sábado, 31 de outubro de 2009

Datena x Presidente da SABESP: "Treta ao Vivo"



O tempo fechou entre o apresentador José Luis Datena, da Band, o presidente da Sabesp, Gesner de Oliveira. Os dois brigaram ao vivo no Brasil Urgente de 28 de Outubro.

Blog Novo e saboroso!!!




A Sommeliére Londrinense Gisele Bisbo, acaba de lançar um blog para quem gosta de verdade de um bom Vinho. O Blog funciona principalmente para responder dúvidas relacionadas ao mundo dos Vinhos. Gisele além do bom gosto é formada pela Academia Brasileira de Vinhos (ABS SP) . Conheçam este saboroso espaço virtual.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Lute pela PEC dos Jornalistas



Lute pela PEC dos Jornalistas.Veja quem são os membros da CCJ e cobre do deputado do seu estado compromisso com o diploma:
Membros da Comissão de Constituição e Justiça

Google apresenta nova interface para o Orkut


Nova Interface do orkut"A previsão é que todos os usuários do Orkut serão migrados para a nova interface até o final do primeiro semestre de 2010"
Novo Orkut

O lançamento da nova interface do Orkut, considerado uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de 80 milhões de usuários e 4 milhões de comunidades. Trata-se da maior reformulação já feita pelo Google no serviço, tanto na aparência quanto nas funcionalidades, mas que ainda trará mais novidades para os usuários no futuro.

O produto final apresentado no dia 29 de outubro de 2009 foi resultado de nove meses de trabalho, período em que ele foi totalmente redesenhado para facilitar a experiência de navegação, interação e comunicação entre usuários.

GARIS DE LONDRINA PODEM INICIAR GREVE


A empresa Conspuri Xapuri que faz a coleta seletiva na cidade de Londrina esta em pé de guerra com o sindicato que representa a categoria empregada pela tercerizada. Em edital publicado nesta quinta feira no JL, a Sra. Izabel Ap. de Souza, Presidente do SIEMACO, (Sindicato que representa todos os trabalhadores de tercerizadas), convoca os seus representados para deliberarem em assembléia geral sobre a suspensão das atividades. A diretoria do sindicato alega que vários acordos trabalhistas estariam sendo desconsiderados pela empresa com sede em Belo Horizonte que atende a cidade de Londrina em parceria com a MM de Pernambuco. A Assembléia Geral esta marcada para acontecer hoje as 10hs.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Paulo Ubiratan




Hoje tive a oportunidade de almoçar com o meu amigo, o Jornalista Paulo Ubiratan. Paulo é um dos comunicadores mais respeitados do Brasil. Aos 71 anos de Idade já trabalhou em Porto Alegre, Rio, São Paulo e São Luís, hoje Paulo Ubiratan é chefe do departamento de jornalismo da Radio CBN Londrina onde comenta diariamente o dia a dia da cidade . Acompanhem pela Internet

Crônica de um Londrinense "Quem sou eu" - por Allen Cristhian



Eu sou simples... mas (man)tenho minha personalidade..
Gosto de batatas em conserva, amendoim, de colecionar moedas, gosto de dançar sozinho no meu quarto. Gosto também de tocar piano, ler Nietzsche ou Neruda, de assistir episódios do Chavez ou Chapolin no youtube, e escutar Bossa Nova, muita nova bossa. Claro, sem deixar o Blues, o Jazz e o rock de lado. Que Deus Abençoe tbm a MPB, Caetano, Gilberto (O gil e o João), Elis, Jair e o Senhor que toca chorinho no bar sem nome da rua paranaguá....



ÁUDIO: BARBOSA NETO VS MAJOR ADALBERTO




Áudio das sérias acusações que o Prefeito Barbosa Neto fez em seu programa na Radio Brasil Sul, contra o Major Adalberto, Ex secretário de Governo da gestão passada. Esta ai é a primeira etapa de uma briga que promete ser longa, dada aos personagens envolvidos.

...o senhor terceirizou a vigilância dessa cidade, e nos sabemos como isso foi feito, em que circunstancias isso foi feito. Existe investigação inclusive sobre isso, que nós estamos à disposição se o senhor quiser para entregar se o Ministério Público quiser pra entregar toda a documentação de forma transparente..."

Barbosa Neto

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vice Prefeita de Rolândia : Um forte nome para 2010



A Vice Prefeita de Rolândia, Sabine Giesen PMDB, é uma das grandes promessas eleitorais do PMDB no norte do estado, moça articulada e dedicada, Sabine leva no sangue a arte da Política, ela é filha do Advogado e ex vereador Arno Giesen. Arno foi um dos principais nomes da luta contra a ditadura militar no Brasil, foi perseguido e preso pelo regime militar...De fato Arno é um ícone da esquerda no estado do Paraná.E a Jovem Sabine segue firme a trajetória do Pai, caminha para ser a grande novidade eleitoral de 2010.

PROTÓGENES assume a presidência do PC do B em Guarujá SP




N
o último dia 18 de outubro, às 17 horas, o Delegado do Povo Dr. Protógenes Queiroz, como é popularmente conhecido, apresentou, em ato público na Câmara Municipal de Guarujá, a nomeação da Comissão Provisória do PC do B, que será por ele presidida.

64 anos do LULA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completou 64 anos nesta terça-feira. Durante evento em Brasília, ele ganhou um bolo e falou sobre a data. O presidente afirmou que vai pedir de presente, em 2010, a continuidade de seu governo



terça-feira, 27 de outubro de 2009

BLOG DA JUVENTUDE DO PMDB LONDRINA



A Juventude do PMDB no Paraná foi a primeira a divulgar as ações e opiniões dos jovens do partido pela internet. Agora a Juventude do partido da cidade de Londrina entrou na era da web 2.0 e esta a todo vapor com seu Blog. Vale a pena ver sempre

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Deputado sorteia estágio na Câmara



Os universitários paranaenses que quiserem conhecer a Capital federal e fazer um curso gratuito de gestão parlamentar, de quase uma semana, na Câmara dos Deputados, vão ter a oportunidade de participarem do sorteio de uma vaga a ser promovido pelo deputado federal Alex Canziani (PTB). A promoção, denominada “Estágio-Visita”, tem por objetivo estimular a cidadania e a participação dos jovens no processo político nacional.

A parte técnica do programa será administrada pela própria Câmara, que disponibiliza anualmente duas vagas para estudantes indicados por cada um dos 513 parlamentares da Casa.

Os deputados têm liberdade e critérios próprios diferenciados para indicarem os seus convidados. Da sua parte, Alex Canziani resolveu inovar fazendo o sorteio. A viagem é de 22 a 28 de novembro.

As inscrições para o sorteio terminam ao meio-dia da próxima quinta-feira, dia 29. Basta o interessado entrar no www.alexcanziani.com.br e preencher a ficha cadastral.

Mais informações em Londrina no (43) 3339-2001

domingo, 25 de outubro de 2009

sábado, 24 de outubro de 2009

DATENA O PALHAÇO DA DESGRAÇA SOCIAL





"Passa um pano no Datena que o homem da moral
Descriminava acusava pa ganha ibope e tal
Foi traido pela vida ironia do destino
Tem um filho que é crakeiro torra tudo no cachimbo
Foi chorar la no Gugu miguelagem recalcado
Esqueceu que quem com ferro fere vai se ferroado
Analisa quantos mano que foi preso inocente
Na tela do Datena foi tachado delinquente"

CASCAO - TRILHA SONORA DO GUETO - IDEIA CERTA



Vida Loka não vira, nasce. Cascão nasceu Vida Loka e é a personificação do estilo criado por ele e Mano Brown que tomou conta das ruas de São Paulo.
Ex-assaltante de banco, tirou sete anos de cadeia e sofreu na pele todo o veneno do sistema carcerário. Viu de perto a fundação do PCC e participou de inúmeras rebeliões.
Carregando nas costas uma capivara (ficha criminal) que mede 4,5 metros, Cascão voltou pra rua. Saiu pela porta da frente da cadeia, largou o crime, entrou pra faculdade de direito e montou o grupo de rap Trilha $onora do Gueto. “Entrei pra faculdade de direito pra ser mais folgado do que eu já sou” diz orgulhoso depois de pagar todas as as dívidas que tinha com a justiça.
Considerado na quebrada como o Vida Loka original, o único e autentico gangsta brasileiro rejeita o rótulo. “Falar é mó boi, todo mundo quer ser gangsta mas pergunta se os cara quer dar tiro na ROTA pra ser gangsta? Pergunta se quer perder a liberdade? Quer nada. Papel e caneta aceita qualquer coisa, escrever uma letra falando que é gangsta é mó boi. Eu não quero ser, pergunta pra mim aqui, ó, eu já fiquei preso um monte de ano. Pergunta se eu quero ser gangsta. Não quero nada, quero ser bem sucedido”
Aos 14 anos Cascão fez seu primeiro assalto a banco. Foi piloto de fuga pra uns parceiros da quebrada. “Eu acho que atirar nos outros é babaquice. Matar os outros é babaquice. Agora, a sensação mais gostosa é você saber que vai entrar na agência e sair com um malote. Tem noção? Imagina a viagem, mano. Você entrar dentro do banco, driblar o guarda, passar por todo mundo sem ninguém te olhar, sentar na mesa da gerente, perguntar: “Você é a gerente?”. “É”. Sacar a quadrada, pegar ela pelo cabelo, levar dentro do cofre e voltar com o malote”.
Em 91, durante um assalto a banco, Cascão foi preso. Com um refém sob a mira de uma sub-metralhadora exigiu a presença de equipes de TV pra se entregar. Começava ali a carreira artística de um dos mais controversos e polêmicos rappers de sua geração. Na cadeia descobriu seu verdadeiro dom, o de poeta da realidade. Foi durante um castigo na cela isolada, onde passou 58 dias sem ver o sol, que compôs a letra da musica Terceira Opção, contando com detalhes o dia em que foi preso. Ai vai um trecho da letra:


“... Eu peguei minha quadrada e fui pra guerra com o sistema, só que pá é o seguinte sempre existe um dilema.
A vida traiçoeira me pregou uma lição eu só tinha dois minutos pra viver 3 opção. Se eu saísse pelos fundos eu morria assassinado, se eu vazasse pela frente pelos bico era linchado e a 3º opção era eu engatilhar a quadrada na cabeça e eu mesmo me matar, só que Deus tava presente acredite eu não me engano, em fração de 2 segundos eu bolei aquele plano. Ai xará é o seguinte eu só vou me entregar quando aquele sem futuro do Datena me filmar, to ligado que pru ceis eu não valho um real só que se ceis invadir o refém vai passar mal. Ele tá todo borrado ta mijado ta com medo ta pagando até com juros o racismo e o preconceito. De repente, pá pá, caraio que tiroteio, fiquei com a cabeça a mil
me bateu um desespero. Parece que foi ontem, quando eu da cena lembro,
minha roupa cheia de sangue eu algemado mó veneno. Linchado pelos bico com ajuda dos gambé, desacerto no crime eu to ligado qual que é. Um dia é da caça outro do caçador, ditado que meu pai já herdara do meu vô...”

ROLANDO NA REDE: POLÍTICA, VIOLÊNCIA E SEXO

Toffoli toma posse no cargo de ministro do STF

Juíza afirma ver indícios de latrocínio em ação de PMs no caso AfroReggae


PARA MULHERES DOMINADORAS:



sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Uma boa Ideia

http://www.londrina2012.com.br/modelos.aspx

Na verdade uma Grande Ideia...

Político Discursando


Um político que estava em plena campanha chegou a uma cidadezinha, subiu em um caixote e começou seu discurso:

- Compatriotas, companheiros, amigos! Nos encontramos aqui convocados, reunidos ou ajuntados para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto o qual é transcendente, importante ou de vida ou morte. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou ajunta, é minha postulação, aspiração ou candidatura à Prefeitura deste Município.

De repente, uma pessoa do público pergunta:

- Escuta aqui, porque o senhor utiliza sempre três palavras para dizer a mesma coisa?

- Ah, responde o candidato, pois veja, meu senhor: A primeira palavra é para pessoas com nível cultural muito alto como poetas, escritores, filósofos, etc. A segunda é para pessoas com um nível cultural médio como o senhor e a maioria dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele bêbado ali jogado na esquina.

De imediato, o bêbado se levanta cambaleando e responde:

- Senhor postulante, aspirante ou candidato . (Hic). O fato, circunstância ou razão de que me encontre em um estado etílico, bêbado ou mamado (hic) não implica, significa, ou quer dizer que meu nível cultural seja ínfimo, baixo ou ralé mesmo . (Hic). E com todo o respeito, estima ou carinho que o senhor merece. . . (Hic), pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando . . . (Hic), seus pertences, coisas ou bagulhos . . . (Hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir-se diretinho à sua genitora, mãe biológica ou a gradessíssima puta que o pariu.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE


cartaz dnj 2009DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2009
Tema: "Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida"
Lema: “Juventude em marcha contra a violência”

Programação do DNJ na Arquidiocese de Maringá
Domingo, dia 25 de outubro
15h – Concentração na Praça da igreja São José Operário, Vila Operária
16h – Santa Missa, presidida por dom Anuar Battisti
17h30 – Caminhada pela Paz animada por trio elétrico
19h30 – Show de encerramento com Wilson Rocha e a Banda Tropa de Elite, no Centro de Convivência Comunitária (Praça da Prefeitura)

LEIA MAIS

caso Rodrigo Gouvea: CONDENAR SEM JULGAMENTO NÃO É JUSTIÇA


Dom Albano Cavallin vai à Câmara para dar apoio a vereador preso

Todos os mandatários nomeiam cabos eleitorais como assessores



Agora o principal crime do Vereador Rodrigo Gouvea foi nomear um cabo eleitoral de assessor? , Se isso é crime todos os mandatários de Londrina deveriam ir para a prisão, a principal regra pra se trabalhar como assessor parlamentar é ter sido cabo eleitoral do chefe. Eu nunca vi na historia de Londrina tamanha perseguição política. Espero que os Vereadores entendam que isto que esta acontecendo com o Rodrigo é uma verdadeira tempestade em copo de agua.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

AFTB : CASA PRÓPRIA SEM JUROS, SEM COMPROVAÇÃO DE RENDA




Pois é... já faz algum tempo que quero falar de um assunto inacreditável: Economia solidária, sistemas alternativos de créditos financeiros, cooperativismo etc. Sempre me entusiasmou, agora conheci uma novidade que se de fato for tratado com seriedade o sonho da casa própria pode estar acessível para milhares de brasileiros. Uma ONG em São Paulo criou um mecanismo de financiamento Popular entusiasmante. Ela tem um projeto que promete para quem se associar, em apenas 30 meses conseguir uma carta de credito para habitação sem juros. Por ser um projeto de uma entidade do terceiro setor, onde cabe a participação de todos os associados na direção das ações e a proposta do principal Projeto da ONG é bem esclarecida eu me associei, e pela proposta ser revolucionaria e ao mesmo cheia de duvidas eu decidi que postarei aqui no blog os detalhes de meu relacionamento com a esta entidade. Vejam um resumo dela em uma matéria da Rede TV. Pesquisem na internet tirem suas conclusões, avaliem e se quiserem participem. Como existe pontuação por indicação de novos associados, para encurtar os 30 meses para acesso a minha carta de Credito (marketing multi nivel social), participem e informem meu codigo como indicador 39561.


Vejam video do Jornal da RTV explicando o trabalho da ONG

Rolando na Blogosfera

01 Barbosa Nero ?

02 CADEIA NELE JÁ !!!

03 A volta do novo Velho Bila !!!

PCdoB Londrina define a nova Comissão Política

O Comitê Municipal do PCdoB em Londrina definiu (dia 18), a nova Comissão Política para o exercício 2009/11. O publicitário e micro-empresário Márcio Sanches foi eleito presidente pela primeira vez. Filiado do partido na década de 90, onde foi dirigente municipal e estadual, retornou em 2007.

A principal tarefa partidária será a condução do projeto eleitoral 2010. “Para o próximo ano, temos a missão de conduzir os nossos candidatos a deputado estadual a vitória alicerçado a candidatura do Ricardo Gomyde a federal”, informou Sanches, referindo-se as candidaturas do sociólogo e professor universitário Cezar Bueno e o agente penitenciário Wilson Moreira.

Outra atividade é o crescimento da base partidária. “Precisamos retomar nossa participação no movimento de juventude”, disse Sanches, que já foi presidente da União Londrinense dos Estudantes Secudaristas (ULES) e da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes).

Além da União da Juventude Socialista, o trabalho de fortalecimento partidário vai buscar a construção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); a Conam e os movimentos sociais, de esportes e culturais. “Queremos um partido grande, capilarizado na sociedade. Capaz de influenciar na construção de políticas públicas voltadas para garantir o direito ao povo”, afirmou.

A Comissão Política, além de Márcio Sanches (presidente), será formada por outros oito camaradas: o professor universitário Cezar Bueno (vice-presidente); o jornalista José Otávio (secretário de organização); o servidor da UEL Marcelo Seabra (secretário de finanças); o engenheiro Nilson Magagnin (secretário de formação); o produtor cultural Marcelo Pinhatari (secretário de propaganda); o economista Sinival Pitaguari (secretário sindical); o ativista Joel Tadeu (secretário de movimentos sociais) e a professora universitária Cida Lopes (secretária para assunto de mulheres).

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

V Conferência Municipal de Cultura - Londrina

Conferência de Cultura define diretrizes municipais para o setor

Além das propostas aprovadas, o encontro serviu para eleger os conselheiros de cultura e para eleger os delegados para representar a cidade durante a Conferência Estadual de Cultura

Da Redação
n.com@sercomtel.com.br

ddcbd893a185ed56fc0397d89978368a

Centenas de propostas aprovadas, 21 conselheiros de cultura titulares e 21 suplentes de cultura, além da eleição de 25 delegados para a Conferência Estadual de Cultura, que ocorre no final de novembro, em Campo Mourão. Este foi o resultado da 5ª Conferência Municipal de Cultura, que teve início na sexta-feira (dia 16) e prosseguiu até ontem (dia 18). Na solenidade de abertura o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, ressaltou a importância dos conselhos em Londrina e deu posse aos novos conselheiros de Cultura. O deputado federal Angelo Vanhoni falou sobre o PEC da Cultura no primeiro dia de conferência.

O encontro reuniu 186 delegados, cerca de 30 ouvintes por dia, e mais delegados de Conselhos de outras secretarias existentes na Prefeitura de Londrina. Todos tiveram como objetivo discutir e traçar as propostas de políticas públicas para o biênio 2010/2011, a fim de melhorar as ações do município no âmbito cultural.


Novos Conselheiros

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, deu posse aos conselheiros municipais de cultura eleitos por ocasião das pré-conferências preparatórias para a 5ª Conferência de Cultura da Cidade de Londrina. São eles:Eloir Doin Pacheco; Carlos Eduardo Gomes Nascimento; Osmar Hernandes Azo Mompian; Silvana de Almeida Fajardo; Claudio Arantes de Oliveira; Maria Marcia Ferreira; Gerson Araújo; Rony dos Santos Alves; Robson Borges Arantes; Vanderley Pires; Almir Ribeiro de Menezes; Carlos Dicesar da Silva Prado; Sérgio Augusto Correia Gonçalves de Oliveira; Paulo R. Libano de Paula; Carlos Alberto Wessler; Dorival Aparecido Santana; José Maria de Almeida Junior; Marciano Alberto Bolleti; Rui Antonio Frias Cabral; Elvira Alegre; Jerusa Andréa da Silva Rocha; Oscar Rodrigues de Souza; Christine Vianna; Marcos Losnak; Marcelo Domingues de Olliveira; Maria do Carmo Sucupira Duarte; Terezinha Pereira da Silva; Osmar Aliano Cavalcante; Patrícia Martins Castelo Branco; Cristiano Bessa Feijó de Oliveira; Solange Cristina Batigliana; Jose Donizetti Buganza; Silvio Fontana; Márcio André Ribeiro; Marcos Cruz; Clauriceia Batista Antunes; Thais Helena D`Abronzo; Luiz Bertipaglia; Raimundo Maia Campos Junior; Marcelo Pinhatari; Glauco da Silva Garcia e Valeria Mendonça Barreiros.
(Londrina, 19 de outubro de 2009)

Leia mais


sábado, 17 de outubro de 2009

Falta de respeito com os pioneiros: Mato cresce no Memorial


As fotos foram tiradas no Memorial do Pioneiro, na concha acústica no dia 05/10 de 2009
a data de 2005 esta ai por conta da configuração da maquina fotográfica.

Maldade: Cachorrinha teve as patas traseiras serradas



O Ser Humano é o animal mais terrível de todas as criaturas da terra. Cada dia que passa fico mais chocado com tamanha perversidade que o bicho homem é capaz de fazer. Além das maldades com o semelhante, o homem é capaz de cometer atrocidades contra animais indefesos. Posto aqui fotos chocantes de uma maldade cometida contra uma cadelinha na região de Londrina. O bichinho teve as pernas traseiras serradas, ela foi encontrada em um sítio na Warta. A criaturinha só não morreu porque "anjos da guarda" a resgataram. Ajude-a! Entre em contato com GAP/PR .

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Para ver sempre: Londripost



O Londripost foi idealizado para possibilitar que os alunos do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, da UEL, treinem o jornalismo digital na prática e tenham à disposição mais uma plataforma para publicar, para além daquelas já disponíveis pela grade curricular do curso.


O Londripost é desenvolvido para a população de Londrina em geral, ou seja, o público pretendido é o londrinense, independente de faixa-etária, classe social e gênero.


O modelo piloto do Londripost será composto por uma equipe formada por cinco graduandos do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, da UEL.

No piloto proposto, o cargo de editor e orientador fica a cargo do aluno do quarto ano de jornalismo Vitor Oshiro que, além de realizar postagens, é encarregado de moderar os comentários, analisar o conteúdo das postagens, avaliar o desempenho da equipe e distribuir as funções. o restante da equipe é formado pelas alunas do terceiro ano Lígia Zampar e Fernanda Souza, a aluna do segundo ano Fernanda Cavassana e o aluno do primeiro ano Leonardo Caruso.


Fonte Blog Londripost



quinta-feira, 15 de outubro de 2009

TESTEMUNHA DO SUPOSTO CRIME DE RODRIGO GOUVEA NÃO FOI OUVIDA



Única testemunha ocular da acusação de ameaça à testemunha do caso Rodrigo Gouvêa ainda não foi ouvida no processo. Ninguém é culpado até que se prove o contrario, a prisão do Rodrigo aparenta puro sensacionalismo midiatico. Estão se baseando em acusaçoes politicas sem prova Material, Infelizmente.

sábado, 10 de outubro de 2009

ELE NÃO TEM MEDO !


Polêmico, determinado, brigão... Estes são alguns dos adjetivos do Vereador Londrinense Joel Garcia do PDT. Joel foi uma das grandes novidades da eleição passada. sua campanha não fez muito barulho, nem era falado nas rodas políticas como um potencial vencedor. Mas as urnas deram o veredito e foi eleito com expressiva votação. Sempre soube ocupar muito bem os espaços na mídia, (acredito que seja um dos vereadores mais conhecidos da atual legislatura). Joel Garcia comprou a briga do povo (que anda de ônibus), suas principais atuações políticas até o momento foram em defesa do usuário de transporte coletivo. Joel fez nesta semana com que muita gente colocasse a mão na consciência, por mais que as denúncias não tomem suas devidas proporções, elas mostraram que não adianta nenhum grupo comercial colocar boa parte mídia, do meio político e da sociedade civil organizada no bolso, que sempre tem aqueles que não estão com o rabo preso.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Jacks Dias propõe sessão noturna na Câmara




Vereador apresenta projeto de resolução que altera horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Londrina; objetivo é ampliar o acesso à população

O vereador Jacks Dias protocola hoje (8) projeto de resolução que altera o artigo 124 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Londrina que estabelece o horário e dias das sessões ordinárias do legislativo. A proposta do vereador altera apenas o horário e as sessões começariam a partir das 18h, passando a ser noturnas e não mais vespertinas.

A justificativa apresentada por Jacks Dias pontuou que, além da inquestionável ampliação do acesso á comunidade às sessões, com a aprovação da PEC que reduz o repasse de verbas às câmaras de vereadores, será necessário adequar-se ao novo orçamento. “Alterando o horário, também, as medidas de contenção passarão por, inclusive, a diminuição de horas extras”, exemplificou.

O vereador defendeu ainda que, principalmente, a classe trabalhadora será beneficiada já que, hoje, ela não tem oportunidade de participar das sessões que são realizadas no período vespertino. “Neste momento, em que o País inteiro está debatendo a democratização da comunicação, esta ação mostra que os vereadores e vereadoras de Londrina estão preocupados com este que é um direito humano: o do acesso à informação”, destacou Jacks.

Jacks Dias lembrou ainda que a mudança da realização das sessões da tarde para a noite foi uma de suas propostas de campanha. “Durante nossa campanha fizemos reuniões em todas as regiões do município, inclusive distritos, e esta alteração foi um compromisso assumido com todos os londrinenses com quem tivemos contato”, frisou.

A proposta de campanha foi também apresentada a vários vereadores antes mesmo da posse, inclusive aos candidatos à presidência da Câmara, Roberto Kanashiro (PSDB), Padre Roque (PTB), Joel Garcia (PDT) e Jairo Tamura (PSB). O vereador busca agora, durante a 66ª Sessão Ordinária, a assinatura da maioria dos vereadores presentes para protocolar o projeto de resolução.

Londrina, 8 de outubro de 2009.


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Questões Políticas de Londrina




Qual será o próximo episódio da briga entre Belinati e Barbosa Neto ?

Zaqueu Berbel foi vitorioso em sua manobra política contra Rodrigo Gouvea ?

Quais seriam os outros dois vereadores que o MP já esta de olho em Londrina ?

A TCGL vai conseguir novo aumento da passagem de Ônibus ?

A saída de Mauro Viecilli do Idel representa um rompimento de Barbosa Neto com o grupo do Paulo Bernardo ?

Será que o próximo presidente do Procon será tão eficiente quanto o Marco Cito ?

O que será que tem de grave na Câmara de Vereadores de Londrina para fazer com que as pessoas até desmaiem ?



segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dilma Russeff em Londrina






A Ministra futura presidente do Brasil Dilma Russeff esteve em Londrina e é claro que estive presente, ela veio assinar o convênio do Programa Minha Casa Minha Vida e trazer 23 milhões de Reais para a Santa Casa da cidade.










FALECEU A EX-PRIMEIRA DAMA DE LONDRINA, DONA GUIOMAR MOREIRA


Faleceu vitima de parada cardíaca nesta madrugada a Sra. Guiomar Moreira, viuva do ex-prefeito de Londrina Wilson Moreira, O velório será na Câmara Municipal de Londrina.

OS DEZ PRINCIPAIS ERROS DA ADMINISTRAÇÃO BARBOSA NETO




01 - CORTAR BENEFÍCIOS DOS TRABALHADORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

02 - AUMENTAR A TARIFA DO ÔNIBUS

03 - PERDER O RESTAURANTE POPULAR

04 - CORTAR 50% DA VERBA DESTINADA A CULTURA

05 - DESRESPEITO AO MEIO AMBIENTE E AS LEIS MUNICIPAIS DE ZONEAMENTO (CASA DO CARNEIRO)

06 - TRATAR COM FALTA DE RESPEITO OS MOVIMENTOS SOCIAIS

07 - NÃO DAR NENHUMA ALTERNATIVA PARA OS TRABALHADORES DO TERMINAL

08 - AUMENTAR O IPTU DE FORMA ASSUSTADORA

09 - NÃO CUMPRIR OS ACORDOS ELEITORAIS COM AS ENTIDADES QUE LIDAM COM LIXO RECICLÁVEL

10 - PROPOR VIA CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA O FIM DO CARNAVAL NO AUTÓDROMO




sábado, 3 de outubro de 2009

Sandra Graça fala ao Ideia Certa.



Com uma simpatia de causar invejas no povo da política, e com o tom povão de sempre a vereadora Sandra Graça do PP em Londrina, falou com o Blog Ideia Certa, a pauta do nosso bate papo foi o líder do executivo municipal Barbosa Neto e suas recentes ações politicas.



André Guimarães: Sandra, qual era a sua expectativa quando pediu votos para Barbosa Neto na eleição de março?


Sandra Graça: Era não ainda é, que ele seja um prefeito Humilde que pense no desenvolvimento da cidade pensando nas pessoas.


André Guimarães: As recentes ações nada populares do Prefeito Barbosa Neto, na questão dos ambulantes do terminal e dos catadores de papel, deixaram a senhora bastante preocupada, o que a senhora tem a dizer sobre estas ações ?


Sandra Graça: Acho que ele deveria ter tido a coragem de olhar nos olhos dos trabalhadores do terminal, e que se colocasse na posição deles, de pessoas que vão perder sua renda, alternativas deveriam estar sendo apresentadas e não simplesmente tirar o ganha-pão de Dezenas de famílias, jogando a responsabilidade para a Justiça. Ao menos não saísse por ai assinando e prometendo o que não pudesse cumprir. A respeito dos catadores de Papel, não vou dizer nem em quanto vereadora, mais sim em quanto dona de casa que separa meu lixo reciclado e que não esta sendo coletado. Londrina esta perdendo desde que o Barbosa assumiu o titulo de referencia nacional na reciclagem de lixo. isso é lamentavel.


André Guimarães: Se depender do Barbosa Neto Londrina pode perder o Carnaval, escolas de samba prometem fazer protestos em frente a secretaria municipal de cultura, caso isso aconteça. Qual a opinião da senhora sobre o assunto?




Sandra Graça: O carnaval é uma das poucas festas populares que restam pro povo ter alguma diversão, o carnaval deve sempre ser melhorado, acabar com o apoio finaceiro que a Prefeitura dá ao carnaval, é uma tragédia com a cultura local, com o lazer do povo e principalmente contra a geração de emprego e renda de centenas de familias.


André Guimarães: Cresce a expectativa de que Belinati assuma o executivo municipal, o grupo está preparado para assumir a Prefeitura?


Sandra Graça: Belinati esta preparado a muito tempo, desde a primeira vez que foi prefeito, ele tem projetos para a cidade ele vive a cidade! Diferente do Barbosa que até agora não vi seu projeto para Londrina em nenhuma area.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Belinati diz que foi enganado por Barbosa.



O prefeito eleito de Londrina (cassado), anda muito desgostoso com as atitudes do outro Prefeito eleito Barbosa Neto. Em entrevista a radio Paiquere e ao programa Militão e Militão da CNT, Belinati teceu criticas ferrenhas a conduta de Homero Barbosa.

“Ele Veio todo meloso com uma fala mansa, enganou o povo dizendo que o prefeito legitimo era Antonio Belinati, e que não era apegado ao cargo, agora vem com essas”
Alfinetou o Deputado Antonio Belinati. Ele se refere a recente manobra do grupo de Barbosa que tenta entrar como parte no processo que julga a possibilidade de Belinati voltar a Prefeitura. Esta manobra tem o interesse atrasar o julgamento do processo dando fôlego para que o grupo de Barbosa fique mais tempo na prefeitura.

I Feira de Doação de Animais do GAP/PR em Londrina



É com imenso prazer, que hoje eu divulgo aqui a I Feira de Doação de Animais do GAP/PR em Londrina. Ela será realizada neste sábado, dia 03/10/2009 à partir das 9:00 hrs da manhã, na Pappa Dog (Fone: 43-3347-4666) da Avenida Maringá, 1245 - Jd Quebec.
Na feirinha estarão cães e gatos, adultos e filhotes, a espera de um dono responsável, que lhes dê uma cama quentinha, comida, cuidados e carinho! Todos os animais disponíveis no local, contam com um passado de superação e luta pela vida. Você gostaria de ser o final feliz de uma dessas histórias? Então, chegou o grande dia!
Para adotar, além de muito amor no coração, você precisa ter mais de 18 anos, levar alguns documentos (RG, CPF e comprovante de residência), levar coleira/guia para adotar cachorros e caixa para adotar gatos e assinar um termo de responsabilidade.
Fique atento às dicas e informações dadas pelos protetores/voluntários sobre as melhores maneiras de cuidar do seu bichinho.
PARTICIPE E AJUDE A DIVULGAR!!! Avise seus amigos e familiares!!!
Contamos com a sua colaboração!
fonte blog QUER UM BICHO ?

Postagens populares

Pesquisar neste blog