Listão dos aprovados à UFFS será divulgado na sexta-feira, 19 de fevereiro. Depois haverá coletiva à imprensa



Florianópolis - O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Dilvo Ristoff, convida para solenidade de divulgação do listão dos aprovados aos cursos de graduação do primeiro e segundo semestres do primeiro ano letivo da universidade e a entrega dos certificados aos 10 primeiros colocados. Será nesta sexta-feira, dia 19, às 10 horas, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.  Após a solenidade,  o reitor concede entrevista coletiva à imprensa.

São 2.160 vagas em 42 cursos de graduação para os cinco campi. Serão 900 para o campus de Chapecó -sede da UFFS -; 330 no de Cerro largo (RS), 400 para Erechim (RS), 260 em Laranjeiras do Sul (PR) e 270 para Realeza (PR). O curso mais procurado foi Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, diurno, no ca mpus de Chapecó, com 22,34 inscritos por vaga, seguido por Medicina Veterinária, diurno, em Realeza, com 21,44. Arquitetura e Urbanismo, oferecido no campus de Erechim, teve 1.070 concorrentes para as 50 vagas. Na quarta colocação, Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, diurno, em Cerro Largo, com 16,32 candidatos/vaga; em quinto lugar, 13,48 candidatos por vaga no curso de Enfermagem, em Chapecó.
A seleção de alunos realizada pela Coperve-UFSC foi feita com base nas notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2009). Quem fez o ensino médio em escola pública teve ponto extra na nota final. De acordo com levantamento feito pelas fichas de inscrição, 87% dos 11.209 inscritos têm origem na escola pública, sendo que 80,4% cursaram os três anos do ensino médio nessa instituição. O uso das notas do Enem como critério de seleção aos cursos de graduação da UFFS está previsto na Portaria nº 02, de 2 de julho de 2009.

Campus e Cursos oferecidos:
Chapecó -  Administração, Agronomia ( com ênfase em Agroecologia), Ciências da Computação, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Recursos Renováveis, Licenciaturas em História, Sociologia, Pedagogia, Filosofia, Geografia, Português e Espanhol.
Cerro Largo - Agronomia (com ênfase em Agroecologia), Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial, Engenharia Ambiental e Recursos Renováveis, Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química e Licenciatura em Português e Espanhol.
Erechim - Arquitetura e Urbanismo, Agronomia (com enfase em Agroecologia),  Engenharia Ambiental e Recursos Renováveis e Licenciaturas em História, Sociologia, Pedagogia, Filosofia e Geografia.
Laranjeiras do Sul - Engenharia de Aquicultura, Agronomia (com ênfase em Agroecologia), Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Educação no Campo.
Realeza - Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química, Licenciatura em Português e Espanhol, Nutrição e Veterinária.

Mais informações, Beth Nogueira  (48) 3721-6646   

Bookmark and Share

Comentários

Anônimo disse…
Já se sabe que é hoje (sexta-feira 19) que sairá o resultado. Mas que horas ?!
Caro anonimo, foi hj as 10 horas da manah !!!
Anônimo disse…
q nada 10 da manha oq!ja são 14:18 e não divulgaram ainda a lista nenhuma de aprovados!Por Favor alguem sabe q horas vão coloka a lista no site!
esta lá http://www.uffs.ufsc.br/processo_seletivo

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto