Campus Party 2011 Social Media

Da rede para as redes

social media
Estreando na Campus Party, a Área de Social Media chega com tudo para, assim como as próprias redes sociais, abocanhar seguidores, fãs e todo o tipo de gente interessada neste universo em franca expansão.

Descubra se falam de sua marca na rede em uma oficina sobre buscas em redes sociais, conheça o que estudam os analistas para vender e também como entrar nesse mercado em uma oficina sobre social media marketing e debata com influentes personalidades do ramo sobre como este universo online está mudando as campanhas políticas e também a economia.
Reúna sua rede de contatos e venha descobrir aqueles que são (ou serão) os trending topics de sua vida online.

Mesa Redonda
Literatura & Redes Sociais

literatura
Como as redes sociais estão afetando a literatura nacional? Pessoas compram livros com base em indicações de sites, autores divulgam seus trabalhos de forma independente, editoras encontram novos talentos. Confira mudanças e tendências nesse panorama.

Mesa Redonda
Eleições na web

elecciones
As eleições de 2010 foram as primeiras nas quais foi possível utilizar as redes sociais. Como os candidatos fizeram uso desses recursos? O que funcionou e o que se provou um fracasso? Nesta mesa, profissionais falam das experiencias de 2010 e o que podemos esperar para os próximos pleitos.
Eleições na web

Palestra
Empreendedorismo nas redes sociais

emprende
Usuários de redes sociais encontram na sua popularidade um caminho para o sucesso e, além disso, o novo mercado de mídias sociais aguça a criatividade dos desenvolvedores. Conheça histórias interessantes de empreendedorismo digital e saiba como tirar seus projetos da cabeça e transformá-los em sua primeira startup.
Eleições na web

Palestra
Hackeando Dados - Democratizando os dados públicos

hackeandonos
A grande massa de dados gerados pelas ferramentas de redes sociais e sites públicos são capazes de revelar diversos fatos interessantes da nossa sociedade. Descubra o que alguns desenvolvedores tem feito e o que você pode aprender com essas iniciativas.
Eleições na web

Palestra
Redes Sociais na Educação

hackeandonos
A internet socializou o conhecimento e o professor deixou de ser o principal provedor de informação para o aluno. Como essa realidade afeta as relações na sala de aula e o nosso sistema de ensino?
Eleições na web

Mesa Redonda
Geolocalização

paberta
Foursquare, Facebook Places, Google Latitude e outros aplicativos baseados na localização do usuário já são sucesso em muitos países e prometem ser a próxima grande onda da Internet brasileira. Como empresas podem aproveitar esta nova ferramenta em suas campanhas? Quais os cuidados que os usuários devem ter? Quais as tendências nesta área?

Mesa Redonda
RP x Publicidade: Mídias Sociais, de quem é esse osso?

paberta
Quem deve gerenciar as ações de uma empresa nas redes sociais: a assessoria de imprensa que cuida da publicação de conteúdo da marca para o mercado ou a agência de publicidade que cuida do branding e das promoções da companhia? A discussão sai das paredes das corporações e chega à Campus Party.

Mesa Redonda
Confiabilidade da informação nas redes sociais

paberta
Você sabe separar o joio do trigo nas redes sociais? Como as relações sociais afetam a credibilidade da informação? Em tempos em que qualquer um pode publicar conteúdo não é tão fácil avaliar a confiabilidade de dados. Participe deste debate e conheça as ações que podem ser tomadas para não se deixar enganar.

Mesa Redonda
Usos corporativos das Redes Sociais

paberta
Social CRM, Community Manager, Recursos Humanos - funcionários e consumidores são observados de perto pelas corporações, que seguem seus passos nas redes sociais. Como isso é feito? Quais os novos perfis profissionais que surgiram para trabalhar estes assuntos?

Mesa Redonda
Videologs e Livestreamings

paberta
A produção independente de vídeos tomou conta da Internet. Além de expor os usuários como nunca se imaginou, neste painel conversaremos sobre o que tem acontecido de divertido e interessante nas redes sociais.

Mesa Redonda
As Redes Sociais e a Convergência Midiática

paberta
Nesta mesa, falaremos sobre como as mídias tradicionais incorporaram blogs, twitter, aplicativos e outros canais sociais no seu dia-a-dia. Quais meios realmente conseguiram fazer esta convergência em um meio no qual muitos ainda não estão familiarizados com as novas ferramentas que a Internet proporciona?

Mesa Redonda
Identidade e mobilização

identidad
Você repassaria uma informação adiante sem conhecer o autor? Saiba como fakes e trolls têm divertido e agitado as redes sociais.

Mesa Redonda
Podcasts 

podcast
Confira como e por que o áudio nos podcasts vai muito além do bate-papo. Quais as características de um bom podcast? Como o áudio pode crescer independente de outras plataformas multimídia? Música, entrevistas e efeitos especiais são alguns dos recursos que podem ser explorados para melhorar sua produção.

Oficina
SEO & SMO

seos
Estas siglas podem fazer a diferença entre ser bem sucedido ou não nas redes sociais.  Search Engine Optimization (SEO) e Social Media Optimization (SMO) são técnicas para turbinar seu blog e aproveitar o máximo de visitas que os mecanismos de busca e as redes sociais podem lhe trazer.

Oficina
Podcast

podcast2
Não basta saber editar aúdio, é preciso saber escolher um bom tema, convidar pessoas interessantes a participar, criar um clima agradável, encontrar músicas boas e gratuitas. Estes e outros segredos de um bom podcast serão abordados nesta oficina.

Oficina
Social Media Marketing


Como divulgar sua marca nos espaços sociais sem ser intrusivo? Como encontrar os hubs sociais adequados para o seu público-alvo? Quais os cuidados a serem tomados com a presença da sua empresa nos canais sociais? Social Media Marketing pode ser a chave do sucesso de sua marca na web.

Oficina
Design para canais sociais

canais
Aprenda como deixar o layout do seu blog mais agradável e customizar Tumblr, Twitter, Youtube e outros perfis de redes sociais.

Oficina
Otimização de Wordpress

otimizacao

Descubra como migrar seu blog de um hosting gratuito para um pago sem perder seus posts,  como garantir que o crescimento do seu blog não irá derrubar o servidor. Estes e outros problemas no uso do Wordpress você vai aprender a resolver nesta oficina.

Oficina
Como profissionalizar seu blog

blog


Muitos querem, poucos conseguem. Profissionalizar um blog não é impossível, mas exige conhecimento e dedicação a uma série de temas como a conquista da audiência, a forma de monetizá-la, a criação de um mídia-kit, o gerenciamento de colunistas e até mesmo a análise correta das vantagens e desvantagens de um contrato com um grande portal.

Oficina
Direito e Internet

direito
Você tem liberdade para falar o que quiser na internet, mas isso não significa que não existem consequências. Saiba os cuidados que você tem de ter ao publicar conteúdo, moderar comentários e utilizar materiais de outras marcas.

Debate
YouPix - As redes sociais são a nova Las Vegas?

A maior parte das coisas que circulam nas redes sociais jamais extrapolam esse ambiente. O quão permeável são as redes e quão poderosa é a cultura digital? Como fica a privacidade do usuário nesse novo universo?

Debate
YouPix - Na cultura digital, tudo se re-cria?

Remix, redublagem, retuite ou qualquer outro tipo de recriação que envolva editar o mundo e as coisas do jeito que a gente achar mais bacana estão definindo a maneira como a gente se relaciona com o conteúdo no ambiente digital. Nesse cenário, re-criar é o novo criar?

Debate
YouPix - Criatividade Digital

As possibilidades de expressão criativa usando meios digitais são infinitas Como criar conteúdo multimídia relevante do ponto de vista inspiracional? A matéria-prima do criativo não são ferramentas e sim ideias.

Debate
YouPix - Trendings Topics, o poder do coletivo!

Os Trending Topics do Brasil no Twitter representam o Zeitgeist de alguma coisa... mas do quê? O que significam? Quais momentos retratam? Pra que servem? Como interpretá-los e usá-los a seu favor?

Mancadasdigitais
YouPix - Mancadas digitais, como evitá-las?

Mandamentos do Twitter, Facebook, Foursquare e outras redes sociais. Vamos discutir de forma colaborativa como a internet mudou a etiqueta das conversações e relações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto