Twitter e o calçadão de Londrina, uma definição sobre a importância das redes sociais


     


O twitter é o extremo (até o momento) no que diz respeito a redes ou mídias sociais na internet, ele  é uma mistura de blog com orkut, não é um microblog, na verdade ele foge das limitações de um blog. Apesar do twitter ter muito de orkut ou de blog ele não exclui a necessidade de ambos. Comecem a imaginar o twitter como um local que reuni gente, pode ser uma igreja, um bar, um clube em fim, para definir esta minha explicação como Londrinense pé vermelho, vou exemplificar como sendo o twitter o calçadão da Av. Paraná por exemplo. 
    
Quando você entra no calçadão, você encontra lojas oferecendo produtos, mendigos pedindo dinheiro, bancos oferecendo créditos através de abordagens, gente fazendo pesquisas, mulheres e homens desfilando moda, grupos culturais se apresentando, bancas de jornal disponibilizando livros e revistas, vendedores ambulantes disputando comércio com grandes redes de lojas, grupos defendendo ideologias políticas, pastores gritando o evangelho, gente tentando dar golpes, policia, campanhas de conscientização governamentais, conhecidos contando as novidades. 
    
O twitter tem tudo isso, com a diferença que no twitter  você pode  escolher o que quer encontrar no seu “calçadão” . O que todos fazem no twitter em comum é a busca da atenção, seja pra vender, se comunicar, divulgar idéias, pregar orações e tudo mais que poder ser feito que dependa da comunicação com a contra partida do relacionamento social. Já  existe no twitter ou programas similares: Igrejas realizando cultos, organizações preparando desfiles de modas e agora como ano eleitoral muitos e muitos políticos pedindo votos.
   
Como no calçadão, Vai ter gente organizando passeatas, distribuindo panfletinhos, e abordando pessoas a pessoas, Lojas divulgando queima de estoque, artistas divulgando suas artes, entre muitas outras coisas.  As possibilidades do twitter vão alem da imaginação, como o que pode acontecer dentro do calçadão ou qualquer lugar que reúna pessoas, gente caindo, gente sendo roubada, manifestações das mais diversas possíveis. 
   
O mundo virtual disponibiliza hoje varias e varias ferramentas. Se alguém quiser tirar o maximo de proveito da internet, precisa saber se relacionar através delas. O trabalho que desenvolvo e nada mais nada menos de que fazer com que as idéias e expectativas das pessoas sejam concretizadas com o conhecimento que disponho sobre as mídias sociais na internet. Com o avanço da tecnologia logo qualquer pessoa vai saber andar, namorar, comprar, divulgar através da WEB. O twitter é uma ferramenta e tanto para isso.  
   
Então o que você  esta esperando para ter seu passaporte para o “calçadão” da internet ? faça do twitter  o que bem entender. Ou você vai continuar fora deste conglomerado de pessoas ? Use sua imaginação para atrair cada vez mais a atenção, que no twitter se resume em gente acompanhando suas idéias, suas ofertas, seu mandato, sua religião, sua moda, seus gostos e etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto