ULES REALIZA MANIFESTAÇÃO CAÇA FANTASMA E REALIZA CAMPANHA DE VOTO AOS 16 ANOS

A União Londrinense dos Estudantes Secundaristas (ULES), em parceria com a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), e outras entidades estudantis promovem, na manhã de terça-feira (04/05/2010), uma mobilização na sede da União Londrinense dos Estudantes Secundaristas (ULES) que fica situada na rua Duque de Caxias n°3241 , a partir das 10h00, dando sequência às manifestações que ocorreram em Curitiba e Londrina nas últimas semanas.
O objetivo do evento é cobrar rigor nas investigações das denúncias envolvendo a Assembleia Legislativa do Paraná. Chamada de “Caça-Fantasmas”, em alusão aos casos de funcionários fantasmas denunciados a partir dos atos secretos, a mobilização pede a saída imediata do presidente da Casa, deputado estadual Nelson Justus (DEM).
Os manifestantes protocolaram um documento que exige uma auditoria pública independente, sem interferência dos parlamentares, acompanhada pela sociedade civil e a realização de uma Audiência Pública, até o final de maio0, para que o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Polícia Federal prestem contas do andamento do processo.
Este movimento iniciado pela UPES, em Curitiba, é de grande importância e precisa ter continuidade, abranger os demais municípios do Estado do Paraná para fortalecer a luta para que os fatos sejam apurados e os responsáveis punidos.
Além da manifestação dos "CAÇA-FANTASMAS", a ULES estará realizando a CAMPANHA VOTO AOS 16 ANOS, levando os estudantes do Colégio Estadual Vicente Rijo para tirar o título de eleitor, por isso convidamos a todos(as) os(as) jovens a participar desta importante luta da juventude Londrinense para garantir seus direitos de participação política, levando em consideração que, hoje, a juventude é pautada como tema estratégico de programas e políticas públicas.
Este ano, teremos eleições para presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais.


Se você tem 16 anos, ou irá completar até 3 de outubro, já pode tirar seu título de eleitor e participar destas eleições.


O prazo para o alistamento eleitoral termina no dia 5 de maio, e para tirar o título o(a) jovem deve estar munido(a) de documento de identidade e comprovante de residência.


O voto é um importante instrumento para fazer valer suas opiniões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto