Cartão Aluguel Caixa


A Caixa Econômica Federal lançou no dia 20 de dezembro o Cartão Aluguel Caixa. O produto tem como objetivo proporcionar o pagamento de aluguel sem a necessidade de fiador ou garantia adicional.
Segundo Fábio Lenza vice-presidente de pessoa física da Caixa, quem garantirá o pagamento das parcelas de aluguel é a Caixa Econômica Federal, oferecendo ao inquilino a possibilidade de desburocratização no processo de locação ao eliminar a necessidade de outras garantias e o incômodo de solicitar fiadores entre amigos e familiares. A análise de risco será feita na venda do cartão e o risco será assumido pela Caixa. Assim, o locador poderá ficar mais tranquilo, pois a instituição financeira fará a cobrança mensalmente do aluguel.
Para adquirir o Cartão Aluguel Caixa é preciso comprovar renda mínima de R$ 1.000,00. O produto será oferecido nas bandeiras MasterCard e Visa, na variante internacional, para pessoas físicas, locatários de imóveis residenciais. O cliente terá dois limites: o limite-aluguel, que será utilizado exclusivamente para pagamento do aluguel nas imobiliárias, e o limite rotativo, para pagamento de compras em estabelecimentos comerciais, como um cartão de crédito convencional.
O processo de locação por meio do Cartão Aluguel será realizado em uma das imobiliárias credenciadas pela Caixa, após a assinatura do contrato de aluguel pelo inquilino. O banco garante à imobiliária o recebimento de aluguéis não pagos, de até 12 parcelas.
O custo do cartão será de R$ 8 por mês. Caso o usuário ative a linha do aluguel, terá de pagar também uma taxa de manutenção de 6,67% ao mês da parcela do aluguel. Para garantir 12 meses de pagamento, o cliente pagará no total 0,8 do valor de um aluguel. Em média, no seguro fiança, ele paga de 1,3 a 1,5 do valor de um aluguel. Os juros cobrados por inadimplência serão os mesmos previstos no contrato da imobiliária.
Hoje o Cartão Aluguel está sendo oferecido em São Paulo e Goiás, a previsão é que seja implantado em todo o Brasil em Fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto