu estender a atração por 30 minutos exclusivos para a web, com chat com os apresentadores e vídeos dos bastidores do programa.

Leia também:
Jornal O Globo lidera em número de leitores nas redes sociais


Fonte http://bit.ly/9mTHvz

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Serra fez dossiê contra Aécio, e aparece negócios em paraísos fiscais

ALERTA: POSSIBILIDADE DE ARMAÇÃO TUCANA

PSDB arma novo “Riocentro”. 


Aos emails, orkut, facebooks e twitter! Tudo isso somado é capaz de neutralizar o golpismo da mídia! Lembremos: quase 70 milhões de brasileiros acessam a internet.


via Brasil Mobilizado


“Recebi este alerta de uma companheira que tem uma intensa prática nas redes sociais. Estivemos juntas na última campanha de Lula para presidente no Orkut, que era então o site de relacionamentos mais atuante.


Não estou preocupada em checar fonte ou apurar a veracidade da mensagem, pois do PSDB e das forças tenebrosas que estão alinhadas com ele se espera tudo.


Se não se confirmar, me desculparei com os leitores do blog. Mas prefiro reforçar a segurança da porta do que me lamentar depois que ela foi arrombada.


Leiam, repassem a seus contatos por e-mail e boca a boca, pois como diz o ditado popular: Prevenir é melhor que remediar.
=================================================================================================
Será grande armação esta semana - URGENTE
ATENÇÃO


Sou morador de São Paulo do bairro Santa Cecília, que fica próximo a avenida São João, e hoje ouvi duas pessoas em um bar que fui nesta avenida, falando baixinho sobre a armação que tá sendo criada para o dia 29 de outubro.


Segundo estas pessoas um número x de camisas foi mandada ser feita com a insignia do PT, a estrelinha, e muitas pessoas vão estar na passeata que FHC promove neste dia, criando um badernaço sem igual e que terá grande mídia, com estas camisas sempre aparecendo.


Falavam as duas pessoas que toda a grande mídia já sabe deste fato, e que isso quer fazer as pessoas pelo JN dar cobertura, e outras mídias também, de isso fazer o voto mudar, por sentimentalismo das imagens demonstradas, como eles falavvam, de total vandalismo no centro de São Paulo, por parte de petistas.Serão apresentadas muitas pessoas ensanguentadas.


Escrevi para o Blog do Altamiro Borges, escrevi também para o Azenha e Rodrigo Viana e quem mais eu estou podendo ver que pode fazer alguma coisa, no sentido de nos reunirmos e fazermos uma vigilia pública em local também público de São Paulo, por que o PSDB vai querer colocar fogo nas eleições, desacreditando a Dilma.


E preciso que alguém me ajude nisso.


Temos que colocar um local no centro de São Paulo, permanentemente visivel para todos, para que possamos fazer o que precisa ser feito, nesta reta final de eleições.Comunicação de tudo que tá acontecendo.


Não podemos dar bobeira alguma.


Eu ouvi estas pessoas conversando e fiquei bastante preocupado, por causa de como elas tratavam disso, e pareciam saber demais para não ser verdade o que falavam.
Precisamos cobrar da mídia que se encontra a nosso lado, e também da direção do PT, um movimento extra ser criado esta semana, envolvendo a escolha de um local público no centro de São Paulo, para podermos desmanchar a onda golpista presente no ar.






Mensagem postada na comunidade do ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=4673932&tid=5531663838529379686&na=4

Imprensa Internacional desmascara Aécio Neves #dia31vote13

Compra coletiva e clube de descontos cativam o brasileiro

Sites de compras coletivas e clubes de descontoMuitas vezes deixamos de ir a algum lugar interessante por falta de “tempo” ($) ou por não conhecer e não ter certeza se o serviço é bom mesmo. Pense como seria legal se pudéssemos ir a restaurantes para experimentar seus pratos pagando menos do que o habitual, ou ainda ir a peças de teatro ou testar procedimentos estéticos para ver seus resultados, por um preço bem menor. Gostou da ideia? Então conheça os sites de compras coletivas e os clubes de desconto na web.
Oferecendo produtos e serviços com até 90% de desconto em diversos estabelecimentos (famosos ou não) como restaurantes, salões, spas, cinemas e teatros, entre muitos outros, esses sites estão ganhando milhões de clientes, ávidos por poder economizar – e muito – e aproveitar lugares diferentes.

Sites de Compras coletivas

O funcionamento dos sites de compras coletivas é simples. Uma oferta é anunciada e tem um número mínimo de compradores para ativá-la em um determinado período de tempo (geralmente 24 horas). Caso esse número não seja atingido, a promoção é cancelada e o pagamento devolvido. Por isso a denominação “compra coletiva”, e a necessidade de divulgação que demanda – estimulada pela integração com redes sociais e por descontos extras (ou outros prêmios) a cada amigo que participar.
Mas raras são as ofertas canceladas. Em alguns casos, mais de mil compras de um mesmo produto são feitas, causando inclusive transtornos para os comerciantes, com clientes lotando estabelecimentos – que não trabalham com horários agendados ou reservas, derrubando linhas telefônicas, entre outros problemas. Os ganhos, porém, compensam. Usando a internet, mobiliza-se o consumidor para conhecer fisicamente o estabelecimento. Com alguma diminuição calculada da margem de lucro, é possível trazer um público enorme – por um preço baixo de divulgação, se comparado com as propagandas tradicionais – que pode se tornar fiel, caso tenha boas experiências.
Na maioria das vezes é o que acontece, já que se paga muito abaixo do normal para desfrutar serviços interessantes. Por outro lado, também é possível se decepcionar ao gastar mais do que o esperado quando se ultrapassa os limites das promoções, ou ao descobrir que o salão ou restaurante nem era lá grande coisa. Mas o objetivo é experimentar, então mesmo as experiências ruins podem ser edificantes.
As compras são feitas geralmente por cartão de crédito, mas alguns sites oferecem a possibilidade de débito em conta e a utilização de serviços online para pagamento. Após a compra ser aprovada, é enviado um cupom por e-mail com um código para ser utilizado na hora de aproveitar o desconto nos estabelecimentos – com validade variando entre três e seis meses.
Esse modelo de comércio eletrônico, que virou febre no mundo todo, inegavelmente seduziu uma grande massa de consumidores brasileiros. Espera-se que, até o final deste ano, o segmento chegue oito milhões de usuários. Seu faturamento também está crescendo: em junho, foi de R$ 1 milhão; em julho, R$ 4 milhões e R$ 6 milhões em agosto. Para 2011, a previsão é de um ganho de R$ 30 milhões a R$ 50 milhões. Nos EUA, os sites de descontos movimentaram US$ 250 milhões em 2009.
Para conhecer as ofertas diárias que os sites de compras coletivas oferecem, preparamos uma lista com serviços brasileiros já em operação:
Peixe Urbano – www.peixeurbano.com.br – Um dos pioneiros e mais famosos do país, o Peixe Urbano acaba de completar 1 milhão de usuários, em cinco meses de existência. Seus clientes já economizaram cerca de R$ 20 milhões com as ofertas divulgadas. Uma das grandes vantagens é o pagamento por cartão de débito ou parcelado.
Oferta Única – www.ofertaunica.com.br – Em apenas dois meses de atuação, o site bateu a marca de R$ 1,2 milhão economizado aos usuários – já são mais de 150 mil cadastrados. Ele não exige a formação de grupos com número mínimo de interessados em adquirir as ofertas do dia, basta acessar o site e adquirir imediatamente os serviços desejados pelo cartão de crédito.
CityBest – www.citybest.com.br – Com opções de ofertas também em Brasília, Goiânia e Minas Gerais – e promessa de outras, em breve, é uma boa opção para quem não mora no Estado de SP e se sente órfão de ofertas.
Imperdível – www.imperdivel.com.br – Traz um bom número de cidades, incluindo Santos, no litoral paulista, mas ainda peca por não ter nenhuma cidade do Nordeste com ofertas válidas.
ClickOn – /www.clickon.com.br – Outro nome famoso no ramo, é um dos mais acessados e já tem cerca de 600 mil clientes fieis. É parceiro do clube de compras Brandsclub, e anuncia promoções de créditos para serem utilizados no site. O ClickOn está disponível para os moradores das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Vitória, Joinville e ABCD-Paulista, e promete expandir seus descontos para outras cidades, em breve.
Groupalia – www.groupalia.com.br – Além do Brasil, também atua no México, Itália e Espanha, mas com pouca abrangência em todos.
Regateio – www.regateio.com.br – Por enquanto apenas com ofertas para Recife, mas com pretensões de atender diversas capitais do Nordeste. Se o site “pegar”, será um dos principais sites de compras coletivas da regiao.
Comprado – www.comprado.com.br – Este é um site que, diferente dos outros, concentra-se em apenas uma cidade: oferece opções para a capital gaúcham, Porto Alegre, somente.
Clube Urbano – www.clubeurbano.com.br – Com cerca de 30 cidades listadas, ainda não oferece o serviço a todas, mas está fazendo especial sucesso em São Paulo, com ofertas bem interessantes.
Outros sites de compras coletivas para acompanhar são o ClickCupom (www.clickcupom.com.br), Coletivar (www.coletivar.com.br), OfertaDia (www.ofertadia.com.br), SuperOFF (www.superoff.com.br), Click Club (www.clickclub.com.br), Grup Ofertas (www.grupofertas.com.br), Oferta X (www.ofertax.com.br), WeGo (www.wego.com.br), Clube do Desconto (www.clubedodesconto.com.br), Agrupe (www.agrupe.com.br) e o VcVai (www.vcvai.com/cupom/), que ainda está em fase de crescimento.

Clubes de Desconto

Outra modalidade de superofertas que a internet apresenta são os clubes de desconto – com funcionamento de certa forma invertido em relação aos sites de compras coletivas, que reúnem compradores até que a cota seja preenchida e, só aí, o produto ou serviço é encomendado. Os clubes de desconto, pelo contrário, funcionam mais como lojas tradicionais, em que o produto já está disponível e o cliente vai apenas “abastecendo o carrinho”.
Reunindo produtos – principalmente roupas e acessórios, mas às vezes trazendo eletrodomésticos e gadgets como iPods e o Nintendo Wii – de marcas famosas com preços bem abaixo do mercado, as empresas atraem consumidores que desejam os objetos de grife, mas nem sempre têm condições de comprá-los em condições normais. Ou que são fãs de promoções, mesmo.
Um dos truques para conseguir baixo preço é oferecer aos clientes produtos de marca que ainda são novos mais já estão fora de linha. Esses produtos são arrematados em grandes quantidades dos fabricantes ou seus distribuidores, que estão interessados em limpar as prateleiras para oferecer os modelos da estação. Nem todos os produtos oferecidos pelos clubes de desconto são de modelos fora de linha, entretanto.
Estes sites são como “outlets” virtuais, e trabalham como os e-shops convencionais: escolhe-se o produto desejado (que pode esgotar rapidamente, em alguns casos) que é colocado no carrinho de compras, pagando com cartão de crédito. São diversas marcas simultaneamente, com tempo de permanência determinado no site (ao seu término, entra uma nova marca). Os clubes enviam produtos para todo o país, sem restrição – porém com fretes às vezes um tanto salgados.
Os clubes de desconto também oferecem a possibilidade de “apadrinhar” amigos, recebendo bônus a cada compra que estes realizarem.

Os cinco clubes brasileiros mais conhecidos

Privalia – www.privalia.com.br – O mais famoso dos clubes de descontos é também um dos mais “acessíveis”. Seus preços são bons e traz sempre marcas conhecidas. A maioria dos produtos anunciados é de roupas, sapatos e acessórios, mas também há utensílios domésticos e roupas de cama. Pena o alto custo do frete, um balde de água fria para o ímpeto consumista dos internautas.
Brandsclub – www.brandsclub.com.br – e BCBlue – www.bcblue.com.br – Ambas do mesmo grupo, apresentam marcas menos populares, com joias e gadgets entre seus produtos. Já anunciaram a venda de iPods e acessórios para o Nintendo Wii e dizem ter mais de 2 milhões de usuários cadastrados e parceria com mais de 600 marcas nacionais e internacionais.
Valem ser conferidos também o Superexclusivo(www.superexclusivo.com.br/) e o Coquelux (www.coquelux.com.br), bastante semelhantes nos produtos e funcionamento.

Agregadores

Já são tantos os sites de compras coletivas e clubes de desconto que agora existem páginas criadas especialmente para reunir todas as ofertas, evitando uma enxurrada de e-mails diários em sua caixa e economizando incontáveis minutos.
São elas a ValeJunto (www.valejunto.com.br), apenas para as compras em grupo e a Zipme (www.zipme.com.br), para ambos os serviços.

domingo, 24 de outubro de 2010

Filmes em Cartaz: Londrina, Catuai

Em Cartaz

Tropa de Elite 2Tropa de Elite 2
2010. Em 'Tropa de Elite 2', Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as c...

PiranhaPiranha
Sol, música, cerveja e mulheres de biquíni. A combinação perfeita para se passar o feriado em um lago. Pelo menos por enquanto. Um terremoto abaixo da superfície liberta um cardume de piranhas famintas. E quando o perigo vem por debaixo d'água, não há como se prevenir. Agora, a policial Julie For...

Juntos Pelo AcasoJuntos Pelo Acaso
Na comédia romântica 'Juntos pelo Acaso', Holly Berenson (Katherine Heigl) é uma banqueteira de sucesso e Eric Messer (Josh Duhamel) é um promissor coordenador de esportes. Após um primeiro encontro desastroso, a única coisa que compartilham é a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilh...

Comer, Rezar, AmarComer, Rezar, Amar
Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilber...

A Lenda dos GuardiõesA Lenda dos Guardiões
'Lenda dos Guardiões' segue Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros. Enquanto Soren sonha em algum dia un...

Comitê Imaginário da tucanagem


Comitê imaginário do PSDB from 45Nao on Vimeo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

LEONARDO BOFF HOJE EM LONDRINA


 
 
CONVIDAMOS A TOD@S A PARTICIPAR DE UMA REUNIÃO COM O LEONARDO BOFF - HOJE - DIA 21.10 ÁS 19HS
 
NO HOTEL BLUE TREE - AVENIDA JK Nº 1356.
 
 

Censura 2.0 : Coligação de Serra pede direito de resposta contra mensagem postada no Twitter


A coligação "O Brasil Pode Mais" e seu candidato à Presidência da República José Serra, protocolaram hoje (20) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) representação com pedido de resposta contra Rui Falcão, deputado estadual reeleito por São Paulo e coordenador da área de comunicação da campanha de Dilma Rousseff, bem como contra a coligação da candidata, "Para o Brasil Seguir Mudando".

De acordo com os advogados da coligação de Serra, por volta das 16h da última terça-feira (19 de outubro), Falcão postou na rede social Twitter duas mensagens ofensivas ao candidato. "A mensagem, altamente ofensiva, foi imediatamente remetida aos 2.113 seguidores do representado no Twitter, sendo certo que cada um desses seguidores tem a possibilidade de retransmitir a mensagem a seus próprios seguidores, com o uso da ferramenta denominada Retweet, ampliando, e muito, a disseminação da mensagem", apontam.

Nas mensagens postadas, Falcão adverte seus seguidores sobre a possibilidade de que, em telefonemas feitos por correligionários de José Serra, os dados telefônicos e os nomes dos eleitores sejam capturados para, posteriormente, ser utilizados para fins criminosos.

O problema, de acordo com os advogados de José Serra, é que a mensagem publicada pelo deputado petista e encaminhada a seus mais de 2 mil seguidores atribui ao candidato e à sua coligação "fatos criminosos como clonagem de telefone, ameaça de sequestro, trote e utilização criminosa de dados de eleitores".

A representação protocolada no TSE argumenta que "tais acusações, levianas e rasteiras, têm por evidente objetivo atentar contra a credibilidade da campanha dos representantes, até mesmo insinuando que ‘a turma do Serra’ possa ligar ‘de dentro dos presídios’ com objetivos torpes".

Por isso, os advogados pedem ao TSE direito de resposta, por meio de mensagens com mesmo número de caracteres, a serem postadas pelo próprio representado em sua página no Twitter, as quais devem permanecer pelo temo mínimo de 44 horas no perfil de Rui Falcão, no endereço 
http://twitter.com/rfalcao13.

A decisão sobre o caso cabe ao ministro do TSE Henrique Neves.

MG/LF

Processo relacionado: Rp 361895



José Serra é atingido por BOLA DE PAPEL no dia 20/10/2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Magno Malta: "Debate é político, não vamos eleger papa"





O senador reeleito pelo Espírito Santo e pastor evangélico, Magno Malta (PR-ES), condenou hoje (19), durante visita a Cuiabá, a forma como se desenvolve a campanha eleitoral visando à Presidência da República.






"A disputa entre Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) é para a Presidência da República, e não para eleger um novo papa ou bispo. E, pelo mesmo fato, o debate tem que ser político", disse o parlamentar, durante entrevista coletiva, na Igreja Evangélica Sara Nossa Terra, no bairro Jardim Leblon.

20 motivos para votar no SERRA

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pesquisa revela que 65% das empresas apostam nas redes sociais

Um estudo do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) mostra que 65% das empresas brasileiras já estão presentes nas redes sociais. A pesquisa ouviu 251 companhias. Apesar da alta adesão as novas mídias, somente 7% delas consideram a atuação nas redes sociais como algo imprescindível. A maioria encara esses meios apenas como uma iniciativa desejável (47,9%).
Twitter é o destaqueAs redes mais usadas pelas empresas são o Twitter (84%), o YouTube (62%) e  o Facebook (61%). Das empresas pesquisadas, 46% usam as redes para monitorar o mercado, 45% para acompanhar o comportamento dos clientes e 39% para monitorar a concorrência.


Especialista em redes sociaisA pesquisa aponta que mais de 25% das empresas selecionam um funcionário exclusivamente para cuidar das redes sociais da companhia. Mas na maioria delas (42%) não há nenhum colaborador dedicado exclusivamente a esse trabalho, no entanto as redes são atualizadas e monitoradas de forma compartilhada.

Para o diretor Executivo do Ibramerc, Richard Lowenthal, a tendência das empresas é dar cada vez mais importância a profissionalização nas redes sociais.“Muitas empresas entram nas redes sociais, mas ainda não estão preparadas para receber as respostas que o meio proporciona, para a interatividade, estas estão na fase de experimentação. Mas depois elas começam a ver a importância, por isso cada vez mais as empresas vão alocar funcionários exclusivamente para isso, não só para atualizar, mas para monitorar a concorrência”.


Maior benefício é o fortalecimento da marca
Para 45% dos pesquisados, o fortalecimento da marca é o maior benefício das redes sociais. Por outro lado, 44% alegam que as redes ainda não trouxeram nenhum benefício. O restante se divide entre os que tiram proveito das vantagens por meio da geração de vendas e fidelização, 5% e 6%, respectivamente.

“As empresas que ainda acreditam que não tiveram benefícios estão numa fase de experimentação. É muito mais pela percepção e a mensuração de resultados nas redes sociais é um pouco complexa”, diz Lowenthal.



fonte

FHC ESTÁ ACERTANDO A VENDA DO BRASIL EM FOZ DO IGUAÇU Pior que tá não fica ? SERRA ?

Laerte Braga

(DESAFIO QUALQUER TUCANO OU ALIADO A DESMENTIR OS FATOS ABAIXO. A VENDA DO BRASIL PELAS COSTAS DO POVO BRASILEIRO – TUCANOS SÃO CORRUPTOS E TRAIDORES)


Neste momento que escrevo, domingo, 21h31m, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está falando, em inglês, para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O evento é fechado, a fala de FHC está se dando em um jantar e o assunto é a privatização da PETROBRAS, de ITAIPU e do BANCO DO BRASIL, além de outras “oportunidades” de negócios no Brasil.

FHC está assumindo com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José FHC Serra.

A idéia inicial dos organizadores de realizar o evento no Hotel Internacional foi afastada para evitar presença de jornalistas.

Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito.

E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef.

Segundo FHC disse a esses empresários logo após ser apresentado pelo organizador do evento, “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas”.

Para o ex-presidente é fundamental a participação desses grupos na reta final de campanha. A avaliação de FHC é que a campanha de Dilma sofreu um golpe com a introdução do tema religioso (o que foi deliberado pelos tucanos para desviar a atenção das pessoas dos reais objetivos do candidato José FHC Serra). É preciso, na concepção do ex-presidente arrematar o processo derrotando a candidata e impedindo-a de respirar nessa reta final.

O acordo com empresários internacionais em Foz do Iguaçu envolve a instalação de uma base militar norte-americana na região, desejo antigo dos governos dos Estados Unidos.

O corretor da venda do Brasil, FHC, com toda certeza, está acertando também a comissão (propina) a ser paga caso o negócio venha a se concretizar, ou seja, a eleição de José FHC Serra.

Para o ex-presidente também não há grandes problemas com a mídia privada “sob nosso controle”, mas é preciso evitar a divulgação de notícias mesmo que sejam pequenas ou de pequenos fatos e que possam prejudicar o projeto de venda do Brasil.

Esse tipo de evento, essa fala de FHC é característica da fala de agente estrangeiro e mostra a desfaçatez tucana em relação ao Brasil e aos brasileiros.

No mesmo momento em que o corrupto e venal José FHC Serra debate com Dilma Roussef na REDE TEVÊ e fala sobre trololós petistas, FHC, seu mentor e principal corretor de vendas de empresas públicas brasileiras, negocia traiçoeiramente a entrega de patrimônio público a esses investidores.

É a opção que os brasileiros temos diante de nós.

Ou caímos de quatro e abrimos mão de nossa soberania ou resistimos e rejeitamos a quadrilha tucana. 

Desafio qualquer tucano, qualquer DEM, qualquer pilantra tipo Roberto Freire, quem quer que seja, a desmentir esse fato. O evento em FOZ DO IGUAÇU e sua natureza, a venda do BRASIL!



(continuo desafiando tucanos traidores a desmentir o negócio que está sendo feito em FOZ DO IGUAÇU) 23:39h de 17 de outubro de 2010


Mais nomes de participantes do evento, as notícias chegam a conta gotas, pois os traidores montaram um esquema de segurança para evitar que a venda do Brasil possa ser testemunhada por cidadãos decentes.
Aí vão.
Raphael Ekmann
Alice Handy
Keith Johnson
Anjum Hussain, CFA, CAIA




O organizador do evento é Raphael Eckmann - Investor Relations at Tarpon Investment Group São Paulo e região, Brasil

Experiência de Raphael Eckmann
Investor Relations
Tarpon Investment Group
(Setor Serviços financeiros)
No momento ocupa este cargo
Commercial Manager
Globosat

(Setor Serviços financeiros)
2003 — 2007 (4 anos ) 




O agente estrangeiro que organizou o evento em Foz do Iguaçu, Hotel das Cataratas, onde FHC está acertando a venda da PETROBRAS, de ITAIPU e do BANCO DO BRASIL é RAFHAEL EKCMANN, que no momento ocupa o cargo de COMMERCIAL MANAGER da GLOBOSAT (serviços financeiros).

A GLOBO está no meio, é sócia do grupo MURDOCH na GLOBOSAT.

E enquanto isso José FHC Serra vai mentindo e distraindo o povo brasileiro. FHC comete a traição pelas costas e seu pupilo mente na REDE TEVÊ. O ex-presidente continua falando aos investidores no jantar no Hotel das Cataratas.

É um fato grave, um ato de traição.

A propósito disso não custa lembrar que em 2002 o então presidente FHC mandou o BNDES dar à GLOBO 250 milhões de dólares numa assembléia de aumento de capital da GLOBOSAT, além de encaminhar ao Congresso a proposta de participação de capital estrangeiro em empresas de rádio e televisão, como parte do acordo para que a rede apoiasse José FHC Serra.

Estão de volta os bandidos. Tentando tomar o Brasil a qualquer custo.

Leitores aderiram campanha virtual

Enquete realizada durante a primeira quinzena de Outubro, pelo site www.andrevargas.com.br, apontou que 75% dos leitores participaram de campanhas virtuais. 
Segundo o secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas este ano já estava previsto trabalhar muito com a campanha na internet. “A internet é um dos meios de comunicação, mais acessado atualmente. A internet foi um diferencial este ano. E agora no segundo turno ela está ainda mais forte, com a transmissão de e-mails, e mensagens pelas redes sociais”, declarou.

sábado, 16 de outubro de 2010

SERRA É LIXO




O tucano Jose Serra, candidato a Presidente do Brasil, jogou toda sua história no lixo.
Na época da ditadura enquanto milhares de jovens lutavam pela liberdade, José Serra foi se exilar no Chile. Dilma, ao contrário, ficou e lutou. Foi presa, sofreu ameaças, dores, torturas e demais atrocidades no cárcere.

Já Serra sofria estava no exterior, diz ele, de saudade. Ainda assim, compactuou com uma atrocidade. Sua esposa, grávida, por dificuldades financeiras, decidiu fazer um aborto, como relata uma ex-aluna sua. Hoje ela acusa Dilma de matar crianças. Mas não foi Mônica quem cometeu este ato, segundo dizem os jornais?

O que eu não consigo entender é como Serra, que também lutou contra a ditadura, tem a coragem de dizer que a Dilma é terrorista e como ele teve a coragem e a desumanidade de trazer ao debate político temas como o aborto, sendo que ele mesmo foi cúmplice de um. Sua história está realmente indo para o lixo.

Convocatória aos blogueiros progressistas

Estamos vivendo uma eleição bastante polarizada. São dois projetos políticos distintos.
O projeto político defendido pela candidata Dilma Rousseff tirou mais de 20 milhões de pessoas da linha da miséria e elevou mais de 30 milhões para a classe C e gerou 15 milhões de empregos formais. Fortaleceu a soberania nacional, recuperou e capitalizou a Petrobrás e garantiu que as riquezas da exploração do pré-sal sejam voltadas para a educação, saúde, cultura, e conservação ambiental.
O projeto defendido pela candidata Dilma Rousseff triplicou em valores nominais as verbas da educação, vem investindo na recuperação do ensino superior e na pesquisa acadêmica, assim como no ensino técnico. Tem diferentes projetos bem sucedidos como o Prouni com cerca de 800 mil alunos de baixa renda na universidade, inclusive em cursos como medicina; o REUNI,  e tantos outros e criou 12 novas universidades.
O PAC representa um grande investimento na infra-estrutura do país, é inegável nesses oito anos de governo o fortalecimento de nossa economia, de nossa capacidade produtiva: indústria naval, ferroviária, agro-indústria e também investimento na agricultura familiar etc.
Há ainda uma lista imensa de projetos que poderia arrolar aqui e que todos os blogueiros progressistas sabem de cor. E ao longo dessas duas semanas teremos de ser didáticos para mostrar.
Do outro lado temos um projeto retrogrado, privatista, excludente que mobiliza o fanatismo e a boataria trazendo a manipulação da fé para a campanha eleitoral.
Nos meus 46 anos de vida nunca vi uma campanha tão imunda como a dos partidários pró-Serra, tem de tudo: da TFP a simpatizante da juventude nazista.
Nos meus 46 anos nunca vi uma campanha tão hipócrita, nos tratando como imbecis, desmemoriados. Hoje, 15 de outubro, dia do professor, o programa de Serra foi uma afronta a mim como educadora, ativista e a todos os professores deste país.
Serra falou em diálogo, em recuperação do salário do professor, em investimento na educação. Mas quando governou São Paulo fez o que nem a Ditadura Militar teve ousadia de fazer: pôs a tropa de choque na Universidade de São Paulo. Invadiu a USP com a tropa de choque, com helicópteros sobrevoando, fiquei mais de seis horas presa na cidade universitária, corri de bombas e vi a tropa de choque espancando alunos, professores e funcionários, reprimindo com violência. Esta é a  marca do governo de Serra. Ele fez a mesma coisa com os professores da rede pública em greve. Serra conseguiu até transformar o Palácio dos Bandeirantes em praça de guerra com enfrentamento entre policiais civis em greve reprimidos por policiais militares.
Serra no governo FHC (ministro do planejamento e da saúde) esteve a frente do processo de privatização do nosso setor elétrico, telefonia e no estado de São Paulo da Nossa Caixa, que só continuou pública porque o governo de Lula, por meio do Banco do Brasil, manteve a Nossa Caixa um banco público.
Todas as forças progressistas do país, todas as forças que defendem o Estado laico, todas as forças que defendem um Brasil com mais justiça social, com mais inclusão, com mais respeito à diversidade estão apoiando a candidatura de Dilma Rousseff. É só observarmos a quantidade de manifestos que pululam diariamente na rede, aqui mesmo publique alguns. Aliás eu acho que uma ação eficiente é imprimi-los e distribuí-los nas feiras, igrejas, nas universidades, em frente aos fóruns, enfim, tem manifesto de juristas, artistas, reitores, professores universitários, cientistas, religiosos católicos, evangélicos, ativistas de defesa dos direitos das pessoas com deficiência…
Mas e nós blogueiros progressistas? Nós temos duas semanas até dia 31/10 para tomarmos de assalto a rede via nossos blogs, twitter, facebook, orkut e outras redes sociais. E fazer uma verdadeira frente de notícias para denunciar e dissolver boatos, explicar à população o que é o projeto de governo Serra (ou de desgoverno) e o que defendemos.
Temos conteúdo, sabemos pesquisar, sabemos escrever, temos conhecimento da história deste país. Podemos produzir bons materiais para circular via e-mail e também ser distribuídos. Temos de nos comunicar no twitter, nos retuitar, enfim efetivamente bombar nossas redes e ampliar o nosso alcance. Por exemplo: podemos criar tags quando apresentarmos posts sobre os programas de Dilma: #dilma13, Brasil13, e tudo que dê identidade ao projeto que defendemos.
Ao fazermos nosso debate político desmontando o Serra que tem mil caras, podemos selecionar algumas tags expressivas #serramilcaras, #serrameerra, #aiatolaserra, #serraentreguista, #serraprivatizador etc. dependendo do assunto e seguir nele o dia todo.
Viu um bom post que um blogueiro produziu? Didático, incisivo, esclarecedor? Reproduza, divulgue em sua rede, mande para a sua lista de mail e se puder imprima e distribua.
Renato Rovai também fez uma boa proposta: cada um de nós produzir vídeos com nossos depoimentos, explicando o nosso voto.
A minha proposta, enfim, é que com a qualidade que temos a rede, ocupemos o máximo de tempo que dispusermos, sem abandonar as ruas, os telefonemas para os amigos e parentes (a campanha de Serra está fazendo telemarketing para marineiros dizendo que Dilma é abortista!).
Energia, amigos, a batalha contra o obscurantismo é árdua. Esta é uma eleição onde a dignidade, a verdade vai vencer a hipocrisia e a boataria.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Paulo Preto do Serra by Ricardo Vilches

Um fato que marcou a historia da humanidade

Frente pró-Dilma será lançada em Londrina




                               CONVITE
 
Frente pró-Dilma será lançada em Londrina, neste sábado – 16/10 – às 9hs – no SINCOVAL – na Rua Governador Parigot de Souza  c/ Ana Neri ( perto da Câmara dos Vereadores), com a militância do PT, PMDB,PTB, PDT, PSC, PC do B,PR e tod@s aquel@s que estão em torno desta liderança e mostrar que @ londrinense saber reconhecer aquel@s que fizeram investimentos na cidade.

PARTICIPEM

Faz dois anos que o Blog Ideia Certa está no ar



Pois é.... Amig@s que diariamente,eventualmente, acidentalmente chegam ate este humilde blog. O Ideia Certa esta no ar já fazem 2 anos. Dois anos de desafios e conquistas. Muitos foram os blogs que nasceram neste espaço de tempo, na verdade este blog nasceu no inicio da onda da blogosfera local, como a maioria dos blogs este espaço veio com o intuito de funcionar como um diário virtual de minhas atividades políticas. Porem alem de funcionar com propósito inicial ele se tornou uma fonte alternativa de informação e intervenção social através da comunicação. Tudo isso eu tenho a agradecer aos queridos leitores de todo o Brasil que ora ou outra passam por aqui. Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Postagens populares

Pesquisar neste blog