Livro: O poder das redes sociais



Livro de Tara Hunt ensina as técnicas da criação de relacionamentos na Web 2.0



Twitter? Facebook? Orkut? LinkedIn? MySpace? Se esses nomes soam estranhos para você, a Web 2.0 ainda não entrou no seu mundo. As redes sociais já fazem parte do universo online e não são somente redes de entretenimento: podem ser importantes instrumentos de trabalho e crescimento profissional. O livro O poder das redes sociais - Como o Fator Whuffie – seu valor no mundo digital – pode maximizar os resultados de seus negócios, de Tara Hunt, lançamento da Editora Gente, mostra exatamente quais são as técnicas da criação de relacionamentos nesse novo meio e como melhor aproveitá-las.
“Pegar a onda de rede social da Web 2.0 não é nem tão fácil, nem tão difícil quanto possa parecer à primeira vista. Para se dar bem nesse mundo, você precisa mudar o conhecimento convencional que tem e se tornar um capitalista social”, diz Tara que defende também que dois termos são essenciais para entender as redes sociais: capitalismo social e whuffie.
Segundo a autora, as pessoas estão em redes sociais para se conectar e construir relacionamentos. Relacionamentos e conexões, com o tempo, levam à confiança, que é a chave para a formação de capital. “O capital sobre o qual estou falando, contudo, não é o de valor monetário. É o capital social, mais conhecido como whuffie”.
O whuffie, conceito-chave do livro se dá através das interações que uma pessoa tem com a comunidade online e com os indivíduos. Aumentar o whuffie, ou seja, sua rede de relacionamentos é essencial para o desenvolvimento sustentável do seu negócio ou empreendimento.
“Se alguém perguntar-lhe sobre seu whuffie, o que essa pessoa realmente está querendo saber é o quão bem você está lidando com a proposta complexa de fazer o seu negócio crescer na rede Web 2.0”, explica Tara. Ela apresenta em seu livro os principais passos para ajudar a construir o whuffie e amplificar sua divulgação, além de mostrar quais as melhores maneiras de medir o whuffie, através de exemplos como a medição da quantidade de vezes que um nome aparece no Google e o reconhecimento pelo mundo real da sua importância no mundo virtual.
Como a autora relata, para ganhar whuffies, é preciso ter networking, ser notável, fazer boas ações, ser parte ativa de uma comunidade, saber escutar e entender o que as pessoas estão querendo e estar atento às tendências do momento. A Web 2.0 é o presente e o futuro, e estar dentro dela, utilizando-se das melhores técnicas de comunicação empresarial é um passo fundamental para o sucesso profissional.
Sobre o autor: Tara Hunt é bacharel em comunicação e cultura pela Universidade de Calgary, do Canadá. É autora, palestrante e atualmente CEO da Shwowp, Inc., em Montreal. Foi a cofundadora da Citizen Agency, empresa norte-americana de consultoria em marketing de comunidades, e sócia da Intuit, empresa de marketing digital. É bastante conhecida no mundo da tecnologia, tendo sido citada em jornais como o Wall Street Journal e o New York Times por sua experiência com marketing em redes sociais. Foi considerada uma das mulheres mais influentes da tecnologia pela revista Fast Company. Seu blog, www.horsepigcow.com, aborda temas das áreas de marketing e economia, e, segundo Tara, é a causa do aumento de seu whuffie no universo do marketing na internet.

Serviço:

Título: O poder das redes sociais
Subtítulo: Como o Fator Whuffie – seu valor no mundo digital – pode maximizar os resultados de seus negócios
Autor: Tara Hunt – tradução de Alexandre Callari
Editora: Gente
ISBN: 978-85-7312-709-6
Formato: 14x21
Páginas: 280
Gênero: Negócios
Preço: R$ 54,90

Comentários

Anônimo disse…
EM BREVE EQUIPE SEGEN-BRASIL ENTRARA EM CONTATOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
DISTRIBUIÇAO PARA TODO BRASIL.

SEGEN BRASIL DISTRIBUIDORA

Consultoria de Vendas
Tel.: 8537-9444-tim
sueniinter@usp.br
Cel.: 6433-7028-TIM
novabrasiltur@hotmail.com
(11)6259-3466-oi
(11)7106-7669-vivo
Acesse nosso blog:
http://distribuidorasegen.blogspot.com/
filial Natal-rn
(11)84-9988-8547-tim

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto