A marcha para o empate no Sul

Por Zé Dirceu

Image
Ideli Salvatti
Como diria numa conversa com meus companheiros de partido e com vocês aqui, venho cantando essa bola há tempos: nossos candidatos a governador no Rio Grande, Tarso Genro (PT); em Santa Catarina, Ideli Salvatti (PT); e no Paraná, Osmar Dias (PDT) subiram e vão continuar subindo nas pesquisas de intenção de voto. Nós já, já vamos empatar com os adversários no Sul.

Vejam, agora, acaba de sair uma pesquisa IBOPE revelando que Tarso Genro (PT e aliados) abriu uma vantagem de 10 pontos percentuais sobre o adversário José Fogaça (PMDB) - ele 39%, o peemedebista 29%. Em 3º lugar, bem atrás da dupla, a tucana governadora Yeda Crusius, candidata à reeleição rejeitada por quase metade do eleitorado gaúcho,  nada menos que 47% declaram não votar nela de jeito nenhum.

Feita a pedido do jornal Zero Hora da Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS) a pesquisa aponta praticamente a mesma vantagem para Tarso Genro também no 2º turno - 48% a 39%, uma frente de nove pontos percentuais. Aguardem, não vamos precisar esperar muito tempo para confirmar inicialmente esse empate de que falo a vocês.

Foto: Janine Moraes/ABr

Share/Bookmark

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto