Quais os melhores anti virus ?

O melhor antivirus é o Kaspersky, mas ele é pago..., existe tambem o F-secure e o NOD32 q tbm são pagos e bons... Abaixo uma listinha de gratuitos...

1.Active Virus Shield: (Gratuito e em INGLÊS, este antivirus é da kaspersky, algumas funções foram tiradas para q não competisse com o proprio antivirus Kaspersky, parece ser bom ja q é da Kaspersky, eu recomendo)

2. Avast Home Edition Free AntiVirus (Gratuito e em PORTUGUÊS, eu recomendo, tem uma heuristica muito boa e ganhador de muitos premios internacionais, mas é muito pesado e deixa o computador lento se vc n tiver uma maquina de bom porte)

3. Avira AntiVir Personal Edition Free (Gratuito e em ALEMÃO, segundo relatos, ele é muito bom, mas eu não testei por causa do idioma, parece q tem uma versão em INGLÊS no site do desenvolvedor)

4. AVG AntiVirus Free Edition (Gratuito e em INGLÊS, muito popular e não é muito pesado, mas não recomendo, pois parece q ele n detecta todos os virus segundo relatos de algumas pessoas)

Alem do AntiVirus vc precisa de um Anti-Spyware
Gratuitos:
(SpyBot: Excelente e em Português
Ad-Aware: O Melhor e em Inglês
Spyware Terminator: Muito Otimo e em Português
Windows Defender: Otimo e em Inglês.)

Vc precisa tbm de um Firewall (Zone Alarm, Sygate, Comodo ou o proprio Windows Firewall), alem de atualizar seu PC via as atualizações automaticas.

Mas o segredo, no caso, é melhor vc previnir do q pagar (um tecnico pra tirar os virus), não clicando em links desconhecidos, não entrando em sites digamos, mais apimentados, não baixar anexos de emails e não clicar em links de emails, use tbm um filtro anti-plishing q são para proteger vc de sites falsos. (Navegadores: Mozilla Firefox 2.0, Internet Explorer 7.0 e Opera)

Ah! Não esqueça de atualizar seu anti-virus regulamente e atualizar seus navegadores.

Vc encontra todos esses antivirus, anti-spywares e muito mais softwares para proteger seu pc no Baixaki: http://www.baixaki.com.br

É muito importante também fazer um escaneamento online periódico do seu computador com os melhores antivírus online que são:
http://www.pandasoftware.com/activescan/
http://www.kaspersky.com/virusscanner
http://support.f-secure.com/enu/home/ols…
http://us.mcafee.com/root/mfs/default.as…
http://www.bitdefender.com/scan8/ie.html
http://housecall.trendmicro.com/
http://security.symantec.com/sscv6/defau…
http://www.ewido.net/en/onlinescan/

Agora qm escolhe é vc, pois tem pessoas q se adequam mais com um antivirus e outras mais com outros, então a decisão é sua.

Espero ter ajudado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto