Google Agenda avisa de compromisso pelo celular via SMS


Antes de começar o artigo, pela força do título, é bom saber que não são todas as operadoras que estão suportadas pelo Google Agenda. Para verificar se sua operadora de celular é compatível com o recurso SMS do Google Agenda, você pode consultar a lista fornecida, por país, pela Google.Google Agenda Logo
Bem, ao que consta, no Brasil, operadoras sobre as siglas da TIM Brasil e TNL PCS S.A. estão aptas pelo serviço.
Bom, se é o seu caso, agora você deve seguir as instruções para obter o seu código de verificação e registrar o seu número de telefone.
  1. Clique em “Configurações”, na parte superior de qualquer página do Google Agenda e, em seguida, selecione a guia “Configuração de celular”.
  2. Selecione seu país no menu suspenso “País”.
  3. No campo “Telefone”, digite o número do seu telefone.
  4. Selecione a operadora no menu suspenso, se aplicável. Porém, se aparecer o link “Consulte a Central de Ajuda para saber se a sua operadora é compatível”, verifique se a operadora é suportada antes de solicitar seu código de confirmação.
  5. Se a operadora for suportada, clique no botão “Enviar código de confirmação” e aguarde o recebimento de uma mensagem de texto em seu telefone.
  6. Ao receber a mensagem, digite o código recebido através da mensagem de texto na caixa “Código de confirmação” e clique no botão “Concluir configuração”.
Agora, qualquer compromisso que você criar no seu Google Agenda e assim o definir, você receberá pelo seu celular um lembrete para o evento registrado. Seguindo este manual, temos os seguinte passos para criar um evento e o definir para envio de lembrete por meio de SMS.
Google Agenda
Você pode criar um evento por meio do link “Criar evento” [1] ou clicando em uma área da sua agenda, o que o levará para um horário e data específica. As duas opções abrirão uma janela [2] de edição do Evento (compromisso – Figura Acima).
Um campo interessante é o de repetição de eventos. Desse modo você pode acompanhar um compromisso periódicos e ser avisado por por ele através do seu celular
Exemplo: Tenho um compromisso com o Dentista, todas as Terças e Quintas, às15:00 e serei avisado por Email, Pop-UP ou Celular 2 horas antes!
Preencha os dados segundo as opções do formulário que apresentam as opções de assunto, data e horário da sua agenda. Depois, no campo de OPÇÃO [3], você define como quer ser avisado dos compromissos que você registrou por SMS. A partir daqui, depois de salvar o evento, você receberá um torpedo no seu celular dos compromissos que você agendou.
Compartilhar Agenda, Compartilhar Notificações por Celular!
No menu de Configurações-Agendas, você pode compartilhar seus compromissos com outros usuários do Google Agenda, mas se preferir, pode compartilhar uma agenda inteira, o que é muito útil quando você faz parte de um grupo com eventos em comum
Ao compartilhar uma agenda, os outros usuários podem escolher como receberão os avisos. Na área de notificações você também terá este recursos, definindo um aviso de agenda por eMail, Pop-UP ou SMS:
Exemplo:
  • Agenda Dos Amigos de Finais de Semana, marcado um Compromisso no Clube Regata, ParaFutebol, No Sábado, às 15:00; Churrasco Depois. – OBS.: Levar Coca-Cola
  • Enviar convites por email para outros usuários
  • Definir Notificações através de SMS, Email ou Pop-UP 3 horas antes do Compromisso
É claro que você pode controlar com quem sua agenda é compartilhada e quais informações os outros podem ver. Defina seus “amgos” por convites por email e se a agenda é pública ou privada.
Lembrando que às vezes, se a comunicação entre o celular e as operadoras do celular não funcionarem perfeitamente, talvez você receba notificações duplicadas de mensagens via SMS. Quando isso ocorrer, basta desligar e ligar o celular algumas vezes, e observar se ocorre alguma diferença. Se isso não solucionar o problema, entre em contato com a operadora do celular e solicite que as configurações de mensagens via SMS sejam redefinidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto