sábado, 27 de fevereiro de 2010

RECADO DA CUFA LONDRINA


É neste Domingo!
CUFA PR-Londrina gravará seu vídeo para concurso GLOBETROTTER BRASILEIRO
Quem é que nunca sonhou em se tornar um astro internacional e viajar pelo mundo mostrando o seu talento? Pois este sonho está muito próximo de se tornar realidade... E a CUFA ainda vai te dar uma força!
É o concurso “Globetrotter Brasileiro”. Para participar basta comparecer neste domingo (28/02) , das 13 às 17 horas, no Ginásio Esportivo do Jardim Bandeirantes, localizado na Avenida Arthur Thomas, para fazer sua apresentação. Esta apresentação (de, no máximo, 1 (um) minuto) será filmada por uma equipe da CUFA, que enviará seu vídeo para o pessoal do Globoesporte.com.
Depois é só torcer e aguardar o resultado que sai em abril!
Não precisa ter experiência!
Não precisa pagar nada!
Basta treinar bastante e boa sorte!!!
Então fique ligado!
Dia 28/02 (Domingo)
Das 13 às 17 horas
Local: Ginásio de esportes do Jardim Bandeirantes – Avenida Arthur Thomas.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Nova Executiva do PT em Londrina esta Definida

O PT de Londrina Definiu em Reunião do Diretório a nova Formatação da Executiva Municipal do Partido na Noite de Quarta feira (dia 24) . O Partido mostrou através de um debate sereno e enriquecedor que esta com um time preparado para conduzir o PT na cidade e principalmente a Campanha da futura Presidente Dilma Russeff. Abaixo a relação da nova Executiva Municipal

  • Presidente Sidnei Santos Silva (Bola) - Ex Presidente da ULES/ UPES
  • Vice Presidente - Glaudio Renato de Lima - Vereador Pelo PT 2004/2006
  • Secretaria Geral - Vera Lima - Ex Assessora da Secretaria Municipal da Mulher
  • 2º secretaria Geral -Maria Jose Barbosa (Mazé) - Ex Secretária Municipal da Mulher
  • Secretaria de Finanças - Rosemeire Vizú - Líder Comunitária
  • Secretaria de Organização - Lenir de Assis –Vereadora e Ex coordenadora do PROVOPAR
  • Secretaria de Formação - Francisco Moreno (Chico Moreno)- Ex Diretor de Marketing da Sercomtel
  • Secretaria de Comunicação - Lorena Pires Rostirola - Funcionária Publica e Jornalista
  • Secretario de Movimento Popular - Sebastião Rego (Tião) - Ativista do Movimento Negro e Liderança Comunitária
  • Secretario Institucional - Gerson Silva Ex Secretario Municipal de Meio Ambiente
  • Secretario Sindical - Antonio Marcos Presidente da APP Sindicato núcleo Londrina

Bookmark and Share

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ExpoLondrina 2010 já tem 33 leilões agendados

Com data programada entre 1 e 11 de abril de 2010, no Parque de Exposições Ney Braga, a 50ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (PR) tem agendado até o momento 33 leilões entre raças zebuínas e européias de elite (matrizes, reprodutores e embriões), de leite; e bovinos de corte e cruzamento industrial, cavalos, ovinos, suínos e também a realização do 4º Londrina Dog Show – leilão nacional de cães. No ano passado, foram realizados 34 leilões, que somaram em comercialização R$ R$ 18.453.700,00


Apesar de a exposição ter abertura oficial no dia 1º, quinta, já no dia 31 de março, quarta-feira, às 20h, será realizado no recinto José Garcia Molina, o 16º Leilão 10 Marcas, fazendo parte da abertura da grade de leilões.

Mais informações (http://www.srp.com.br/expo2009).

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Amante pode ser obrigado a pagar pensão por divórcio



O deputado federal Paes de Lira (PTC-SP) apresentou um projeto polêmico na Câmara. Ele quer que os amantes sejam responsabilizados por divórcios e, por isso, paguem as pensões em caso de separação. Concluído em novembro de 2009, o projeto ainda deve passar pelas CSSF (Comissões de Seguridade Social e Família) e CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) antes de ser votado em plenário.

Paes de Lira era suplente e assumiu o cargo em 24 de março do ano passado na vaga deixada pelo deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), morto no dia 17 de março de 2009. Casado há 31 anos, e aos 56 de idade, Paes de Lira afirma que quer "preservar as famílias".

Leia entrevista com o deputado.

R7 - Como surgiu o projeto?

Paes de Lira - Tenho uma preocupação especial para a preservação das famílias. É por essa razão que votei contra a flexibilização das regras do divórcio. Defendo que em um momento de crise o casal possa refletir, reconsiderar a posição, evitando a dissolução do casamento.

A ideia do meu projeto é que há uma terceira pessoa responsável por esse drama social e corresponsável pela dissolução de um casamento, de uma família. E esse terceiro, atualmente, não tem responsabilidade alguma. Ele ou ela contribui poderosamente e não tem responsabilidade alguma. Nada mais justo.

R7 - Mas o "traidor" e o amante dividem o pagamento da pensão?

Paes de Lira - Não se trata de divisão. Trata-se de chamar à responsabilidade civil o terceiro [no caso o amante].

R7 - E nos casos em que a pessoa não sabe que o outro é casado?

Paes de Lira - Isso é uma hipótese. Mas vamos convir que é raro. Normalmente no caso de relacionamento extraconjugal as partes sabem perfeitamente bem da situação de casamento, de relacionamento da outra. Se o terceiro puder provar que não sabia, é claro que ele se exime [da culpa e do pagamento da pensão].

R7 - O senhor é casado? O que sua mulher achou da proposta?

Paes de Lira - Sou casado há 31 anos. O projeto é polêmico, mas é um projeto.

R7 - E como é possível provar que o que acabou com o casamento foi a traição?

Paes de Lira - Isso tem origem na própria separação. O processo de separação tem um motivo inicial, um dos possíveis motivos é a infidelidade. Outro é a injúria. Se isso estiver oficialmente nos autos [do processo de separação], a prova está feita.

R7 - O que os outros parlamentares acharam do projeto?

Paes de Lira - [O projeto] está submetido ao crivo dos outros parlamentares. As comissões que vão decidir se o projeto deve seguir ou não. [Os parlamentares] podem oferecer emendas, podem melhorá-lo. Acredito que seja um bom projeto. Porque ele faz justiça à parte inocente. Ele reequilibra um pouco essa equação que hoje pesa em desfavor da parte inocente.

R7 - Existe uma previsão de quando deve ir pra frente?

Paes de Lira - Não, tudo isso é muito relativo. Existem muitas matérias em andamento nas condições. Mas com o interesse despertado pelo projeto, acho que vai ter um processamento rápido.

R7 - Algum eleitor se manifestou sobre o projeto?

Paes de Lira - Teve. Algumas favoráveis e outras desfavoráveis, inclusive batendo em mim. [risos

Bookmark and Share

André Vargas diz que Requião é mentiroso e leviano





O deputado federal André Vargas (PT-PR) disse esta tarde em Brasília estar solidário com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo e classificou as acusações de Requião como mentirosas e levianas. “Além de leviano, Requião é ingrato, pois foi o PT quem o elegeu com menos de 10 mil votos de diferença. É apenas um álibi para justificar a aliança com o PSDB de José Serra”, ressalta Vargas. Ele afirma ter percebido que nos últimos tempos o governador vinha procurando subterfúgios que justificasse essa aliança.


Bookmark and Share

Esclarecimento sobre o Carnaval 2010

Por Juninho Tofano 

Venho esclarecer que o desfile das escolas de samba , no autódromo , evento que fez parte da programação do Carnaval Londrina 2010 foi feito e produzido exclusivamente pela Liga Das escolas de samba e seus parceiros .
As dificuldades e obstáculos que o atual e ilustre secretário de cultura fazia aparecer nas semanas que antecederam o carnaval assustavam todos da organização .
Golpes baixos como , corte de verbas , condicionar liberação de patrocínio a retaliações na equipe de produção por simples perseguições políticas , e até tentar dividir o Carnaval em dois , o carnaval do Centro e o carnaval dos Pobres , como alguns do poder chamavam .
Enfim, todo o plano era acabar com o carnaval de rua , com o desfile das nossas lindas e trabalhadoras escolas de samba , tentando reinventar o carnaval com cortejos furados , e eventos que não deram certo . Venho externar minha indignação com o q fizeram com todos nós , organizadores do verdadeiro carnaval de Londrina , e dizer que ninguém de nós estava envolvido para fazer politicagem, e sim para ver o carnaval acontecer , e ver a população feliz .
Com as arquibancadas lotadas, com a organização nota 10 ,com o lindo desfile que as escolas proporcionaram para quem esteve no autódromo no dia do evento , o nosso carnaval foi um sucesso.
Mais engraçado foi ver quem tentou atrapalhar o carnaval do autódromo , querendo aparecer para a população através da mídia comprada , como o pai da criança.
O ditado popular já dizia :
Filho feio não tem dono, e pra filho bonito aparece um monte de pai .
Mas a população e os envolvidos com o carnaval sabem que o Pai do filho bonito que é o desfiles no autódromo , é a Liga das escolas de Samba e 2 produtores culturais que levaram todo o Carnaval nas costas , Senhor Aldo Morais , e o eu. A população também tem q saber que o Pai do Novo carnaval da elite , aquele que não deu certo, no centro , é o atual secretário de cultura .
Para os que jogaram contra , a organização tem uma boa frase :
Vocês tiveram 0 em fantasia , tentaram caprichar na maquiagem mais perderam na Harmonia .

*Juninho Tófano (musico , produtor cultura e ex- assessor da secretaria de cultura)
Bookmark and Share

REQUIÃO NO DESESPERO ATACA PT



O governador Roberto Requião vendo que esta sozinho em seu projeto Político, resolveu atirar contra o Ministro Paulo Bernardo, tentando assim "embaçar" o projeto Político do PT no estado do Paraná, fique informado sobre o fato vendo aqui 
Bookmark and Share

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ideias Políticas

Sem Novidades

A semana começa em Londrina. O cenário político não promete fortes mudanças, quem esta preso deverá permanecer, quem ainda esta solto também.

Política do Limão

O Prefeito turista vai azedar o "busão" a 1,00 real no domingo. A oposição quase hegemonica da Câmara de Londrina vai azedar mais ainda contra o Prefeito. E tudo segue  no vale encantando das terras vermelhas.

Temor em Brasilia

Já nas terras dos planaltos Federais, a busca do panetone perdido ainda é uma das atividades mais cogitadas em Brasilia, São milhares  de cargos comissionados que estão prestes a rodar junto com o DEM.

Prestigio Pé Vermelho

Londrina  conta com mais um nome da cidade compondo o time de frente do PT nacional. Somando com Gilberto de Carvalho, chefe de gabinete do Lula e Paulo Bernardo, Ministro do Planejamento, esta  o Deputado André Vargas na linha de frente da comunicação da Dilma e do PT nacional.

Pelo telefone

Impossibilitado de participar da ultima reunião do PP em Lodrina, o deputado estadual Antonio Belinati, discursou pelo viva voz do celular do Emerson Petriv, o publico presente estranhou de inicio mas, acabou ovacionando a novidade.

Nunca vi, não comi eu só ouço falar


Depois da "ameaça" de questionamento sobre o porque o assessor da assembléia legislativa Paulo Tinoco não saia da câmara de Londrina, tem gente que jura que daqui pra frente é mais fácil ver almas do além na CML do que o assessor do Cheida.




Bookmark and Share

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Conhecendo o mundo











Estas imagens são das lindas montanhas Huangshan elas ficam proximo das  províncias do sul do China. Eu sempre sonhei em visitar os lugares mais exóticos do mundo, cidades histórias coliseu, pirâmides, mas ainda não tive a oportunidade. Felizmente, através de moderna tecnologia da internet os vídeos compartilhados e fotografias todos nós podemos desfrutar de lugares fabulosos com apenas alguns cliques do mouse.
Bookmark and Share

Concurso de cultura hip hop tem prêmio de R$ 1,7 milhão



da Folha Online

O prêmio "Cultura Hip Hop 2010", realizado pelo Ministério da Cultura, irá distribuir R$ 1,7 milhão entre os ganhadores. A premiação homenageia o rapper Preto Ghóez, do grupo Clã Nordestino, que morreu em 2004. As inscrições começam em abril. Saiba mais no site do Catraca Livre.

Bookmark and Share

Veja lista com seis flagrantes inusitados que viraram sucesso na internet

No ano passado, homem foi flagrado pelo Google abordando prostituta.
Street View também flagrou jovem bêbado e mulher mostrando os seios.
Do G1, em São Paulo


Foto: Reprodução

Em 2008, uma jovem foi flagrada no estado americano de Illinois pelo veículo do Google após mostrar seus seios para as câmeras. A imagem acabou publicada no serviço Street View. (Foto: Reprodução)

 
Foto: Reprodução

Em 2008, um homem foi flagrado pelo Google Street View dormindo bêbado do lado de fora de sua casa na Austrália. Na época, o rapaz disse que ficou horrorizado quando achou a imagem na internet, segundo o jornal inglês ‘London Evening Standard’. (Foto: Reprodução)


Foto: Reprodução

Em junho do ano passado, um veículo do serviço de mapeamento de ruas do Google flagrou dois gêmeos roubando um adolescente na cidade de Groningen, ma Holanda. Imagem feita antes do assalto mostra os gêmeos perto da vítima, que andava de bicicleta. (Foto: Reprodução)

 
Foto: Reprodução

No ano passado, um homem foi flagrado pelo serviço Street View, do Google, abordando uma prostituta na zona de prostituição de Laguna Dalga, em Madri (Espanha). Depois de ser divulgada por sites, a foto foi retirada pelo Google. (Foto: Reprodução)

 
Foto: Reprodução

Um homem foi flagrado por câmeras do serviço Street View do Google enquanto tomava banho de sol sem as calças no quintal de casa, na cidade de Raahe, na Finlândia. Homem só ficou sabendo que suas imagens estavam no site quando policiais entraram em contato com ele. (Foto: Reprodução)

 
Foto: Reprodução

O executivo de um banco em Sydney, na Austrália, foi flagrado vendo fotos da modelo Miranda Kerr nua em seu computador de trabalho enquanto um colega dava uma entrevista ao vivo para a emissora de TV 'Seven News'. (Foto: Reprodução)

Bookmark and Share

Seriado baseado em Twitter ganha sinal verde da CBS

“Eu não entendo. Eu suo, mas cheiro bem. Você sua, mas fede como bosta de mula...Relaxa, ela está na esteira ao lado, ela sabe.”

O americano Justin Halpern, 29 ficou famoso na internet com seu Twitter @shitmydadsays, algo como “merdas que meu pai diz”. Em pouco mais de seis meses e apenas 102 tweets, ele conseguiu mais de um milhão de seguidores deixando mensagens como esta acima. Segundo o próprio, ele apenas escreve as coisas que seu pai, um senhor de 74 anos, diz.

O sucesso foi tanto que a rede de televisão CBS quer transformar a história num seriado. O projeto, que foi anunciado em novembro, agora ganhou sinal verde ao ter seu personagem principal escalado: William Shatner, o capitão James T. Kirk da série original de Jornada nas Estrelas, irá interpretar o sarcástico pai. David Kohan e Max Mutchnick, produtores do seriado Will & Grace, segundo o site THR, foram convocados para a nova empreitada. O próprio Halpern participa da elaboração do roteiro e da produção.

Tudo começou quando, desempregado, Halpern voltou para a casa dos pais, no começo de agosto do ano passado em San Diego, na California. Foi então que resolveu montar o despretensioso Twitter, sempre pescando e publicando os comentários cínicos, sarcásticos e até politicamente incorretos que seu pai, Samuel, diz no dia-a-dia.

Depois da grande repercussão inicial, o negócio começou a ficar sério em outubro, quando Halpern fechou contrato com uma editora para publicar as frases do pai em um livro. Mas foi a CBS anunciar que faria um seriado baseado na história que o pai de Halpern virou uma celebridade embora, ranzinza, ainda se recusa a dar entrevistas.
Bookmark and Share

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Justiça Eleitoral cassa mandato de Kassab (DEM) e da Vice Alda Marco Antonio (PMDB)



O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e a vice, Alda Marco Antonio(PMDB), tiveram o mandato cassado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloísio Sérgio Resende Silveira, por recebimento de doações consideradas ilegais na campanha de 2008. A decisão, em primeira instância, torna Kassab o primeiro prefeito da capital cassado no exercício do mandato desde a redemocratização, em 1985. Como o recurso tem efeito suspensivo imediato, os dois podem recorrer da sentença sem ter de deixar os cargos.

Entre as doadoras consideradas ilegais estão a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos, como Camargo Corrêa e OAS. Ao todo, a coligação de Kassab e Alda gastou R$ 29,76 milhões na campanha, dos quais R$ 10 milhões são considerados irregulares pela Justiça. A sentença será publicada no Diário Oficial de terça-feira, quando passa a contar o prazo de três dias para o recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Silveira disse neste sábado, 20, ao Jornal da Tarde que já julgou os processos de Kassab, nove vereadores e dos candidatos derrotados na eleição à Prefeitura em 2008, Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), todos alvos de representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), mas que não poderia informar quais dos réus foram cassados antes da publicação, na terça. Falta julgar o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rodrigues (PR), e duas empresas acusadas de repasse ilegal.

O juiz afirmou, contudo, que manteve nas suas decisões o mesmo entendimento que levou à cassação de 16 vereadores no fim do ano passado. No caso, todos os políticos que receberam acima de 20% do total arrecadado pela campanha de fonte considerada vedada foram cassados. "Se passou de 20%, independentemente do nome, tenho aplicado a pena por coerência e usado esse piso como caracterizador do abuso de poder econômico na eleição, um círculo vicioso que dita a campanha e altera a vontade do eleitor", afirmou Silveira.

Além de cassar o diploma do prefeito e da vice, a sentença os torna inelegíveis por três anos. Dos 13 vereadores que aguardavam a decisão da Justiça Eleitoral, dez ultrapassavam o limite em doações consideradas ilegais. São eles: o líder do governo, José Police Neto (PSDB), Marco Aurélio Cunha (DEM), Gilberto Natalini (PSDB) e Edir Sales (DEM), da base governista, e os petistas Antonio Donato, Arselino Tatto, Ítalo Cardoso, José Américo e Juliana Cardoso, além de Rodrigues (PR).

Fonte vedada

Nas decisões, Silveira considerou como fonte vedada de doação eleitoral empreiteiras que integram concessionárias de serviços públicos e a AIB. A entidade é acusada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de servir de fachada do Sindicato da Habitação (Secovi). Por lei, sindicatos não podem fazer doações a candidatos, comitês e partidos. Só da AIB a campanha de Kassab recebeu R$ 2,7 milhões. A entidade e o Secovi negam haver irregularidades.

"Um acionista, mesmo que minoritário, que tem faturamento de R$ 500 milhões, faz estrago numa campanha porque ele tira renda da concessionária. Embora seja um voto vencido, por conta da decisão do ministro Velloso, me convenceu", afirmou Silveira, citando decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Velloso favorável a essas doações nas eleições de 2006.

O inciso 3º do artigo 24 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97) proíbe "concessionário ou permissionário" de fazer doações de qualquer espécie a candidatos ou partidos políticos. E embora a última manifestação do TSE, em 2006, tenha considerado legais doações de empresas com participação em concessionárias, votos proferidos no passado pelos ministros Cezar Peluso, Carlos Ayres Brito e Ellen Gracie repudiaram a prática.Agência Estado

Bookmark and Share

André Vargas assume Secretaria Nacional de Comunicação do PT















Na reunião do novo Diretório Nacional do PT, que tomou posse no IV Congresso Nacional neste sábado, 20/02, o deputado federal paranaense André Vargas foi escolhido o Secretário Nacional de Comunicação do Partido.






A Secretaria Nacional de Comunicação (SNC) é a responsável pela comunicação e o marketing institucional do partido. Ela executa o Plano Nacional de Comunicação aprovado pelo Diretório Nacional, coordena as publicações nacionais partidárias e responde pela assessoria de imprensa dos membros do Diretório Nacional, Comissão Executiva Nacional e dos responsáveis pelas demais secretarias nacionais.

Entre as atribuições para este ano, está a coordenação da campanha de Dilma Roussef à Presidência da República na área de comunicação. André é um dos dois paranaenses a integrar a direção nacional do PT.  A ex-presidente do PT estadual, Gleisi Hoffmann, também está no diretório. Vargas integra a Executiva.

André Vargas destaca que vai dar continuidade ao projeto do PT. “A Secretaria já avançou muito com a TV PT, a Rádio PT e o Portal na WEB 2.0. Vamos aproveitar as redes sociais que o PT já tem para dar suporte a todos militantes para este novo movimento cultural criado pela WEB 2.0. A rede social só vai concretizar o que já é a rede física do PT, com todos os militantes atuando em todo país”, afirmou.

Vargas se diz honrado por assumir esta secretaria nacional e mais ainda por fazer parte da coordenação da campanha da Dilma”, declarou o deputado bastante entusiasmado na reunião do Diretório.


Quem é André Vargas:

Paranaense de Assaí, 44 anos, casado, pai de três filhos.

Iniciou a sua militância social e política em 1983, junto às entidades assistenciais de atendimento a crianças, adolescentes, idosos e pessoas carentes.

De 1986 a 1992 ocupou a superintendência do Albergue Noturno de Londrina, além da presidência da Associação das Entidades Assistenciais do Paraná. Na época, liderou a conquista por mais verbas e isenção tributária para as entidades.

Foi vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Londrina teve uma atuação importante na implantação do Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente naquela cidade e no Estado.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1988.

De 1993 a 1996 foi responsável pela área social da Cohab – Companhia de Habitação de Londrina, onde coordenou a urbanização de 11 favelas e construção de centenas de casas em regime de mutirão.

Foi coordenador do Fórum de Lutas por Terra, Trabalho, Cidadania e Soberania em 1999.

De 1999 a 2000 foi presidente do Diretório Municipal do PT.

Em 2000 foi eleito vereador em Londrina e foi líder de Governo do prefeito Nedson Micheleti (PT) na Câmara Municipal.

Em abril de 2001 assumiu interinamente a presidência do Partido no Paraná, sendo eleito efetivamente para o cargo em setembro daquele ano e por outras duas gestões, até 2007.

Em 2002 foi eleito deputado estadual.

Entre abril de 2004 e fevereiro de 2005, André Vargas esteve à frente da 1ª vice-presidência da Assembléia Legislativa e presidente da Comissão de Obras.

Em 2006 foi eleito deputado federal com 83.222 votos.

Na Câmara integrou as Comissões de Minas e Energia, Finanças e Tributação, é presidente da Subcomissão Especial dos Cartões de Crédito; compôs a Comissão Especial que dispõe sobre todo processo produção e comercialização de gás natural e que trata de mudanças no sistema notarial e cartórios.

Integra as Frentes Parlamentares em Defesa da Vida, sendo o coordenador da Região Sul, Frente pela Juventude, da Micro e Pequena Empresa e é  presidente da Frente pela Democratização da Mídia Regional. Integrou a CPI da crise área e das tarifas de energia, que resultou em mudanças no sistema de cobrança pela Aneel.

Relatou importantes Medidas Provisórias, como a da regularização fundiária em áreas da União; do novo ProJovem e do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida..

Bookmark and Share

Turismo?





O prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) ficou 06 dias na Índia com dinheiro público.
Aproveitou as festas de carnaval e foi sem avisar. O Núcleo de Comunicação enviou nota sem 
muita lógica, com palavras ao vento sobre a tal viagem do prefeito. E somente depois que o assunto vazou.
Com o retorno do prefeito, veio a explicação: "o que foi gasto na viagem é muito pouco diante dos investimentos 
que vão acontecer em Londrina, QUE POR MOTIVOS ESTRATÉGICOS, EU NÃO POSSO FALAR."
Que motivos estratégicos são esses 'seo' Barbosa? Tá difícil de arrumar desculpa? Os munícipes pagadores de impostos
que não tem dinheiro sequer para ir a Jataizinho, querem saber. O que o senhor foi fazer na Índia?

Bookmark and Share

BLOG DO ANDRÉ VARGAS: Agora é Dilma



BLOG DO ANDRÉ VARGAS: Agora é Dilma


Bookmark and Share

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Aperitivo !!! Veja uma prévia das novidades que você vai encontrar na Expolondrina 2010



Fique  Informado sobre as novidades da Expolondrina 2010, visite o Blog e acompanhe o Twitter do maior evento Agro-industrial da America Latina
Bookmark and Share

Deputado André Vargas tem Perfil no Google Buzz


O deputado federal André Vargas (PT-PR) é um dos primeiros parlamentares do Brasil a ter um perfil na rede social Google Buzz. A nova rede de propriedade do Google, funciona de forma bem semelhante ao Twitter, mas tem a vantagem de ser simplificada, as informações não precisam ter apenas 140 caracteres e ainda é agregada a várias outras ferramentas de comunicação social. A nova rede está prestes a se tornar a nova "coqueluche" da internet. Acompanhe o perfil do deputado André Vargas na nova rede: http://www.google.com/profiles/andrevargas13


Bookmark and Share

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Listão dos aprovados à UFFS será divulgado na sexta-feira, 19 de fevereiro. Depois haverá coletiva à imprensa



Florianópolis - O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Dilvo Ristoff, convida para solenidade de divulgação do listão dos aprovados aos cursos de graduação do primeiro e segundo semestres do primeiro ano letivo da universidade e a entrega dos certificados aos 10 primeiros colocados. Será nesta sexta-feira, dia 19, às 10 horas, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.  Após a solenidade,  o reitor concede entrevista coletiva à imprensa.

São 2.160 vagas em 42 cursos de graduação para os cinco campi. Serão 900 para o campus de Chapecó -sede da UFFS -; 330 no de Cerro largo (RS), 400 para Erechim (RS), 260 em Laranjeiras do Sul (PR) e 270 para Realeza (PR). O curso mais procurado foi Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, diurno, no ca mpus de Chapecó, com 22,34 inscritos por vaga, seguido por Medicina Veterinária, diurno, em Realeza, com 21,44. Arquitetura e Urbanismo, oferecido no campus de Erechim, teve 1.070 concorrentes para as 50 vagas. Na quarta colocação, Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, diurno, em Cerro Largo, com 16,32 candidatos/vaga; em quinto lugar, 13,48 candidatos por vaga no curso de Enfermagem, em Chapecó.
A seleção de alunos realizada pela Coperve-UFSC foi feita com base nas notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2009). Quem fez o ensino médio em escola pública teve ponto extra na nota final. De acordo com levantamento feito pelas fichas de inscrição, 87% dos 11.209 inscritos têm origem na escola pública, sendo que 80,4% cursaram os três anos do ensino médio nessa instituição. O uso das notas do Enem como critério de seleção aos cursos de graduação da UFFS está previsto na Portaria nº 02, de 2 de julho de 2009.

Campus e Cursos oferecidos:
Chapecó -  Administração, Agronomia ( com ênfase em Agroecologia), Ciências da Computação, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Recursos Renováveis, Licenciaturas em História, Sociologia, Pedagogia, Filosofia, Geografia, Português e Espanhol.
Cerro Largo - Agronomia (com ênfase em Agroecologia), Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial, Engenharia Ambiental e Recursos Renováveis, Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química e Licenciatura em Português e Espanhol.
Erechim - Arquitetura e Urbanismo, Agronomia (com enfase em Agroecologia),  Engenharia Ambiental e Recursos Renováveis e Licenciaturas em História, Sociologia, Pedagogia, Filosofia e Geografia.
Laranjeiras do Sul - Engenharia de Aquicultura, Agronomia (com ênfase em Agroecologia), Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Educação no Campo.
Realeza - Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química, Licenciatura em Português e Espanhol, Nutrição e Veterinária.

Mais informações, Beth Nogueira  (48) 3721-6646   

Bookmark and Share

Especulações sobre a nova executiva do PT

Painel

RENATA LO PRETE - painel@uol.com.br

Cadeiras voadoras

Sobre a candidatura Dilma Rousseff ao Planalto não há discussão, mas o PT chega à abertura de seu congresso, hoje, com arestas a aparar no que diz respeito à ocupação de cargos na nova cúpula do partido.De saída da tesouraria, Paulo Ferreira (RS) tenta de todo modo emplacar o desconhecido conterrâneo João Motta na secretaria de Comunicação. Pela composição de forças que elegeu José Eduardo Dutra presidente da sigla, esse posto seria destinado à corrente Novo Rumo, que indicou o deputado estadual Rui Falcão. Por sua vez, a bancada de deputados federais quer colocar na Comunicação André Vargas (PR), que chegou a ser cotado para a tesouraria. Mas essa já é de João Vaccari (SP) e ninguém tasca.

Fonte: www.andrevargas.com.br/blog

Bookmark and Share

Desigualdade social ilustrada


Bookmark and Share

IV Congresso do PT começa nesta quinta e debate eleições 2010



quarto_congresso_pt_2











Começa nesta quinta-feira (18) em Brasília o IV Congresso Nacional do PT. Durante o evento, os 1.350 delegados escolhidos durante o Processo de Eleições Diretas (PED) 2009 vão discutir a conjuntura nacional e internacional, a política de alianças e as eleições de 2010. No evento, que segue até sábado (20) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, haverá a posse dos membros do Diretório Nacional, da Comissão de Ética Nacional e do Conselho Fiscal Nacional.

As atividades do IV Congresso começam às 10h desta quinta-feira, com um seminário entre delegações internacionais. Às 20h, haverá um show de música popular brasileira.
Na manhã de sexta-feira (19), os delegados vão votar o regimento interno e iniciar os debates políticos e a votação de resoluções. Os novos dirigentes do partido tomam posse às 19h30 do mesmo dia.
Às 9h de sábado, serão recebidos os representantes dos movimentos sociais. Às 10h, haverá um ato de aprovação da pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República. Está prevista a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Às 14h30, ocorre a primeira reunião do novo Diretório Nacional. O novo presidente do PT, José Eduardo Dutra, comanda os trabalhos. Às 20h, começa a festa dos 30 anos do PT.
Além dos debates políticos, o evento traz uma intensa programação cultural. Na quinta-feira, haverá intervenção cênica dos palhaços Charles e Tchuchuco (São Paulo). Durante o almoço, o Rolo Trio (Rio de Janeiro) apresenta um show de blues e jazz. No fim da tarde, o grupo Tripé (Mato Grosso do Sul) toca rock pop rural. À noite, a banda Mandracatu (Pernambuco) apresenta repertório de forró.
Na sexta-feira, Dr. Dim e DJ Gez (Goiás) tocam hip hop. No fim da tarde, o Quartchêto (Rio Grande do Sul) traz musica gaúcha com roupagem contemporânea. Durante os três dias, haverá exposição dos artistas plásticos Cláudia Lobo (Maranhão), Edson Melo (Goiás) e Joana Rodrigues (Minas Gerais).
Para quem gosta de cinema, haverá exibição de filmes. Na sexta-feira, às 13h, será apresentado o longa "Batismo de Sangue", de Helvécio Ratton. Às 17h, é a vez do documentário "Roraimeira", de Thiago Chaves Briglia. No sábado, às 13h, nova exibição de "Batismo de Sangue". Às 17h, será apresentado o filme "Narradores de Javé", de Eliane Café.
O Centro Sérgio Buarque de Holanda, da Fundação Perseu Abramo, levará ao IV Congresso Nacional do PT uma exposição de cartazes que marcaram a história do partido. Serão 61 painéis com momentos marcantes da trajetória do PT, das questões institucionais às bandeiras de luta, passando por campanhas eleitorais.
A seleção foi feita a partir de arquivos do partido, acervos públicos e pessoais, muitos doados por militantes e dirigentes ao Centro Sérgio Buarque de Holanda. A exposição "PT 30 anos - Cartazes" permanecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães durante os três dias de atividades.
A Setorial Nacional de Economia Solidaria do PT vai apresentar durante o evento uma mostra dos produtos e serviços do setor. O objetivo é apresentar aos delegados o atual estágio de desenvolvimento da economia solidária no Brasil.
Os jornalistas interessados em acompanhar o IV Congresso Nacional do PT devem requisitar credenciamento até as 18h desta sexta-feira (12) junto à Secretaria Nacional de Comunicação do partido. A solicitação deve ser enviada para o e-mailflavia.ribas@pt.org.br , com os seguintes dados: nome do profissional, função, nome do veículo e número do documento de identidade.
Serão liberadas credenciais para, no máximo, duas equipes por veículo. A entrega das credenciais acontecerá a partir das 9h do dia 18, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Para retirar o crachá, o profissional tem de apresentar o documento de identidade e a identidade funcional da empresa em que trabalha.
Leia aqui (http://www.pt.org.br/portalpt/dados/bancoimg/100211142917Regimento4CongressoNacional.pdf) o regimento do IC Congresso Nacional do PT.
Equipe Informes, com Portal do PT

Bookmark and Share

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Marcos Góis



A boa educação, a arte da política e a comunicação perdeu recentemente um de seus mais notáveis expoentes. Londrina perdeu um ícone de elegância  humildade e conhecimento, porem os céus ganharam um ilustre morador,  Marcos Gois foi para mim um grande amigo e conselheiro, sua partida foi discreta, mas sua memória  perpetuou na historia londrinense. 

Bookmark and Share

Dilma vence guerra do Carnaval na internet











As equipes de marketing, tanto de Dilma quanto de Serra, debatem-se com uma questão de absoluta importância nesta fase pré-eleitoral: como construir uma imagem simpática para seus assessorados, como jogá-los nos braços do povo?

Neste esforço, os marqueteiros de Dilma deram de mil a zero nos de Serra. Basta dar um giro pelo Google e redes sociais para ver que Serra praticamente não existiu durante o reinado de Momo e se existiu, foi de forma negativa. Dilma, agora sempre sorridente, marcou pontos preciosos na divulgação de sua marchinha de carnaval e quando sambou com os garis.

Particularmente, continuo acreditando que o povo ainda vê Serra como ele é, um cara que parece que não dorme, vive em insônia eterna provocada por uma dor de dente incurável. Dilma continua a veterana professora que toma vinagre pela manhã. Pronta para dar um esporro no aluno que não fez a lição direito. Porém, temos que concordar, que os seus marqueteiros estão quase encontrando a fórmula da simpatia, tão cara aos políticos e bota caro nisso! O caminho é a internet, portanto, políticos, está na hora de reinventar o velho abraço com tapinhas nas costas. A onda agora é o abraço virtual. Quem não entendeu isso ainda vai ter uma grande tristeza na apuração das urnas.
Fonte blog http://magnacuritiba.blogspot.com/2010/02/dilma-vence-guerra-do-carnaval-na.html

Bookmark and Share

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto




Bookmark and Share

Djalma Rios, o Cascão é um dos rappers brasileiros com maior acenção na periferia brasileira, com videos no youtube com milhares de visitas e presença fiel em radios e som de carros espalhados pela periferia brasileira, o grupo  Trilha sonora do Gueto, é famoso por causar polemicas desde sempre. O grupo expressa através da linguagem Hip Hop, criticas que vão do sensacionalismo da midia brasileira a estorsão praticada por lideres de determinadas denominações religiosas ao povo pobre.


"Analisa quantos mano que foi preso inocente
Na tela do Datena foi tachado delinquente
Vai pensando que a familia no trampo vai atura
Todo mundo olha torto pronto pra discrimina"
(Trecho da musica Veja, no qual o grupo fala da mídia saguinaria Brasileira) 


Cascão foi assaltante de Banco, e depois de cumprir quase uma decada de cadeia, saiu pela porta da frente  se formou em Direito, durante sua pena se converteu a igreja de Jesus Cristo  e ainda montou um dos grupos mais famosos de Hip Hop da historia conteporanea Brasileira.

"Brasil país das maravilhas e país das facção
tem o cv o pcc a universal e a televisão
direto fala que o Marcola o Fernandinho Beira-Mar
se encontram preso porque crimes eles foram praticar
Edir Macedo não vai preso é um honesto cidadão
melhor dizendo não vai preso porque não é do Capão"
(Trecho da polêmica musica: Ja era a igreja, a igreja ja era)



Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto:
Bookmark and Share








André Guimarães: Idade ?





Cascão: Tenho 37 anos, completos em 8 de dezembro.






André Guimarães: Estado Civil ?






Cascão: Solteiro, porém realizado como homem, tenho filhos.






André Guimarães: Time de futebol ?







Cascão: Sou torcedor do São Paulo, no entanto não tenho muito desse negocio de prestar atenção, sou muito de viver apenas o que posso alcançar e futebol é como uma ilusão de ótica,







André Guimarães: Religião ?







Cascão: Sou evangélico, no momento estou estudando teologia, tenho a finalidade de aprender mais a respeito das minhas crenças, afinal tenho alguns seguidores no Brasil e tenho que ser uma representação verdadeira para eles e não uma ficção.






André Guimarães: Cascão quando que você decidiu que iria Fazer HIP HOP ?






Cascão: Quando na prisão me encontrava questionando a DEUS o porque todos tinham um dom e eu não sabia fazer nada, e como Deus é fiel não demorou minha resposta, me peguei escrevendo revolução, revolução esta que me reportou a todos os lugares através da minha musica.






André Guimarães: O que mudou na sua vida, de ter saltado do dia a dia da vida no crime e hoje ser um agente de transformação social ?






Cascão: Muito, socialmente, espiritualmente, humanamente, aprendi a lei do plantio e da colheita, onde temos que plantar o que queremos colher, porem temos que esperar o tempo certo das coisas se queremos ser bem sucedidos nas nossas vidas.








André Guimarães: Qual o caminho na sua opinião para acabar com os homicídios tão constantes nas periferias brasileiras ?










Cascão: Não vejo como acabar uma circunstancia que vem das eras remotas da humanidade. se vc ler as historias da bíblia vera que sempre existiu a guerra entre poder o ser humano nunca se convenceu do bem comunitário e coletivo luta incessantemente por sua satisfação pessoal, o que é de se esperar, senão não justificaria o fim do mundo e a morte de Jesus no calvário.








André Guimarães: A respeito da legalização das drogas, qual a sua opinião ?







Cascão: Sou contra, sou a favor da aniquilação delas, afinal perdemos uma vastidão de famílias com esses problemas e o estado democrático de direito pelo qual somos vitimas só pensa em faturar com pagamentos de tributos, assim sendo, pensemos como sociedade, eles liberam as drogas nossos jovens usam ficam doentes nós pagamos o preço dos remédios e o sistema ganha tributo em todos os itens que citei porque todos legalizados e consumidos socialmente geram recursos para eles que é meramente o objetivo do sistema capitalista.








André Guimarães: A violência do estado contra o povo da periferia é algo preocupante, a juventude é a principal vitima da violência policial, qual a principal arma do povo contra esta opressão?







Cascão: Acredito na informação mediante escolaridade e graduação acadêmica, sou prova viva desse fato, outrora era apenas um ex-presidiario hoje formado em direito percebo como as informações se processam pelo que vc é socialmente e pelo conteúdo de informação que vc tem para oferecer, quando tomo enquadro que narro que sou formado em direito os "coxas" tem até receio de como proceder comigo para nao cometer o ridículo que é um normal da categoria semi-analfa deles.Rapa, estudar nunca é demais, sou prova viva desse fato.








André Guimarães: O modelo de "cadeia" no Brasil é falido, pobre sofre o rigor da lei, e rico os beneficios da lei, ter dinheiro e ficar preso é coisa rara. Qual a solução para que o sistema penitenciário cumpra seu papel com justiça, humanismo e igualdade







Cascão: Também posso ter um paralelo real com relação a esse tema, pois amarguei exatos 8 anos da minha vida no cárcere falido, e os problemas lá surgem das mesmas falhas sociais dos nossos representantes políticos, a corrupção, veja bem o estado tem "X" de verbas para cumprir com essa função social de administrar os presídios, porem desvia se para finalidades especificas e pessoais dos interessados e assim nascem os problemas derivados.Penso que o sistema organizacional do Brasil em si se perdeu na corrupção e falta de ética social, a humanidade a cada dia entra mais e mais numa eterna falência de personalidade espiritual o ser humano se afasta a cada dia de DEUS e de sua essencial que é a natureza, ele com seu egocentrismo e sua auto-suficiência está tomando a direção de sua existência e querendo se transformar em criador esquecendo seu papel de criatura e como não podia ser toda criatura abandonada por seu criador entra em estado de extinção.








André Guimarães: Qual é hoje seu principal Projeto social e musical ?









Cascão: Demonstrar a importância que temos em dar valor a natureza e ao criador que nos sustem invólucros na batalha do dia a dia, tenho vontade de contar meu testemunho de vida Brasil a fora e ser exemplo do poder da conversão onde cristo salva e devolve caráter.Quero aproveitar essa influencia na musica para resgatar essa molecada para seguir o propósito de salvação da alma pela misericórdia de Jesus Cristo.





Dia 25/02 agora, tenho uma palestra na vila madalena em São Paulo onde sou o orador da palestra.







André Guimarães: Você sofreu criticas pela musica: Já Era A Igreja, A Igreja Já Era ?








Cascão: Sim, dos alienados da igreja no entanto maior foi a informação que passei para muitos que achavam que Deus vende passaporte para o céu, não tenho do que reclamar fico feliz quando faço meu papel de maneira correta e com responsabilidade.









André Guimarães: Qual a experiência de atuar com seu filho no Trilha Sonora ?







Cascão: Muito boa, qual pai não se realiza sabendo que seu primogênito já está encaminhado socialmente num mundo de dificuldades onde percebemos a cada dia a dificuldade de educar nossas heranças genéticas







André Guimarães: Qual o papel das lideranças do hip hop brasileiro na transformação social ?









Cascão: Ser exemplos de verdades que não se encontram nas demais camadas sociais, o movimento rap é o único em que ainda se divulgam uma necessidade de mudanças sociais, seus representantes tem de ser pessoas a cima de qualquer distorção de caráter alternativo e assim é minha postura.







André Guimarães: O que você acha do governo José Serra ?







Cascão: Mais um da elite que visa sua importância política para se promover no futuro, se faz parte da area da saúde investe em saúde, ou seja, prevalece os interesses pessoais e não coletivos, esta longe do ideal político necessário para um povo que tem inúmeras carências de urgência para se sobreviver.









André Guimarães: E do LULA ?







Cascão: Do tempo que me entendo como vitima do sistema político acho que foi o melhor administrador uma vez que representar o povo com as divergências da oposição não é tarefas das mais fáceis, mas ele de certa forma fez bastante coisa boa. 







André Guimarães: Para finalizar, uma curiosidade minha desde que ouço o Trilha Sonora do Gueto: Você já teve algum dialogo direto ou indireto com o Datena ?







Cascão: Não, mas não vejo problemas com isso sou democrático e tenho fundamentação nas minhas teses que defendo, assim sendo não escrevo musicas por emoção e sim com a razão dos problemas sociais que eles debocham, por tanto não temo quem venha a me questionar.


Bookmark and Share

Postagens populares

Pesquisar neste blog