Graças ao Governo LULA do PT


Cohab remove famílias do fundo de vale do São Rafael
12 famílias que estavam instaladas no fundo de vale há mais de 10 anos, estão sendo transferidas para o Residencial Elizabeth do programa Minha Casa Minha Vida
9ef768d9310dbc2aa41b76232e5808dcA Companhia de Habitação de Londrina (COHAB) está removendo 12 famílias que ocupavam o fundo de vale do jardim São Rafael na região leste e transferindo-as para 12 casas do Residencial Elizabeth do programa federal Minha Casa Minha Vida. A remoção destas famílias está sendo feito pela companhia e pelos próprios moradores desde segunda-feira. As antigas moradias já estão sendo demolidas.
“Eles ocupavam irregularmente o fundo de vale que é área de preservação ambiental”, afirmou João Verçosa, presidente da Cohab. “Estamos resolvendo dois problemas: o da família que passa a morar em uma casa legalizada, em boas condições e que será de propriedade dela e a questão ambiental pois estamos preservando o fundo de vale”, completou o presidente.
Conforme ele, estas famílias residiam no local há mais de 10 anos e contemplavam os requisitos colocados pela Caixa Econômica Federal, financiadora do programa, para receber as casas. “São famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos e que moram em  local insalubre e inadequado”, afirmou. Verçosa lembrou ainda que com a remoção das famílias está cumprindo a recomendação administrativa da Promotoria do Ambiente.
O Residencial Elizabeth é o primeiro conjunto residencial  do Brasil financiado pelo programa federal Minha Casa Minha Vida que foi entregue para a população. No dia 24 de dezembro, o prefeito Barbosa Neto e o presidente da companhia, João Verçosa, entregaram as chaves para as 32 famílias contempladas pela Cohab. As 32 casas tem área de 35,88 m² cada e ficam localizadas na avenida da Liberdade, 1.403, Jardim Nova Aliança, região norte de Londrina. O investimento total foi R$ 1,3 milhão e a construção foi realizada pela Construtora Bonora & Costa.
“A casa popular é um sonho de todo trabalhador. Eu já vivi em uma casa popular e sei o quanto isto significa para a dignidade de uma família. A casa é o bem mais importante para uma família”, disse o prefeito Barbosa Neto, durante a entrega das chaves.
(Londrina, 7 de dezembro de 2009)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto