PT prepara equipe para ação na internet Marcelo Branco e Scott Goodstein vão integrar a campanha petista





Nesta quinta-feira, 08/04, os secretários estaduais de comunicação do Partido dos Trabalhadores e assessorares vão se reunir em Brasília com o Secretário Nacional de Comunicação do PT, o deputado federal André Vargas (PT-PR) para desenvolver o sistema de ação do partido na internet.

A reunião vai contar com a presença de Marcelo Branco, integrante da agência Pepper Comunicação Interativa, que é parceira da empresa Blue State Digital, de Ben Self, o marqueteiro digital de Barak Obama. A Pepper será a responsável pela por toda ação da internet na campanha de Dilma Rousseff. A equipe do PT também contará comScott Goodstein, responsável pela campanha em mídias sociais de Obama.
O estrategista de comunicação do PT, André Vargas, diz que o partido quer fidelizar e inserir as redes sociais à militância. “Em 2006, a comunicação pela internet era feita por páginas relativamente estáticas e por envio de boletins a grupos de e-mails cadastrados. Hoje as possibilidades são bem maiores. Há muito mais interatividade", declarou Vargas.
O deputado destaca que o PT quer fazer campanha “positivamente” para Dilma Rousseff. “Queremos combater preconceitos e mostrar as diferenças entres nós – PT e aliados – e eles – PSDB, que votam contra a agem contra o nosso país”, reforça. Ele lembra ainda que o objetivo da reunião é a organização dos diretórios estaduais do PT para ajudar na comunicação eleitoral da pré-candidata ao Palácio do Planalto. “A idéia é produzir material de divulgação para televisão, rádio e internet, aproveitando o efeito multiplicador da estrutura disponível da militância petista nos estados”, afirmou.
O objetivo é reforçado por Marcelo Branco. Segundo ele, o trabalho terá em vista a base militante do PT e PMDB pela internet. A ação terá como base a experiência de comunicação utilizada na campanha de Barack Obama para presidente dos Estados Unidos, com uma estratégia diferenciada. Branco, que é ex-diretor da Campus Party Brasil, diz que a internet vai ser decisiva nesta eleição e as redes sociais dos petista serão fundamentais. “A internet é muito importante porque vai estabelecer um processo de politização”, informou.
Para Branco, os grandes temas nacionais certamente estarão em debate e vai ser a chance do eleitor e do candidato se aproximarem, porque não tem como fazer uma campanha na internet com uma hierarquia muito superior entre os políticos e os cidadãos. Pela primeira vez na história da humanidade eles estão na mesma plataforma. O nosso maior objetivo vai ser aprofundar essa discussão que o Brasil já vem fazendo do governo Lula.


Na foto, Marcelo Branco, Scott Goodstein e André Vargas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto