segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ministro Paulo Bernardo esta no Twitter



O ministro do Planejamento Paulo Bernardo, seguindo exemplo de sua esposa, aderiu ao site de relacionamentos Twitter. Paulo Bernardo faz da ferramenta um diário virtual, onde comenta seus principais afazeres diários como agente publico e suas atividades domesticas. Volta e meia Paulo posta sobre seus dotes culinários e sua relação familiar. É a prova que o Twitter logo vai ser ferramenta indispensável das pessoas públicas, quem não tem esta realmente fora do presente da comunicação virtual.

Siga o ministro no Twitter

Blogosfera marron! Principal Blog do Paraná esta no bolso de Beto Richa

Fábio Campana virá contorcionista para defender Beto Richa de escândalos:

Que o jornalista Fábio Campana é um gênio, disto ninguém tem dúvidas. Mas tratar o escândalo em torno do prefeito de Curitiba Beto Richa como
incidente periférico, é demais. O fato é que o vídeo delatando o esquema de caixa 2 daquela eleição é uma prova contundente e contra isso não há argumento ou mesmo defesa. Chamar de mídia partidarizada àqueles que exigem uma punição exemplar ao caso, também não soa bem, pois nestas horas, independentemente de partidos políticos ou ideologias, o que está em jogo é o erário, seu, meu e de todos. O dinheiro público e as prestações de contas de campanhas devem ser operados de forma transparente. Mas é compreensível o posicionamento de Campana neste momento: um banner rotativo da prefeitura de Curitiba enfeita o lado superior direito de seu blog.

Fonte: Café com Pizza




domingo, 28 de junho de 2009

Londrinenses brilham em rede nacional


Quem acompanhou a mídia neste final de semana se deparou com dois sucessos da terra vermelha brilhando em rede nacional, tratam-se das Duplas: Fernando e Sorocaba e João Márcio e Fabiano. As Duplas pautaram os principais programas de auditório da rede globo. Fernando e Sorocaba participaram como convidados do Programa Altas Horas, apresentado pelo Jornalista Serginho Groisman. Já João Márcio e Fabiano foram a revelação do quadro garagem do programa domingão do Faustão. O blog Ideia Certa deseja para as duas duplas muito sucesso e que se juntem ao musico Ivo Pessoa, a atriz Maria Fernanda Cândido ao compositor Arrigo barnabé e o dramaturgo Mário Bortolotto entre outros levando o nome da cidade de Londrina para o mundo positivamente.

sábado, 27 de junho de 2009

Encontrem celebridades no Twitter



O Twitter, site de relacionamento que produz micros blogues, já conta com varias celebridades. Muitos famosos já estão lá, divulgando suas agendas, escrevendo suas opiniões em fim se relacionando com seu público. A interatividade do Twitter e espantosa, com certeza logo a popularidade do serviço obrigará que todos os famosos do mundo artístico, do meio empresarial e Politico tenham seus Twitter pessoais. Varias agências de publicidade já estão contratando profissionais para criar e dirigir Twitter de clientes que procuram cada vez mais as novidades nas relações públicas. Em Londrina a Twitter não é muito famoso ainda... Logo todos os formadores de opinião e artistas da cidade estarão lá. Abaixo uma pequena lista dos famosos que já tem perfis no Twitter, nesta lista estão apenas nomes do mundo artístico, logo publico uma lista dos políticos que lá se encontram. É clicar e "follow" todos:


Rubens Barrichelo

Marcelo Tas

Danilo Gentili

Angélica

Boninho

Daniela Beyruti

Rafinha Bastos

Tony Kanaan

Ana Maria Braga

Daniel Castro

Maurício de Sousa

Zeca Pagodinho

Daniela Mercury

Fernanda Young

André Guimarães

Marisa Orth

Paulo Coelho

Gilberto Gil

Ivete Sangalo

Preta Gil


Luciano Huck

Aumenta a probabilidade de Belinati assumir Prefeitura



O Prefeito eleito, com a candidatura cassada, Antonio Belinati, teve seu recurso acatado pelo STF, isso significa que o STF julgará o Pedido de Belinati de ter seu registro de candidatura legitimado, ou que o processo seja retomado pelo TSE com a condição de ter defesa oral dos advogados que representam do prefeito cassado. Esta manobra, segundo a defesa de Belinati aumentaria a probabilidade dele assumir a prefeitura. Tese amplamente defendida por 52 % dos eleitores de Londrina, inclusive o atual Prefeito Barbosa Neto.

Mais uma do escândalo Betogate



A servidora pública Cristiane Fonseca Ribeiro, garante que o prefeito Beto Richa sabia da existência de funcionário fantasma na prefeitura. O testemunho da servidora foi gravado clandestinamente em vídeo pelo coordenador do Comite Lealdade, Alexandre Gardolinski. No vídeo, confirma a veracidade denúncia de que Benedito Ferreira da Costa era um funcionário da prefeitura de Curitiba à disposição da vereadora Julieta Reis (DEM). Ainda pelas palavras de Cristiane, a parlamentar “subtraia” R$ 4 mil e deixava apenas R$ 500 por mês ao fantasma.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O fim de Michael Jackson, o homem das mil e uma faces



O 'rei do pop', o cantor Michael Jackson, morreu nesta quinta-feira (25), em Los Angeles, após ser socorrido e levado a um hospital com uma parada cardíaca. Ele tinha 50 anos e estava preparando uma última temporada de shows. Precoce, astro viveu o céu e o inferno sob o título de rei do pop, com mais de 750 milhões de discos vendidos.Michael Jackson esteve no Brasil em 1993 durante a turnê do álbum "Dangerous". O astro se apresentou para 65 mil pessoas no estádio do Morumbi,Alguns anos mais tarde, o cantor retornou ao país para gravar o clipe de "They don't care about us", música incluída no álbum "History: Past, present and future – Book I". O vídeo foi rodado no morro da Dona Marta, no Rio de Janeiro, e no Pelourinho, em Salvador. O grupo baiano Olodum fez uma participação.

Escândalo de Beto Richa é destaque em blogues nacionais



BLOG DO ZÉ DIRCEU: Em Curitiba, mais uma dos tucanos
Só não vê quem não quer: a cada dia brotam mais e mais denúncias de corrupção no ninho tucano. O escândalo da vez envolve não apenas Caixa 2, mas a explícita compra de candidaturas. O acusado é o prefeito de Curitiba, Beto Richa, do PSDB. Desde que um vídeo divulgado no Fantástico da Rede Globo, mostrou coordenadores de sua campanha à reeleição e assessores dando dinheiro a ser repassado para 28 candidatos a vereador pelo PRTB, na eleição do ano passado, não param de surgir novas denúncias contra Richa. Um escândalo! O vídeo mostra uma inequívoca e inegável compra de candidaturas, já que os 28 candidatos formaram um grupo à parte, independente do PRTB, só para apoiar Richa. O partido, inclusive, tomou providências à época, expulsando-os porque o PRTB apoiava o candidato Fabio Camargo, do PTB, na eleição para a prefeitura de Curitiba. Semana passada, já sabendo que o vídeo seria mostrado na TV, o prefeito demitiu o secretário municipal e os servidores que trataram da negociação com os 28 que apoiaram a reeleição de Richa. O coordenador da parte financeira da campanha de reeleição do prefeito em 2008, Fernando Ghignone afirma que o material é uma “armação” e que “o alto escalão da campanha tucana de Richa não tem acesso a informações desse tipo”.
E o alto escalão tucano nacional? Nenhum pio até agora..
Banner criado pela articulista do BLOG DA DILMA, LILI ABREU - lili.abreu10@gmail.com

Do virtual para o real, blog de Londrina vai virar coluna semanal em Jornal de grande circulação.




A blogosfera de Londrina transpassará a esfera virtual. Em breve será publicada uma coluna semanal sobre política na cidade em um jornal de grande circulaçao, baseado em um blog politico da cidade aguardem.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Populares Covardes




Brutalidade, covardia, desumanidade! A policia precisa prender, (e tomara que sofram dias e dias na cadeia) os irracionais que atacaram o menino de 13 anos que tentava FURTAR uma residência em cambé. Os "machões" que quase mataram o jovem meliante devem ser aqueles exemplos típicos de brasileiros que punem com o rigor máximo os "ladrões de galinha", e idolatram o criminosos do colarinho branco.

Blogosfera Pé Vermelha em Expansão, Juninho Tofano na área


O Musico e Produtor Cultural Juninho Tofano, que foi candidato a Vereador em Londrina, e hoje assessora o deputado Antônio Belinati, estreou esta semana seu Blog, o Pé na Rua. O blog promete falar menos de política e mais do dia-a-dia do Musico que transita e conhece o dia a a dia da cena cultural de Londrina. Vale a pena ver sempre.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Caixa-dois de Beto Richa já sustenta processo de cassação


O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) afirmou nesta terça-feira (23/6) em Brasília que as revelações acerca do caixa-dois da campanha que no ano passado levou Beto Richa (PSDB) à reeleição já são suficientes para o Ministério Público Eleitoral ingressar com uma ação de cassação do mandato do prefeito de Curitiba.

"Já existem elementos mais do que suficientes para a comprovação de que a campanha de Beto Richa fez uso de recursos não declarados na prestação de contas oficial entregue à Justiça Eleitoral", avalia Dr. Rosinha. "O Ministério Público deve ingressar em breve com uma ação de cassação de mandato, como prevê a legislação."

A lei federal 9.504, em vigor desde 1997, aponta que o candidato é "solidariamente responsável" com o seu tesoureiro de campanha pela veracidade da prestação de contas, que deve ser assinada por ambos.

"O uso de recursos financeiros para pagamentos de gastos eleitorais que não provenham da conta específica [...] implicará a desaprovação da prestação de contas do partido ou candidato", diz o artigo 22 da lei. "Comprovado abuso de poder econômico, será cancelado o registro da candidatura ou cassado o diploma, se já houver sido outorgado", prossegue o mesmo artigo.

O artigo 30-A, introduzido no texto da mesma lei em 2006, possibilita a instauração de uma representação eleitoral específica para a cassação de mandato, que seguirá o procedimento previsto no artigo 22 da Lei Complementar 64/90 (rito da investigação judicial).

No último mês de maio, por exemplo, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou a cassação do mandato do deputado federal Juvenil Alves (PRTB-MG), por uso de caixa-dois na campanha eleitoral de 2006.

Comitê oficial

Um vídeo divulgado na última semana revelou que pelo menos 23 ex-candidatos a vereador do PRTB receberam da campanha de Richa recursos não declarados à Justiça. Oito deles foram posteriormente nomeados pelo tucano para cargos comissionados ou funções gratificadas na prefeitura. Cinco deles ainda permanecem em seus cargos.

No último fim de semana, Dr. Rosinha afirmou que Beto Richa é reincidente na prática de caixa-dois em campanhas eleitorais e deve ser investigado com rigor e punido pela Justiça.

Nas eleições municipais de 2000, a campanha da chapa encabeçada por Cassio Taniguchi e Beto Richa, então candidato a vice-prefeito, usou mais de R$ 26 milhões não declarados, conforme documentação revelada na época pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Em sua defesa, os auxiliares de Beto Richa alegam que o comitê em questão seria "independente". Ocorre que o próprio prefeito-candidato, acompanhado de diversos deputados do PSDB, participou da sua inauguração e citou o nome do chefe do comitê como "coordenador da nossa casa".

Nesta terça-feira (23/6), a imprensa revelou que o comitê foi alugado em nome da campanha de Beto Richa.

"As alegações tucanas de que o prefeito nada tinha a ver com o escândalo caem por terra, uma a uma", observa Dr. Rosinha. "Está comprovado que o comitê era oficial, os recursos eram ilegais e pelo menos oito envolvidos foram depois recompensados com cargos na Prefeitura de Curitiba. Resta investigar de onde veio o dinheiro e punir os culpados, inclusive o prefeito, o principal beneficiado pelo esquema ilegal."


As 10 idéias mais estúpidas que deram certo na Web




1. Million Dollar Homepage - Um site de um garoto de 21 anos, chamado Alex Tew que exibe 1 milhão de pixel e cada pixel foi vendido por 1 dólar, ou seja, ele ganhou um milhão de dólares só com os anúncios inseridos na sua pagina, depois disso ganhou reconhecimento mundial através de blogs, reportagens e afins… e um bom emprego numa multi-nacional.




2. SantaMail - Essa é de lascar! O Byron Reese, dono do site arrumou um endereço físico no Alaska, fez um site onde papais e mamães pudessem enviar carta ao seus filhos como se fosse o Papai-Noel o remetente, já que o endereço é no Alaska. O preço para enviar a cartinha era nada mais nada menos que 10 doletas por carta! ufff.. so pra uma conta rapida, desde 2001 já foram mais de 200 mil cartas escritas através do site. Coitado das criancinhas!




3. Doggles - Este site é animal! Eles simplesmente fabricam óculos de sol e protetores para cachorro. Se eles faturam? Lógico, pois eles são a única loja no mundo a oferecer este produto que não são nada baratos!




4. LaserMonks - Na casa do senhor não existe Satanás, nem toner de impressora vazio. Esse monges garantem que se você enviar um toner para eles encherem você garantirá uma vaga no céu e estará ajudando um tanto de gente. Nesta brincadeira de amém-amém eles já faturaram 2,5 milhões de dólares no ano de 2005.




5. AntennaBalls - Certamente você não teria coragem de fazer bolinhas para antena de carros em série, teria? Foi exatamente o que o Jason Wall fez e ficou milionário. O engraçado é que além de ser um produto tosco, ele é dividido em categorias como: Standard Designs, Deluxe Designs, Sports Designs, Seasonal Designs… eu mereço!




6. FitDeck - Crie cartões ensinando a malhar, patentie o negócio e venda cada cartão por 19 doláres, este foi o segredo do sucesso para Phil Black, que teve um faturamente no último ano de 4,7 milhões… de dólares!




7. PositivesDating.Com - Como falar em um site de relacionamento que você é portador do vírus HIV (Aids) e quer ter um relacionamento? Pode ser constrangedor para algumas pessoas, pensando nisso Paul Graves e seu sócio Brandon Koechlin criaram um site para pessoas infectadas se relacionarem entre si. Um sucesso, a comunidade já conta com mais de 50 mil usuários.




8. Designer Diaper Bags - A jovem Christina Leigh, mãe de primeira viagem montou seu negócio a partir de sua necessidade. Saco para guardar fraldas! Isso mesmo, nada de malas, mochilas ou coisas grandes, simplesmente um saco customizado para guardar as fraldas do seu pimpolho. Lógico, patenteou a idéia e vende pra chuchu! Hoje ela já tem mais de 120 lojas físicas espalhadas pelo mundo e continua vendendo pela web.




9. PickyDomains - Não tem idéia para escolher um nome de um domínio? Pague 50 dólares que o PickyDomains enviará no seu e-mail várias sugestões de nome para o seu dominios que já são previamente registrado por eles. E se não gostar de nenhum nome? Tudo bem, eles devolvem o seu dinheiro!




10. Lucky Wishbone Co. - Eu acho que este site só não esta no topo da lista porque só fatura 1 milhão de dolares po ano (so né?). O site vende nada mais nada menos que o ” osso ganhador da galinha”, sim sim… aquele osso da galinha que a gente disputa quem vai ter sorte na vida. O osso não é de verdade, é de plástico, mas o pessoal do site garante que funciona.. quem ganhar vai ter sorte!! aham.. eu acredito!





fonte

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Bonilha sai em defesa de Beto Richa




O coordenador juridico da campanha de Beto Richa , Ivan Bonilha apresentou à imprensa um outro vídeo, revelando a identidade do homem que, no programa de TV, não quis mostrar o rosto. Rodrigo Oriente seria o responsável pela gravação das denúncias de pagamento de propina.

fonte: Diario do norte do Paraná

Si ay gobierno, no estoy? soy contra. Ex aliados de Richa prometem contar tudo



Pivô de escândalo promete entregar tudo. O ex-secretário municipal do Trabalho de Curitiba Manassés de Oliveira anda comentando entre seus aliados (os últimos que sobraram) que não vai pra cova sozinho, é possível que o ex homem forte do Prefeito Tucano de Curitiba solte o verbo sobre mais maracutaias cometidas pela campanha de re-eleição do PSDB em Curitiba.

domingo, 21 de junho de 2009

Vídeo levanta suspeitas de 'caixa dois' de Beto Richa


Gazeta do Povo/Reprodução




















Prefeito de Curitiba e candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa está às voltas com uma denúncia de caixa dois.

O malfeito foi registrado em vídeo. Registra a distribuição de dinheiro a 23 pessoas num comitê que participou da campanha de Richa no ano passado.

A verba não consta da prestação de contas que a tesouraria do PSDB levou à Justiça Eleitoral. Daí a suspeita de caixa dois.

O conteúdo do vídeo foi às páginas do "Diário do Povo", um dos principais jornais do Paraná. A divulgação das imagens forçou o prefeito tucano a demitir três pessoas.

São elas: Manassés Oliveira, secretário de Assuntos Metropolitanos; Raul D’Araújo Santos, superintendente da mesma secretaria; e Alexandre Gardolinski, assessor da secretaria de Emprego e Trabalho.

Vai abaixo um relato do episódio que eletrifica o cenário político paranaense:

1. No centro da encrenta está um pequeno partido, o PRTB. No Paraná, a legenda sempre foi afinada com Beto Richa;

2. Na eleição municipal do ano passado, a direção nacional do PRTB decidiu se coligar, em Curitiba, com outro candidato: Fábio Camargo, do PTB;

3. Acertado com o tucano Beto Richa, um pedaço do PRTB de Curitiba divergiu do apoio formal dado ao petebista Fábio Camargo;

4. Richa era prefeito. Disputava a reeleição. O PRTB local já participava de sua gestão. Controlava, por exemplo, a secretaria de Trabalho e Emprego;

5. Manassés Oliveira, o filiado do PRTB que Richa nomeara para o comando da secretaria de Trabalho, licenciara-se do cargo para candidatar-se a vereador;

6. Para surpresa generalizada, Manassés e outros 27 candidatos a vereador dexidiram desistir de suas candidaturas;

7. Rejeitaram a coligação com o PTB de Fábio Camargo, desfiliaram-se do PRTB e mantiveram o apoio a Beto Richa;

8. Os dissidentes do PRTB inauguraram em Curitiba um núcleo da campanha tucana de Richa. Chamava-se “Comitê Lealdade”;

9. Funcionava numa casa do bairro curitibano do Ahú. O próprio Beto Richa participou da inauguração;

10 Richa confiou a coordenação do comitê a Alexandre Gardolinski, um dos dissidentes do PRTB;

11. Descobre-se agora, nove meses depois da reeleição de Richa, que a “lealdade” dos dissidentes pode não ter sido motivada apenas por afinidade política;

12. Veio à tona um vídeo de conteúdo devastador. Exibe a distribuição de dinheiro vivo aos dissidentes;

13. Deu-se no interior do “Comitê Lealdade”, no final de semana que antecedeu a eleição. A gravação foi feita pelo “coordenador” Alexandre Gardolinski;

14. Nas imagens, 23 ex-candidatos a vereador, aqueles que se desligaram do PRTB para apoiar Richa, aparecem recebendo dinheiro;

15. Foram pelo menos duas parcelas de R$ 800,00 para cada um. No vídeo, os beneficiários recebem a segunda parcela da grana. Assinam recibos;

16. Entre os personagens pilhados estavam o pagador Gardolinski, o secretário Manassés Oliveira e o superintendente Raul D’Araújo Santos;

17. Na última quinta (18), quando soube que o vídeo chegara às mãos de jornalistas, Beto Richa demitiu os três da prefeitura;

18. No total, nove dos dissidentes do PRTB ganharam cargos na prefeitura de Richa em janeiro de 2009. Entre eles Gardolinski, Manassés e D’Araújo Santos;

19. Ouvido, Alexandre Gardolinski, o coordenador que distribuiu o dinheiro e fez a filmagem, disse que o dinheiro serviu para custear “eventos” de campanha.

20. Eventos de quem? Segundo Gardolinski, eventos de “todos os partidos que tinham afinidade com o prefeito” Richa. Citou PSDB, PDT, DEM e PR;

21. Gardolinski reconhece que as verbas não foram declaradas à Justiça Eleitoral. De onde veio a grana? Diz que foi doado por “amigos”;

22. Pode citar os nomes dos “amigos”? E Gardolinski: “Não, não posso. Seria indelicado com eles. Não seria elegante da minha parte”;

23. Manassés Oliveira, o secretário de Trabalho demitido por Beto Richa disse: “Esse dinheiro, o Alexandre Gardolinski passou para nós...”

“...E tinha autorização para cada ex-candidato gastar até R$ 800. Não sei quem autorizou. Não sei de onde vinha o dinheiro nem se foi declarado...”

“...O Gardolinski é que vai ter que explicar a origem do dinheiro”.

24. Em nota, Beto Richa manifestou-se assim: “Ao tomar conhecimento das imagens, determinei imediatamente o afastamento dos envolvidos...”

“...Esse tipo de atitude não tem nada a ver com o nosso jeito democrático e transparente de fazer política...”

“...Não vamos permitir que esse fato, que aconteceu num comitê independente que apoiava nossa candidatura à reeleição, seja explorado contra nossa administração, aprovada pela grande maioria dos cidadãos curitibanos”.

O tucano Beto Richa é visto como candidato favorito ao governo do Paraná, em 2010. A campanha nem começou e já tem um contencioso a elucidar.


Fonte: Blog do Josias

O caixa 2 de Beto Richa




Hoje o Fantástico da rede globo mostrará um video que aponta fortes indícios de que o Prefeito de Curitiba Beto Richa PSDB utilizou-se de dinheiro ilegal em sua campanha para a re-eleição na capital paranaense. O vídeo obtido esta semana pela imprensa local mostra que pelo menos 23 ex-candidatos a vereador do PRTB , partido aliado dos tucanos em Curitiba,receberam da campanha de Richa recursos não declarados à Justiça Eleitoral, em 2008. Oito deles foram nomeados pelo tucano para cargos comissionados na prefeitura.

Lula blogueiro


Empolgado com a repercussão do blog da Petrobras, Lula mandou apressar o seu. Os idealizadores tomam cuidado para não ferir o princípio da impessoalidade, mas o presidente estará em todo canto, a começar pela seção semanal de vídeo em que responderá perguntas dos internautas. Para completar, Lula irá a um fórum sobre software livre na sexta em Porto Alegre. Com Dilma.

Painel Folha de São Paulo
Reprodução blog da Dilma

sábado, 20 de junho de 2009

Sempre sonhei em ser jornalista, qual caminho devo seguir?




Quem me conhece sabe que desde criança sempre tive a vontade de ser Jornalista, já escrevi para jornais, revistas, tive participações em programas de entrevistas em rádio , Entrevistei personalidades, inclusive o Lula. Mas nunca afirmei que fosse Jornalista, mesmo porque sabia que o verdadeiro Jornalista precisava ser formado em alguma instituição. Agora com a atual decisão do STF, de que para ser jornalista basta apenas começar a ser, eu faço a pergunta para os amigos que acompanham o blog Ideia Certa: Torno-me jornalista na prática do dia-a-dia, ou deixo de lado este sonho de anos para me dedicar apenas noque eu já faço? Fazer faculdade de Jornalismo é que eu não vou, meio que em protesto contra a absurda decisão da Justiça e também pela questão de te não ter tempo a perder, já que eu duvido que de agora em diante as pessoas vão cursar a faculdade simplesmente para aprender a ser jornalista, já que infelizmente a profissão não tem regulamentação.

Mais uma prova de força da Blogosfera



Um movimento silencioso, mas consistente, está surgindo no Paraná com o intuito de debater as políticas públicas e o controle social delas a partir dos municípios. Denominado de “Paraná em Debate”, o movimento foi idealizado pelas entidades de classes ligadas às profissões da Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geociências.O blog (www.paranaemdebate.com.br) está sendo lançado para estimular o debate entre as comunidades. Essa mídia será alimentada diariamente por uma rede de cerca de 30 colaboradores espalhados em sete regionais no estado.

Fonte Paraná em Debate





UBATUBA

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Já Que posso ser Jornalista, gostaria de ser Juiz sem Faculdade.




Agora qualquer “Mané” pode ser jornalista, não que não existam “manés” jornalistas com diploma. O que me preocupa não é nem o fato dos profissionais tendenciosos ou sensacionalistas da impressa marrom , eles já existem com diploma ou sem enchendo nossas televisões, radios e jornais de sangue. O que realmente me preocupa é o nocaute no “glamour” da profissão. Jornalista é a profissão que eu mais admiro desde que me entendo por gente. Cresci em meio aos jornalistas, aqueles com e sem faculdade, os de antigamente que não tinham faculdade e foram reconhecidos jornalistas depois de um longo tempo de trabalho, passaram por uma seleção rigorosa a vida. Em Londrina, como no Brasil todo são vários os que são jornalistas de vida. Como também existem servidores públicos, que são ótimos profissionais sem concurso publico. Mas agora com o acesso a educação, com as inúmeras faculdades, deixar o cidadão ocupar uma vaga permanente no poder publico sem concurso é um atentado direto a democracia. A mesma coisa acontece no caso das comunicações. Jornalista deve entender o “O quê” "Quem" "Onde" "Quando" "Por quê" "Como", por mais simples que isso pareça, não é fácil Respeitar a imparcialidade, ela é uma atividade complexa uma verdadeira ciência, quantos não são destruidos socialmente por conta de um profissional de midia despreparado. Já que posso ser Jornalista sem diploma, gostaria de pilotar aviões, dirigir, atirar, operar e julgar, sem as necessárias exigências.

TRE muda de posição e aprova contas do Professor Rony



Agora sim!!!

Em decisão inédita, e para desespero dos suplentes, na tarde de ontem o Tribunal Regional Eleitoral aprovou a prestação de contas da campanha de 2006 apresentadas pelo vereador de Londrina Professor Rony (PTB), quando foi candidato a deputado estadual.
A questão se iniciou quando Rony prestou as contas da campanha de 2006, já no fim do prazo para que participasse das eleições de 2008, e elas não foram aprovadas por falta de alguns documentos. No entanto ele recebeu a Certidão de Quitação Eleitoral, que era obrigatória para obter o registro da sua candidatura a vereador. Rony então saiu candidato e foi eleito.
Referida prestação de contas gerou outro processo em que candidatos a vereador Julio Panza, Mauro Ferreira da Silva, Maria Regina de Souza Ramos (Regina da Saúde e do Povo) e Renato Sebastião (Gordão) entraram com o pedido de cassação do vereador Rony alegando que ele estaria inelegível por não ter suas contas da campanha de 2006 aprovadas.
A legislação anterior a 2008 não exigia a aprovação das contas, apenas a prestação para a obtenção da certidão de quitação eleitoral, o que foi feito, e Rony recebeu assim a certidão obrigatória para que pudesse ser candidato, não havendo, portanto problema em sua candidatura.
Baseado nisso, mesmo após a desaprovação das contas em primeira e segunda instância, o advogado do vereador, muito comentado em alguns blogues da cidade(*), Maurício Carneiro, conseguiu em Curitiba (segunda instância) reverter a situação. Carneiro entrou com recurso onde a prestação de contas do Professor Rony foi reenviada para a assessoria técnica do tribunal que deu parecer favorável. Considerando a regularização da situação, o relator do caso Dr. Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro votou a favor. Julgando o mérito da questão a decisão foi unânime pela aprovação das contas. A discussão, que se iniciou em novembro do ano passado, se seguiu por semanas, passando pela revisão de vários dos juízes do tribunal, que na tarde de ontem, aprovaram a prestação de contas e finalizara m o processo.
O Professor Rony agora está em dia com todas as suas prestações de contas e seus 2.311 eleitores poderão ficar tranqüilos. Os blogues realmente tinham razão, Rony tem advogado.
Sabe-se que os verdadeiros interessados na vaga do Professor Rony não são os autores do processo, mas vale dizer que seus 2311 votos, são superiores ao total de votos dos candidatos que abriram o processo: Julio Panza – 137 votos, Mauro Ferreira da Silva – 489 votos, Maria Regina de Souza Ramos (Regina da Saúde e do Povo) – 454 votos e Renato Sebastião (Gordão) – 379 votos. Total de 1459 votos.

Diogo Luzion
Jornalista com diploma, mesmo sem obrigação!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sátira ao FILO



Grupo “Os Toscos” se apresenta hoje no Valentino

Espetáculo busca satirizar o teatro e principalmente o Festival Internacional de Londrina



O grupo municipal de teatro “Os Toscos” se apresenta hoje, dia 17, às 22h30, no Bar Valentino, localizado na Faria Lima, 486. Dessa vez os integrantes farão interpretações de cenas cômicas sobre os acontecimentos do Festival Internacional de Londrina e também piadas que ironizam o fazer teatral.

De acordo com a produtora da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), Fernanda Fernandes, há 16 anos a escola realiza espetáculos na cidade e, com o passar do tempo, o grupo se tornou referência nacional. “Hoje temos 500 alunos que fazem parte de nossas escolas, sendo que 70% deles já possuem bolsa-auxílio”, disse.

Fernanda ressaltou a parceria da fundação com a Secretaria Municipal de Cultura, pois através do convênio firmado, foi possível dar continuidade aos projetos sociais desenvolvidos pela Funcart. “Sem o apoio da prefeitura seria difícil realizar nossos espetáculos, pois contamos com diversos recursos oferecidos por ela. A Secretaria de Cultura tem grande participação na nossa história”, explicou.

O grupo “Os Toscos” já existe há mais de dois anos sob direção de Silvio Ribeiro. O site da equipe está no ar há uma semana no endereço: www.ostoscos.com.br. Pela internet é possível acompanhar a agenda de apresentações, atualizada constantemente.

A Funcart tem convênio com a Secretaria Municipal de Cultura, além de ser responsável pela administração e manutenção das escolas de dança, de teatro e do Ballet de Londrina.

Serviço:
Quarta Tosca no Filo
Data: 17/06 – Quarta-Feira
Horário: 22h30
Bar Valentino (avenida Faria Lima, 486)
Couvert: R$10,00


Fonte Nucleo de comunicação PML

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Video documentário sobre a Historia de Londrina

Quem gosta de Londrina e não viu este video, esta perdendo um dos melhores documentos Video gráficos já realizados na cidade, tratasse do documentário "Resgate Historia de Londrina", dirigido pelo Músico e compositor Ivo Pessoa, Direção de produção André Luiz de Paula, Direção de arte Lilian Pólvora, Edição de Video Paulo Pólvora, Iluminação Jeremias Correa, Trilha sonora composta Por músicos londrinenses. O video e dividido em quatro partes, é simplesmente emocionante.







Prefeita no Twitter



A Prefeita de Cubatão SP Minha companheira Márcia Rosa PT também esta no Twitter http://twitter.com/marciarosa acompanhe o dia a dia e as informações Políticas da guerreira. Márcia Rosa é um dos grandes nomes eleitorais do PT no estado de São Paulo.

Acróstico FELICIDADE



F ale menos,
E scute mais,
L eia bons livros,
I mite boas acões,
C ultive o otimismo,
I lumine a escuridão,
D eseje o bem para todos,
A legre-se com o êxito dos outros,
D ê o melhor de si e
E vite os excessos.

bethy

sábado, 13 de junho de 2009

Os dez estragos de FHC na Petrobras



do site da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET)

Indicação pescada no twitter da Gleisi Hoffmann






Para refrescar a memória do senador Sérgio Guerra (PE) e demais entusiastas da CPI da Petrobrás, o presidente da AEPET (Associação dos Engenheiros da Petrobras), Fernando Leite Siqueira, selecionou dez estragos produzidos pelo Governo FHC no Sistema Petrobrás, que seguem:

1993 - Como ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso fez um corte de 52% no orçamento da Petrobrás previsto para o ano de 1994, sem nenhuma fundamentação ou justificativa técnica. Ele teria inviabilizado a empresa se não tivesse estourado o escândalo do orçamento, envolvendo vários parlamentares apelidados de `anões do orçamento`, no Congresso Nacional, assunto que desviou a atenção do País, fazendo com que se esquecessem da Petrobrás. Todavia, isto causou um atraso de cerca de 6 meses na programação da empresa, que teve de mobilizar as suas melhores equipes para rever e repriorizar os projetos integrantes daquele orçamento;

1994 - ainda como ministro da Fazenda, com a ajuda do diretor do Departamento Nacional dos Combustíveis, manipulou a estrutura de preços dos derivados do petróleo, de forma que, nos 6 últimos meses que antecederam o Plano Real, a Petrobrás teve aumentos mensais na sua parcela dos combustíveis em valores 8% abaixo da inflação. Por outro lado, o cartel internacional das distribuidoras derivados teve aumentos de 32%, acima da inflação, nas suas parcelas.

Isto significou uma transferência anual, permanente, de cerca de US$ 3 bilhões do faturamento da Petrobrás, para o cartel dessas distribuidoras.

A forma de fazer isto foi através dos 2 aumentos mensais que eram concedidos aos derivados, pelo fato de a Petrobrás comprar o petróleo em dólares, no exterior, e vender no mercado em moeda nacional. Havia uma inflação alta e uma desvalorização diária da nossa moeda. Os dois aumentos repunham parte das perdas que a Petrobrás sofria devido a essa desvalorização.

Mais incrível: a Petrobrás vendia os derivados para o cartel e este, além de pagá-la só 30 a 50 dias depois, ainda aplicava esses valores e o valor dos tributos retidos para posterior repasse ao tesouro no mercado financeiro, obtendo daí vultosos ganhos financeiros em face da inflação galopante então presente. Quando o plano Real começou a ser implantado com o objetivo de acabar com a inflação, o cartel reivindicou uma parcela maior nos aumentos porque iria perder aquele duplo e absurdo lucro.

1995 - Em fevereiro, já como presidente, FHC proibiu a ida de funcionários de estatais ao Congresso Nacional para prestar informações aos parlamentares e ajudá-los a exercer seus mandatos com respaldo de informações corretas. Assim, os parlamentares ficaram reféns das manipulações da imprensa comprometida. As informações dadas aos parlamentares no governo de Itamar Franco, como dito acima, haviam impedido a revisão com um claro viés neoliberal da Constituição Federal.

Emitiu um decreto, 1403/95 que instituía um órgão de inteligência, o SIAL, Serviço de Informação e apoio Legislativo, com o objetivo de espionar os funcionários de estatais que fossem a Brasília falar com parlamentares. Se descobertos, seriam demitidos.

Assim, tendo tempo para me aposentar, solicitei a aposentadoria e fui para Brasília por conta da Associação. Tendo recursos bem menores que a Petrobrás (que, no governo Itamar Franco enviava 15 empregados semanalmente ao Congresso), eu só podia levar mais um aposentado para ajudar no contato com os parlamentares. Um dos nossos dirigentes, Argemiro Pertence, mudou-se para Brasília, às suas expensas, para ajudar nesse trabalho;

Também em 1995, FHC deflagrou o contrato e a construção do Gasoduto Bolívia-Brasil, que foi o pior contrato que a Petrobrás assinou em sua história. FHC, como ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, funcionou como lobista em favor do gasoduto. Como presidente, suspendeu 15 projetos de hidrelétricas em diversas fases, para tornar o gasoduto irreversível. Este fato, mais tarde, acarretaria o `apagão` no setor elétrico brasileiro.

As empresas estrangeiras, comandadas pela Enron e Repsol, donas das reservas de gás naquele país só tinham como mercado o Brasil. Mas a construção do gasoduto era economicamente inviável. A taxa de retorno era de 10% ao ano, enquanto o custo financeiro era de 12% ao ano. Por isto pressionaram o Governo a determinar que Petrobrás assumisse a construção. A empresa foi obrigada a destinar recursos da Bacia de Campos, onde a Taxa de Retorno era de 80%, para investir nesse empreendimento. O contrato foi ruim para o Brasil pelas seguintes razões: mudança da matriz energética para pior, mais suja, ficar dependente de insumo externo dominado por corporações internacionais, com o preço atrelado ao do petróleo e valorada em moeda forte; foi ruim para a Bolívia que só recebia 18% pela entrega de uma de suas últimas riquezas, a mais significativa. Evo Morales elevou essa participação para 80% (a média mundial de participação dos países exportadores é de 84%) e todas as empresas aceitaram de bom grado. E foi péssimo para a Petrobrás que, além de tudo, foi obrigada a assinar uma cláusula de `Take or Pay`, ou seja, comprando ou não a quantidade contratada, ela pagaria por ela. Assim, por mais de 10 anos, pagou por cerca de 10 milhões de metros cúbicos sem conseguir vender o gás no mercado nacional.

Em 1995, o governo, faltando com o compromisso assinado com a categoria, levou os petroleiros à greve, com o firme propósito de fragilizar o sindicalismo brasileiro e a sua resistência às privatizações que pretendia fazer. Havia sido assinado um acordo de aumento de salário de 13%, que foi cancelado sob a alegação de que o presidente da Petrobrás não o havia assinado. Mas o acordo foi assinado pelo então Ministro das Minas e Energia, Delcídio Amaral, pelo representante do presidente da Petrobrás e pelo Ministro da Fazenda, Ciro Gomes.

Além disto, o acordo foi assinado a partir de uma proposta apresentada pelo presidente da Petrobrás. Enfim, foi deflagrada a greve, após muita provocação, inclusive do Ministro do TST, Almir Pazzianoto, que disse que os petroleiros estavam sendo feitos de palhaços. FHC reprimiu a greve fortemente, com tropas do exercito nas refinarias, para acirrar os ânimos. Mas deixou as distribuidoras multinacionais de gás e combustíveis sonegarem os produtos, pondo a culpa da escassez deles nos petroleiros. No fim, elas levaram 28% de aumento, enquanto os petroleiros perderam até o aumento de 13% já pactuado e assinado.

Durante a greve, uma viatura da Rede Globo de Televisão foi apreendida nas proximidades de uma refinaria, com explosivos. Provavelmente, pretendendo uma ação sabotagem que objetivava incriminar os petroleiros. No balanço final da greve, que durou mais de 30 dias, o TST estabeleceu uma multa pesada que inviabilizou a luta dos sindicatos. Por ser o segundo maior e mais forte sindicato de trabalhadores brasileiros, esse desfecho arrasador inibiu todos os demais sindicatos do país a lutar por seus direitos. E muito menos por qualquer causa em defesa da Soberania Nacional. Era a estratégia de Fernando Henrique para obter caminho livre e sangrar gravemente o patrimônio brasileiro.

1995 – O mesmo Fernando Henrique comandou o processo de mudança constitucional para efetivar cinco alterações profundas na Constituição Federal de 1988, na sua Ordem Econômica, incluindo a quebra do monopólio Estatal do Petróleo, através de pressões, liberação de emendas dos parlamentares, barganhas e chantagens com os parlamentares (o começo do `mensalão` – compra de votos de parlamentares com dinheiro desviado do erário público). Manteve o presidente da Petrobrás, Joel Rennó que, no governo Itamar Franco, chegou a fazer carta ao Congresso Nacional defendendo a manutenção do monopólio estatal do petróleo, mas que, no governo FHC, passou a defensor empedernido da sua quebra.

AS CINCO MUDANÇAS CONSTITUCIONAIS PROMOVIDAS POR FHC:

1) Mudou o conceito de empresa nacional. A Constituição de 1988 havia estabelecido uma distinção entre empresa brasileira de capital nacional e empresa brasileira de capital estrangeiro. As empresas de capital estrangeiro só poderiam explorar o subsolo brasileiro (minérios) com até 49% das ações das companhias mineradoras. A mudança enquadrou todas as empresas como brasileiras. A partir dessa mudança, as estrangeiras passaram a poder possuir 100% das ações. Ou seja, foi escancarado o subsolo brasileiro para as multinacionais, muito mais poderosas financeiramente do que as empresas nacionais. A Companhia Brasileira de Recursos Minerais havia estimado o patrimônio de minérios estratégicos brasileiros em US$ 13 trilhões. Apenas a companhia Vale do Rio Doce detinha direitos minerários de US$ 3 trilhões. FHC vendeu essa companhia por um valor inferior a que um milésimo do valor real estimado.

2) Quebrou o monopólio da navegação de cabotagem, permitindo que navios estrangeiros navegassem pelos rios brasileiros, transportando os minérios sem qualquer controle;

3) Quebrou o monopólio das telecomunicações, para privatizar a Telebrás por um preço abaixo da metade do que havia gastado na sua melhoria nos últimos 3 anos, ao prepará-la para ser desnacionalizada. Recebeu pagamento em títulos podres e privatizou um sistema estratégico de transmissão de informações. Desmontou o Centro de Pesquisas da empresa e abortou vários projetos estratégicos em andamento como capacitor ótico, fibra ótica e TV digital;

4) Quebrou o monopólio do gás canalizado e entregou a distribuição a empresas estrangeiras. Um exemplo é a estratégica Companhia de Gás de São Paulo, a COMGÁS, que foi vendida a preço vil para a British Gas e para a Shell. Não deixou a Petrobrás participar do leilão através da sua empresa distribuidora. Mais tarde, abriu parte do gasoduto Bolívia-Brasil para essa empresa e para a Enron, com ambas pagando menos da metade da tarifa paga pela Petrobrás, uma tarifa baseada na construção do Gasoduto, enquanto que as outras pagam uma tarifa baseada na taxa de ampliação.

5) Quebrou o Monopólio Estatal do Petróleo, através de uma emenda à Constituição de 1988, retirando o parágrafo primeiro, elaborado pelo diretor da AEPET, Guaracy Correa Porto, que estudava direito e contou com a ajuda de seus professores na elaboração. O parágrafo extinto era um salvaguarda que impedia que o governo cedesse o petróleo como garantia da dívida externa do Brasil. FHC substituiu esse parágrafo por outro, permitindo que as atividades de exploração, produção, transporte, refino e importação fossem feitas por empresas estatais ou privadas. Ou seja, o monopólio poderia ser executado por várias empresas, mormente pelo cartel internacional;

1996 - Fernando Henrique enviou o Projeto de Lei que, sob as mesmas manobras citadas, se transformou na Lei 9478/97. Esta Lei contem artigos conflitantes entre si e com a Constituição Brasileira. Os artigos 3º, 4º e 21, seguindo a Constituição, estabelecem que as jazidas de petróleo e o produto da sua lavra, em todo o território Nacional (parte terrestre e marítima, incluído o mar territorial de 200 milhas e a zona economicamente exclusiva) pertencem à União Federal. Ocorre que, pelo seu artigo 26 -- fruto da atuação do lobbysobre uma brecha deixada pelo Projeto de Lei de FHC -- efetivou a quebra do Monopólio, ferindo os artigos acima citados, além do artigo 177 da Constituição Federal que, embora alterada, manteve o monopólio da União sobre o petróleo. Esse artigo 26 confere a propriedade do petróleo a quem o produzir.

http://www.aepet.org.br

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Jornalismo ou Blogonalismo, a informação antes e depois do blog da Petrobras


Jornalista ou blogonalista ? , Blognalista em fim , o novo termo serve para mostrar quanto nossa sociedade sofre mudanças, o que tem de gente brava, com dor de cotovelo querendo achar por onde acabar ou desqualificar a estratégia de informação do Blog da Petrobras encheria vários e vários hotéis de luxo. Se isso não é mais o jornalismo como conhecíamos podemos chamar de blogonalismo a arte de se comunicar através de Blogs, para a nova arte não precisa de faculdade, não precisa de muito conhecimento e sim escrever na internet. Acreditem se quiser logo a força do jornalismo impresso acaba, não por conta dos excelentes profissionais que encontramos no Brasil, mais sim pelos donos dos veículos que ao mesmo tempo em que poluem e destroem o meio ambiente por conta do papel, poluem a ética da informação utilizando se de estratégias maquiavélicas distorcendo informações em nome da apuração Jornalística. Podem falar o que quiser. Euripedes Alcântara, Luiz Antonio Novaes, Otavio Frias Filho, Ali Kamel, Ricardo Gandour que se cuidem é sim a nova era.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

BLOGS PRESIDENCIÁVEIS : A CAMPANHA PRESIDENCIAL NA INTERNET

Os blogs mais uma vez mostram sua força na internet e dessa feita se antecipam às eleições presidenciais em 2010. O blog da Dilma é atualmente o mais acessado e também o mais atualizado , chegando a mais de 10 atualizações diárias.

O Blog do "tucano" José Serra é mais sutil e nos dá a impressão de que é feito por simpatizantes ou militantes do PSDB. O Blog do Aécio Neves é menos profissional e menos atualizado também. Já o Blog do Ciro Gomes quase não é atualizado . Acho que ele desistiu,haha! De qualquer maneira , todos estão aí mostrando que o blog é hoje uma ferramenta importante e de fácil assimilação pelos internautas. Sucesso para todos e Viva a democracia!

Texto do Blog do Herval Junior - Rio de Janeiro

Sem choro nem vela , CNH suspensa



Tomei uma multa, apenas uma , mas foi gravíssima, resultou no pior... Minha CNH esta suspensa, por 30 dias. Alem do tempo vou, ter que passar por uma reciclagem... Fazer o que a lei é lei! Consulte aqui a relação dos que estão na mesma condição que a minha, é só digitar Londrina no campo reservado para as cidades e conferir, vai que o seu nome também esta lá. A tristeza é ficar a pé por um mês . Mas dos males o menor, ainda bem que eu não me envolvi em acidentes.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O fim dos cidadãos kanes brasileiros


O Blog criado pela Petrobras para por um fim na condição de refém do jornalismo marrom, orquestrados por setores da grande Mídia, esta causando pânico entre os que se julgavam os donos da informação. Agora o blog Petrobras fatos e dados repassa para o publico todas as perguntas feitas pelos jornalistas e as devidas respostas, na integra, deixando de lado a artimanha utilizada por décadas nos jornais de grande porte Brasil adentro. Esta atitude coloca em cheque um esquema oportunista que vinha sendo concebido como máxima de alguns setores da mídia brasileira. Agora acabou o esquema de perguntar um monte de coisa, tirar fora o que não interessa e apenas criar matérias sensacionalistas. Certeza que outros órgãos públicos e mandatários vão adotar esta medida, pondo fim no poder maquiavélico da imprensa marrom de deturpar entrevistas e rechaçar os entrevistados. Quem não deve não teme, se todos os entrevistados fizessem isso, por um lado ajudaria os jornalistas a não ouvirem mais o : “Não publica isso não”, alem de trazer a informação como ela e. Tenho convicção que tem muito jornalista feliz com a iniciativa da estatal, agora que os chefes de edição vão ficar mais preocupados com as noticias que lapidam.

QUALIDADE DO JORNALISMO NACIONAL, SINAL DE ALERTA




“o jornalista não é um opinador público ou o portador de um uma espécie de registro que supostamente lhe daria o mandato, exclusivo, para opinar. Ao contrário, por dever ético e eficácia técnica, o jornalista não manifesta seu pensamento no exercício profissional”.

“O jornalismo moderno, porém, é o jornalismo informativo, e seu produto por excelência é a notícia, mais complexa ética e tecnicamente de ser trabalhada. As notícias de qualidade, obra de profissionais capacitados, são essenciais para a vida democrática, pois contribuem para, entre tantas outras coisas, a própria formação da opinião fundamentada.”

Trechos da Carta aberta do FNPJ aos ministros do STF


Hoje a Suprema Corte Brasileira julga o Recurso Extraordinário 511961, infelizmente 6 dos 11 ministros já manifestaram em outras oportunidades a simpatia pela não obrigatoriedade do diploma universitário para exercício da profissão de Jornalista. Se essa conjuntura for a verdadeira a qualidade do jornalismo brasileiro sofrera um ataque irreversível. Se esta tragédia acontecer hoje no supremo a condição de jornalista não será mais definida pelas universidades e sim pelas empresas. Se hoje já ‘e uma luta para que o piso da categoria seja respeitado, com a decisão do STF vai ser difícil alguém viver apenas do jornalismo. Já que as empresas de comunicação pagaram qualquer um para escrever. Vamos torcer para que essa historia de jornalista sem diploma seja enterrada.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Salada política de Gomyde resulta em exoneração


O Afundador da UJS no PR , simpatizante tucano, aliado do Belinati e admirador do falecido ACM, foi exonerado pelo Governador Requião da Paraná Esporte.

sábado, 6 de junho de 2009

Ministro Luis Dulci, pode ser o novo Chefe da Casa Civil

Assim que a campanha eleitoral de 2010 for para as ruas e a Ministra Dilma Russef deixar o cargo de Ministra da Casa Civil, um nome ganha força nos bastidores para substituí-la, o do Mineiro Fundador do PT Luis Dulci. Atualmente Dulci é o chefe da Secretária-Geral da Presidência da República do Brasil. Dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores desde sua fundação, em 1980, foi um dos coordenadores da campanha eleitoral do presidente Lula , em 2002. É um dos seis integrantes da coordenação do governo Federal. Luiz Dulci é o responsável pela interlocução política do governo com as organizações e movimentos da sociedade civil brasileira e internacional.

Eleição do Grêmio do Vicentão: Pedido de socorro de um aluno indignado




Comunico que os alunos do Colégio Vicente Rijo, Londrina Pr, ontem, 4 de junho, foram convidados para votar na eleição do grêmio, sem ter o conhecimento da mesma e das chapas concorrentes. Um absurdo. Isso provocou a revolta dos alunos que através de um abaixo assinado pediram o cancelamento desta eleição e nova data para o pleito com direito a novas inscrições de chapa. Mesmo assim foi respeitado o processo da eleição E AS PESSOAS VOTARAM NO IMPULSO PORQUE FOI PEDIDO NA SALAS NA ÚLTIMA HORA, mas entramos com o recurso. Infelizmente não há contato com ULES nem com a UPES, portanto peço o auxilio de vocês em nome da transparência e democracia. Não somos nem de uma chapa nem de outra, e sim A FAVOR da democracia e nos oferecemos para formar nova comissão eleitoral.

Sem mais Obrigado.



Marlon Marques - Estudante do Colégio Vicente Rijo



contato:9143- 8538 3324 8036

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Treta no Grêmio do Vicentão


O disco não mudou no Colégio Estadual Vicente Rijo, especialmente se tratando de Grêmio Estudantil. A verdade é que faz tempo que o Grêmio Lysimaco Ferreira da Costa, não funciona direito. Desde a época da Elza Correia e do Tercílio Turini o grêmio sofre instabilidade política. O ultimo grêmio que funcionou de verdade no colégio foi o da gestão do estudante Igor Grego, na época membro da extinta UJS, União da Juventude Socialista. Agora o quebra pau chegou à blogosfera, vejam a postagem e os comentários da ultima eleição no Blog Paçoca com Cebola.

Prefeito assina termo de compromisso do Ecometrópole

76131a3cc565ea790f6fc916d5d45db6




Barbosa Neto assinou hoje, às 15h30, no Ceal, documento de ong, onde se compromete a dez práticas ambientais sustentáveis com Londrina



O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, assinou hoje, dia 5, às 15h30, no Clube de Engenharia e Arquitetura (Ceal), o Termo de Compromisso Individual da Ecometrópole, que é um conjunto de 10 práticas sustentáveis com Londrina, organizada pelo Instituto Ecometrópole. O exemplo prático em ações ambientais será dentro da própria casa, o prefeito garantiu aos organizadores do documento que está disposto a readequar o prédio da Prefeitura de Londrina a diversos protocolos ambientais, também criados pelo Instituto.


Postagens populares

Pesquisar neste blog