Construtora André Guimarães diversifica área de atuação



Atenta às novas demandas do setor, a construtora André Guimarães, empresa baiana que atua há 27 anos na área da construção civil, vem expandindo seu ramo de atuação. Desde 2008, a organização iniciou um novo ciclo, inserindo-se no contexto das grandes corporações e posicionando-se no mercado como Grupo André Guimarães.


Em 1982, a empresa iniciou suas atividades com foco na construção de unidades residenciais e comerciais de alto padrão em Salvador. Sempre primando pela qualidade e pontualidade na entrega dos imóveis, a André Guimarães conta com parcerias importantes na comercialização dos empreendimentos, como as imobiliárias Ponto 4 & Coelho da Fonseca, Imagem Imobiliária e Brito & Amoedo.
De acordo com o diretor da Brito & Amoedo, Guto Amoedo, o crescimento da André Guimarães é bem-vindo para o mercado. “É com bons olhos que vejo uma das empresas líderes do mercado baiano no setor se profissionalizando para abrir novas vertentes e se preparando para um comércio maior, muito além da Bahia”, afirma.


Com a ampliação, foi incorporada a André Guimarães Patrimonial, que preza pela realização de empreendimentos imobiliários com a finalidade exclusiva de locação para organizações privadas ou públicas. Dedica-se à execução e ao gerenciamento do aluguel tanto de escritórios avulsos, como de edifícios corporativos.


Alguns empreendimentos, inclusive, já foram viabilizados com esta finalidade como a sede da Receita Federal na Bahia, agências do Citibank e Banco Real, a unidade da Medial Saúde em Salvador, da Natura e da gráfica Uranus2, além da locação de salas para a Petrobras.
Outra vertente do grupo, a André Guimarães Construções e Montagens, está direcionada para a realização de construções de grande porte para o segmento privado em todo o país. Para a diretora da imobiliária Ponto 4 & Coelho da Fonseca, Manuela Ribeiro, a André Guimarães vem seguindo uma tendência natural. “As grandes empresas da construção civil estão trabalhando por setor, cada vez mais especializadas em determinadas áreas de atuação”, pontua.


Os novos projetos agregam à marca André Guimarães parcerias com grandes organizações. Para tanto, o grupo vem projetando a construção de supermercados e centros de distribuição para a rede Atacadão, pertencente ao grupo Carrefour. “Construir para uma corporação de fora, como o Atacadão, é muito importante para a empresa e para o mercado porque gera desenvolvimento econômico e social”, afirma o diretor comercial do Grupo André Guimarães, Dênis Guimarães.


Um supermercado localizado em Eunápolis, interior da Bahia, foi a primeira obra feita pela nova empresa, assim como a nova fábrica da Ferret. Outras estão em andamento nos municípios de Barreiras, Feria de Santana e Ilhéus. Há também novos projetos nas áreas industriais e de instituições religiosas. Através do know how no segmento da construção civil, os sócios do grupo já buscam novos mercados e negócios em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto