Tadeu Schmidt no alvo do Twitter

“Cala Boca Tadeu Schmidt” se tornou na manhã desta segunda-feira, 21, o tópico número um dos Trending Topics do Twitter.


A onda de tweets com a mensagem é uma resposta a um incidente na coletiva de imprensa após o jogo Brasil x Costa do Marfim neste domingo, 20, quando o técnico Dunga insultou o jornalista da Globo Alex Escobar.


Durante sua participação no Fantástico, Schmidt criticou em nome da emissora o comportamento de Dunga como “não compatível com alguém tão vitorioso no esporte”. O jornalista disse ainda que Dunga “com frequência, usa frases grosseiras e irônicas” no relaciomanento com a imprensa.


“O que precisa ficar claro em mais esse episódio, é que torcemos muito para que a seleção chegue à conquista de mais um título mundial. E que a preocupação do Jornalismo da Rede Globo sempre foi a de levar a melhor informação a você, telespectador, independentemente de quem esteja no comando”, finalizou Schmidt.


Para muitos internautas, a emissora está fazendo uma cobertura crítica do trabalho de Dunga devido à proibição da filmagem dos treinos imposta pelo técnico gaúcho. Schimitt é o segundo jornalista da Globo a ser alvo de uma campanha ao estilo “cala boca” no Twitter.


O primeiro foi o narrador Galvão Bueno, em uma campanha que manteve “Cala Boca Galvão Bueno” na liderança dos Trending Topics por semanas, com repercussão nos sites de publicações internacionais como El País e New York Times. O assunto é ainda a capa da revista Veja desta semana.


Bueno, no entanto, reagiu de forma bem humorada à situação. Depois que uma faixa com a mensagem “Cala Boca Galvão” foi estendida nas arquibancadas durante a estréia do Brasil na Copa contra a Coréia do Norte, o jornalista falou sobre a campanha no programa Central da Copa, apresentado por Tiago Leifert.


“A gente entra na casa das pessoas e as pessoas têm todo o direito de brincar com a gente. Estou na campanha e estou sério na campanha”, brincou o locutor.


As críticas no Twitter não repercutiram na audiência da Globo nos jogos do Brasil na Copa. Na partida de domingo, a emissora marcou 41 pontos de média e share de 69% contra 11 pontos e 18% dos televisores na concorrente Bandeirantes. Confira abaixo o vídeo dos insultos dirigidos por Dunga a Alex Escobar.



  (Baguete.com)

Comentários

Anônimo disse…
Além dos telespectadores mandarem o Tadeu, Galvão e a rede globo inteirinha CALAR A BOCA, temos q mudar de canal na transmissão da copa, vamos boicotar essa emissora q manipula a opinião alheia com seu jornalismo parcial...
Iara disse…
o amor caucula as horas por meses e os dias por anos, e cada pequena Ausencia é uma eternidade !!!

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto