segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Boas Novas: Pré Sal e Blog do Planalto



Segue o endereço da primeira grande novidade da semana, o Blog do Planalto. Vale a pena conferir:

http://blog.planalto.gov.br/

Globo usa novela para bater na Petrobrás, que anuncia na novela.


No dia 12 de agosto, minha família estava assistindo à novela "Paraíso", da Globo. De repente, ouço o seguinte diálogo:

Atriz: "Vamos perfurar um poço de petróleo aqui na cidade"

Ator: "Você não é candidata a presidente da república. Nem presidente da Petrobrás"

Atriz: "Quanto custa pra perfurar um poço de petróleo?"

Ator: "Muito..."

Atriz: "Mais de mil escolas?"

Ator: "Bota mil nisso..."

Atriz: "Mais de mil hospitais?"

Ator: "Bota mil nisso... Em vez de gastar dinheiro perfurando poço de petróleo, a gente poderia encher de escolas, hospitais..."

Aí, entram os comerciais.


E quem observo a fazer propaganda, dando dinheiro para a Globo pregar o discurso contra a extração de petróleo pelo Estado? A própria Petrobrás!


É demais. A Petrobrás financiando programação que fala mal da Petrobrás! Ela e o governo Lula têm que parar de dar dinheiro para a imprensa golpista.


Não por acaso, um dos principais personagens dessa novela - o padre - é interpretado pelo ator Carlos Vereza - que, de tão direitista, diz que "Serra é a verdadeira esquerda"! Não é qualquer ator que estaria disposto a fazer de uma novela um panfleto político-partidário.


O padre, interpretado por Vereza, soltou a seguinte fala na novela:


"Temos milhões de analfabetos ainda [...] Também, num país em que o governante se orgulha em nunca ter lido um livro...". A culpa pelo analfabetismo não é compartilhada com as dezenas de doutores que presidiram o Brasil em mais de 100 anos. A culpa é somente do metalúrgico! A Globo usa sua novela de maior audiência para atacar Lula.


A propósito:
Clique aqui e assita Jô Soares e Vereza dizendo que Serra é a verdadeira esquerda, que o PT tem um "projeto de poder autoritário", que nunca viram tanta corrupção (Pelo jeito, ambos não viveram a Era FHC).


Alô Petrobrás, Alô governo Lula - Requião neles! Orçamento zero para o Partido da imprensa Golpista!


ps: noutro vídeo de Vereza com Jô, o ator diz que o Bolsa Família é o "voto de cabresto".
texto do


Texto do Lucas Santos
Chuíça, editor do blog ANTI TUCANO

Ajudem o Blog da Dilma se tornar um livro




A Singular Digital, em parceria com a HP, Grupo Ediouro e o Best Blogs Brazil, promove o primeiro Prêmio BlogBooks que transformará os melhores blogs do Brasil em livro. O BlogBooks terá a participação de 120 blogs, divididos em 12 categorias (humor, quadrinhos, entretenimento, artes e cultura, comunicação e negócios, universo feminino, universo masculino, sexo, gastronomia, religião, política e tecnologia).

O BLOG DA DILMA é o único blog de Esquerda que concorre ao melhor blog na categoria POLÍTICA no Concurso da BIENAL DO LIVRO 2009. Solicitamos todo o apoio na divulgação e na votação. Divulgue para os internautas.

Texto de Daniel Pearl e Jussara Seixas

Endereços para você votar: http://dilma13.blogspot.com/
ou http://www.blogbooks.com.br/categorias/politica/

domingo, 30 de agosto de 2009

SOU E CONTINUO PETISTA, COM MUITO ORGULHO



Quem não conhece as posições políticas da grande imprensa brasileira (PIG- Partido da Imprensa Golpista), fica achando que o PT está sem rumo, que agora o "glamour" do partido acabou e que não existe mais ideologia. A verdade é que o PT já passou de grupo de sequestradores, arruaceiros, partidários do narcotráfico, terrorista social e uma series de adjetivos mais inescrupulosos possíveis na boca suja da grande mídia brasileira. As vejas, globos e Cia, já decretam a falência do PT desde o dia em que o partido nasceu. E agora vem em editoriais, mesquinhos lamentando pelas supostas perdas de bandeiras e posições ideológicas do PT. A Verdade é uma só: Que o Sarney não é nenhum santo tudo mundo sabe, mas nunca o partido poderia deixar que ele fosse usado de bode expiatório para derrotar o projeto político do partido que esta melhorando a vida do brasileiro. Este debate se o Brasil esta ou não esta melhor do que antes do PT foi deixado de lado por conta de não ter onde se pegar. Continuo de esquerda, socialista e petista porem vivo na democracia e tenho que me sujeitar ao jogo de manutenção democrática do poder conquistado com um projeto social elogiado da esquerda para direita, do sul ao norte do globo terrestre.

Prefeito Barbosa Neto no Twitter



Navegando no Twitter encontrei este perfil, não sei se é real ou é Fake (falso), mas conta com varios seguidores.

Um video que mudará sua vida

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Assessor de Obama na campanha de Dilma



Participei na quarta-feira (19 de agosto) de bate-papo com o especialista em internet e redes sociais aplicadas a movimentos e campanhas políticas, Scott Goldstein. Um dos responsáveis pela vitória de Obama, ele veio ao Brasil a convite do PT, para iniciar conversas sobre a campanha da ministra Dilma na web.

Sua leitura da web e das redes de relacionamento é estimulante e alentadora. Segundo Goldstein, as “novas mídias” já rivalizam, e até mesmo superam em alguns aspectos, a TV, o rádio e o jornal. Mais: estão incorporando-os, influenciando sua forma, conteúdo e estratégias.

Num futuro próximo (leia-se em campanhas próximas), a produção de jornal, rádio e TV vai ser feita a partir da web - não apenas conectada à mesma-, tornando-se cada vez mais permeável às redes sociais. A conferir.


Texto do Deputado do PT do Paraná André Vargas

Segunda edição da revista mais conceituada de Londrina



Click e leia.

Globo de ontem é a mesma de hoje: O direito de resposta mais célebre da história do jornalismo nacional



Visivelmente constrangido, Cid Moreira lê direito de resposta de autoria de Leonel Brizola

domingo, 23 de agosto de 2009

Flavio Oportunista Arns



Flavio Arns o Senador sem expressão Paranaense sempre foi Oportunista. Sempre aproveitou do trabalho de sua Tia Zilda Arns e da fama do seu Tio Dom Paulo Evaristo Arns nas lutas sociais. Se aproveitou das APAES do Paraná e dos deficientes mentais e fisicos para se lançar na Politica e agora se aproveitou do PT para ser Senador, candidato ao governo e agora ter holofotes na mídia nacional com sua Saída do Partido. É lamentável que um dia milhares de trabalhadores do Paraná tenham acreditado neste Playboy papa hóstia

sábado, 22 de agosto de 2009

Marco Cito na Globo




O Coordenador do Procon e Presidente do PHS de Londrina, Marco Cito alem de ocupar as telinhas da região, teve hoje seu momento de exposição nacional. O competente dirigente público marcou presença em matéria do Jornal da Globo. Cito deu sua opinião sobre consumidores descontentes que divulgam na Internet seus problemas com produtos.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

José Serra e a Cracolândia Boêmia Paulista



Alguma coisa aconteceu no meu coração, principalmente quando cruzei a Ipiranga com avenida São João. Uma das localidades mais famosas da Boêmia de São Paulo, é a Av. São João esquina com a Ipiranga. Palco do Bar Brahma, (Tradicional ponto de encontro de vários artistas, intelectuais e políticos de nossa sociedade). Ali muitas celebridades se encontram para bater papos e degustar o chope servido a mais de 40 anos ao som da boa MPB. Ana Paula Padrão, Chico César, Ed Mota, Cauby Peixoto, Alkimin, Fernando Henrique Cardoso, e o Governador José Serra, frequentam mensalmente o estabelecimento. O problema do glamour da São João com a Ipiranga, acaba quando se anda 200 metros depois do bar. A cena de paraíso se transforma imediatamente num inferno humano, onde a desgraça toma conta de Dezenas de Jovens e Adultos que tem suas vidas consumidas pelo Crak. Pasmem, mas a poucos metros do bar onde o governador de São Paulo e seus amigos Frequentam, existe a Cracolândia da Av. São João. É triste e horripilante a situação que aquela via pública se encontra. Lixo revirado, seres humanos vidrados como zumbis nas pedras da droga conhecida como a "praga do apocalipse". Um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo, é a vitrine da realidade que a falta de Politicas Publicas ocasiona. Lamentável.

sábado, 15 de agosto de 2009

Dilma lidera pesquisa no Rio Grande do Sul


Reproduzo os números da última pesquisa Vox Populi sobre a intenção de voto para a presidência da República, no Rio Grande do Sul.

Publicada pela Revista Voto, nesta quarta-feira (12) l, a pesquisa aponta uma forte mudança no cenário eleitoral gaúcho, em favor da candidatura da ministra Dilma Roussef.

Para o primeiro turno da eleição presidencial, a ministra Dilma Rousseff lidera as intenções de voto quando confrontada com Aécio Neves (PSDB) e Ciro Gomes (PSB). Ela divide a liderança quando o adversário é o governador José Serra, principal pré-candidato do PSDB. O Vox Populi ouviu mil pessoas em todo o Rio Grande do Sul, no período de 1º a 6 de agosto. Veja as principais simulações.

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

a) Disputa entre Dilma, Serra, Ciro e Heloísa Helena

Dilma – 26%

Serra – 25%

Ciro – 16%

Heloísa Helena – 10%

b) Disputa entre Dilma, Ciro, Aécio e Heloísa Helena

Dilma – 26%

Ciro – 21%

Aécio – 11%

Heloísa Helena – 11%

c) Disputa entre Dilma, Aécio e Heloísa Helena

Dilma – 31%

Aécio – 15%

Heloísa Helena – 14%

d) Disputa entre Dilma, Serra e Heloísa Helena

Dilma – 29%

Serra – 29%

Heloísa Helena – 13%

e) Segundo turno entre Serra e Dilma

Serra – 39%

Dilma – 34%

Texto Deputado André Vargas



sexta-feira, 14 de agosto de 2009

DEPUTADO ALEX CANZIANI NO TWITTER


As autoridades de Londrina estão aos poucos ocupando os espaços virtuais. Esta semana o mundo das relações na internet ganhou o Blog do Deputado Federal André Vargas e agora a participação do Deputado Federal Alex Canziani no Twitter. Os parlamentares se atentaram para a importância que tem de ter "território Virtual". As relações pela Internet será a forma mais eficaz de divulgação das atividades de detentores de cargos Públicos e o povo. Sigam o Alex Canziani no Twitter

Informativo Marcão Kareca

Click na Imagem e Amplie !!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

André Vargas Entra na Blogosfera



O Deputado Federal André Vargas (PT-PR ) acaba de criar seu novo Site, e com ele lança sua nova ferramenta de interação com seu eleitorado. André é o Primeiro Deputado de Londrina a ter um blog funcionando na internet, vale a pena ver sempre, agora só falta perfil no Twitter!

Vejam o Blog do Parlamentar

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Londrina, a Cidade "na boca" do Brasil



Muita gente conhece Londrina, o Brasil conhece Londrina, estou fazendo uma andança pelo Brasil adentro, estive em Minas, no Rio de Janeiro em Brasília , no Amapá, e no Para agora estou de novo em São Paulo. Vejo que Londrina é bastante conhecida por onde passei, muita gente sabe algo da cidade, por conta do Belinati, do terceiro turno, do Café (tem gente que acha que Londrina ainda vive do café) , e agora por conta da Gripe A. Toda semana Londrina pauta o noticiário nacional, com uma matéria ou outra. Onde falei que sou de Londrina encontrei gente que conhecia alguém da cidade que saiu ou foi para terra dos "pé vermeio" como destacou um conhecido de Minas. Londrina dá saudades, logo quando terminar este projeto no qual estou participando volto para cidade (não vejo a hora). Espero que quando voltar, não encontre o mesmo cenário político, onde vereador só fica dando nome para rua e título de reconhecimento e prefeito dando de semana em semana testemunho de como é difícil administrar a cidade.

sábado, 8 de agosto de 2009

Morre João Milanez, fundador da Folha de Londrina



CURITIBA - O fundador do jornal Folha de Londrina, um dos maiores do Paraná, João Milanez, morreu hoje por volta das 8h30 da manhã, aos 85 anos, por falência múltipla de órgãos. Internado na Santa Casa de Londrina desde o dia 30 de junho, ele se tratava de problemas pulmonares e cardíacos, além de lutar contra um câncer de rim.




Nascido em Meleiro, no sul de Santa Catarina, em 15 de dezembro de 1923, Milanez decidiu abandonar o trabalho rural aos 22 anos, tendo como destino São Paulo. Foi quando um amigo ofereceu-lhe a oportunidade de vender títulos de capitalização em Londrina, em 1947, quando a cidade tinha apenas 13 anos. Enquanto vendia os títulos, ele recolhia notícias que, depois, colocava no papel, dando início ao jornal. Era repórter, fotógrafo, vendedor e divulgador da Folha de Londrina.



A cidade cresceu, impulsionada, sobretudo, pelo café e, com ela, o jornal, que tinha entre suas metas a defesa do municipalismo e do Paraná. Milanez assumiu a presidência de seu empreendimento e era chamado amavelmente de "patrão" por seus empregados. Nas viagens nacionais e internacionais que fazia sempre levava o jornal embaixo do braço. Era conhecido pelo estilo alegre, às vezes irreverente, contando histórias engraçadas de suas andanças. Além do jornal, ele fundou as rádios Folha FM e Igapó FM, ambas em Londrina, e a TV Tarobá, em Cascavel.

Fonte

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

André Vargas apresenta relatório da MP 460 nesta terça




Após receber emendas no Senado, MP volta à câmara com dois pontos polêmicos: crédito-prêmio IPI e preços diferenciados para pagamento com cartão de crédito.



O deputado federal André Vargas (PT-PR) apresenta nessa terça-feira, 04/08, seu parecer sobre as emendas apresentados pelo Senado à Medida Provisória 460/09. Após ser aprovada na Câmara, a MP sofreu emendas no Senado e volta para a apreciação dos deputados. Entre os pontos polêmicos a serem discutidos nesta nova etapa está o crédito-prêmio IPI e os preços diferenciados nas compras em dinheiro, com cartão de crédito e cheques.

Em relação do crédito-prêmio IPI, o deputado defende uma solução negociada e espera que até amanhã, 04/07, haja uma acordo em governo e empresários. Se isso não ocorrer, Vargas afirma que manterá o texto do Senado, que reconhece o benefício fiscal permitindo o ressarcimento de créditos-prêmio do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a empresas que tiveram esse benefício no passado.

O governo é contra a emenda que, segundo estimativas da Receita Federal, pode custar até R$ 288 bilhões aos cofres públicos. Os exportadores estimam a conta em R$ 70 bilhões, sendo que R$ 50 bilhões já teriam sido apropriados pelas empresas. A diferença, portanto, seria de R$ 20 bilhões.

O deputado estará em Brasília já na tarde desta segunda, 03/07, para dar sequencia às conversas sobre o tema. A pauta da Câmara está trancada pelas MPs.


Cartão – Outro ponto polêmico é a emenda 73 do Senado pelo senador Adelmir Santana (DEM-DF), que permite ao comércio cobrar preços diferenciados de acordo com o meio de pagamento escolhido pelo consumidor (dinheiro, cheque ou cartão de crédito). Vargas deve vetar este ponto e remeter o tema para uma discussão posterior por entender que o assunto é bastante complexo para ser avaliado na MP. Segundo ele, o Banco Central está preparando mudanças na formas de pagamento com cartão de crédito.

domingo, 2 de agosto de 2009

CÂMARA REAJE APÓS DENÚNCIA DO BLOG HISTORICIZANDO




É leitores, até que enfim alguém acordou.

Câmara questiona supervalorização de imóvel de callcenter

Barracão da Infribra foi anunciado por R$ 55 mil em 2008; prefeitura pretende pagar o dobro.

"Empresário não faz nada de graça", insinua Pe. Roque

Em maio de 2008, o barracão foi anunciado por R$ 55 mil mensais; agora, porém, seriam feitas adaptações e o preço do aluguel seria de R$ 215 mil.

Embora estejam em recesso parlamentar, alguns vereadores de Londrina estão acompanhando a possível instalação da empresa de call center Mobitel na cidade, que passaria a funcionar no barracão da antiga Infibra, localizado na Rua Luigi Amorese, no Jardim Santa Rita, zona oeste.

Hoje o imóvel pertence ao Grupo Massa, cujo proprietário, o deputado federal Ratinho Júnior (PSC), é aliado político do prefeito Barbosa Neto (PDT).

FONTE

sábado, 1 de agosto de 2009

Protógenes é primeiro para senador em SP




Paulo Henrique Amorim: O ínclito delegado Protógenes Queiroz seria hoje o primeiro para o Senado em todo o Estado de São Paulo. Em segundo lugar, Mercadante. Em 2010 serão eleitos dois senadores. Depois, Afif, Quércia, Tuma e Skaf. Se fosse candidato a deputado federal, independente do partido, em todo o Estado de São Paulo, elegeria com ele outros dez deputados. A pesquisa também trata da campanha a governador de São Paulo, mas, como sou uma alma generosa, prefiro poupar o Zé Pedágio dessa notícia por uma semana.Leia também:Pesquisa eleitoral: Protógenes faz um estrago

Postagens populares

Pesquisar neste blog