terça-feira, 31 de agosto de 2010

Alerta aos Professores

Foi realizada uma reunião, nesta segunda-feira (23 de agosto) com a UNDIME-PR, (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná), juntamente com os candidatos ao cargo de Governador do Estado do Paraná: Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB) para apresentarem suas propostas sobre Educação.

Por ocasião, foi observado, por todos que lá estavam, que dentre os articuladores da campanha de Beto Richa (PSDB), a 
principal assessora de Beto Richa, sobre assuntos relacionados à Educação é ninguém mais, ninguém menos do que Zélia Maria LopesMAROCHI a (Zélia Marochi), que, por "coincidência" foi superintendente de Educação na gestão da ex-secretaria de Educação do Paraná, Alcione SALIBA, durante o Governo Lerner. (lembram?)

Dessa forma, podemos perceber que é iminente a possibilidade de nosso Estado ser novamente “
GERENCIADO” por Zélia Marochi, Saliba, e todo o grupo que com elas estiver, trazendo os velhos e malignos discursos da Qualidade Total na Educação, estimulando a competição e não a colaboração entre diretores e professores, o da Clientela de alunos, meramente clientes de uma "escola empresa", o da Reciclagem de professores, como se fossemos lixo, o da Capacitação pela Motivação, sem qualquer conteúdo pedagógico e o discurso dos Amigos da Escola, que issenta o Estado sobre as responsabilidades sobre a Escola Pública e consequentemente o teremos o Esvaziamento de Conhecimentos em nossas escolas.

Esperamos que todos os professores do Paraná percebam que corremos o risco de estar entregando a Educação Pública do Paraná nas mãos da 
Iniciativa Privada.


Por favor divulguem entre seu colegas, principalmente os mais jovens no magistério.

Não podemos por a perder todas as conquistas e avanços na Educação do Paraná.

Um grande abraço.


Professor Sergio Martinhago

Vem aí mais um produto Apple: será que é o golpe contra a TV?

Por Pedro Doria


Na próxima quarta-feira, Steve Jobs anunciará mais um produto à imprensa. Depois do iPad e do iPhone 4, é a vez da AppleTV ser renovada. Mas, por enquanto, só há rumores.
Rebatizada iTV, custaria US$ 99 – menos de R$ 200 – lá. Nos vazamentos sempre calculados à imprensa, a tentativa é de não inflar muito o anúncio. Jobs, disse uma fonte à BusinessWeek, não acredita que a caixa será um grande sucesso. As negociações com as redes de TV não vão bem, o que pode atrapalhar tudo.
Mas parece que não é só isso.
Segundo Kevin Rose, fundador do Digg.com e autor de um blog sobre os bastidores da tecnologia, a iTV terá um ambiente para apps exatamente como iPhone, iPod Touch e iPad.
Aqui no Brasil, a loja iTunes é pobre, só tem aplicativos. Nos EUA é completamente diferente, um desbunde. Há música de tudo quanto é tipo que dá para comprar com um clique de mouse por quase nada. É possível comprar temporadas completas de séries de TV em HD sem precisar de Blu-ray. Ou só episódios eventuais. Permite ouvir podcasts ou assistir videocasts gratuitos na TV da sala. Todo o telejornalismo americano está disponível gratuitamente. Para alugar um filme de lançamento basta um clique – sem a viagem à locadora.
Por conta do iPad, jornais, revistas e editoras já estão dedicados a explorar os potenciais dos aplicativos. Há novas possibilidades de diagramação e interação no mundo digital e, principalmente, a chance de cobrar pelo conteúdo.
E se o mesmo ocorresse com a TV? Não é difícil imaginar como ocorreria. O HD conecta-se à TV e pode ser operado por controle remoto, iPad, iPhone ou iPod. Da internet, baixam-se aplicativos: um programinha da HBO, outro da Fox, um terceiro da FIA, dedicado à Fórmula 1. Pelo app da HBO escolhemos a série que queremos assistir, talvez o filme. Mas o estúdio também oferece, sem intermediários, seus filmes ao espectador. A corrida de domingo vai ao vivo.
O resultado é uma mudança profunda no negócio – ou melhor, negócios. Mídia são três negócios que se confundem. Um é produção de conteúdo, outro é empacotamento de conteúdo e o terceiro, distribuição. O estúdio de cinema produz e vende o que faz. Um canal de TV dedicado apenas a filmes compra, empacota numa determinada ordem, revende o pacote. Operadoras de TV a cabo levam o sinal até nossas casas e, por dinheiro, nos repassam canais.
O negócio da app pode pular o empacotador e o distribuidor. Quem produz conteúdo ganha mais dinheiro, os intermediários desaparecem.
Operadoras de telecomunicações se desesperam com este cenário. Afinal, elas vendem ‘conteúdo agregado’ a seus cabos para aumentar o lucro. Se começarmos a pagar pela banda larga mas usarmos Skypes da vida para as conversas e um app para os filmes sem pagar telefone ou assinatura de TV, os lucros saem pelo ralo.
É esta a discussão por trás da neutralidade da rede. Se, por um lado, deixam de faturar vendendo TV a cabo, por outro começam a cobrar por usos diferentes da internet. Quem usa a rede para vídeo desembolsaria mais do que quem só procura texto na web. É por isso que as empresas de telecomunicações querem mudar a maneira de cobrar pela banda larga. Se vai colar? Aí está uma pergunta ainda por ser respondida.
Nada aconteceu ainda. Mas tudo está mudando muito rápido.

Blogueirofobia: A nova doença do PLAYBETO

RAP - MANO FLER TIME DO LULA NO PARANA É NOTA 100

http://www.4shared.com/audio/hsExrq0-/01_Faixa_1.html

01 Faixa 1.wma

Traição tucana: Ricardo Barros pode deixar campanha de Beto Richa



Alem da iminente derrota do Jose Serra, os tucanos do Paraná vão ter que administrar mais um problema: Uma  fonte Ligada ao Deputado Ricardo Barros, candidato ao Senado pela chapa de Beto Richa, afirma que o Político maringaense esta irritado com o abandono político dos tucanos  que estão esquecendo de Pedir Votos para o lider do PP, favorecendo assim o Tucano Gustavo Fruet. As coisas devem esquentar neste ultimo mês de Campanha, um possível abandono do Barco de Richa já estaria sendo articulado pela trupe de Ricardo Barros.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

RAP ANDRE VARGAS FEDERAL 1345 E NEDSON ESTADUAL 13456

ESTIMATIVAS PARA 3 DE OUTUBRO


Do jeito como vão, as eleições presidenciais não devem nos reservar surpresas de reta final. Ao contrário. Salvo algo inusitado, elas logo adquirirão suas feições definitivas, talvez antes que cheguemos ao cabo da primeira quinzena de veiculação da propaganda eleitoral na tevê e no rádio.
Por várias razões, a provável vitória de Dilma Rousseff- em 3 de outubro será saudada como um resultado extraordinário. Ao que tudo indica, ela alcançará uma coisa que Lula não conseguiu nem quando disputou sua reeleição: vencer no primeiro turno. Não que levar a melhor dessa maneira seja fundamental, pois o próprio Lula mostrou ser possível ganhar apenas no segundo e se tornar o presidente mais querido de nossa história.
É preciso lembrar que Lula não a obteve em 2006 por pouco, apesar de sua imagem ainda sangrar com as feridas abertas pelo mensalão. Ele havia chegado aos últimos dias daquele setembro com vantagem suficiente para resolver tudo ali mesmo e só a perdeu quando sofreu um ataque sem precedentes de nossa “grande imprensa”.
Aproveitando-se do episódio dos “aloprados”, fazendo um carnaval de sua ausência no debate na Globo, ela balançou um eleitorado ainda traumatizado pelas denúncias de 2005. Lula deixou de vencer em 1º de outubro, o que, no fim das contas, terminou sendo ótimo para ele. No segundo turno, a vasta maioria da população concluiu o processo de sua absolvição, abrindo caminho para o que vimos de 2007 em diante: ele nunca mais caiu na aprovação popular e passou a bater um recorde de popularidade atrás de outro.
Com as pesquisas de agora, é difícil estimar com precisão quanto Dilma Rousseff poderá ter no voto válido. Não é impossível que alcance os 60% que Lula fez, no segundo turno, na última eleição. E ninguém estranharia se ela ultrapassasse os 54% que Fernando Henrique obteve em 1994, com o Plano Real e tudo.
Para fazer essas contas, é preciso levar em consideração diversos fatores. Um é quanto Marina Silva poderá alcançar, a partir dos cerca de 8% que tem hoje. Há quem imagine que ela ainda cresça, apesar do mísero tempo de televisão de que disporá. Com uma única inserção em horário nobre por semana e um tempo de programa praticamente idêntico ao dos candidatos pequenos, não é uma perspectiva fácil.
O segundo fator é o desempenho dos candidatos dos partidos menores, dos quais o mais relevante é Plínio de Arruda Sampaio. Muito mais que seus congêneres de extrema esquerda, ele pode se transformar em opção para a parcela de eleitores que vota de forma mais ideo-lógica ou que apenas quer expressar seu “protesto”. Embora as pesquisas a respeito desse tipo de eleitor não sejam conclusivas, isso pode, talvez, ocorrer em detrimento de Marina: à medida que Plínio subir, ela encolherá. O que não afetaria, portanto, o tamanho do eleitorado que não votará em Dilma ou Serra.
Para, então, projetar o tamanho da possível vitória de Dilma, o relevante é saber o piso de Serra. Se ele cairá, considerando seu patamar atual, próximo a 30%.
Só o mais otimista de seus partidários acredita (de verdade) que a presença de Lula na televisão será inútil para Dilma e que seu apelo direto ao eleitor não produzirá qualquer efeito. Ou seja, ninguém acredita que ela tenha já atingido seu teto, com os 45% que tem hoje.
O voto em Serra tem, no entanto, três fundamentos, todos, aparentemente, sólidos: 1. É um político respeitado no maior estado da federação, que governou, até outro dia, com larga aprovação. 2. Representa o eleitorado antipetista,- aquele que pode até tolerar Lula, mas que nunca votou e nunca votará no PT. 3. Tem uma imagem nacional positiva, conquistada ao longo da vida e, especialmente, quando foi ministro da Saúde.
De São Paulo deve sair com 45% dos votos, o que equivale a 10% do País. O antipetismo lhe dá mais cerca de 10% e a admiração por sua biografia no restante do eleitorado, outro tanto (tudo em números redondos).
Se essas contas estiverem corretas, Serra teria pouco a perder nas próximas semanas. Em outras palavras, já estaria, agora, perto de seu mínimo.
Fica simples calcular o resultado que, hoje, parece mais provável para 3 de outubro: Serra, 30%; Marina e os pequenos, 10%; brancos e nulos, entre 8% e 10% (considerando o que foram em 2006 e 2002, depois da universalização da urna eletrônica); Dilma, entre 50% e um pouco menos que 55%. Nos válidos: Marina (e os pequenos) 11%, Serra 33%, Dilma 56%.
Talvez seja arriscado fazer essas especulações. Talvez não, considerando quão previsível está sendo esta eleição.
Fonte: Carta Capital.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Gleisi conversa com internautas pela twitcam

A candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) participou, na noite desta quarta-feira (25), de um debate ao vivo pela internet. Foi a primeira vez que a candidata interagiu com a população utilizando a ferramenta twitcam, da Rede Twitter.
Internautas de vários municípios do Estado – como Curitiba, Campo Mourão, Guarapuava, Francisco Beltrão, Londrina e Maringá - participaram da conversa, enviando perguntas, comentários e declarando apoio à candidata.
Para Gleisi, o debate foi muito produtivo, pois ela teve a oportunidade de expor suas propostas sobre diversos temas envolvendo Educação, Saúde, Segurança, Agricultura e Infraestrutura.
“Gostei muito da experiência, primeiro pela interatividade, porque muitas pessoas me ouviram, me viram e se prontificaram a acompanhar. Segundo porque recebi muitas perguntas interessantes de pessoas que estão preocupadas com o destino do Paraná e do Brasil, querendo saber das minhas propostas. Vou me programar para logo fazer outro bate-papo pela internet”.
Confira a conversa, na íntegra:

Ricardo Spinosa é André Vargas


O radialista e empresário londrinense, Ricardo Spinosa, declarou apoio à candidatura de André Vargas para deputado federal. Spinosa ressalta o trabalho do André para a cidade de Londrina, colocando-o como um dos deputados que mais trouxe verbas para a cidade.


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BETO RICHA e a Venda do Banestado

Dilma na Rede: Militantes agora podem participar da cobertura online da campanha

A campanha da candidata  do PT à presidência, Dilma Rousseff, criou uma nova rede social, chamada #dilmanarede, um ponto de encontro na Internet para debater, compartilhar, reivindicar e descobrir pessoas com os mesmos interesses.

Na rede social www.dilmanarede.com.br os militantes encontram todos os recursos para colaborar diretamente na cobertura online da campanha da Dilma. O internauta poderá montar um blog, criar comunidades, acompanhar ao vivo os programas de TV e rádio e as transmissões das principais atividades da Dilma pelo Brasil.
A intenção é de que o militante seja protagonista desta campanha, como afirmou o presidente Lula em um vídeo especialmente gravado para os internautas brasileiros: ( http://www.youtube.com/watch?v=GaDj-3QRgaQ ).

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Berbel teria oferecido R$ 10 mil por mandato, diz testemunha



O suplente de vereador Zaqueu Berbel (PRP), que chegou a exercer o mandato quando do afastamento do titular da vaga, Rodrigo Gouvêa (sem partido), teria oferecido R$ 10 mil a quem cassasse o mandato de Gouvêa.

A denúncia foi feita pela enfermeira Regina Amâncio, em depoimento prestado no começo da tarde na 4 Vara Criminal, na ação que investiga a denúncia de que Gouvêa manteria uma funcionária fantasma em seu gabinete. Regina Amâncio é a autora da representação que resultou nas ações cível e criminal contra Gouvêa. Segundo as denúncias, ele manteria uma funcionária fantasma em seu gabinete. A enfermeira não aceitou a oferta supostamente feita pelo suplente.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Milhares de pessoas prestigiam lançamento de André Vargas em Londrina


Na noite deste sábado (14), mais de 2 mil pessoas participaram do lançamento da candidatura do deputado federal André Vargas (PT), em Londrina. Estiveram presentes prefeitos, vereadores, deputados e lideranças comunitárias, além do ministro do Planejamento Paulo Bernardo e da ministra do Desenvolvimento Social Márcia Lopes.
Gleisi aproveitou o momento e lembrou aos presentes das conquistas do deputado federal André Vargas. “André foi relator do programa Minha Casa, Minha Vida o que é um orgulho, pois é um projeto que está mudando a realidade econômica e a vida de muitas pessoas. O setor da construção civil está gerando mais empregos e os financiamentos estão ajudando milhões de brasileiros a terem uma moradia digna”.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

14/08/2010 – sábado Caminhada das famílias - às 09h no Calçadão Rua Hugo Cabral.


Após a caminhada Missa solene pelas famílias na

Catedral de Londrina.

“ Famílias cristãs, vamos manifestar no Calçadão de

Londrina, lugar de tantas manifestações, o valor da vida, do matrimônio e da família”- Dom Orlando Brandes – Arcebispo de Londrina.



Você que ama, promove e defende a vida, o matrimônio a família,

participe e convide

seus familiares seus amigos e seus vizinhos.



Trazer cartazes, faixas, quadros alusivos à família.

Comissão para abertura da semana da família 2010 – Arquidiocese de Londrina 

TSE absolve blog “Amigos do Presidente Lula”

O blog Os amigos do Presidente Lula, já havia sido absolvido em 26 de julho, pelo ministro Henrique Neves, mas, a Doutora Sandra Cureau, recorreu da sentença do ministro. Ontem, quinta-feira (12), saiu a sentença definitiva. Por 6 votos a 1, o blog foi novamente foi  absolvido


O Tribunal Superior Eleitoral, por seis votos a um, mandou arquivar o irrelevante processo da Doutora Sandra Cureau contra o blog Amigos do Presidente Lula, acusado, injustamente, de fazer propaganda eleitoral antecipada para a candidata Dilma Rousseff.

O banho de água fria na oposição do Ministério Público Eleitoral marca uma grande vitória para a blogosfera brasileira, que conseguiu criar uma rede de informação que mostra para as pessoas o que os grandes meios de comunicação insistem em esconder por contas de seus interesses comerciais e políticos.

A decisão do TSE reforçou o parecer do ministro Henrique Neves, que já havia se pronunciado sobre a acusação do MPE, que se referia aos comentários dos posts e não ao material produzido pelo blog. Segundo o ministro, “essa seleção (de conteúdo favorável a Lula), contudo, não caracteriza, por si, propaganda eleitoral antecipada. Se assim fosse, as matérias originais também caracterizariam irregularidade, quando, na verdade, representam a livre expressão do pensamento e a liberdade de imprensa.”

Com isso, a decisão absurda do Ministério Publico de ter inclusive indiciado o Google por anexar a página do blog antes da data de início da campanha eleitoral, fixada nesta ano para o dia 5 de julho, saiu pela culatra. Graças ao TSE, a procuradora Sandra Cureau não poderá processar a empresa simplesmente por que o blog de José Augusto Aguiar Duarte poderia ser localizado no popular mecanismo de busca.

Assim como o Tijolaço já defendeu anteriormente, a vitória do Amigos do Presidente Lula reforça a tendência de crescimento dos blogs políticos no Brasil, uma opção para quem quer se informar sem se submeter às amarras impostas pela grande imprensa do Brasil.Do blog do Brizola Neto

Decisão
Sobre a suspensão do acesso ao conteúdo do Blog, o ministro Henrique Neves ressaltou que “Ultrapassado o dia 6 de julho, o fundamento invocado pelo Ministério Público para requerer a suspensão do conteúdo não está mais presente”, pois a propaganda eleitoral já se encontra permitida. Assim, este pedido teria perdido o objeto.

“Não tenho dúvida de que o sítio impugnado se destina a selecionar matérias que sejam favoráveis ao Excelentíssimo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que aparentemente é feito há quatro anos (são 5 anos). Essa seleção, contudo, não caracteriza, por si, propaganda eleitoral antecipada. Se assim fosse, as matérias originais também caracterizariam irregularidade, quando, na verdade, representama livre expressão do pensamento e a liberdade de imprensa, garantidas pela Constituição Federal, em especial, nos arts. 5º, IV, e220” destacou o ministro Henrique Neves.

“Se não é possível sancionar a divulgação de uma matéria jornalística produzida sob a égide do § 1º, do art. 220 da ConstituiçãoFederal, não há como impor multa ao particular a partir, apenas, da reprodução do conteúdo em sítio na internet”, finalizou o ministro ao afastar a aplicação de multa ao autor do Blog e a Google.

Paraná pode ser primeiro Estado livre do analfabetismo

Esta semana tivemos uma grande notícia na área da Educação aqui no nosso Estado. 
Até o final deste ano 97% da população paranaense deve saber ler e escrever. E 154 municípios poderão ser declarados Territórios Livres do Analfabetismo.
Além disso, o Paraná poderá ser o primeiro estado do Brasil sem analfabetos, e isso deve acontecer em apenas em dois anos. 
Isso pode parecer pouco para quem sempre teve acesso à educação. Mas, as pessoas que nunca puderam ir à escola, e hoje sabem ler e escrever, sabem o valor de ter acesso a informação e ao saber. 
Mais uma grande conquista do governo preocupado com os mais pobres, preocupado com os trabalhadores. Por isso, precisamos avaliar o queremos para o futuro antes de votar nessas eleições. As políticas públicas, que beneficiaram tantos no Paraná e no Brasil, precisam continuar. 

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

André Vargas lança campanha neste sábado em Londrina




O deputado federal André Vargas, candidato à reeleição, realiza neste sábado, 14/08, em Londrina, o lançamento oficial de sua campanha no município. O evento ocorrerá a partir das 19h, no Iate Clube de Londrina.

Estarão presentes os candidatos ao Senado, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião.  O candidato ao governo do Estado, Osmar Dias, não poderá participar por conta de agendas prévias em São José dos Pinhais, mas deverá enviar seu candidato à vice, Rodrigo Rocha Loures. 

Os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, e do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, também já confirmaram presença. Além disso, vão participar do evento, que é por adesão, prefeitos de mais de 30 municípios do Paraná e diversos candidatos a deputado estadual que fazem parceria com André Vargas nesta campanha.
                                                                                                       
Vargas foi eleito para seu primeiro mandato como deputado federal em 2006 com mais de 80 mil votos em todo o Estado. Já foi vereador em Londrina e deputado estadual. Em Brasília, ganhou destaque e já relatou três medidas provisórias, como a do Minha Casa, Minha Vida e do Projovem. Também é secretário Nacional de Comunicação do PT e um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Você tem Raça ?


Em MinasTucano Anastasia defende voto "Dilmasia"


Adeus Serra: Tucano Anastasia admite voto "Dilmasia" em Minas e critica ataques ao passado de Dilma Rousseff

Veja a resposta de Anastasia as perguntas da sabatina da Folha tucana em Minas

Nós vamos voltar 40 anos atrás? A maioria esmagadora do nosso eleitorado nem conhece o que aconteceu naquela época. Qual é a influência disso no nosso cotidiano? O que isso vai melhorar o nosso emprego? O que vai melhorar em termos de criação de oportunidades para os jovens? [...] Acho que as pessoas podem, individualmente, imaginar que um determinado argumento possa influenciar, mas não acredito que vá haver em uma campanha institucional do partido esse tipo de indagação

Voto "Dilmasia"

O eleitor vai escolher como compor sua chapa como a consciência indicar. Surge essa expressão [voto casado em Dilma e Anastasia] porque temos formalmente na nossa aliança partidos que nacionalmente apoiam Dilma e que no Estado nos apoiam. Temos também o reconhecimento de muitas lideranças municipais de partidos da oposição, que em reconhecimento ao que fizemos, estão aplaudindo nosso governo e manifestam apoio. Agora, não há nenhum movimento criado no nosso âmbito. Nós sempre deixamos muito claro quais são os nossos candidatos a todos os postos, respeitando sempre a opção do eleitor.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pronasci financia Consórcios Públicos



O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, lança o Cadastro Nacional de Apreensão de Drogas e Bens Relacionados.


O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci conta hoje com quatro consórcios públicos entre seus conveniados. O Ministério da Justiça, desde 2009, passou a financiar Consórcios Intermunicipais, aperfeiçoando a cooperação entre as três esferas federativas, União, Estado e municípios na área de segurança pública.
Os consórcios conveniados são constituídos por municípios do Paraná, o Cismel (Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região); municípios da região do Rio Grande do Sul, o Alminorte (Consórcio Público da Associação dos Municípios do Litoral Norte) e o CIS/CAÍ (Consórcio Intermunicipal do Vale do Caí); e municípios do Rio de Janeiro, o Consórcio do Médio Vale do Paraíba. O repasse para estes consórcios já totaliza R$ 25 milhões, que serão utilizados para implementação de ações do Pronasci.
Efetivado em 2007, o programa do Ministério da Justiça, alcança hoje 173 municípios e 25 estados, além do Distrito Federal, contando com um orçamento de R$ 6,7 bilhões até o fim de 2011. O Pronasci tem como principal objetivo o engajamento das secretarias municipais em ações de segurança pública e programas sociais de caráter preventivo. Dentre as 94 ações proporcionadas podemos destacar como as de maior relevância para os municípios as seguintes:

  • Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) – Representantes das polícias estaduais, federais e das secretarias municipais elaboram ações conjuntas de segurança e sociais para bairros necessitados.

  • Policiamento Comunitário – Segurança pública baseada na interação entre polícia e população, visado construir uma relação de confiança. Mais de 45 mil policiais (militares e civis) capacitados em temas como Direitos Humanos, ética e cidadania.

  • Território de Paz – Ações preventivas, integradas e simultâneas que visam combater índices elevados de homicídios, em regiões metropolitanas, através da acessibilidade aos serviços públicos por parte da população, melhorando sua qualidade de vida. (Tabela das cidades)

  • Mulheres da Paz – Com um investimento de mais de R$ 45 milhões, e mais de 15 mil mulheres capacitadas, o programa incentiva, através de uma bolsa-auxílio de R$ 190 por mês, mulheres das comunidades a trabalharem na prevenção e intervenção com jovens em situação de risco criminal.

  • Protejo – Através de atividades culturais, esportivas e educacionais, jovens expostos à violência domestica ou urbana e moradores de rua são incluídos socialmente. O programa já disponibilizou mais de R$ 78 milhões em recursos, e a expectativa é que para 2010 o programa já tenha atendido a mais de 34 mil jovens.

  • Bolsa Formação – Programa que oferece bolsa auxilio de R$ 443 a mais de um milhão e 600 mil profissionais da policia militar e civil, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários e peritos com vencimento de até R$ 1,7 mil. A bolsa é recebida perante o ingresso destes profissionais em cursos de capacitação.











Subchefia de Assuntos Federativos
Secretaria de Relações Institucionais
Presidência da República
 
Foto: Wilson Dias/ABr.

Os bárbaros estão chegando


Brasil, Rússia, Índia e China, os BRICs, somam 15% do comércio mundial e entram no jogo. Mas já há reações em favor de um sistema mais seguro, que preserve o peso das grandes potências

O multilateralismo funcionou na maior parte do período pós-1945, porque não era muito multilateral. Centrava-se num grupo central de países desenvolvidos. Excluía o bloco soviético e a ameaça soviética era essencial para sua coesão institucional e para enfrentar o desafio representado pela ascensão econômica do Japão e dos tigres asiáticos.
O Terceiro Mundo tinha um papel marginal. Onde se envolveu, seus interesses eram limitados e predominantemente defensivos (o que se via claramente na participação dos países em desenvolvimento no GATT). Quando ele tentou desafiar a ordem estabelecida, nos anos 70, o desafio foi derrotado.

domingo, 8 de agosto de 2010

André Vargas lança site de campanha nesta segunda-feira


Entra no ar nesta próxima segunda-feira, 09/08, o site de campanha de André Vargas, candidato à reeleição a deputado federal (www.andrevargas1345.com.br). A ferramenta, mais moderna, manterá o leitor informado de todas as atividades de campanha de André Vargas, com área específica para agenda, download de materiais da campanha, além dos links para as redes sociais que o candidato participa, como Twitter, Blog, Orkut, Flickr, Facebook e outras.

O novo site também conta com um formato mais direto para contato e opção para aqueles que têm interesse se cadastrarem para receberem informações da campanha de André Vargas.

Durante este período da campanha o site oficial do mandato (www.andrevargas.com.br) fica inativo e os internautas serão redirecionados para o endereço de campanha.

Informações André Guimarães 9991-5053 

Festa da Democracia: COMITÊ ANTI-PRIVATIZAÇÃO É LANÇADO EM LONDRINA, vejam as fotos



Ontem um grande evento Político entrou para a Historia de Londrina, O lançamento do Comitê de DILMA, OSMAR DIAS, GLEISI e REQUIÃO. O evento reuniu lideranças populares que há muitos anos não se encontravam. A ultima vez que tive a oportunidade de estar junto na mesma Luta com os companheiros do PDT, PMDB e PC do B foi na luta Contra a venda da Copel em 2001, e apesar de estarmos no processo eleitoral a bandeira é  a mesma, como disse o Prefeito Barbosa Neto:" Precisamos eleger Osmar e a turma da Dilma no PR, para não deixar que nenhum Playboy venda nossa Copel".  A coordenação dos trabalhos políticos aqui em Londrina da campanha do Osmar ficara a cargo do Oscar Fernandes.Os meu companheiros Rogerinho do PDT, Alyson Pinguin, Marcio Sanches do PC do B, e Sidnei Bola do PT formam o conselho Político de condução dos trabalhos da Chapa aqui na cidade.  Vejam algumas fotos do Evento: 
















sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Encontro Nacional de Blogueiros fortalecerá mídia progressista

O 1° Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que será realizado de 20 a 22 de agosto, em São Paulo, representa mais um passo importante na luta pela construção de um sistema democrático de comunicação no Brasil.
Até o dia 2 de agosto, mais de 200 pessoas já tinham se inscrito para participar do encontro que conta com o apoio do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, da Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom) e do Movimento dos Sem Mídia (MSM).

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bill Gates convence 40 bilionários a doarem metade de suas fortunas



Em 1994, Steve Jobs fez um comentário sobre a fortuna que Bill Gates estava ganhando. “Bom, você sabe, o objetivo não é ser o homem mais rico no cemitério. Não é o meu objetivo pelo menos,” disse Jobs à época.

Treze anos depois, os dois concederam juntos uma entrevista durante a D5 Conference. Quando uma pessoa da plateia pediu a Steve Jobs para comentar sobre a “nova carreira” que Gates havia iniciado como filantropo, Jobs disse: “Eu acho que o mundo é um lugar melhor porque Bill percebeu que o objetivo dele não é ser o cara mais rico no cemitério.”

Agora Bill Gates — e sua esposa Melinda — estão tentando convencer os outros bilionários de que não adianta ser o cara mais rico no cemitério. E estão conseguindo.

O Giving Pledge (“Compromisso de Doação”, em tradução livre) encabeçado por Bill Gates e Warren Buffett, financista septuagenário também na lista dos mais ricos do mundo, convida os bilionários americanos a doarem a maioria de sua fortuna para causas de caridade, seja isso em vida ou depois de morrer.

A causa tem conseguido arrebatar um número cada vez maior de pessoas que possuem muito mais dinheiro do que precisariam para viver (mesmo que seja com luxo extremo). Ao todo já são 40 ricaços (ou famílias abastadas) que se comprometeram a doar mais metade de seu dinheiro (muitos bilhões e bilhões de dólares).

Entre eles, há nomes como Paul Allen (co-fundador da Microsoft), John Doerr (conhecido investidor que ajudou a capitalizar Apple e Google), Larry Ellison (fundador da Oracle) e George Lucas (um cara que fez uns filmes há muito tempo atrás, numa galáxia distante).

INAUGURAÇÃO DO COMITE DILMA/OSMAR/REQUIÃO E GLEISI EM LONDRINA

                                                     DILMA PRESIDENTE  13 -  GLEISI SENADORA - 131




COMPANHEIR@S


SABADO – DIA 07.08 – ÁS 19HS INAUGURAÇÃO DO COMITE DILMA/OSMAR/REQUIÃO E GLEISI

ENDEREÇO: RUA SÃO PEDRO, 333 – AO LADO DA CHURRASCARIA BR3-
(ROTATÓRIA DA SANTOS DUMONT E JK)

VENHA . PARTICIPE JUNTO CONOSCO.


Postagens populares

Pesquisar neste blog