O IMPACTO DO TWITTER NOS NEGÓCIOS






Na medida em que o uso do Twitter se espalha, mais companhias se interessam em promover marcas,
fazer pesquisas, se relacionar com clientes e vender online. Tendo isso em vista, a revista Time publicou 
uma previsão sobre o impacto que o serviço deverá trazer para o ambiente de negócios no curto ou 
médio prazo. Os itens a seguir resumem o conteúdo dos tópicos principais da matéria.

Varejo hiperlocal - a idéia de seguir uma pizzaria pelo Twitter só soa estranha até você descobrir que 
essa é a pizzaria na esquina da sua casa. O estabelecimento poderá, obviamente, receber pedidos, 
mesmo quando você estiver saindo do trabalho ou no trânsito, para não precisar esperar pela comida, 
e não só isso. Aqueles anúncios de promoções que dependiam de panfletos impressos dão lugar a 
tuitadas, podendo informar mudanças nas horas de funcionamento, ofertas, produtos novos e eventos. 
Da mesma maneira, empresas internacionais, com presença em centenas de cidades, terão a 
oportunidade de promover a comunicação dentro de mercados locais.

Vida nova para a publicidade tradicional - quantas pessoas prestaram atenção em um outdoor e 
como elas foram impactadas por isso. Não era possível saber isso mas agora é, basta a empresa 
incorporar ao anúncio incentivos para que usuários tuitem a respeito. Por exemplo, o motorista pode 
ganhar um desconto no abastecimento se mandar uma mensagem com uma tag específica. Conforme 
aponta o artigo da Time, "se o uso do Twitter para medir essas categorias de marketing forem 
minimamente exitosas, isso poderia mudar completamente a metodologia de marketing e os 
investimentos em publicidade que empresas estão dispostas a fazer nesse tipo de mídia." E como a participação também pode acontecer pelo celular, as reações poderão ser registradas no momento em que acontecem.

Informações retiradas do livro, Manual twitter da Talk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto