Blog e Twitter, uma parceria e tanto



BlogTwitter
Muitas pessoas que possuem blog se perguntam o porquê de não estarem recebendo visitas, o porquê de não receberem comentários, sendo que postam 5 ou 10 matérias por dia e com diversos tipos de Noticias, Artigos e Textos.
Com essa “Revolução 2.0” que ocorre no mundo durante esses 2 anos, o crescimento dos blogs surgiu por trás desta explosão das Redes Sociais. Como?
Simples. Com o crescimento do Twitter, Orkut, Facebook e diversas outras Redes Sociais a curiosidade das pessoas obrigaram as mesmas há procurar saber o porquê, o que é e como funciona. E conhecendo, utilizando e tirando proveito destas Redes Sociais sentiram a necessidade de dar sua opinião, explicar para leigos como funciona. E este é um dos milhares de motivos do crescimento dos blogs. A VONTADE DE EXPOR SUAS IDEIAS SOBRE DETERMINADOS ASSUNTOS.
Porém, para fazer com que este blog seja bem visto, bem posicionado e torne-se uma referencia em determinado assunto, alguns pontos devem ser levados em consideração:
  • Saber  o que esta falando: Hoje, os blogueiros sabem muito bem quando você copia um artigo, quando esta enrolando ou quando realmente tem propriedade no que esta publicando.  Antes de publicar uma matéria, veja vários artigos relacionados, procure também ver os comentários desta matéria (para saber a opinião dos outros).
Lembre-se: Um artigo bem feito vale mais do que 5 ou 10 artigos sem conteúdo algum. Por isso conheça o assunto e leve em consideração o comentário e opinião de terceiros.
  • Seja objetivo: Uma vez que já estudou sobre o assunto, levou em consideração a opinião de terceiros e tem propriedade no que vai publicar, DEFENDA SUA IDEIA CERTA.
Seja claro e direto no que fala, para que o leitor no fim do artigo tenha uma opinião diferente daquela que ele tinha antes de ler. Um conteúdo bom é aquele que gera conflitos no pensamento do leitor, fazendo com que ele após comentar sobre a matéria, feche a pagina e ainda fique se perguntando sobre o assunto. Isso ocorrendo, você saberá que o conteúdo mostrou um lado que o leitor não conhecia.
  • Inove: Para que o leitor se envolva mais sobre o assunto, procure pesquisas, comparativos, vídeos, imagens para que o leitor não se canse apenas de ler.
Um vídeo ou uma imagem relacionada ao que esta expondo fará que o leitor se prenda ainda mais no conteúdo.
  • Envolvimento com o leitor: Faça com que o leitor participe e exponha sua idéia. Além do comentário, existem formas de envolver o leitor como, por exemplo, uma Enquete.
Você terá uma freqüência de visitas no seu blog se provar para o leitor que a opinião dele é levada em consideração.
Acima, foram os primeiros e simples fatores que devemos levar em conta para que o seu blog tenha um bom conteúdo e seja uma referencia para um determinado assunto.
Após todo este trabalho e cuidado para criar um conteúdo de qualidade, devemos divulgar da melhor forma para que as pessoas tenham conhecimento e aprovem.
É neste momento que as Redes Sociais podem te ajudar e fazer com que seu blog seja MUITO BEM VISTO. Um exemplo simples: Twitter.
Esta simples ferramenta que hoje revolucionou o mundo pode ser a principal fonte de divulgação da sua matéria em determinado assunto.
Para que esta ferramenta seja positiva para o seu blog, alguns cuidados devem ser tomados:
  • Following e Followers: Não se deve sair seguindo pessoas que falam de culinária, sendo que seu Twitter  tem o objetivo de divulgar matérias de Mídias Sociais. Tenha foco nos seus seguidores para que seu conteúdo seja replicado.
  • Controle de Posts: Tenha um controle da quantidade de Post, pois muitas tuitadas podem fazer com que você seja chato e as pessoas podem te dar um UNFOLOW.
  • Divulgação: Procure divulgar matérias que não sejam só do seu blog. Se você leu algo sobre o que publica, compartilhe com seus seguidores.
Os pontos acima podem fazer com que o seu blog tenha um bom numero de visitas e pode fazer também com que ele se torne referencia em algum assunto.
E lembrem-se: Divulgando uma boa matéria no Twitter, com certeza esta divulgação será replicada por outras pessoas.


MÍDIA SOCIAL POST!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto