quarta-feira, 19 de maio de 2010

Show de Marketing:Campanha destaca lançamento de latas "falantes" da cerveja

Campanha destaca lançamento de latas "falantes" da cerveja Skol

divulgação
Skol veicula comercial com latas falantes
Na cena do comercial, ao abrir uma latinha, os "hermanos" são surpreendidos com a lata falante que torce pelo Brasil

|São Paulo - A Skol apresenta ao mercado neste sábado (15) as "Latas Torcedoras", que falam e torcem pelo Brasil. A iniciativa, lançada nacionalmente, integra as ações da Skol durante a competição mun


Desenvolvida com tecnologia foto sensível, as latas "falantes" têm o mesmo visual e peso de uma lata de 350 ml e estão distribuídas aleatoriamente em meio à produção nacional do período da competição mundial. São cinco gritos diferentes de torcida.
A novidade, fruto do intercâmbio de informações com equipes de inovação instaladas diferentes partes do mundo, como na China, Brasil e Estados Unidos, funciona quando o consumidor abre a lata. A penetração da luz ativa o dispositivo que faz a embalagem "falar". É a primeira vez que essa tecnologia é usada no País. Serão 150 mil espalhadas em todo o País. A embalagem foi produzida pela F/Nazca e os rótulos pela Design Absoluto.
O tema "falante" irá permear toda a comunicação da marca. Desenvolvido pela F/Nazca, o filme "Hermanos", de 30", traz uma situação inesperada de torcedores se preparando para ver o jogo com a Skol. Ao abrir uma latinha, os "hermanos" são surpreendidos com a "lata falante" que torce e grita pelo Brasil. Os argentinos então afogam a lata no balde de gelo.
A cena seguinte é a fábrica da Skol, na qual um funcionário revela ao chefe que um carregamento de produtos foi enviado à Argentina por engano. O personagem lamenta pelas latinhas.
Além do filme para TV, estão previstas parcerias inéditas com a Bon Gelo e mídias exclusivas nos pontos-de-venda para estabelecer uma interação direta com os consumidores. Também foram produzidos spots, ações na web e peças para outdoors e detectores de entradas.
Assista ao vídeo da campanha.

Leia mais notícias sobre Marketing

Nenhum comentário:

Postagens populares

Pesquisar neste blog