Os poderosos guardinhas municipais: Flagrante de irresponsabilidade


Nem bem começou a funcionar e a tão alardeada guarda municipal já começou  pautar cenas de irresponsabilidades. A foto ai de cima foi tirada agora a pouco, em frente ao bosque no centro de Londrina. A "viatura" da guarda municipal ficou por mais de meia hora obstruindo a passagem de pedestres. Uma violência direta aos usuários dos passeios públicos. Aposto que a política defendida pelo Prefeito Barbosa Neto não é essa, muito menos do secretário municipal de segurança publica. Este desvio de conduta provavelmente é um fato isolado, espero que a nossa guarda municipal prive pela legalidade e de exemplos de civilidade. 

Share/Bookmark

Comentários

Anônimo disse…
Imagine quando chegarem as armas.....
Romulo disse…
Caro Amigo, Bom Dia!!!
Primeiro, cuidado com as palavras que utiliza, pois "Guardinhas Municipais" pode ser um modo um pouco ilegal de se referer a um funcionário público, mas vc não tem umas fotos ai das viaturas da PM em cima dos passeios públicos da Higienepólis/JK, JK/Santos Dumont e assim como outras, essa viatura não impediu que a população passasse por ali, mas inclusive permitiu a passagem da população pela faixa de pedestre onde grande parte dos motoristas londrinenses não param e desrespeitam a lei municipal de aguarda o pedestre atravessar a faixa, da proxima vez coloque uma foto minha e comente que eu fardado atravessando essa mesma faixa quase fui atropelado e chamado pelo mesmo termo que o Sr utilizou "Guardinha". Qualquer dúvida pode se dirigir a base bosque, será recebido com todo respeito e podemos conversa e se for uma opinião da coletividade com ctz iremos atender prontamente, pois ali só temos recebidos elogios ate o momento... Grato Pela Atenção...
Bom dia Romulo, Primeiramente Muito Obrigado por acompanhar este humilde espaço onde publico algumas informações que pautam meu dia a dia, ressalto que "Guardinhas" é um modo carinhoso de chamar, os civis que com dinheiro publico, cumprem atividades relacionadas a segurança Publica. Quero só te perguntar uma coisa: Esta certo a Viatura ficar parada no passeio Publico ? Segundo o código de transito Brasileiro esta é uma infração gravíssima penalizada com multa e remoção do veiculo, o Condutor neste caso precisa fazer um curso de reciclagem de 30 horas e tem o direito de dirigir suspenso por 30 dias! Ou a Guarda Municipal, a PM, a PF, o MP a Igreja, O time de Futebol eu vc respeitem as leis, ou então a banalização da legalidade será uma constante em nossas vidas. Hoje vou ai na Guarda Municipal, no bosque. Quero saber se a defesa da ilegalidade no transito é uma máxima da nova instituição. Acredito que não. Abraços
Anônimo disse…
Bem leitores deste blog, não costumo tecer comentarios, mas com a postura da "Exelentissima Autoridade municipal" ou melhor do guardinha municipal tenho que comentar... Em primeiro lugar alem de obstruir passagem publica ele ainda quer ter razão, e segundo disse para colocar uma foto dele ... mas para poder saber quem ele é ao menos deveria ter seu nome em seu uniforme ... há me esqueci no agasalho não tem certo ??? O mais engraçado é que a prefeitura retira quiosque do centro do entorno do bosque .. para melhorar a passagem para mudar o visual e ai vem uma viatura para atrapalhar... Há SR GUARDA MUNICIPAL ... gostaria de saber se voçê tem autorização para falar por seu grupamento afinal a critica foi direta a corporção a não pessoal afinal voçê não estava sozinho...e estava sim a trabalho e pelo jeito em uma conversa muito boa ao inves de cuidar da população londrinense ... COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL por favor cuide para que situações como essas não manchem a imagem que ainda tem que ser contruidas de voçês. Obrigado.
ROMULO disse…
Art. 29 - VII - os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições:
VIII - os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo CONTRAN;

Não estou aqui pra brigar, como já falei André, se quiser conhecer o serviço, a Base esta a disposição, não tive sua visita, comentei sobre as viaturas da PM q fazem as mesmas paradas e os dois comentarios dos leitores não falaram nda, a viatura foi parada de forma a não obstruir a passagem de pedestres, mas já foi regularizado e a viatura não voltará a parar no mesmo lugar, já q a PM pode, nós como "SR GUARDA", como citado pelo "anonimo" não podemos, já foi providenciado, convido o anonimo a ir na Base tb, pois eu me identifiquei, meu nome é ROMULO, se tiver problemas comigo, pode me procurar, não me escondo atras de comentários pela net, mas Andre, como falei contigo, a CF diz q gozamos de livre opniões e a direito de resposta, só quis me referir mesmo ao modo q escreveu "guardinha", explicado por ti, acredito q não acha grande problema, mais uma vez convido vc a tomar um café na Base, pois com ctz vi e li suas matérias e com ctz é de utilidade pública e se um dia precisar nos guardas e vice versa, acredito que ambos poderemos nos ajudar... Abraços ao Senhor e se em algum momento fui indelicado me desculpe, fico a sua disposição meu caro... Fique com Deus, pois "Inimigos" estão cheios na rua, a população tem q se ajudar e vejo q suas intenções com ctz são as melhores, mais uma vez grato e um abraço...
Sr. Romulo Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos, este fato isolado da viatura parada na calçada, não estando em nenhuma urgência (até onde eu sei) não compromete de maneira nenhuma o objetivo social que vocês enquanto Agentes Municipais de Segurança estão inicializando. Conheço os objetivos sociais da Guarda, não concordo com algumas praticas, como os Uniformes sem Identificação, Utilização dos Guardas em açoes de enfrentamento direto ao crime como recentemente houve no JD nossa Senhora da Paz, são algumas atitudes que no meu ponto de vista so colaboram para que a segurança pessoal de vcs sofra risco. Porem respeito todos os cidadãos que "ralaram" no concurso e obtiveram os postos nesta nova corporação. desejo do fundo do Meu coração que a Guarda Municipal, seja uma corporação não policialesca e sim parceira da sociedade no que tange proteção aos patrimônios públicos municipais e a segurança dos contribuintes que neles transitam. Abraços Romulo se precisar de alguma coisa entre em contato comigo.
Anônimo disse…
Oi gente.
Nós temos que apoiar os guardas municipais, eles estão aí para nos ajudar, claro que todos são passivos de erros, mas a intenção neste caso foi entao somente de finalizar a ação o mais rápido possível.
Eu também acredito que eles poderiam ter sido mais rápido na finalização desta ação, mas eles estão iniciando uma atividade que para eles e para nós é NOVA, então devemos apoiar, e acredito que em breve eles terão mais precisão e velocidade em suas atuações.
Obrigado Guardas Municipais, e também obrigado André pelo Blog.
Ass.: Dhylan
Robson disse…
Boa a tarde, bom procurando informações sobre a guarda municipal, me surpreendi com este blog, pelos comentarios, e decidi dar minha opinião aqui, que já fui militar. Em especial ao André e Romulo, é comum vermos por todas as partes reclamações, até mesmo se queremos alguma melhoria. Qualquer nome em sentido de chacota é crime, já experimentaram chamar um policial (policial de verdade, que honre a farda) de guarda? Bom onde quero chegar, muitos tem o costume de reclamar ou publicar reclamações, e não fazer nada para que de fato mude alguma coisa. Sempre que tentar melhorar, agradar ou criar algo novo, vai haver reclamações ou criticas, nunca vai estar perfeito. Bom, eu, repito, EU acho completamente desnecessario essa reclamação sobre a viatura, pelo fato que, isso é o menos preocupante na cidade, entendeu. A pontos e criticas maiores que voce André poderia fazer, e começar a trazer os olhos da midia, pra um problema grande. É sim um problema, é, mas para mim, seria o ultimo da lista. Guardas sem arma, combateria ou inibiria o que, ou a quem? Nosso prefeito está dando um passo maior que as pernas, colocando rapazes, digo rapazes, porque se verem o perfil do comando inteiro da Guarda Municipal, para mim poucos passariam, eu pensaria sim, em uma doação do municipio ao estado (dinheiro do salario e viaturas) pedindo (exigindo) mais homens na corporação da PM. Ou até mesmo doação de viaturas novas, especialmente para nossa cidade. Bom, por fim, a critica sou a favor, mas sempre com respeito, não desmoralizando a profissão de ninguem (como guardinhas), é natural que o Romulo tome as dores porque muito provavel que teve sua dificuldade para conseguir o lugar que está hoje. André excelente espaço, apesar de pouco divulgado, mas criticaria problemas maiores.
Acho desnecessaria a guarda, nesse nivel que é hoje. Bom Romulo, sei do que estou falando, se quiser debater alguma coisa, vou frequentar mais esse espaço. Agora, vocês correm um grande risco, e já vi muita burrada que vocês estão fazendo, mas isso é uma critica minha, e também acho que é com o erro que se aprende.
Abraço a todos.
Oliveira disse…
Boa tarde a todos. Quero como cidadão, elogiar o trabalho realizado pelos Guardas Municipais, que estão fazendo o que o Estado deveria fazer, com Policias bem remunerados e comprometidos com a profissão. Não sou da cidade de Londrina, mas trabalho e sei que a Guarda foi uma conquista de boa serventia aos cidadão de Londrina e todos aqueles que trabalha e fazem compras na cidade. Por isso quero deixar meus sinceros fotos de boa sorte a esta instituição que veio para somar.
GM.ROHentzy disse…
André, sou Guarda Municpal de Rio das Ostras. Meu nome de Guerra é Hentzy. Embora voce venha dizer que a palavra "guardinha" foi um modo carinhoso de dizer, seja sincero, esse "guardinha" irônico é ridículo, muita audácia sua colocar a cara identificada sua pra ficar diminuindo e criticando a Guarda Municipal. O companheiro da GM falou pura a verdade, por que voces nao tiram a foto da VTR da PM em cima da calçada, em cima de faixa de pedestres e entre outras coisas muito mais absurdas. Como se ver aqui em rio das ostras a bagunça que a PM faz. Mais nao ne? PM anda de pistola e fuzil, e mete a porrada e trata voces PIs igual lixo. Ai voces dao valor e moral, nos Guardas que fazemos nossos serviço limpo e procurando servir voces da melhor forma, voces arrumam entrigas. Espero que venha conhecer rio das ostras e ao deparar com um GM chame-o de "guardinha" e posteriomente se explica para o mesmo dizendo que foi uma forma carinhosa... ele vai te entender... pode acreditar..
Anônimo disse…
Eu gostaria de colocar a minha opinião sobre a FOTO e o FATO e demais comentários. Em primeiro lugar. AUTORIDADE tem o dever de cumprir a lei e principalmente ser exemplo para os demais cidadãos. O fato: veiculo sobre o passeio é infração do artigo 181 VIII do Código de Trânsito Brasileiro. O Artigo 29 do mesmo código diz que veículos OFICIAIS E VIATURAS tem livre acesso e parada desde que em EMERGÊNCIAS, o que não era o caso. Ao GM Rômulo: um erro não justifica o outro. Se PM PÁRA SOBRE O CANTEIRO NÃO LHE DÁ ESSE DIREITO, eles estão ERRADO TAMBÉM. PM não pode parar onde quiser, não pode andar sem cinto de segurança, não poder conduzir moto com a vizeira levantada. A Lei é para todos e todos tem que cummprir, e autoridades tem que cumprir e dar o exemplo. Ah....também não podem ficar parados no calçadão e não podem usar luzes vermelhas a não ser em EMERGÊNCIAS, art.29, letra c do código de trânsito. Eu posso fazer coisas erradas e ser multado pela autoridade de trânsito. Autoridade NUNCA pode errar..E a crítica do André está corretísssima. Quem exige o cumprimento da lei tem que ser exemmplo em tudo.

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto